x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por marcelo_sma Ver Post
    bom dia
    obrigado pela ajuda.
    tenho minha sportage para trabalho e a pouco tempo tive problema de aquecimento, por isso estou pesquisando melhorias, pois gostei da sportage e não quero me desfazer dela.
    só para entender, pois sou leigo no assunto:
    se eu colocar a válvula termostatica de 75° a temperatura vai trabalhar em torno de 85° como vc sugeriu? Ou o que devo fazer para ela trabalhar em torno de 85°?
    outra pergunta, o que vc se refere em redimencionar o escapamento? que no seu caso melhorou o consumo da sportage.
    Fala Marcelo .
    Entao , 85graus e´um numero mediano da temperatura operacional , a temperatura operacional ocila entre minima e maxima , a minima e´ 75graus e a maxima e´ 95graus (em condiçoes extremas de uso trilha por exmplo ), pergunta quais sao os componentes que controla a temperatura operacinal ? a temperatura minima e´ valvola-termoestatica quem controla e a maxima e´ a ventinha mecanica no seu caso , so´ trocando a valvola-termoestatica nao baixa temperatura operacional pois voce vai baixar a temperatura minima mas a maxima vai continuar como esta , e´ nesseçario trocar a ventoinha um bom modelo seria a do motor maxion2.5 (usado nas ranger , s10 , land rover defender etc... ) essa ventoinha dura bem mais e opera em temperaturas mais baixas redusindo assim a temperatura maxima .
    Marcelo a grande vantagem em baixar a temperatura operacional conciste em baixar a temperatura do oleo lubrificante , baixando a temperatura do oleo aumenta a viscosidade , aumentando assim a espeçura da pelicola protetora que reveste os componentes meconicos , redusindo assim o atrito entre eles e aumentando a durabidade do motor como um todo .
    Sobre redimencionamento do escapamento fica para outro topico (sportage bate-papo livre) beleza .