x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14

dieboy, enquanto não der vazamento no retentor vc pode recondicionar.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Eduarte,
    Tentei enviar email para o que consta noseu perfil, mas voltou...
    Vc poderia me informar seu contato pelo email: gabriel.engineer@gmail.com
    Obrigado!

Usuário
    Entrada
    20/07/2012
    Local
    Santa Rosa/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fla_Vinho_Tinto Ver Post
    Anexo 465978Anexo 465981Anexo 465983
    Eu instalei um kit da Racetronics que comprei pela internet(termometro digital, sensor,rele, sirene) eu mesmo fiz a inslação eletrica em casa, muito simples e o manual bem explicativo, retirei a tampa da valavula de temperatura e levei no torneiro para ele soldar um plug de aluminio com rosca para instalar o sensor(40 lascas ) o local para colocação do display eu copiei de outro colaborador que postou foto no site. Qualquer duvida a galera do site esta aí.
    Abraço de quebrar costela.
    Boa noite
    Não consegui ver o anexo. onde vc instalou o termometro digital? no painel?

Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    A "firmeza" do acoplamento depende da viscosidade do gel que normalmente é de 7000, ja a temperatura de acionamento depende da serpentina, mas normalmente é entre 90º e 100°.
    Recondicionei o meu com o gel 10000 e to extremamente satisfeito.
    A vida útil do acoplamento é de 60.000 km.

[]s
    (DU)
    Duarte, minha vtr já está beirando os 160 mil. Comprei com 84 \mil e não sei se já fizeram algo no acoplamento antes disso. Como posso verifiacr a situação e o que posso fazer para atualizar o acoplamento para previnir algum dano?
    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Senhores, sempre mantenho minha obsessão por observar o sistema de refrigeração da Toyota, mesmo que ela não dê sinais de preocupação.
    Porém, na semana passada, ao dar mais uma olhada básica percebi algumas gotas de água abaixo da viatura.
    Abri o capô e percebi que era na mangueira inferior, bem no caixe com o radiador.
    Fui na oficina de radiadores e, simplesmente a abraçadeira havia afrouxado.
    Não sabia que elas afrouxavam.
    E olha que nesse dia eu estava em Lages/SC. Ou seja, havia percorrido mais de 200 Km´s com a viatura nessas condições.
    Já pensou se a mangueira se solta na viagem?
    O que eu gostei na Toyota é que bem abaixo da posição de encaixe da mangueira há um furo no protetor do motor, fazendo com que a água caísse certinha no chão.
    Tal furo deve ser para facilitar o acesso do mecânico, mas se não tivesse, é certo que a água pingaria sobre o protetor, dificultando a visualização do vazamento.
    Bom, escrevi tudo isso para dizer: além de todas as observações de praxe, verifiquem a fixação das mangueiras do radiador!
    E bom final de semana.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de JcPará
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Parauapebas/PA
    Agradecimento: 1
    Caro Djalma Colombo, onde pode me informar o nome da loja que você comprou a embreagem viscosa aí em Curitiba?

Grato,

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por JcPará Ver Post
    Caro Djalma Colombo, onde pode me informar o nome da loja que você comprou a embreagem viscosa aí em Curitiba?

Grato,
    Comprei na RECOR EMBREAGENS!
    Embreagens Record Ltda - Embreagens em Jd Botânico - Curitiba, PR
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário
    Entrada
    09/07/2014
    Local
    Apucarana/PA
    Ola Pessoal Adivinha! Sou mais um desesperado Gram Sportage 2002 2003 Ferveu no feriado isso na estrada a 200 km de casa hehehe

Seguinte comprei a mesma a 3 meses portanto estava na garantia fou levada a uma retificadora e trocado o cabeçote limpado o radiador e outras coisas que depois estarei postando.
    Agora estou com muito medo de ferver de novo o que devo fazer para me prevenir pra que isso naum aconteça mais pois o pouco tempo que estou com o carro adorei só que agora estou com medo dela me deixar na ,ão de novo na estrada!
    Se alguém puder me dar algumas dicas ficarei grato pois sempre que eu puder ajudarei os mesmos aqui no fórum para podermos deixar os nossos 4x4 novinhos.

Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES
    Citação Postado originalmente por Armandocneto Ver Post
    Ola Pessoal Adivinha! Sou mais um desesperado Gram Sportage 2002 2003 Ferveu no feriado isso na estrada a 200 km de casa hehehe

Seguinte comprei a mesma a 3 meses portanto estava na garantia fou levada a uma retificadora e trocado o cabeçote limpado o radiador e outras coisas que depois estarei postando.
    Agora estou com muito medo de ferver de novo o que devo fazer para me prevenir pra que isso naum aconteça mais pois o pouco tempo que estou com o carro adorei só que agora estou com medo dela me deixar na ,ão de novo na estrada!
    Se alguém puder me dar algumas dicas ficarei grato pois sempre que eu puder ajudarei os mesmos aqui no fórum para podermos deixar os nossos 4x4 novinhos.
    Tenho visto muitos relatos de Sportage Turbinada que ferve, a minha é Aspirada a Diesel 1995 e não esquenta muito, nunca passou de 50% no marcador, normalmente fica em 30% sem ar ligado ou 40% com ar ligado. Será que o fato de ser turbinada influencia na questão de esquentar mais?
    João Cristiano - ES - Sportage 95 Diesel

Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Duarte, minha vtr já está beirando os 160 mil. Comprei com 84 \mil e não sei se já fizeram algo no acoplamento antes disso. Como posso verifiacr a situação e o que posso fazer para atualizar o acoplamento para previnir algum dano?
    Senhores.

Não conheço o acoplamento da Sportage mas deposi de "nadar " muito pela Internet para saber sobre essas embreagens viscosas, terminei por reparar um (de Hilux) e a diferença é grande.
    Acho que vale a pena.
    Para quem quiser ver: https://sites.google.com/site/ivande...coes-e-reparos
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por ivancgbsb Ver Post
    Senhores.

Não conheço o acoplamento da Sportage mas deposi de "nadar " muito pela Internet para saber sobre essas embreagens viscosas, terminei por reparar um (de Hilux) e a diferença é grande.
    Acho que vale a pena.
    Para quem quiser ver: https://sites.google.com/site/ivande...coes-e-reparos
    O sistema de acoplamento da sportage e da hilux é exatamente o mesmo.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    09/07/2014
    Local
    Apucarana/PA
    Muito bom amigo vou fazer na minha = a sua bela dica parabems

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem