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Convex Datacenter
  • #1825
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    Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    Petrucci nao conssegui mandar em uma so´mençajen segue as fotos .
    valeu ate´
    AlexandroDorner
    Anexo 395557Anexo 395558Anexo 395559Anexo 395560Anexo 395557

    Grande projeto e meus parabens ... é o primeiro motor que vejo aqui no forum que esta limpo e com cara de tudo no lugar. Eu tb sou chato nessa parte.

    Umas perguntas, será que se fizer um parcial do seu projeto ... um mix ... funciona ? Pensei em colocar 3 colmeias no meu radiador, colocar o recipiente de expansão e usar uma tampa de maior pressão no lugar da original ?

    Eu to totalmente encucado ...
    Como pode ler antes, troquei a hélice por uma que vi que era maior que a minha e ficava mais perto do radiador, coloquei a tampa nova mesmos sabendo que não era ela ... andei com a tampa nova e com a tampa que tinha na minha comprada a 2 meses e com 3 mil km, e o resultado foi o mesmo, a temperatura não passou de 98/99°C , mas mesmo assim foi água para o expansor.

    Amanhã vo no bombista diminuir o óleo, pois depois que li a matéria da 4rodas que fala que a L200 tinha problema de aquecimento devido ao excesso de Diesel, que encharcava a camara de combustão provocando combustão desordenada e super-aquecimento, acho que meu problema é por ai ...

    E para piorar as coisas, hoje fui para a freeway, andei uns 20kma 110/120 km por hora e advinha ... TUDO NORMAL ...
    E agora, sera que minha spt tem um espirito maligno, ou criou vontade própia ? Já to pensando em ir para um terreiro de macumba ...

    Uma coisa é certa que vou fazer, pedir para colocar 3 colméias no meu raiador ...

    To de saco cheio da situação.

    Seu projeto esta muito bom, tudo no lugar direitinho muito legal mesmo, porém agora com essa da minha não passar dos 99°C e mesmo assim jogar agua num dia, e no outro não jogar fiquei com as mãos atadas.

    Acho que vou investir na troca dos bicos e regulagem mais detalhada da bomba de diesel, como pego a estrada muito pouco posso ir testando outros caminhos ... e to afim que pagar outro mecânico para colocar um junta nova no cabeçote pra tirar o fantasma da minha cabeça ... ou então vou comprar um torquimetro e eu mesmo pertar essa naba, pois ja perdi a confiança no meu.

    Vou comprar a valula termostática do opala .. valeu a dica...

  • #1826
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    Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    Petrucci eis o meu progeto com todos os detales , este sistema ja´rodou 30.000kms e tem um ano e meio de uso sem manutençao alguma , se voce olhar com atençao uma das fotos vera qui o recipiente de espançao esta sujo de ferrugen na parte de baixo .
    Receita de bolo :
    *Radiador .
    Retire o radiador fora e estale 3 conexoes , uma para mangueira 3/4 , outra para mangueira 1/4 , outra para encaixar o interrupitor-termo-estatico (cebolao) e a tampa original remova e tampe o furo . Agora subistia o conjunto de 2 coumeias por outro de 3 coumeias para que assim aumente em 50% o volume de fluido . OBS leve o radiador em uma mecanica especialisada em radiadores para faser o serviço com qualidade .
    *Eletro-ventilador .
    Com o radiador fora aproveite e estale a ventoinha eletrica , o eletro-ventilador use do gol g5 e suporte-defletor use do gol g5 (o radiador do gol tem o mesmo tamnho do radiador do spt).
    *recipiente de espançao .
    Estale do golf 1997 1.8ap , porque tem um tamanho bem redusido , fixe ele em um lugar o mais auto pocivel (exrocimo ao filtro de combustivel ) .
    *Valvola-termoestatica .
    Estale do opala 2.5 que opera a 75graus e fassa um furo de 4mm .
    *Interrupitor-termo-estatico (cebolao)
    Estale um bosh ou um de marca conceituada , que opere a 86graus ele acione a ventoinha e 82graus ele desligue a ventoinha .
    *Magueiras .
    Subistitua todas por novas (se ja subistituiu nao precisa) , principalmente as que liga o motor ao radiador do ar quente (sao muito sujeitas a estourar).
    Petrucci se na sua cidade nao tem proficional capas de faser o serviço , traga ate jaragua porque aqui tem .
    Se voce reaumente botar em pratica este projeto publique aqui no forun .
    Valeu um abraço e boa sorte .
    AlexandroDorner
    Segue as fotos :
    Anexo 395549Anexo 395554Anexo 395555Anexo 395551Anexo 395552Anexo 395552Anexo 395553Anexo 395553

    Amigo quanto custou esse serviço por ai e em quanto tempo foi realizado, daqui um pouco vale pagar o diesel e o hotel e fazer por ai ...

  • #1827
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    O torque da diesel é 3 Kg+90°+90°
    O problema esta no fato de não criar pressão no sistema, se não tem pressão, tem algum vazamento ou algum componente esta deixando vazar a pressão, normalmente é a tampa.
    A agua não pode ir pro vaso expansor com a temperatura baixa, o motor tem que aquecer bem pra dar pressão e essa pressão abrir a valvula da tampa mandando a agua pro reservatorio.
    Qdo a temperatura diminui, fica um vacuo no sistema, esse vacuo libera a outra valvula da tampa puxando a agua do reservatorio devolta.
    Vc sabe me dizer a altura da borda do bocal do seu radiador? Se estiver errada a tampa não veda e não da pressão, ja peguei uns dois radiadores novos com esse problema.

    []s
    (DU)
    qual a altura correta ?

    quanto a junta, se tirar o cabeçote tem que botar nova ?

  • #1828
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    Dura vida gurizada medonha ...

    Ontem dei uma esticada de uns 10km a 3 mil giros ... quando verifiquei o expansor tava pela metade ... decepção total, eu contava que trocando a helice e a tampa (alias pela tampa o Eduarte me deve um fadinho de cerveja, pois não é a tampa ) ...

    Pois bem, hoje fui almoçar com uns amigos que moram na zona norte da cidade, peguei a freeway e coloquei os 110km/h, 3 mil giros ... andei uns 20km ... parei na casa e dele e adivinha .... tudo OK ... como assim OK, sim tudo OK não foi agua para o expansor.

    E AGORA É MACUMBA ! amanha vou colocar uma cabeça de algo dentro do motor, uma não, uma penca pois só pode ser olho gordo o que esta acontecendo, começo agora a acreditar em tudo aquilo que minha mão disse ... "tem que mandar benzer esse teu carro meu filho, so pode ser trabalho isso ..."

  • #1829
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    Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    Petrucci eis o meu progeto com todos os detales , este sistema ja´rodou 30.000kms e tem um ano e meio de uso sem manutençao alguma , se voce olhar com atençao uma das fotos vera qui o recipiente de espançao esta sujo de ferrugen na parte de baixo .
    Receita de bolo :
    *Radiador .
    Retire o radiador fora e estale 3 conexoes , uma para mangueira 3/4 , outra para mangueira 1/4 , outra para encaixar o interrupitor-termo-estatico (cebolao) e a tampa original remova e tampe o furo . Agora subistia o conjunto de 2 coumeias por outro de 3 coumeias para que assim aumente em 50% o volume de fluido . OBS leve o radiador em uma mecanica especialisada em radiadores para faser o serviço com qualidade .
    *Eletro-ventilador .
    Com o radiador fora aproveite e estale a ventoinha eletrica , o eletro-ventilador use do gol g5 e suporte-defletor use do gol g5 (o radiador do gol tem o mesmo tamnho do radiador do spt).
    *recipiente de espançao .
    Estale do golf 1997 1.8ap , porque tem um tamanho bem redusido , fixe ele em um lugar o mais auto pocivel (exrocimo ao filtro de combustivel ) .
    *Valvola-termoestatica .
    Estale do opala 2.5 que opera a 75graus e fassa um furo de 4mm .
    *Interrupitor-termo-estatico (cebolao)
    Estale um bosh ou um de marca conceituada , que opere a 86graus ele acione a ventoinha e 82graus ele desligue a ventoinha .
    *Magueiras .
    Subistitua todas por novas (se ja subistituiu nao precisa) , principalmente as que liga o motor ao radiador do ar quente (sao muito sujeitas a estourar).
    Petrucci se na sua cidade nao tem proficional capas de faser o serviço , traga ate jaragua porque aqui tem .
    Se voce reaumente botar em pratica este projeto publique aqui no forun .
    Valeu um abraço e boa sorte .
    AlexandroDorner
    Segue as fotos :
    Anexo 395549Anexo 395554Anexo 395555Anexo 395551Anexo 395552Anexo 395552Anexo 395553Anexo 395553
    Alexandro o que é a pessa em destaque na foto, bateu uma curiosidade sem tamanho em mim para saber ...

    Sportage fervendo-spt_oqueeisso.jpg

  • #1830
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    Alexandro a forração do capo vc tirou para ficar menos calor ou pq tava feia ?

  • #1831
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    Alexandro...a minha é motor 2.2 diesel....e não o turbo interculado....pergunto...dá pra fazer esse projeto ?
    Estou tbm pensando igual o Rpetrucci, em ir aí e fazer esse serviço....rssss
    Vc tem idéia de custos ?
    abçs

  • #1832
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    vamos fazer um encontro de spt la ... hahahah
    O Alexandro paga o churrasco .!!!

  • #1833
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    Citação Postado originalmente por rpetrucci Ver Post
    Dura vida gurizada medonha ...

    Ontem dei uma esticada de uns 10km a 3 mil giros ... quando verifiquei o expansor tava pela metade ... decepção total, eu contava que trocando a helice e a tampa (alias pela tampa o Eduarte me deve um fadinho de cerveja, pois não é a tampa ) ...

    Pois bem, hoje fui almoçar com uns amigos que moram na zona norte da cidade, peguei a freeway e coloquei os 110km/h, 3 mil giros ... andei uns 20km ... parei na casa e dele e adivinha .... tudo OK ... como assim OK, sim tudo OK não foi agua para o expansor.

    E AGORA É MACUMBA ! amanha vou colocar uma cabeça de algo dentro do motor, uma não, uma penca pois só pode ser olho gordo o que esta acontecendo, começo agora a acreditar em tudo aquilo que minha mão disse ... "tem que mandar benzer esse teu carro meu filho, so pode ser trabalho isso ..."
    A altura do bocal é de 16mm.
    Quem não ta entendendo sou eu, o vaso expansor encher sem vazar é normal, afinal ele existe pra isso, geralmente ele vaza qdo colocam agua a sima do nivel, mas depois que joga o excesso de agua fora, ele volta ao normal.
    Não é sempre que ele enche, apenas qdo a temperatura fica muito alta.
    Se vc colocar uma tampa com pressão maior vai estourar as mangueiras, se bem que não tem pressão o seu sistema, que pra mim ta ai o problema, mas não adianta falar...
    Será um prazer pagar a cerveja, indiferente se o problema for esse ou não.

    []s
    (DU)
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  • #1834
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    A altura do bocal é de 16mm.
    Quem não ta entendendo sou eu, o vaso expansor encher sem vazar é normal, afinal ele existe pra isso, geralmente ele vaza qdo colocam agua a sima do nivel, mas depois que joga o excesso de agua fora, ele volta ao normal.
    Não é sempre que ele enche, apenas qdo a temperatura fica muito alta.
    Se vc colocar uma tampa com pressão maior vai estourar as mangueiras, se bem que não tem pressão o seu sistema, que pra mim ta ai o problema, mas não adianta falar...
    Será um prazer pagar a cerveja, indiferente se o problema for esse ou não.

