Postado originalmente por
alexandrodorner
Henrique pençe , pergunta por que o motor mwm 2.8 tem uma vida utio maior do que o nosso mazda ?
Temperatura operacional , simples assim .
Veja voce o mazda opera entre 88 a 100 , 103graus (praticamente na temperatura de fuugor ) ja o mwm opera entre 75 a 90 , 93graus (temperatura do fluido dentro do motor) , isso siguinifica que o oleo do motor no mwm e mais viscoso por consequencia a pelicola protetora dos componentes mecanicos sera mais espeça , diminuindo o atrito entre os componentes e o desgaste dos componentes .
Pergunta como baixar a temperatura operacional do motor ?
1) Trocar a vauvola termoestatica de 88graus por uma de 75graus . (do opala 2.5 , voce ja fes )
2) Trocar a ventoinha , pode ser eletrica ou mecanica , se for eletrica tem que ter interrupitor-termoestatico (cebolao) operando entre 82 a 87graus , se for mecanica pode ser do motor maxxion2.5 que opera entre 83 a 86graus .
3) Transformar o sistema de arrefecimento do tipo aberto para do tipo celado , assim controlando melhor a pressao do sisitema e elevando o ponto de fuugor que de original e de 105graus elevando para 110graus (com tampa do recipiente de espançao de 1.0bar) .
4) Estalar radiador de oleo esterno , para assim dissipar mais rapido o calor do oleo e redusindo assim a inercia termica , pode se usar do omega motor opel3.0 .
Todas essas melhorias ja fis e posso diser , funciona , o motor do meu carro nao passa dos 100graus nem no cabeçote nem em subidas fortes .
Henrique se eu marase perto de voce eu faria pra voce na faixa so tendo o gasto das peças , por ora boa sorte .
AlexandroDorner