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  • #1
    Usuário Avatar de JcPará
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    17/01/2014
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    Caro Djalma Colombo, onde pode me informar o nome da loja que você comprou a embreagem viscosa aí em Curitiba?

    Grato,

  • #2
    Usuário Avatar de Djalma colombo
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    Citação Postado originalmente por JcPará Ver Post
    Caro Djalma Colombo, onde pode me informar o nome da loja que você comprou a embreagem viscosa aí em Curitiba?

    Grato,
    Comprei na RECOR EMBREAGENS!
    Embreagens Record Ltda - Embreagens em Jd Botânico - Curitiba, PR
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #3
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    09/07/2014
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    Ola Pessoal Adivinha! Sou mais um desesperado Gram Sportage 2002 2003 Ferveu no feriado isso na estrada a 200 km de casa hehehe

    Seguinte comprei a mesma a 3 meses portanto estava na garantia fou levada a uma retificadora e trocado o cabeçote limpado o radiador e outras coisas que depois estarei postando.
    Agora estou com muito medo de ferver de novo o que devo fazer para me prevenir pra que isso naum aconteça mais pois o pouco tempo que estou com o carro adorei só que agora estou com medo dela me deixar na ,ão de novo na estrada!
    Se alguém puder me dar algumas dicas ficarei grato pois sempre que eu puder ajudarei os mesmos aqui no fórum para podermos deixar os nossos 4x4 novinhos.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Armandocneto Ver Post
    Ola Pessoal Adivinha! Sou mais um desesperado Gram Sportage 2002 2003 Ferveu no feriado isso na estrada a 200 km de casa hehehe

    Seguinte comprei a mesma a 3 meses portanto estava na garantia fou levada a uma retificadora e trocado o cabeçote limpado o radiador e outras coisas que depois estarei postando.
    Agora estou com muito medo de ferver de novo o que devo fazer para me prevenir pra que isso naum aconteça mais pois o pouco tempo que estou com o carro adorei só que agora estou com medo dela me deixar na ,ão de novo na estrada!
    Se alguém puder me dar algumas dicas ficarei grato pois sempre que eu puder ajudarei os mesmos aqui no fórum para podermos deixar os nossos 4x4 novinhos.
    Tenho visto muitos relatos de Sportage Turbinada que ferve, a minha é Aspirada a Diesel 1995 e não esquenta muito, nunca passou de 50% no marcador, normalmente fica em 30% sem ar ligado ou 40% com ar ligado. Será que o fato de ser turbinada influencia na questão de esquentar mais?
    João Cristiano - ES - Sportage 95 Diesel

  • #5
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    Eu tinha entendido que são as mesmas peças não é? Mas agora entendo que as peças são diferentes mas o sistema é o mesmo. Entendi correto? Se um dia eu tiver problemas de aquecimento vou seguir o tutorial, mas no momento em time que está ganhando não se mexe né então vou deixar como está.
    João Cristiano - ES - Sportage 95 Diesel

  • #6
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    É verdade que cabeçote (Mazda-Diesel) não dá retífica?

    Pessoal, em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos que colaboram em comentar os posts. isso é muito bacana!
    Tenho uma tracker 2001 motor Mazda, já escrevei no fórum da mesma, porém não vejo problema trocar ideias com vocês neste fórum, até porque "descobri de tanto ler" que o motor é o mesmo da Sportage diesel. (Mazda)
    É o seguinte: meu carro nunca baixou água nem óleo. De repente a temperatura subiu, resolvi para e chamar o guincho. Pois bem, o radiador estourou a caixa plástica (superior), foi refeito de latão até aí tudo ótimo. Só que tá com muita compressão no sistema de arrefecimento. Já verifiquei e o óleo não está contaminado com água. Mas dizem que carros a diesel a compressão é extrema que a água não tem como entrar no sistema de lubrificação.
    Gostaria que vocês se manifestassem sobre o seguinte:
    1 - É possível que a junta do cabeçote já estava queimada jogando compressão para o sisteme de arrefecimento e assim estourou o radiador?
    2 - A falta de água pode ser o causador da queima da junta de cabeçote? (eu sempre fico de olho no nível de água - nunca abaixava)
    3 - Pode ser alguma coisa, tipo bomba de água com defeito que está dando essa pressão toda no sistema?
    4 - Estou me preparando psicologicamente para ser cabeçote. É verdade que não adianta retificar pois não dá retífica?

    Obrigado a todos!!!

  • #7
    Usuário Avatar de Djalma colombo
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    Pode ser valvula termostatica que travou fehada ou o radiador que ja estava pela boa. Quando bati a minha levei o radiador pra retifica e vi como é feito a colocação das tampas, é só uns grampinhos que seguram no lugar, não vai cola nem nada, é só no aperto, porem a corrosão enfraquece, pode nem aparecer vazamento e acabar soltando derrepente!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #8
    Banido
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    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Pode ser valvula termostatica que travou fehada ou o radiador que ja estava pela boa. Quando bati a minha levei o radiador pra retifica e vi como é feito a colocação das tampas, é só uns grampinhos que seguram no lugar, não vai cola nem nada, é só no aperto, porem a corrosão enfraquece, pode nem aparecer vazamento e acabar soltando derrepente!
    Valeu Djalma pelo retorno.

    Não é a Válvula termostática, pois o foi retirada e mesma e a pressão continua, foi posta novamente no luvar. O radiador foi reparado mas pressão continua.

  • #9
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Nixon.br, se vc ligar o motor sem a tampa do radiador espirra agua pra fora?

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #10
    Banido
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Nixon.br, se vc ligar o motor sem a tampa do radiador espirra agua pra fora?

    []s
    (DU)
    Olá EDuarte!

    Sim e muito!

  • #11
    Usuário Avatar de EDuarte
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    08/03/2004
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    Citação Postado originalmente por Nixon.br Ver Post
    Olá EDuarte!

    Sim e muito!
    Então é cabeçote empenado e/ou junta queimada, tem que desmontar e mandar pra retifica verificar.

    []s
    (DU)
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  • #12
    Banido
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Então é cabeçote empenado e/ou junta queimada, tem que desmontar e mandar pra retifica verificar.

    []s
    (DU)
    Pelo que li é provável mesmo EDuarte. Deixei o carro num especialista Diesel, inclusive, que já fez outros motores do mesmo carro. Assim que possível posto novidades. Na verdade, precisava só saber sobre a retífica do cabeçote, pois dizem que não compensa retificar pois nunca fica 100% (microfissuras, etc..). Então, acredito que tenho que comprar um cabeçote novo, até porque, talvez, nem seja o aquecimento em si, pode ser corrosão, ocasionada pelo tempo, nos canais (arrefecimento do cabeçote). Lembrando que meus comentários são apenas em cima do que estou lendo, não entendo muito de mecânica.
    Aí, tem um tanto de marcas no mercado, não quero ser refém de produto chinês de baixa qualidade.
    Valeu muito pela ajuda!!!

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