    []s
    (DU)
    Eduarte a pressão ta normal no sistema ...
    Ele enche e se eu continuar andando transborda ....
    Acredito que não seja normal encher, pois tive uma pajero diesel 2003 e não enchia nunca ... em compensação sentei na caixa automática ....

    A tampa não é, vou medir o bocal (se for o bocal não vale como sendo a tampa e vc paga a cerveja).

    Bom, se não tiver pressão a agua vai ferver somente aos 104/105°C devido ao Etileno Glicol do aditivo (foto cientifico e sem discução para o caso) o que então não justifica mesmo não tendo pressão ir para o expansor ...
    Se tiver pressão a temperatura de ebulição sobre mais uns 2 ou 3 graus (lembrando que a pressão maxima é de 0.9 bar limitada pela tampa).

    Sendo assim a tampa em si esta totalmente descartada .... pode até ser o bocal, mas nesse caso quando coloca-se o ouvido la quando quente veria que passa sempre algo la, o que não corre.

    Se a tampa não segura-se a presão correta, poderia abrir mesmo quente que nada ocorreria, no máximo um chiadinho, mas não é verdade, se tento abrir quente ... bummm caca na hora....

    Quanto a junta que perguntei, pode usar a mesma ou tem que botar nova ? Lembro que o mecanico apertou o cabeçote novo, e ai o carro dodou exatos 30km na cidade antes de dar o problema... então coloquei outro novo ...

    Eu to inclinado para problema na junta ou aperto errado no cabeçote, te tu me disser que pode usar a mesma junta vou comprar um torquimetro, abrir a tampa de valvula e conferir esses apertos ...

  • #1835
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    Se as mangueiras não ficam duras a pressão não esta normal, com a pressão normal vc não conseguiria juntar os dois lados da mangueira qdo quente, ficaria bem dura.
    Mesmo sem pressão a agua vai pro vaso sim, pois se a tampa não estiver vedando corretamente, qdo começar a criar pressão a tampa não vai segurar deixando o excesso de agua passar direto pro vaso, por isso não cria pressão.
    Me faça uma gentileza, va até o seu mecanico e peça pra ele medir a pressão da tampa e do sistema com o manometro proprio, a pressão no sistema tem que ficar constante por no minimo 20 minutos, se estiver tudo ok, a tampa não esta casando corretamente com o bocal.
    Pra testar a tampa no bocal, com o carro totalmente frio, desconecte do vaso expansor a mangueirinha que vem do radiador e coloque dentro de um copo com agua, aperte com força a mangueira superior do radiador e verifique se sai bolhas de ar ou até mesmo agua, se sair e sinal que a tampa não esta vedando corretamente.
    No seu caso a junta pode ser a mesma pq não chegou a aquecer, é como se estivesse dado reaperto no cabeçote, mas é altamente aconselhável a troca.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
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  • #1836
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    Amigos mistério terminou ... sem chutes e com muita ciência ...
    Acabo de retornar de um mecanico indicado pelo meu bombista que era chefe de oficina da mecânica diesel da KIA de Porto Alegre e o mesmo mostrou e comprovou o que esta ocorrendo, e também desmentiu tudo sobre a tal tampa.

    Esta passando, muito pouco mas esta, compressão para o sistema de arrefecimento. Ele mostrou tudo e fiquei convencido.
    Ele tb respondeu que se apertar o cabeçote, mesmo que não ligue de novo, tem sim que colocar junta nova.

    Para testar sua sportage, abra a tampa do radiador, encha até o gargalo o mesmo, ligue o carro ... complete até o gargalo novamente, não pode ter nadinha de bolhas, nem mesmo umas minusculas, nada de nada ... nadinha nadinha. Pode apenas aparecer a agua circulando mas bolha nem mesmo uma infima ... então ele me mostrou outra que estava la e realmente somente fica a agua circulando.

    A minha é tão pouca que pode ser aperto ou a junta que foi reaproveitada, dai somente testando o aperto e se for o caso colocando junta nova.

    Essa semana vou largar para ele arrumar.

    Valeu a força de todos.

    E saiam da neura da tampa, o mundo vai mais além ...

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