x
Convex Datacenter
Página 8 de 108 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 2694

Hybrid View

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190

Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Pessoal,

Neste fim de semana fui viajar, subi uma serra, o trajeto foi de 550 km. Eu abria o capô toda vez que parava em um posto para conferir o nível da água, tudo ok. Mas quando eu estava voltando na descida da serra o marcador original de temperatura acusou superaquecimento, parei imediatamente e descobri que estava quase sem freios, saia fumaça do freio dianteiro esquerdo, abri o capô e descobri que o fluído do radiador havia vazado e encharcado o freio, por isso foi difícil parar. Reparei que a água do radiador subiu até o gargalo do reservatório de expansão e começou a vazar, e eu ainda precisava percorrer quase 100 km para chegar em casa. Dei uma parada em um restaurante, tomei um café e esperei a temperatura baixar, 20 minutos depois antes de sair do restaurante abri o capô novamente, a água no reservatório agora estava na metade. Quando cheguei em casa esperei o motor esfriar um pouco, abri a tampa do radiador e completei a água, havia sujeira na borracha da tampa do radiador, parecia areia, mas a água estava limpa como sempre, bem azulzinha.

PORQUE O FLUÍDO DO RADIADOR EXPANDIU ATÉ O GARGALO DO RESERVATÓRIO?

Obs.: Troquei a tampa do radiador 4(quatro) vezes em um ano, até descobrir a melhor marca. Manutenção no radiador fiz 2(duas) vezes em um ano. Fluído do radiador troquei 10(dez) vezes em um ano (sinceramente acho que troquei umas 17 vezes). A água do radiador não é consumida, NÃO BAIXA. Seria problema na tampa do radiador?

Abraço
    Júlio, alguma novidade sobre o problema?

Glaicon,

Descobri, o radiador furou na viagem, aí o furo minúsculo deixava entrar ar no sistema. Troquei a colméia do radiador ha pouco mais de um ano, quando fez um ano exato o radiador furou, e foi soldado, agora a solda furou de novo. O motivo: O fluído do radiador corroeu a colméia nova.

Obs.: Sempre usei o fluído com a especificação e quantidade recomendada pela Kia.

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

...Troquei a colméia do radiador ha pouco mais de um ano...agora a solda furou de novo. O motivo: O fluído do radiador corroeu a colméia nova.Obs.: Sempre usei o fluído com a especificação e quantidade recomendada pela Kia.
    Olá Júlio...
    Voce trocou só a colméia, como assim? Existe esta opção? Sinceramente não acredito que o fluído tenha feito o estrago. Afinal, não é feito específicamente para o radiador e sistema?

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Glaicon,

Descobri, o radiador furou na viagem, aí o furo minúsculo deixava entrar ar no sistema. Troquei a colméia do radiador ha pouco mais de um ano, quando fez um ano exato o radiador furou, e foi soldado, agora a solda furou de novo. O motivo: O fluído do radiador corroeu a colméia nova.

Obs.: Sempre usei o fluído com a especificação e quantidade recomendada pela Kia.

Abraço
    Realmente, tinha que constar algo de anormal.
    Acho improvável ser comum a fuga de água do radiador a cada viagem.
    Não é chevette, que "esconde" óleo, certo?
    Eu também troquei a colméia, pois acharam um furo tapado com durepóxi.
    Paguei R$ 200,00.
    Que bom que descobriu sem maiores problemas.
    Abraço.

Usuário Avatar de MAAT
    Entrada
    18/11/2006
    Local
    pelotas/RS
    Agradecimentos: 3

tudo esto por uma ventuinha

se lembra un comentario das ventuinha da esportage den uma olhada
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-img_0120.jpg   Sportage fervendo-img_0119.jpg   Sportage fervendo-img_0118.jpg  

Usuário
    Entrada
    03/02/2010
    Agradecimentos: 0

bomba dágua

passamos por um problema parecido,tudo foi testado,e o problema era o desgaste da turbina da bomba dágua,solução:trocar a bomba .as aletas estavam desgastadas.

