x
Convex Datacenter
  • #2173
    Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Idade
    45
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Ah beleza, obrigado pela resposta, vou entrar em contato com o torneiro para ver quanto ele faz,

    A sua foi de inox né? quanto saiu para mandar fazer?

    Valeu
    Fala Rduran beleza ?
    Sim fis de inox , o custo foi so´ do material 90 reais pois eu mesmo usinei (sou ferramenteiro ) .
    Rduran vi´muitos videos de seu carro fazendo trilha na minha opiniao recomendo voce fazer essas melhorias porque vai te ajudar bastante , so´uma ideia .
    Agora , o qui foi aquilo de voce dar um banho no willes ? o motorista nao ficou bravo ?
    Valeu Rduran ate´´.
    AlexandroDorner

  • #2174
    Usuário
    Entrada
    01/10/2012
    Local
    Coronel Fabriciano/MG
    Idade
    70
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Pessoal, como faço para saber se meu sistema de ventoinha está travada? É do tipo viscoso e consigo rodar com a mão mas não está totalmente livre. Minha VTR é 2.0 TDI ano 2000
    Anderson, se você gira a helice, mas não esta totalmente livre é sinal que ela esta otima, pois quando esta travada ela não gira com as mãos e se gira livre é sinal que esta ruime neste caso seu motor ja estaria fervendo.


    Celso Babilon

  • #2175
    Usuário Avatar de Henriquemix
    Entrada
    15/01/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    Fala Henrique .
    Henrique seja com a elice mecanica do maxion , seja com a eletrica voce vai conseguir baichar a temperatura do motor e´ isso que reaumente importa pois a ventoinha original entrar em funcionamento em temperaturas muito elevadas o que prejudica a vida utio do motor .
    A ventoinha do maxion tem a vantagem de deslocar um volume de ar MUITO grande , é tao grande que praticamente nao precisa mais da ventoinha auciliar do ac ou seja ela sosinha da conta de refrigerar o motor e o ac .
    A ventoinha eletrica tem a vantagem de nao consumir energia macanica do motor o que influencia diretamente no consumo de combustivel e no torki .
    Eu estou preparando meu carro para expediçoes , minha escolha foi a mecanica , estalei a poucos dias .
    Isso mesmo nao deicha de estalar o sistema selado , vai fazer muita diferença acredite .
    Valeu Henrique ate´.
    AlexandroDorner

    Olá Alexandro, tudo bem por aí ?
    Então...optei pela ventoinha elétrica mesmo, e vou usar aquele seu sistema, o qual vc havia postado a receita do bolo..rsss....tenho seu desenho aqui,,...do sistema todo.
    A ventoinha, vou colocar a do xsara picasso, ela tem 40 cm, e vira muito tbm....e a adaptação é relativamente fácil de fazer...( quando eu terminar, vou postar algumas fotos antes de colocar no lugar ), a válvula termostática vou colocar a de 75 graus.....quanto ao cebolão, já vamos adaptar também na parte de baixo do radiador....só mais uma duvida...( mas não pense que acabaram as dúvidas heim ?....rsss )....na sua opinião.....qual a melhor temperatura do cebolão para disparar a ventoinha ?

  • #2176
    Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    eu arrumei meu problema, vendi a naba e peguei um corolla fielder.
    Essas sportages são umas nabas, não gastem dinheiro com elas

  • #2177
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    53
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    Dijalma a sua e´ diesel ?
    Se for porque nao botar do maxion ? voce mesmo deu essa ideia a pouco dias atras .
    Se voce resouver botar original , na vansul tem original por 380 ,oo reais .
    So uma ideia para ajudar valeu .
    AlexandroDorner
    A minha é a gasolina, rodo pouco por dia e faço viajens curtas, e raramente pego trilhas e quando pego são leves, por isso vou manter original, valeu pela dica do preço do conjunto!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #2178
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    53
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Celso Babilon Ver Post
    Djalma boa tarde. Não tenho certeza de se o conjunto de viscofan do motor diesel serve para o motor a gasolina,pois comprei para a minha TDI 2003 na www.hangul por 285,00, peça original.Voce pode consultar a loja, informando ano e modelo de sua viatura que eles informan se serve.

    Celso Babilon
    Valeu pela dica Celso,vou verificar, forte abraço!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #2179
    Usuário Avatar de nicolasativy
    Entrada
    30/11/2013
    Local
    mogi das cruzes/SP
    Idade
    27
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Meu pai tinha uma sportage 2001 , ela ferveu e fundiu o motor , depois disso ferveu mais umas 3 vezes. ele foi ve era a junta do cabeçote , e tem q manera no pé tbm , naoo pode força muito pq ae ela sobe a temperatura

  • #2180
    Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Idade
    45
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Henriquemix Ver Post
    Olá Alexandro, tudo bem por aí ?
    Então...optei pela ventoinha elétrica mesmo, e vou usar aquele seu sistema, o qual vc havia postado a receita do bolo..rsss....tenho seu desenho aqui,,...do sistema todo.
    A ventoinha, vou colocar a do xsara picasso, ela tem 40 cm, e vira muito tbm....e a adaptação é relativamente fácil de fazer...( quando eu terminar, vou postar algumas fotos antes de colocar no lugar ), a válvula termostática vou colocar a de 75 graus.....quanto ao cebolão, já vamos adaptar também na parte de baixo do radiador....só mais uma duvida...( mas não pense que acabaram as dúvidas heim ?....rsss )....na sua opinião.....qual a melhor temperatura do cebolão para disparar a ventoinha ?
    Sim tudo bem aqui sim , muitos passeios , um pouquinho de lama (ta uma chuva nesse final de semana aqui em jaragua , um bem do tipo.rs.rs.rs.).
    Eu recomendo entre 80 a 85graus essa temperatura vai ser no radiador enquanto no motor uns 85 a 90graus , se voce encontrar , se nao encontrar estale o mais procimo pocivel dessa temperatura .
    Me mantenha informado amigo , to curioso .
    AlexandroDorner

