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  • #973
    Usuário Avatar de DouglasMac
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    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    O sensor do acoplamento é aquele arame em forma de espiral, né?
    Pode ter acontecido isso mesmo, de qualquer forma o conjunto foi trocado ainda na garantia, se acontecer novamente já sei onde posso atacar
    PARA TUDO!!!
    Peraí, o sensor é uma pequena peça em côr dourada (metal, cobre) praticamente cravada na carcaça do lado de FORA do acoplamento.
    É ele que vai informando a temperatura e fazendo a espiral interna funcionar e ajustar a velocidade da hélice.
    O bicho é tão sensível que eu dou o pitaco que ele tem de estar limpo para informar certo, parece que pega a temperatura que o bloco exala ou coisa parecida.
    Agora foi?

  • #974
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    PARA TUDO!!!
    Peraí, o sensor é uma pequena peça em côr dourada (metal, cobre) praticamente cravada na carcaça do lado de FORA do acoplamento.
    É ele que vai informando a temperatura e fazendo a espiral interna funcionar e ajustar a velocidade da hélice.
    O bicho é tão sensível que eu dou o pitaco que ele tem de estar limpo para informar certo, parece que pega a temperatura que o bloco exala ou coisa parecida.
    Agora foi?
    Agora sim, rs
    valeu

  • #975
    Ahhhhhhh táááá´... agora ja sei..
    Vlw.. vou verificar, mais uma que se aprende..
    Se MAOMÉ num vai a Montanha, deixa que nóis vamos... é nóis.

  • #976
    Usuário Avatar de DouglasMac
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    Tava igual o cara que procura radiador de água pra Fusca!!
    E ainda segura o cabo da bobina para ver se tem centelha
    LAMA!!

  • #977
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    Tudo tranquilo...
    Vou colocar algumas fotos da instalação do reservatorio para vc tirar dúvidas, mas é isso mesmo. Conclusão sobre a ventoinha, quase r$ 5.000 pilas foi nessa brincadeira...
    mas tá valendo...
    Cabeçote zero, comando de válvulas zero, válvulas zero, junta cab. e mais algumas coisas e mão de obra do meca.

  • #978
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    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Se for o reservatório original, ele não pode estar mais alto do que o radiador, se for um sistema selado (adaptado)ele deve estar mais alto. Tire fotos e poste aqui.
    Abaixo fotos do motor da minha ex com o sistema selado adaptado, o reservatório de água para limpeza do parabrisa foi deslocado para a esquerda (seta azul) e o reservatório do radiador foi para perto da bateria (seta vermelha), mas lembrando que no meu caso foi uma adaptação de sistema selado.
    É isso mesmo, está desse jeito. Então não tem problema?

  • #979
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    Fala ai amigo...

    A ventoinha está travada mesmo, já comprei outra, na Koreauto r$ 250 completa, e outra coisa a minha Sport está turbinada... vou postar algumas fotos dela desmontada na oficina.
    Até mais...

  • #980
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    Citação Postado originalmente por Robinho da Jaguatirica Ver Post
    Oi Jether,

    Seu sistema é adaptado, provavelmente é bom, a ventoinha é aconselhável colocar a original mesmo, ou leve a viatura numa boa elétrica e teste uma que caiba direitinho, mas daí precisa de cebolão, start e tal.
    Se precisar de qualquer pitaco entre em contato, 8509-9000, celular ligado 24 hs por dia. se vira e instala logo o sistema auxiliar de temperatura.
    Não acredite nas palavras do Seu Creissssoooooonnnnn (Gleison BH) ele é advogado, nem precisa falar mais nada né? Falando em sem confiança, nosso amigo acima citado (o advogado), recentemente se casou novamente, e pela segunda vez, eu estava lá e ví tudo, até a tremedeira nas pernas do bicho, o carcamano fez mal pra moça e acabou por embuchá-la, o sogro compareceu armado.



    Boa lama!


    Robinho da Jaguatirica

    Tô fora!

    Fala ai, preciso de um pitaco, acabei vendendo a Sport a diesel, mas comprei uma 97/gasolina presta?
    Só que a alavanca de abrir a tampa de combustível tá quebrada, onde encontro?

    Valeu até mais sô.

  • #981
    Citação Postado originalmente por Jether Ver Post
    É isso mesmo, está desse jeito. Então não tem problema?
    Não necessariamente, precisamos saber como foi feito.

  • #982
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Não tenho certeza absoluta, mas tenho quase que certeza que o acoplamento viscoso das L200 servem nas Sportage, assim como os da Ranger 2.5 e S-10 2.5 ( Motor Maxion HSD ).

    Sobre a hélice, eu uso uma igual a essa no meu carro ( Galloper ) e funciona perfeitamente. Puxa ar pra cacete quando o motor gira acima dos 2500RPM...

    Em tempo, o segredo pra resolver pepinos com temperatura são os seguintes:

    - Acoplamento viscoso OK
    - Um bom radiador, com melhor construção e maior litragem que o original
    - Defletor e válvula termostática OK
    - Selar o sistema, e usar um reservatório pressurizado ( Pode ser o da Ranger, da S-10, etc... )

    Eu tinha problemas com temperatura ( não chegava a ferver mas incomodava ) e já muito puto, parti pra adaptações por minha conta e risco, porém tudo "friamente calculado" ( risos )

    Quem quiser acompanhar algumas das mudanças:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=63770&page=4

    Qualquer coisa, tou às ordens...
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  • #983
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Só mais uma dica: Esqueçam "quantidade" de pás nas hélices, o segredo é a angulação delas, quanto mais angulares forem as pás, maior a capacidade de empuxo ( CFM pros mais técnicos )
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  • #984
    Caro Sapo-Bomba;

    Valeu pelas dicas, já ajudam á acrescentar.

    Digo sinceramente que me preocupo muito com o problema de temperatura da Sportage, que de um pequeno descuido pode condenar o motor.

    Neste próximo Mês vou instalar sistema auxiliar de controle de temperatura, para ajudar no monitoramento, pois o original não alerta corretamente quando o super aquece/ferver.

    Estamos buscando uma forma de substituir a ventoinha por uma elétrica para sair do sistema viscoso. Mais não achamos nenhuma que sem encaixe legal.

    Bom, valeu por auxiliar.

    Abraço



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