dieboy, enquanto não der vazamento no retentor vc pode recondicionar.
[]s
(DU)
Versão Imprimível
dieboy, enquanto não der vazamento no retentor vc pode recondicionar.
[]s
(DU)
Eduarte,
Tentei enviar email para o que consta noseu perfil, mas voltou...
Vc poderia me informar seu contato pelo email: gabriel.engineer@gmail.com
Obrigado!
Senhores, sempre mantenho minha obsessão por observar o sistema de refrigeração da Toyota, mesmo que ela não dê sinais de preocupação.
Porém, na semana passada, ao dar mais uma olhada básica percebi algumas gotas de água abaixo da viatura.
Abri o capô e percebi que era na mangueira inferior, bem no caixe com o radiador.
Fui na oficina de radiadores e, simplesmente a abraçadeira havia afrouxado.:shock:
Não sabia que elas afrouxavam.
E olha que nesse dia eu estava em Lages/SC. Ou seja, havia percorrido mais de 200 Km´s com a viatura nessas condições.
Já pensou se a mangueira se solta na viagem?
O que eu gostei na Toyota é que bem abaixo da posição de encaixe da mangueira há um furo no protetor do motor, fazendo com que a água caísse certinha no chão.
Tal furo deve ser para facilitar o acesso do mecânico, mas se não tivesse, é certo que a água pingaria sobre o protetor, dificultando a visualização do vazamento.
Bom, escrevi tudo isso para dizer: além de todas as observações de praxe, verifiquem a fixação das mangueiras do radiador!
E bom final de semana.:concordo:
Caro Djalma Colombo, onde pode me informar o nome da loja que você comprou a embreagem viscosa aí em Curitiba?
Grato,
Comprei na RECOR EMBREAGENS!
Embreagens Record Ltda - Embreagens em Jd Botânico - Curitiba, PR
Ola Pessoal Adivinha! Sou mais um desesperado Gram Sportage 2002 2003 Ferveu no feriado isso na estrada a 200 km de casa hehehe
Seguinte comprei a mesma a 3 meses portanto estava na garantia fou levada a uma retificadora e trocado o cabeçote limpado o radiador e outras coisas que depois estarei postando.
Agora estou com muito medo de ferver de novo o que devo fazer para me prevenir pra que isso naum aconteça mais pois o pouco tempo que estou com o carro adorei só que agora estou com medo dela me deixar na ,ão de novo na estrada!
Se alguém puder me dar algumas dicas ficarei grato pois sempre que eu puder ajudarei os mesmos aqui no fórum para podermos deixar os nossos 4x4 novinhos.
Tenho visto muitos relatos de Sportage Turbinada que ferve, a minha é Aspirada a Diesel 1995 e não esquenta muito, nunca passou de 50% no marcador, normalmente fica em 30% sem ar ligado ou 40% com ar ligado. Será que o fato de ser turbinada influencia na questão de esquentar mais?
Senhores.
Não conheço o acoplamento da Sportage mas deposi de "nadar " muito pela Internet para saber sobre essas embreagens viscosas, terminei por reparar um (de Hilux) e a diferença é grande.
Acho que vale a pena.
Para quem quiser ver: https://sites.google.com/site/ivande...coes-e-reparos
Muito bom amigo vou fazer na minha = a sua bela dica parabems