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  • #1
    Usuário Avatar de pegasus
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Pegasus, essa é a foto da tampa.

    Sportage fervendo-tampa-do-radiador-sportage-desc.jpg

    []s
    (DU)
    A minha está diferente. Ainda bem que ela está parada pois estou consertando os mecanismos de acionamento das portas. Vou encontrar um outro local para instalação do pote, ou trocar por outro das 98 em diante. Como a Kia trocou os faróis nas mais novas, com certeza mudaram o formato ou posição do pote, já que toda lataria e estrutura são iguais.

  • #2
    Usuário Avatar de pegasus
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    Citação Postado originalmente por pegasus Ver Post
    A minha está diferente. Ainda bem que ela está parada pois estou consertando os mecanismos de acionamento das portas. Vou encontrar um outro local para instalação do pote, ou trocar por outro das 98 em diante. Como a Kia trocou os faróis nas mais novas, com certeza mudaram o formato ou posição do pote, já que toda lataria e estrutura são iguais.
    Edu, você tem o código desta tampa? É o motor diesel.

  • #3
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Citação Postado originalmente por pegasus Ver Post
    Edu, você tem o código desta tampa? É o motor diesel.
    Tenho o codigo da FLORIO, 83.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #4
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    Só pra constar, era realmente junta queimada que estava pondo agua pra fora no radiador. Eles tiraram o cabeçote esta semana e constataram..
    Meu medo é de como este motor não fazia nem um ano que tinha sido feito inteiro, acontecer isto denovo. Daí não terei mais a garantia da loja...
    SPORTAGE GRAN TDI 99/00 1ª SAFRA..

  • #5
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    Olá André,

    Como está o cabeçote? Dá uma conferida no cabeçote, pode ser que ele tenha sido afetado e tenha alguma rachadura.

    []s

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Senhores, sempre mantenho minha obsessão por observar o sistema de refrigeração da Toyota, mesmo que ela não dê sinais de preocupação.
    Porém, na semana passada, ao dar mais uma olhada básica percebi algumas gotas de água abaixo da viatura.
    Abri o capô e percebi que era na mangueira inferior, bem no caixe com o radiador.
    Fui na oficina de radiadores e, simplesmente a abraçadeira havia afrouxado.
    Não sabia que elas afrouxavam.
    E olha que nesse dia eu estava em Lages/SC. Ou seja, havia percorrido mais de 200 Km´s com a viatura nessas condições.
    Já pensou se a mangueira se solta na viagem?
    O que eu gostei na Toyota é que bem abaixo da posição de encaixe da mangueira há um furo no protetor do motor, fazendo com que a água caísse certinha no chão.
    Tal furo deve ser para facilitar o acesso do mecânico, mas se não tivesse, é certo que a água pingaria sobre o protetor, dificultando a visualização do vazamento.
    Bom, escrevi tudo isso para dizer: além de todas as observações de praxe, verifiquem a fixação das mangueiras do radiador!
    E bom final de semana.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de MAAT
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    Só pra constar, era realmente junta queimada que estava pondo agua pra fora no radiador. Eles tiraram o cabeçote esta semana e constataram..
    Meu medo é de como este motor não fazia nem um ano que tinha sido feito inteiro, acontecer isto denovo. Daí não terei mais a garantia da loja...
    caro colega , eso pode aconteser por que nao supieron dar el torque serto em los parafuso do cabeçote, (comsulta reapretaron o cabeçoto logo a los 4500klm rodado

  • #8
    Usuário Avatar de Luiz Gaucho
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    Bom dia amigos,

    Preciso trocar a tampa do radiador da minha Sportage Gasolina e vi este anunciado no ML, com trava. Tem alguma diferença, ou é um detalhe xing-ling ?

    Obrigado,

    Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

  • #9
    Usuário Avatar de EDuarte
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    É só pra facilitar a bertura, besteira.

    []s
    (DU)
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  • #10
    Usuário Avatar de reslima
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    POr curiosidade, já que pesquisei no tópico aqui e não achei, de quantas libras é a tampa do sistema de arrefecimento da sport 97 gasolina?
    Abraço a todos.
    Renato S. Lima

  • #11
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    POr curiosidade, já que pesquisei no tópico aqui e não achei, de quantas libras é a tampa do sistema de arrefecimento da sport 97 gasolina?
    Abraço a todos.
    Renato S. Lima
    0,9

    []s
    (DU)
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  • #12
    Usuário Avatar de JcPará
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    Caros colegas do fórum, sou novo aquí somente a poucos meses me cadastrei para descobrir o que fazer para resolver o problema de aquecimento na minha SPT2001-TDI. Comprei a minha em Julho/2013 em São Paulo e rodei de lá até aquí no Pará, passando pelo Maranhão, um total de 4500Km e não tive nenhum problema. Mas agora rodando dentro da cidade já tive o primeiro aquecimento em out/2014 que me custou a queima da junta e a retifica do cabeçote, novamente outro aquecimento em dez/2014 e me custou um cabçote zero, estou concluindo a montagem e gastando algo em torno de 3200Reais.
    Tenho visto a opinião de alguns dos senhores sobre em manter ou mudar o sistema de arrefecimento. Gosto muito das colocações do AlexandroDorner e do embasamento do DjalmaColombo. Sobre a opinião do EDuarte até concordo em manter tudo original, aliás sou defensor de carro original. Porém moro em uma reguão muito quente e acho que irei fazer algumas modificações em meu sistema para evitar mais prejuizo, a começar já tirei a válvula termostática e vou travar a ventoinha, caso se confirme o alto barulho e o consumo elevado penso em instalar o sistema lacrado com ventuinha elétrica.
    Gostaria da opinião dos senhores.
    Grato,
    JcPará

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