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Agradecimento: 1
    Então, pois é!
    Falta de água destilada e aditivo correto. Mais um ponto a ser verificado, antes de tirar cabeçote, abrir motor e etc...blz.
    LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Boa noite galera ! ! ! ! !

Bom to com duvidas sobre a temperatura da minha vtr esses dias to reparando que o ponteiro dela não sai do meio ou melhor fica fixo um pouco a baixo do meio e entes disso percebia que o max que chegava era até 1/4 do termometro to em duviva se isso é bom ou ruim pelo o que li ja aqui parece que agora que ta normal e que antes ela nao tava funcionando direito pois as vezes fica muito baixo o ponteiro mesmo o motor ja tando muito tempo ligado nesse fds vou ve se troco a agua do radiador e se tiro as mangueiras pra limpa ou ve se estão oks e tirar a valvula termostatica ve se ta tudo bem, mas em fim qualquer dica ja ajuda.

Abraços e até mais

Usuário
    Entrada
    05/04/2010

ventoinha nao funciona

Boa tarde meus amigos, eu estou com problemas na ventoinha que está travada(funcionado direto), eu gostaria da ajuda de vcs, pois ja achei alguns topicos sobre o assunto, mas nao entendi direito como instalar e qual modelo de ventoiha usar, ja que optei por uma adptacao. E outra coisa, como comprei a minha sportage recentemente e é a primeira, estou em duvida sobre o reservatorio de agua do radiador que esta instalada na minha, pois ja observei que nas outras ele é instalado ao lado do radiador, mas na minha ele esta instalado do lado da bateria como o do limpador de parabrisas. Se alguem poder me mandar algumas fotos de como é instalado o original e onde comprar, pois moro em bh, por favor ficarei muito grato.
    Jether

Citação Postado originalmente por Jether Ver Post
    Boa tarde meus amigos, eu estou com problemas na ventoinha que está travada(funcionado direto), eu gostaria da ajuda de vcs, pois ja achei alguns topicos sobre o assunto, mas nao entendi direito como instalar e qual modelo de ventoiha usar, ja que optei por uma adptacao. E outra coisa, como comprei a minha sportage recentemente e é a primeira, estou em duvida sobre o reservatorio de agua do radiador que esta instalada na minha, pois ja observei que nas outras ele é instalado ao lado do radiador, mas na minha ele esta instalado do lado da bateria como o do limpador de parabrisas. Se alguem poder me mandar algumas fotos de como é instalado o original e onde comprar, pois moro em bh, por favor ficarei muito grato.
    Jether
    Seu reservatorio da AGUA do radiador esta ao lado da bateria..?? TEM CERTEZA DISSO??
    Poste algumas fotos para que possamos ver isso, eu tb estou com a minha a menos de 45 dias e vi pra comprar umas 30 e realmente nenhuma tinha o reservatorio la do lado da bateria..
    A menos que por uma incrivel coincidendia todas as que eu tenha visto fossem iguais. E tome cuidado com essa ventoinha travada.. ela pode não aguentar o tranco e estourar e acabar dando um prejuizo maior pra vc.. num deixe travada não.. tem bastante assunto e dicas sobre isso aqui no forum.. SUCESSO AI...
    Se MAOMÉ num vai a Montanha, deixa que nóis vamos... é nóis.

Usuário
    Entrada
    05/04/2010
    Tudo tranquilo...
    Vou colocar algumas fotos da instalação do reservatorio para vc tirar dúvidas, mas é isso mesmo. Conclusão sobre a ventoinha, quase r$ 5.000 pilas foi nessa brincadeira...
    mas tá valendo...
    Cabeçote zero, comando de válvulas zero, válvulas zero, junta cab. e mais algumas coisas e mão de obra do meca.

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Jether Ver Post
    Jether
    Jether,
    Reservatório de água do sistema de refrigeração do lado direito, próximo a bateria é uma evitende adaptação.
    Todas as sport´s (gasolina ou diesel) tem o mesmo desenho, ou seja, reservatório de água no lado esquerdo junto ao radiador, próximo ao filtro de ar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem