Acoplamento com "Prolonga"
Citação:
Postado originalmente por
Juliobf161
Galera,
Tenho duas ventoinhas em casa: Uma travada com 4 pás e outra com Prolonga no acoplamento e 8 pás. Acabei de colocar a ventoinha com Prolonga pra testar. A hélice travada com 4 pás eu usava desde agosto de 2009, aguentou todo o verão e algumas trilhas com areia forçando muito, aprovei, mas quando tinha que passar por alagamentos(principalmente na época de enchentes) aí era perigoso quebrar a hélice. A hélice original fica pesada quando "sente" o calor através daquele caracol metálico que fica na tampa do acoplamento, e se a tampa estiver suja de lama o acoplamento pode não sentir o calor aí não aciona a hélice, perigoso não? Sendo assim, a vantagem de se usar Prolonga é que o acoplamento vai funcionar normalmente mesmo quando estiver enlameado.
Acho que niguém aqui usou hélice com Prolonga numa Sportage diesel aspirada, tomara que dê certo...:|
As fotos abaixo são do acoplamento que uso atualmente.
Abraço :concordo:
Fala Julio, bom dia.
O acoplamento viscoso da minha Sport (que é a mesma que a sua, práticamente!!!) está entupido de Prolonga (o original!!!) misturado ao gel fazem 2 semanas (só não tive coragem de serrar as 4 pás da hélice!!!), e o medidor do painel está marcando menos 1 traço que antes (passa um pentelhésimo do penúltimo antes do meio!!!), fiz aquele teste pra verificar o peso ao tentar girá-la após aquecer e ela fica bastante pesada mas não "travada". Antes do Prolonga, no mesmo teste, a hélice chegava a girar quase meia volta. Pior disso tudo é que, antes de testar, comprei um conjunto completo novo :parede:acho que das Vans pois o diâmetro da hélice é ligeiramente menor. Agora vou tentar trocar por outra coisa, só não sei o que!!! Paguei 200 reais no conjunto e o que eu preparei ficou até melhor!!! Será que o novo tá "bichado"???
Resultado: Ficou muito melhor do que imaginava!!! Valeu pela dica :concordo:!!!
Um abraço,