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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de EDuarte
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    08/03/2004
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    Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    Concordo Eduarte , realmente essa converça foi longe demais entendo que o obijetivo principal deste forun e´ajudar as pessoas que precisam de nossos coecimentos tanto os seus quanto os os meus por tanto pesso desculpas a todos os leitores e amantes deste carro maravilhoso . Porem faço uma reçalva , respeito e´bom e todos gostam , Eduarte este forun nao e´ uma estençoa de sua casa onde voce fala o que quiser e fica por isso se respeitar as outras pessoas sera respeitado tanbem , se voce mandar mençagem ofenciva teras uma resposta a autura .
    AlexandroDorner

    Ok Alexandro...

    Abraço
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2
    Usuário Avatar de alexandrodorner
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    25/07/2012
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    Petrucci tudo bem ? resouvel o problema de vasamento do fluido para o recipente ?
    Amigo voce me perguntou se e´pocivel faser um sistema misto . Acredito que sim , porem o componente mais defeituoso e´justamente o acoplamento viscoso de 100% dos casos de fervura pelomenos 70% e´por falha desta peça , essa peça falha de duas maneira :
    1)Este componente tem a funçao de controlar a temperatura minima e maxma do sistema (92graus a 95graus operacional) o problema e´ que a temperatura ´maxma e´muito procima de fervura(105graus) ou seja , quauquer falha do sistema la foi o motor .
    2)Este componente tem vida utio muito curta 70.000kms ou 2 anos .
    Petrucci se voce nao quer usar a ventoinha eletrica ok , entao pelomenos troque o componente por outro de melhor qualidade porque este pode jogar seus 15.000rs pro ralo , algumas sugestoes que voce pode usar ex:acoplamento viscoso dos motores 2.8mwm ou do 2.5maxon , o custo deve ficar em torno dos 1000rs .
    Valeu amigo boa sorte .
    AlexandroDorner

  • #3
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    07/03/2012
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    Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    Petrucci tudo bem ? resouvel o problema de vasamento do fluido para o recipente ?
    Amigo voce me perguntou se e´pocivel faser um sistema misto . Acredito que sim , porem o componente mais defeituoso e´justamente o acoplamento viscoso de 100% dos casos de fervura pelomenos 70% e´por falha desta peça , essa peça falha de duas maneira :
    1)Este componente tem a funçao de controlar a temperatura minima e maxma do sistema (92graus a 95graus operacional) o problema e´ que a temperatura ´maxma e´muito procima de fervura(105graus) ou seja , quauquer falha do sistema la foi o motor .
    2)Este componente tem vida utio muito curta 70.000kms ou 2 anos .
    Petrucci se voce nao quer usar a ventoinha eletrica ok , entao pelomenos troque o componente por outro de melhor qualidade porque este pode jogar seus 15.000rs pro ralo , algumas sugestoes que voce pode usar ex:acoplamento viscoso dos motores 2.8mwm ou do 2.5maxon , o custo deve ficar em torno dos 1000rs .
    Valeu amigo boa sorte .
    AlexandroDorner
    E aquela peça da foto que postei o que é ... to curioso ...

  • #4
    Usuário Avatar de DouglasMac
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    Olás...
    No tópico é amplamente mencionado o teste do copo e bolhas! Pronto, não é o sistema, é critério!!
    Abraços e LAMA!!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #5
    Usuário
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    Uma dúvida bem banal, mas na minha atual caminhada Até onde devemos completar o radiador ?

  • #6
    Usuário Avatar de Djalma colombo
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    Petrucci, pode completar até transbordar, quando colocar a tampa, vai ficar somente a agua necessaria, o resto vai pro expansor, quando completar de umas apertadas na mangeuira pra ver se não tem ar, se baixar volte a completar, depois funcione por um tem po e verifique denovo o nivel de agua, se for o caso complete, se ao tirar a tampa estiver na altura do bocal é porque não tem ar, se estiver abaixo é porque ainda tinha ar no sistema e isso provoca mau funcionamento!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #7
    Usuário Avatar de Henriquemix
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    Amigos, deu pau na junta do cabeçote da minha Sptg 2.2, será trocada por esses dias....verificando, notamos que o acoplamento viscoso,já não estava funcionando....
    Teria algum problema eu deixá-lo travado ?
    Agradeço as considerações
    Abraços !!!

  • #8
    Usuário Avatar de MAAT
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    oi henrique,,dejar travado el viscoso nao seria aconsejable dependiendo do estado del rolamento del soporte do ventilador esa peça triangular que vai com 03 parafuso ,em nel block do motor.

  • #9
    Usuário Avatar de Henriquemix
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    Citação Postado originalmente por MAAT Ver Post
    oi henrique,,dejar travado el viscoso nao seria aconsejable dependiendo do estado del rolamento del soporte do ventilador esa peça triangular que vai com 03 parafuso ,em nel block do motor.

    Olá MAAT, obrigado pela ajuda...só mais uma coisa....é possível verificar esse rolamento e trocá-lo, caso ele esteja desgastado, ou é melhor mesmo fazer a troca do conjunto viscoso ?
    Abçs

  • #10
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    07/03/2012
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    Citação Postado originalmente por Henriquemix Ver Post
    Olá MAAT, obrigado pela ajuda...só mais uma coisa....é possível verificar esse rolamento e trocá-lo, caso ele esteja desgastado, ou é melhor mesmo fazer a troca do conjunto viscoso ?
    Abçs
    Amigo troca o viscoso o meu paguei novo R$ 250,00 na Pickup Car em Porto Alegre - RS e mais R$ 60,00 na Hélice nova ....

  • #11
    Usuário Avatar de Henriquemix
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    Citação Postado originalmente por rpetrucci Ver Post
    Amigo troca o viscoso o meu paguei novo R$ 250,00 na Pickup Car em Porto Alegre - RS e mais R$ 60,00 na Hélice nova ....

    Olá Rpetrucci, a hélice que vc colocou é a original da Sportage mesmo ?
    abçs.

  • #12
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    07/03/2012
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    MAAT se a junta do cabeçote for metálica e o mecânico apertar os parafusos até não conseguir mais ... estraga a junta ou ele vai estourar a rosca do bloco antes disso ...

    To desconfiado que o meu mecânico passou longe do torquímetro e apertou até fazer biquinho ...

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