Se na descida ela zera é sinal que esta sem valvula termostatica ou ela esta travada aberta.
[]s
(DU)
Versão Imprimível
Bom dia.
Queria a ajuda de vcs, comprei recentemente uma sportage 99/00 tdi, ja fiz todos os testes que indicam para ver se a junta do cabeçote esta ok e pelo que vi nos testes esta tudo tranquilo. a temperatura dela fica estático onde deve estar, só que ela esta consumindo muita agua e não acho vazamentos, alguem tem uma luz pra me dar??
O consumo de agua é mais relativo a forçar ela, tipo da minha cidade até gramado é só serra, da uns 85 km, pra ir ela consome +/- 500 ml de agua, pra voltar que é mais descida consome +/- 200 ml..
A tampa parece ser nova e original kia de 0,9. Vou verificar mais a fundo a bomba de agua, o problema é que não vejo vazamento...
Mesmo a tampa "parecendo" ser nova troque-a, custa barato e não vale o risco.
Se fosse abomba d´agua vc veria o vazamento qdo guardasse a viatura, verifique se as mangueiras da tampa do vazo de expansão estão encaixadas na posição correta, se estiverem certas e pela quantidade de agua que vaza, deve ser um vazamento bem pequeno e provavelmente proximo a algum ponto quente do motor que se evapora antes de pingar no chão.
Va a uma casa de radiadores ou ao seu meca de confiança e peça pra medir a pressão do sistema com um manometro, se estiver vazamento vai ser detectado.
[]s
(DU)
Falei com um pessoal que trabalha só com radiadores e ar condicionado, vou levar ela la semana que vem pra fazer um teste de pressão com ela fria, segundo eles é mais fácil de ver se tem vazamentos..
Depois de não achar nenhum possivel vazamento de agua, fiz um teste fim de semana. peguei uma garrafinha pet de 600 ml e prendi a mangueira que sai do reservatório de expansão nela. Andei fim de semana num trecho de um pouco de serra e para minha surpresa quase encheu aquela garrafa com fluido do radiador.
Será que pode ser só a tampa do radiador que não esta segurando a pressão?
Troquei a tampa pra fazer o teste e continua igual. Será que vou ter que abrir o motor??
Andre, Faz o seguinte:
com ela fria abre a tampa do radiador e depois liga ela deixa com 1500 giros com o afogador e veja se aparece bolhas ou espuma na água.
Claro com o radiador cheio e a espuma ou bolhas tem que ver na boca ok
Att,
Fiz o teste e realmente ela da umas bolhas direto na boca do radiador. Ja aproveitei que deixei ela no mecanico da revenda onde a comprei pra trocar a cremalheira do volante do motor e ja pedi pra ele verificar esta sobre pressão no radiador. Vamos ver agora...
Pelo que entendi do mecanico, trocaram a tampa do radiador por uma de 1.1. Pode gerar algum problema por ela ser mais forte??
Meu medo é que com esta preção maior comesse a estourar em outro lugar..