A pressão correta da tampa é de 0.9, mais que isso a pressão fica muito alta e quando aquece joga agua em escesso para o reservatorio, nunca coloque uma tampa com pressão superior a essa.
[]s
(DU)
Versão Imprimível
Ja te respondi essa pergunta mas vamos lá...
A tampa da sportage tem que ser de 0.9 bar, se colocar tampa com pressão maior vai superaquecer, e quando criar pressão suficiente pra abrir a valvula da tampa espulsa-rá agua em excesso e o reservatorio joga-ra esse excesso fora.
Faça uma revisão basica, veja se o radiador não esta entupido, se a junta do cabeçote não esta queimada, mas primeiro troque essa tampa, em qquer autopeças tem, troquei a minha mes passado e paguei 24,00.
[]s
(DU)
Eu estava vendo esse aparelho da linha guster:
http://www.minhalojaweb.com.br/shop/...HWE&produto=35
Na parte de opcionais:
"OPCIONAIS
-Sinal elétrico de saída para atuação de dispositivo externo (Ex: Alarme sonoro, bloqueio, etc) caso atinja o limite de temperatura;
-Sensor incluso ou não, para sua comodidade e menor custo;
-Saída para controlar um relé. EX: Pode-se programar a temperatura para acionar uma ventoinha e uma temperatura para acionar o alarme visual/sonoro;
-Para outros sensores, consulte-nos."
Vcs já tentaram alguma coisa nesse sentido, o próprio aparelho acionaria a ventoinha em uma temperatuda pré determinada? Para isso a ventoinha precisa ser elétrica? Existe a possibilidade de por uma ventoinha extra? :?
A propósito, qual seria o modelo da guster mais recomendado para as nossas Sportage? (faço questão do aviso sonoro)
:concordo:
OBRIGADO POR ME REPONDER, DESCULPE MAS É A PRIMEIRA VEZ QUE ENTRO NESTE SITE E NÃO SABIA ONDE FAZER A PERGUNDA PARA QUE ALGUEM PUDESSE ME AJUDAR.
Eu ja limpei todo o sistema e coloquei dois litros de aditivo par 3 litros de agua, e acabei perdendo tudo pois foi jogado para fora quando aqueceu o motor, o reservatorio ao lado não segura a pressão e não repoe a agua no radiador caso baixa é um sistema estranho para mim, pois geralmente um reservatorio de expanção segura a pressão e não joga para fora como este faz.
Vou seguir sua dica e mudar a tampa do radiador para 0,9 bar e colocar o aditivo novamente.
O sistema de helice do radiador funciona direto com o motor ligado não tem que esperar esquentar para ligar a helice, já comprei assim não sei se é original, pois não tenho manual do veiculo.
OBRIGADO.
Boa Noite Daniel
Compre uma sportage 98/99 e estou com problema de aquecimento a tampa do radiador é 1.1 bar e esta jogando a agua fora pelo reservatorio auxiliar, vou mudar para 0,9 seguina dica de um colega deste site, gostaria de saber se é normal neste veiculo a helice funcionar direto quando liga o veiculo e memo assim da aquecimento alto no motor, o sistema ja foi todo limpo e só perdi aditivo até agora não consegui resolver este problema ainda.
Luis,
Com o motor desligado vc consegue girar com a mão a helice do radiador ou ela fica travada?
Vc disse tres litros de agua e dois de aditivo, que totaliza cinco litros, é isso mesmo? Se for isso tem coisa errada, na sportage são 7,5 litros de agua.
[]s
(DU)
sou novo aqui se fizer besteira me avise heheh
AGUEM ja pensou em por o motr da s10 2.2 gasolina na sportage
sera que fica BAOOO
to pensando nisso a minha fundiu e nao to afimm do motor dela mais e disel 2.2 (fraquimm)
Gustavo acosta
uberlandia
:pensativo:ja pensou em trinca no cabeçote ou junta queimada
a minha tava assim e o problema era uma trinca atraz da camisa no bloco fasia isso que vc. falou
Gustavo Acosta
Uberlandia
Ela gira com o motor, porem não é fixa, quando esquenta o gel endurece e prende a helice forçando a ventilação, com o motor desligado e frio vc consegue girar ela com a mão e fica bem leve, com o motor quente vc tbm gira com a mão porem mais pesada.
[]s
(DU)