  • #2181
    Usuário Avatar de Henriquemix
    Entrada
    15/01/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    Sim tudo bem aqui sim , muitos passeios , um pouquinho de lama (ta uma chuva nesse final de semana aqui em jaragua , um bem do tipo.rs.rs.rs.).
    Eu recomendo entre 80 a 85graus essa temperatura vai ser no radiador enquanto no motor uns 85 a 90graus , se voce encontrar , se nao encontrar estale o mais procimo pocivel dessa temperatura .
    Me mantenha informado amigo , to curioso .
    AlexandroDorner

    Opaaa....valeu Alexandro !!!
    Pode deixar que aos poucos vou colocando as informação aqui.
    Abração amigo

  • #2182
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    52
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Celso Babilon Ver Post
    Anderson, se você gira a helice, mas não esta totalmente livre é sinal que ela esta otima, pois quando esta travada ela não gira com as mãos e se gira livre é sinal que esta ruime neste caso seu motor ja estaria fervendo.


    Celso Babilon
    Valeu a dica Celso. Grande abraço
    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

  • #2183
    Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde gurizada,

    Como o tema sobre "aquecimento" de nossas viaturas é muito importante, gostaria de sugerir aos moderadores que criassem um tópico único, do tipo "Sistema de arrefecimento: o que deu certo". E lá, os nossos amigos que já fizeram mudanças, melhorias, alterações, etc... poderiam postar esta informação.

    O que acham ?

    Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

  • #2184
    Usuário
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Belém/PA
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    BOA NOITE PESSOAL !!
    SOU NOVO NO FORUM E GOSTARIA DE DIVIDIR MINHA EXPERIÊNCIA NESSE ASSUNTO !
    A MINHA É DO MODELO GRAND SPORTAGE 2001 4X4, QUANDO ELA AQUECEU ESTAVA EM RODOVIA, PORÉM A NOITE, ELA COMEÇOU A AQUECER E PERCEBIR QUE A LUZ DOA FAROIS TAMBÉM REDUZIRAM ! ATÉ ENTÃO NÃO TINHA COMO LIGAR UMA COISA COM A OUTRA, MAIS DEPOIS DE MADAR ARRUMAR E TROCAR A BOMBA DÀGUA POR OUTRA NOVA, POIS PENSAVAMOS QUE O PROBLEMA TINHA SIDO SIMPLESMENTE A DITA BOMBA DÀGUA QUEBRADA! PRA MINHA SURPRESA E DO MEU MECÂNICO ELA CONTINUAVA A ESQUENTAR E SEMPRE A NOITE, TROQUEI ENTÃO A TAMPA DO RADIADOR E NADA, NA EPOCA O AR CONDICONADO DELA NÃO TAVA BOM, MANDEI ARRUMAR AI FUI PRECEBER QUE ELA COMEÇOU A AQUECER TAMBÉM DURANTE O DIA COM O AR CONDIONADO LIGADO E QUANDO AQUECIA O ARRANQUE NÃO CONSEGUIA GIRAR O MOTOR DEVIDO O AQUECIMENTO E A BATERIA SEMPRE IA EMBORA MESMO SENDO MOURA DE 75 HA E NOVA, FOI QUANDO PERGUENTEI AO MEU MECÂNICO COMO ERA O SISTEMA DE VENTUINA ATÉ ENTÃO EU NÃO SABIA COMO ERA !! FOI QUANDO ELE ME DISSE QUE ERA ELETROMAGNETICA ! FOI QUANDO COMECEI A MATAR O PROBLEMA, ENTÃO LEVEI A UM ELETRICISTA ESPECIALIZADO EM ALTERNADOR ! FOI QUE CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA, DURANTE O DIA QUANDO EU NÃO PRECISAVA USAR A LUZ FUNCIONAVA NORMAL, QUANDO LIGAVA A LUZ PERCEBI QUE DAVA UMA GRANDE QUEDA DE ENERGIA DEVIDO O ALTERNADOR ESTÁ COM PROBLEMA E A VENTUINA POR SER ELETROMAGNETICA PRECISA QUE O ALTERNADOR ESTEJE GERANDO ENTRE 15 E 13 NO MINIMO, O QUE NÃO ACONTECIA QUANDO EU LIGAVA AS LUZES DURANTE A NOITE POR ISSO FIQUEI NO PREGO DURANTE MINHA VIAGEM E DURANTE O DIA DEPOIS QUE EU LIGAVA O AR CONDICIONADO TAMBÉM, PRA FINALIZAR MANDEI ENRROLAR A BOBINA DO ALTERNADOR, TROQUEI O REGULADOR DE VOLTAGEM E NADA RESOLVEU FICOU NA MESMA, FALTANDO APENAS MANDAR ENRROLAR O EXTRATOR, MAIS NÃO QUIS MAIS CORRER O RISCO DE NÃO DAR CERTO ENTÃO COMPREI UM ALTERNADOR NOVO COMPLETO !! ACABOU O MEU PROBLEMA GALERA!! RESUMINDO A VENTUINA PODE SER NOVA COMO FOR, MAIS SE ELA NÃO TIVER A ENERGIA SUFICIENTE VINDA DO ALTERNADOR PARA ELA FAZER A ACOPLAGEM CORRETA ELA VAI FICAR DEVENDO!
    ABRAÇOS !!

    ESSE FOI O MEU CASO!
    ESPERO TER AJUDADO !
    Att: SALES SAMPAIO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade