Nesse tópico tem varias auto-peças, da uma lida.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=60965
Gosto muito da Powerparts, mas as outras tbm são boas.
[]s
(DU)
Versão Imprimível
Nesse tópico tem varias auto-peças, da uma lida.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=60965
Gosto muito da Powerparts, mas as outras tbm são boas.
[]s
(DU)
dá uma olhada no tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ontrar+pe%E7as
te recomendo a power parts e o e-pecas (vende pela internet)
A power parts vende peças importadas da Coréia, terra natal do nosso carro
:concordo:
No passeio de Itu teve um momento que o ponteiro da minha vtr deu uma levantada. Eu estava com o carro parado com o ar condicionado ligado, quando percebemos que o ponteiro tinha saido da sua posição habitual. Em vez de desligar o motor optei por desligar o ar condicionado, desligar o ventilador e dar uma leve acelerada, para a ventuinha dar uma "esfriada" no motor. Apesar do medo do motor ferver, deu certo e foi imediato, a temperatura voltou ao normal.
Acontece que a rotação do motor está caindo bastante quando eu aciono o Ar, o mecânico já tinha e falado que eu estava precisando trocar uma peça que faz com que a rotação se mantenha mesmo com o ar ligado, esqueci de trocar e esqueci o nome, mas depois eu pergunto pra ele.
Eu acredito que ela deu uma "esquentada" (não chegou a ferver) pq a ventuinha gira em uma velocidade proporcional ao giro do motor e como o giro estava bem baixo ela não estava ventilando suficientemente o motor.
Será que foi isso mesmo (baixar o giro do motor = baixar o giro da ventuinha) ou tem mais alguma coisa que faz com que o fato de estar com o ar condicionado ligado (ou somente o ventilador) prejudique na refrigeração do motor?
Valeu :concordo:
Turma, blz?
É tanto "pobrema", mas num vou ficar de fora dus pitacos.
Viola, num esquece de limpar e testar (tira e poe na água fervendo) a 'varvula' termostática. Claro que a tampa esta errado como te indicou o EDuarte...0,9 tem menos pressão e libera a água em menor pressão.
Lucena, isso mesmo, rotação baixa aquece, mas quando isso ocorrer, liga no ar quente, aumentando a circulação da água. Ainda puxe um bocado o acrlerador manual.
LAMA!!
passamos por um problema parecido,tudo foi testado,e o problema era o desgaste da turbina da bomba dágua,solução:trocar a bomba .as aletas estavam desgastadas.
Então, pois é!
Falta de água destilada e aditivo correto. Mais um ponto a ser verificado, antes de tirar cabeçote, abrir motor e etc...blz.
LAMA!!
Boa noite galera ! ! ! ! !
Bom to com duvidas sobre a temperatura da minha vtr esses dias to reparando que o ponteiro dela não sai do meio ou melhor fica fixo um pouco a baixo do meio e entes disso percebia que o max que chegava era até 1/4 do termometro to em duviva se isso é bom ou ruim pelo o que li ja aqui parece que agora que ta normal e que antes ela nao tava funcionando direito pois as vezes fica muito baixo o ponteiro mesmo o motor ja tando muito tempo ligado nesse fds vou ve se troco a agua do radiador e se tiro as mangueiras pra limpa ou ve se estão oks e tirar a valvula termostatica ve se ta tudo bem, mas em fim qualquer dica ja ajuda.
Abraços e até mais :concordo:
Acelerador manual? vc quis dizer o acelerador normal de pé, ou tem algum outro acelerador :?:
Já tinha comprado uma nova bomba d´água pra minha, comprei na power parts uma "made in korea", aparentemente é de ótima qualidade, diferente de uma outra que era "made in china" que eu vi. Só estou esperando um tempo para trocá-la.
:concordo:
Perguntei para o mecânico qual é a tal peça que mantem a rotação do motor estável quando se liga o ar condicionado e ele me disse que é a solenoide do ar condicionado, vcs sabem se tem substituição por alguma de carro nacional?