Ja que pifou Nava, coloca uma elétrica, eu acho mais confiavel, só estou esperando pra minha começar a dar problemas pra colocar a elétrica.
[]s
(DU)
Versão Imprimível
EDuarte, até tinha pensado nisso, mas o radiador dela é desenvolvido pra trabalhar com este modelo, nao sei como se comportaria com uma eletrica. A minh asó ta aquecendo na pista em longas subidas e na trilha...na cidade roda o dia todo e nada.
agora fui numa loja de radiador e o cara mexeu nela...travou tudo e ta um barulho infernal, mas vi apeça nova na loja e achei tao travada qto a minha...sei mais nada!
vi uma receita com ventoinha do vectra, eu acho, mas e o que aciona ela? sensor no radiador?
quando vc "pega" a ventoinha e tenta girar ela realmente é pesada pois está "acoplada", depois de girar no carro alguns segundos ela fica leve, por isso que ao ligarmos o carro ela "zoa" por 20 ou 30 segundos, depois dorme e só acopla quando esquenta...
depois posta os preços e lojas onde encontrou que pode interessar a muitos...
[]s
É isso mesmo Nava, é colocado um cebolão no sistema de refrigeração com acionamento de acordo com a necessidade, vc escolhe, 90°, 95° e por ai vai. Tambem ja ouvi falar com a do vectra e tambem com a do tempra que são muito eficientes e confiaveis, alem do que os motores são fininhos e cabem "ali" naquele espacinho minusculo.
[]s
(DU)
To em duvida amigos....nao queria fazer adaptação, por melhor que seja e ainda por ser mais barata. Acho que com uns 150 dá pra adaptar de boa né...alguem aqui roda assim?
Os preços que levantei até agora, sendo somente o kit helixe e miolo em Ctba:
Ponto K (KIA) - 300,00
Vidi Importados: - liguei um dia era 300. No outro era 380, ou seja, nunc asabem o preço das peças deles. Qdo comprei a valvula termo lá, fui com 50 conto, que era o q me pediram, chegeui lá era 90...dai o cliente aqui passa por bobão...
No tal de Fernando de SP - pediu 300, disse que na kia era isso baixou para 230.
No imperio das vans _ dica do marc - O Levi atendeu super bem, sexta as 18:50h! Pediu 300, mas fazia por 250. Disse que amanha, dia 20/10, receberá venotinhas do paralelo compreço melhor...
E agora?
E ai pessoal, sou meio novo de Sportage, aproveitando alguémmsabe me dizer onde é normal o ponteiro da temperatura ficar, o meu marca sempre um pouco abaixo do meio, será normal?
Valeu.
Alex,
Primeiramente seja bem vindo ao fórum:palmas:.
Esse assunto já se tornou um clássico nas sport´s. Todos já sabemos que o marcador de temperatura não é 100% confiável:oops:.
Contudo o correto é que a marcação da temperatura fique bem próximo ao meio, um pouco abaixo.
Se tudo estiver funcionando corretamente, essa é a marcação ideal.
CUIDADO!!!!! :twisted::twisted::twisted: MUITO CUIDADO!!!! :twisted::twisted::twisted:
ESSE PONTEIRO NÃO É CONFIÁVEL E MUITA GENTE JÁ PERDEU O MOTOR PORQUE QUANDO O CARRO ESQUENTA ELE SOBE DE UMA VEZ E NÃO DÁ TEMPO DE PARAR...
PESQUISE NESTE FÓRUM A RESPEITO DA INSTALAÇÃO DE UM RELÓGIO DE TEMPERATURA AUXILIAR DIGITAL, DE PREFERÊNCIA COM ALARME.
BEM VINDO AO GRUPO!
Alex,
O anormal é se ele não ficar alí, 75º e 95º na mesma posição,:evil: estático, se subir qualquer coisa para a viatura onde estiver, ou terá seu cabeçote torrado, :parede:dá uma olhada nos sistemas auxiliares de temperatura que a turma anda instalando, na minha opinião é tão importante quanto a troca da correia dentada.:shock:
Bem vindo ao grupo!
Robinho
Valeu pessoal, irei ficar de olho na temperatura...
Um abraço a todos.
Sem o relógio auxiliar vc vai olhar, olhar, olhar e não verá nada meu fi.
Só se tiver muita fé para fazer o ponteiro subir antes de ferver, pois hoje mesmo eu confirmei: nos 73º o ponteiro chegou e estacionou quase no meio; depois meu foi a 85º e ele não se mexeu. Então, talvez só sai de lá nos 95º... quase na hora do churrasco :parede::parede::parede: