x
Convex Datacenter
Página 80 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 30707172737475767778798081828384858687888990130180 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 949 a 960 de 2694
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Olá Douglas,

Quando comprei a válvula termostática original na Kia, eles me venderam uma válvula "comum" que não tem duplo estágio. Mas ela estava numa caixinha vermelha lacrada da Kia Motors, então eles podem ter me vendido a válvula errada...

Abraço
    Júlio, existe o estágio primário e o secundário. Veja no tópico do Guster, tem muita info lá. O que te venderam seria de SPT gasolina? Dá uma olhada!!
    LAMA!!

Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Júlio, existe o estágio primário e o secundário. Veja no tópico do Guster, tem muita info lá. O que te venderam seria de SPT gasolina? Dá uma olhada!!
    LAMA!!
    Salvo engano existem dois tipos de válvula termostática para as Sport a diesel, um para as 2.2 e outro para as TDI...Abs!
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

Usuário
    Entrada
    14/01/2010
    Local
    Itapira/SP
    Citação Postado originalmente por Pescador4x4 Ver Post
    Salvo engano existem dois tipos de válvula termostática para as Sport a diesel, um para as 2.2 e outro para as TDI...Abs!
    boa noite
    qual o risco de ficar sem a valvula termostatica, pois ja queimou a junta devido o aquecimento, e depois por estourar uma mangueira e não subiu a temperatura.

Usuário
    Entrada
    14/01/2010
    Local
    Itapira/SP
    boa noite
    tem como me responder

Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por LUIS VIOLA Ver Post
    boa noite
    tem como me responder
    Boa noite,
    Trabalhar sem a válvula termostática tem dois grandes problemas: maior consumo de combustível e menor vida útil do motor, pois o motor vai trabalhar em uma temperatura abaixo do ideal.
    Passei um tempo sem a válvula e só tive coragem de por de volta depois de trocar a colméia do radiador, trocar a ventoinha por uma original, colocar aditivo(40%) + água destilada e por fim, instalar um termômetro auxiliar(guster).
    Com o termômetro auxiliar o risco de esquente diminui consideravelmente, já que normalmente a mangueira estoura quando a temperatura sobe demais. Abs!
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

Enfim o teste..

Ai pessoal.. depois da limpeza e manut. feita no começo do mes no radiador e no sistema de arrefecimento.. ontem fiz a prova de fogo..

Puxei uns 350km (TRABALHADORES / DUTRA) e na Volta DUTRA e uma estrada secundaria passando por SALESOPOLIS / BIRITIBA, e uns KM de terra e alguns buracos com muita subida de serra etc..

Um calor do cão.. e o termometro num saiu do meio.. tudo normal... essa semana acredito finalizar a colocação do sensor, pra poder concluir a instalação do termometro, conforme esta la no topico (termometro CLUSTER).

To satisfeito.. embora eu estranhei um pouco pois ela é realmente meio lerda nas retomadas..
    alias SÃO DOIS CARROS DISTINTOS, no GNV e na GASOLINA.. NO GNV.. em subidas é realmente cruel..
    mas mesmo assim é tudo questão de costume
    4X4 Brasil
    Se MAOMÉ num vai a Montanha, deixa que nóis vamos... é nóis.

Usuário
    Entrada
    05/04/2010

ventoinha nao funciona

Boa tarde meus amigos, eu estou com problemas na ventoinha que está travada(funcionado direto), eu gostaria da ajuda de vcs, pois ja achei alguns topicos sobre o assunto, mas nao entendi direito como instalar e qual modelo de ventoiha usar, ja que optei por uma adptacao. E outra coisa, como comprei a minha sportage recentemente e é a primeira, estou em duvida sobre o reservatorio de agua do radiador que esta instalada na minha, pois ja observei que nas outras ele é instalado ao lado do radiador, mas na minha ele esta instalado do lado da bateria como o do limpador de parabrisas. Se alguem poder me mandar algumas fotos de como é instalado o original e onde comprar, pois moro em bh, por favor ficarei muito grato.
    Jether

