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Convex Datacenter
  • #1849
    Usuário Avatar de DouglasMac
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    Olás...
    No tópico é amplamente mencionado o teste do copo e bolhas! Pronto, não é o sistema, é critério!!
    Abraços e LAMA!!!
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  • #1850
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    É o seguinte,
    Peço desculpas ao rpetrucci por ter passado informação errada sobre o torque do cabeçote, mas é o que esta no meu manual (em anexo).
    Diante disso liguei para um amigo ex mecanico da KIA, o sr Miguel, o Julio sabe de quem estou falando, excelente profissional, relatando o caso ele me informou varios erros no procedimento do seu motor.
    O torque correto é 7kg, aguardar 1 hora e conferir os 7kg, depois 90°, aguardar mais 1 hora e mais 90°, feito isso nem precisará dar reaperto, se colocar 11kg vai estourar o parafuso.
    Outra coisa que ele me disse é que a junta esta errada, como seu cabeçote é novo, não poderia ser junta multilamina, teria que ser amianto.
    Ele me passou muitos outros detalhes e manhas sobre esse procedimento no motor diesel que fazem toda diferença e eu não sabia, como disse antes, não manjo desse motor.

    Eu disse que vc ligaria pra ele (53) 30252198 ele esta em Pelotas - RS, deve ser um pouco longe de vc, mas vale a pena, com certeza vc será muito bem orientado e sugiro até vc levar o seu carro pra ele, tenho certeza que vc não vai se arrepender, o Julio pode confirmar.

    Mais uma vez peço desculpas, e ja corrigi o erro no meu manual, que diga-se de passagem é um absurdo ter esse tipo de erro.

    []s
    (DU)
    Grande Du, valeu o contato vou ligar com certeza .... onde conseguiu esse manual ? To precisando do da ligação elétrica ... esse é do diesel mesmo poir 3kg é do a gasolina ...

    Quanto a junta metálica, na KIA so tem metálica para venda não existe de amianto, ontem revirei os catalogos la pois queria comprar original, mas tb não tem para entrega... uma naba esses coreanos ja não tem mais nada aqui. Se alguem tiver um site la na corea seria legal para podermos comprar as peças, a internet nos da essa oportunidade....

  • #1851
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    Citação Postado originalmente por MAAT Ver Post
    MEU CARO AMIGO QUEM TE DIO ESTA INFORMAÇAO DEVERIA SER EL FAXINEIRO(Amigos só para informação, acabo de vir da autorizada KIA Sun Motors de Porto Alegre. Torque do motor DIESEL da SPT é de 11KGf + 90º + 90 º e não 3 como foi informado anteriomente.)ABRAÇO
    Boa Sr. MAAT ...

    Qual seria o correto então ? No sistema da autorizada estava 107,87 Newtons de torque. Dar torque de 88 newtons, aquecer o motor em marcha lenta, aguardar o resfriamento total ou 24hs, aplicar 107,87 + 90º, aquecer o motor em marcha lenta, aguardar o resfriamento total ou 24hs, aplicar mais 90º. Acho que meus 5 anos nos EUA ajudaram um pouco no meu inglês ....

    Qual a informação que vc tem ?

  • #1852
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    Citação Postado originalmente por rpetrucci Ver Post
    Grande Du, valeu o contato vou ligar com certeza .... onde conseguiu esse manual ? To precisando do da ligação elétrica ... esse é do diesel mesmo poir 3kg é do a gasolina ...

    Quanto a junta metálica, na KIA so tem metálica para venda não existe de amianto, ontem revirei os catalogos la pois queria comprar original, mas tb não tem para entrega... uma naba esses coreanos ja não tem mais nada aqui. Se alguem tiver um site la na corea seria legal para podermos comprar as peças, a internet nos da essa oportunidade....
    Infelizmente o manual da parte eletrica eu não tenho, fico devendo...
    O torque da gasolina é 8 kg em tres etapas.
    A taranto que é uma das melhores, tem a junta pra sportage diesel, só não tem pra gasolina que é uma pena.
    Liga pro Sr Miguel sim, tenho certeza que vc vai resolver o problema, se vc manjar um pouco de espanhol vai ficar facil.
    Nos mantenha informados.

    []s
    (DU)
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  • #1853
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    meu caro amigo estamos em um dilema mi mal portunhol.,ah respeto desta comsulta,(Boa Sr. MAAT ...

    Qual seria o correto então ? No sistema da autorizada estava 107,87 Newtons de torque. Dar torque de 88 newtons, aquecer o motor em marcha lenta, aguardar o resfriamento total ou 24hs, aplicar 107,87 + 90º, aquecer o motor em marcha lenta, aguardar o resfriamento total ou 24hs, aplicar mais 90º. Acho que meus 5 anos nos EUA ajudaram um pouco no meu inglês ....

    Qual a informação que vc tem ?,,ok si tu le das el torque que manda el manual kia es de 3Nm,,3kg,+90+90,ah los 4500 km se afloga ou sopla la junta,agora despois de apanhar muito descubrimos que si tu le das este torque nao se sopla la junta, 70Nm-ou 7kg,aguardas 1 hora e le confirmas los mismo torque 70NMou 7kg-logo que le confirmaste los torque le das 90 grao aguardas 1 hora e les das 90 grao mas e listo(este torque serve para la 2,0 e 2,2 ok)las junta que eu uso som (taranto ou ajusa de amianto e so voto junta de lamina cuando reformo omotor que estan las 2 vase aplana, bloc e cabeçote,ok abraço

  • #1854
    Usuário Avatar de alexandrodorner
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Alexandro, vc ja ta falando asneira...
    1- o que vc diz ser novidade, é mais velho que andar pra frente, se vc ler o forum vera que o que vc fez ja foi feito por alguns e relatado aqui, por tanto não vejo novidade no seu projeto.
    2- Se passei informação errada fui humilde o suficiente pra me desculpar, e não passei informação errada por falta de pesquisa, essa informação esta no manual do mecanico como mencionei, por tanto continuo dizendo que vc precisa ser um pouco mais humilde.
    3- Se eu preciso tomar um cha de erva-cidreira, suponho que vc precise de um cha de simancol...

    Espero encerrar esse assunto por aqui, esse forum não é para desavenças pessoais, pois percebo que vc levou para o lado pessoal, se quiser continuar, por mim sem problemas, mas continuemos em MP por favor para não poluirmos o bom andamento do forum.

    Grato
    Concordo Eduarte , realmente essa converça foi longe demais entendo que o obijetivo principal deste forun e´ajudar as pessoas que precisam de nossos coecimentos tanto os seus quanto os os meus por tanto pesso desculpas a todos os leitores e amantes deste carro maravilhoso . Porem faço uma reçalva , respeito e´bom e todos gostam , Eduarte este forun nao e´ uma estençoa de sua casa onde voce fala o que quiser e fica por isso se respeitar as outras pessoas sera respeitado tanbem , se voce mandar mençagem ofenciva teras uma resposta a autura .
    AlexandroDorner

  • #1855
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    Concordo Eduarte , realmente essa converça foi longe demais entendo que o obijetivo principal deste forun e´ajudar as pessoas que precisam de nossos coecimentos tanto os seus quanto os os meus por tanto pesso desculpas a todos os leitores e amantes deste carro maravilhoso . Porem faço uma reçalva , respeito e´bom e todos gostam , Eduarte este forun nao e´ uma estençoa de sua casa onde voce fala o que quiser e fica por isso se respeitar as outras pessoas sera respeitado tanbem , se voce mandar mençagem ofenciva teras uma resposta a autura .
    AlexandroDorner

    Ok Alexandro...

    Abraço
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  • #1856
    Usuário Avatar de alexandrodorner
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    25/07/2012
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    Petrucci tudo bem ? resouvel o problema de vasamento do fluido para o recipente ?
    Amigo voce me perguntou se e´pocivel faser um sistema misto . Acredito que sim , porem o componente mais defeituoso e´justamente o acoplamento viscoso de 100% dos casos de fervura pelomenos 70% e´por falha desta peça , essa peça falha de duas maneira :
    1)Este componente tem a funçao de controlar a temperatura minima e maxma do sistema (92graus a 95graus operacional) o problema e´ que a temperatura ´maxma e´muito procima de fervura(105graus) ou seja , quauquer falha do sistema la foi o motor .
    2)Este componente tem vida utio muito curta 70.000kms ou 2 anos .
    Petrucci se voce nao quer usar a ventoinha eletrica ok , entao pelomenos troque o componente por outro de melhor qualidade porque este pode jogar seus 15.000rs pro ralo , algumas sugestoes que voce pode usar ex:acoplamento viscoso dos motores 2.8mwm ou do 2.5maxon , o custo deve ficar em torno dos 1000rs .
    Valeu amigo boa sorte .
    AlexandroDorner

  • #1857
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    Uma dúvida bem banal, mas na minha atual caminhada Até onde devemos completar o radiador ?

  • #1858
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    07/03/2012
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    Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    Petrucci tudo bem ? resouvel o problema de vasamento do fluido para o recipente ?
    Amigo voce me perguntou se e´pocivel faser um sistema misto . Acredito que sim , porem o componente mais defeituoso e´justamente o acoplamento viscoso de 100% dos casos de fervura pelomenos 70% e´por falha desta peça , essa peça falha de duas maneira :
    1)Este componente tem a funçao de controlar a temperatura minima e maxma do sistema (92graus a 95graus operacional) o problema e´ que a temperatura ´maxma e´muito procima de fervura(105graus) ou seja , quauquer falha do sistema la foi o motor .
    2)Este componente tem vida utio muito curta 70.000kms ou 2 anos .
    Petrucci se voce nao quer usar a ventoinha eletrica ok , entao pelomenos troque o componente por outro de melhor qualidade porque este pode jogar seus 15.000rs pro ralo , algumas sugestoes que voce pode usar ex:acoplamento viscoso dos motores 2.8mwm ou do 2.5maxon , o custo deve ficar em torno dos 1000rs .
    Valeu amigo boa sorte .
    AlexandroDorner
    E aquela peça da foto que postei o que é ... to curioso ...

  • #1859
    Usuário Avatar de Djalma colombo
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    Petrucci, pode completar até transbordar, quando colocar a tampa, vai ficar somente a agua necessaria, o resto vai pro expansor, quando completar de umas apertadas na mangeuira pra ver se não tem ar, se baixar volte a completar, depois funcione por um tem po e verifique denovo o nivel de agua, se for o caso complete, se ao tirar a tampa estiver na altura do bocal é porque não tem ar, se estiver abaixo é porque ainda tinha ar no sistema e isso provoca mau funcionamento!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #1860
    Usuário Avatar de Henriquemix
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    15/01/2013
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    Amigos, deu pau na junta do cabeçote da minha Sptg 2.2, será trocada por esses dias....verificando, notamos que o acoplamento viscoso,já não estava funcionando....
    Teria algum problema eu deixá-lo travado ?
    Agradeço as considerações
    Abraços !!!

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