Postado originalmente por
EDuarte
É o seguinte,
Peço desculpas ao rpetrucci por ter passado informação errada sobre o torque do cabeçote, mas é o que esta no meu manual (em anexo).
Diante disso liguei para um amigo ex mecanico da KIA, o sr Miguel, o Julio sabe de quem estou falando, excelente profissional, relatando o caso ele me informou varios erros no procedimento do seu motor.
O torque correto é 7kg, aguardar 1 hora e conferir os 7kg, depois 90°, aguardar mais 1 hora e mais 90°, feito isso nem precisará dar reaperto, se colocar 11kg vai estourar o parafuso.
Outra coisa que ele me disse é que a junta esta errada, como seu cabeçote é novo, não poderia ser junta multilamina, teria que ser amianto.
Ele me passou muitos outros detalhes e manhas sobre esse procedimento no motor diesel que fazem toda diferença e eu não sabia, como disse antes, não manjo desse motor.
Eu disse que vc ligaria pra ele (53) 30252198 ele esta em Pelotas - RS, deve ser um pouco longe de vc, mas vale a pena, com certeza vc será muito bem orientado e sugiro até vc levar o seu carro pra ele, tenho certeza que vc não vai se arrepender, o Julio pode confirmar.
Mais uma vez peço desculpas, e ja corrigi o erro no meu manual, que diga-se de passagem é um absurdo ter esse tipo de erro.
[]s
(DU)