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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    senhores, acordei empolgado e mandei brasa na vtr ja cedo.
    o problema com aquele dito parafuso, é que o motor estava quente, so pode, de manha meti uma chave saiu bem facinho, cretino...
    troquei a ventuinha, mas mesmo assim, quando ligo o carro, o motor da giro e ja liga a ventuinha, nao sei se esta certo isso.
    a termostatica, fui na dica do Douglas, desconectei a mangueira que sai do radiador, por cima, e vai direto para o motor, perto da mola que segura o acelerador, onde a mete a mao para acelerar o motor.
    estava sem nada, como o nava e o djalma tinham dito, pelos sintomas do motor.
    coloquei a mesma com a mola para dentro do motor, foi o unico jeito que coube, e resolvi dar uma volta.
    ja na esquina de casa, que é em uma subida meio forte, o ponteiro ja começou a subir, chegou um tiquinho para baixo do meio e nao subiu mais, mesmo em subidas fortes perto de casa, parece que até o ronco do motor ficou diferente e que a rotação sobe mais rapido.
    ficou outra coisa mesmo, mais parecida com minha outra sportage, me deu até saudades dela, haha.
    é isso ae, obrigado a todos pela ajuda, em especial ao djalma e o douglas, valeu, abraço.

  • #2
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    Maior sufoco

    Citação Postado originalmente por fredboell Ver Post
    senhores, acordei empolgado e mandei brasa na vtr ja cedo.
    o problema com aquele dito parafuso, é que o motor estava quente, so pode, de manha meti uma chave saiu bem facinho, cretino...
    troquei a ventuinha, mas mesmo assim, quando ligo o carro, o motor da giro e ja liga a ventuinha, nao sei se esta certo isso.
    a termostatica, fui na dica do Douglas, desconectei a mangueira que sai do radiador, por cima, e vai direto para o motor, perto da mola que segura o acelerador, onde a mete a mao para acelerar o motor.
    estava sem nada, como o nava e o djalma tinham dito, pelos sintomas do motor.
    coloquei a mesma com a mola para dentro do motor, foi o unico jeito que coube, e resolvi dar uma volta.
    ja na esquina de casa, que é em uma subida meio forte, o ponteiro ja começou a subir, chegou um tiquinho para baixo do meio e nao subiu mais, mesmo em subidas fortes perto de casa, parece que até o ronco do motor ficou diferente e que a rotação sobe mais rapido.
    ficou outra coisa mesmo, mais parecida com minha outra sportage, me deu até saudades dela, haha.
    é isso ae, obrigado a todos pela ajuda, em especial ao djalma e o douglas, valeu, abraço.
    Estou sofrendo mais de vinte dias com minhaSPT aquece esfria, troquei ventoinha só falta a valvula, vc sabe onde encontro e se tem alguma similar°

  • #3
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
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    Eu sei ,depois de tanta procura usei do motor AP (gol,voyage,parati,santana) e encaixa 100% pode colocar e ser feliz por 14,00 reais !!

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #4
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    Obrigado cara! vamos tentar novamente. Abs

  • #5
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    Saga da Temperatura

    Pois é troquei a válvula termostática, andei uns quinze minutos subi até a serra aqui de São Pedro-SP, quando reparei o ponteiro descia e subia descontroladamente até parar perto do H, ai parei a viatura e vonltei descendo a serra a temperatura voltou ao meio, detalhe quando parei o radiador estava mandando água para o reservatório de expanção, e as mangueiras superior e inferior estavam quente(cpnclui-se que a válvula estava funcionando. Amigos do fórum será que não é a bomba d'água?

  • #6
    Usuário Avatar de Djalma colombo
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    É isso aí fred, é muito bom poder ajudar os camaradas, o funcionamento é esse mesmo, tá certinho igual a minha. Ele sobe para e não se mexe mais, to doido pr por a minha na estrada...
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #7
    Usuário Avatar de Djalma colombo
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    marcador de temperatura

    Segue foto do marcador aquecido!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-temperatura.jpg  
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #8
    Usuário Avatar de DouglasMac
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    Eduarte/Lucena e turma...o Curcunda ganhou de Natal 200% de block...UM SHOW!!!!
    Dianteiro da Kaiser via Lulute em 5x440, traseiro adaptado com 27 estrias (ficou tudo entre caixa satélite/torneiro/óleo em 1.000).
    Sequer se percebe que tem os blocks no asfalto/estrada...rodei 1.400 km em viagem (900 de asfalto) e tudo de bom!!!
    Na trilha é um cabrito!!
    Se soubesse a ignorância que fica, já tinha colocado desde que comprei e começei a montá-lo.

    LAMA e ABRAÇO!!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #9
    Usuário Avatar de DouglasMac
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    Hummm!

    Assunto em sala errada, desculpem aí!! Mas tá valendo.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #10
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Douglas
    Vamu pro topico correto e explica melhor esses 1000,00...

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #11
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    Esse comportamento do ponteiro que vc descreve "ligeiramente abaixo do meio" é o o normal das Sports, mas... sugiro que vc instale um medidor auxiliar digital de temperatura com alarme sonoro, fica barato e vai te dar muito mais segurança.
    Boa sorte com a viatura!

  • #12
    Usuário Avatar de Djalma colombo
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    mlucia, no dia 5 postei uma foto domarcador, se estiver como a foto é o normal, feicidades com a sport!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

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