Citação Postado originalmente por Jether Ver Post
    Boa tarde meus amigos, eu estou com problemas na ventoinha que está travada(funcionado direto), eu gostaria da ajuda de vcs, pois ja achei alguns topicos sobre o assunto, mas nao entendi direito como instalar e qual modelo de ventoiha usar, ja que optei por uma adptacao. E outra coisa, como comprei a minha sportage recentemente e é a primeira, estou em duvida sobre o reservatorio de agua do radiador que esta instalada na minha, pois ja observei que nas outras ele é instalado ao lado do radiador, mas na minha ele esta instalado do lado da bateria como o do limpador de parabrisas. Se alguem poder me mandar algumas fotos de como é instalado o original e onde comprar, pois moro em bh, por favor ficarei muito grato.
    Jether
    Seu reservatorio da AGUA do radiador esta ao lado da bateria..?? TEM CERTEZA DISSO??
    Poste algumas fotos para que possamos ver isso, eu tb estou com a minha a menos de 45 dias e vi pra comprar umas 30 e realmente nenhuma tinha o reservatorio la do lado da bateria..
    A menos que por uma incrivel coincidendia todas as que eu tenha visto fossem iguais. E tome cuidado com essa ventoinha travada.. ela pode não aguentar o tranco e estourar e acabar dando um prejuizo maior pra vc.. num deixe travada não.. tem bastante assunto e dicas sobre isso aqui no forum.. SUCESSO AI...
    Se MAOMÉ num vai a Montanha, deixa que nóis vamos... é nóis.

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Jether
    Jether,
    Reservatório de água do sistema de refrigeração do lado direito, próximo a bateria é uma evitende adaptação.
    Todas as sport´s (gasolina ou diesel) tem o mesmo desenho, ou seja, reservatório de água no lado esquerdo junto ao radiador, próximo ao filtro de ar.

Troquei minha ventoinha esses dias e já voltou a dar pau, não acopla .
    Estava pensando, será que seria fácil ligar a ventoinha do ar condicionado, sem ligar o ar, para quebrar um galho quando desse pau na ventoinha do radiador?
    Alem disso, deixei a Sportage no mecânico hj e tinha um "tijolo" formado entre o condensador do ar e o radiador
    Ainda estou sem solução para não formar esse barro no radiador, bem que o radiador podia ser instaldo no teto

... o reservatorio de agua do radiador que esta instalada na minha, pois ja observei que nas outras ele é instalado ao lado do radiador, mas na minha ele esta instalado do lado da bateria como o do limpador de parabrisas.
    Jether
    Se for o reservatório original, ele não pode estar mais alto do que o radiador, se for um sistema selado (adaptado)ele deve estar mais alto. Tire fotos e poste aqui.
    Abaixo fotos do motor da minha ex com o sistema selado adaptado, o reservatório de água para limpeza do parabrisa foi deslocado para a esquerda (seta azul) e o reservatório do radiador foi para perto da bateria (seta vermelha), mas lembrando que no meu caso foi uma adaptação de sistema selado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-spt-reservatorio-de-agua.jpg  

Oi conterraneo;

Talvez vc acha que sua ventoinha tá travada e não está... Ela sempre gira um pouco, mesmo com o carro frio. E, quando aciona aumenta a velocidade... Mesmo não estando travada ela gira com o carro frio.

Te sugiro conversar pessoalmente com alguns proprietários de BH e pagar uma breba.

Tem eu - que não entendo quase nada, mas bebo com os amigos -, e tem o Robinho e o Douglas Mac que entendem muito.

Obs.: O Robinho se faz parecer grande entendedor, mas como é um bocudo, amarelo dum safado e corretor, às vezes não entende p. nenhuma... vai saber... rsssss!!

Inté.

Jether

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem