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  • #1
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    Douglas, grato.
    Vou verificar a agua por mais uns dias pela manha até ficar mais tranquilo.
    Apos ter comprado o veiculo precisei recorre a internet para sanar duvidas sobre funcionamento do mesmo.
    Fiquei muito feliz quando descobri o 4X4Brasil.
    Inclusive retirei daqui a informação que a junta de amianto não serve para o motor TDI.
    Pois o proprietário antigo colocou deste modelo e o veiculo andou pouco mais de 300 km e começou a vazar compressão para o radiador.
    Não chegou a ferver, pois andei bem pouco.
    Falei com um mecânico que era da Kia e ele me disse que tem de ser junta de metal.
    Troquei antes do natal e até o momento esta uma beleza, ponteiro sempre abaixo do meio.

  • #2
    Usuário Avatar de DouglasMac
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    Ramos...o site é uma beleza, sempre pesquise antes de perguntar, assim aprende a navegar e aproveita e conhece outros assuntos de mecanica da sua viatura.

    Sempre recomendamos a junta original para cabeçote, trocar os parafusos, seguir o aperto recomendado e sequencia de aperto. Tem tudo aqui no site.

    Eduarte poderia dar um pitaco pro Ramos? Seria bom um reaperto em uns 1.000Km rodados após trocar a junta? Assim que sim.
    Qual seria o sistema?

    Abraço e LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #3
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    Fiquei na estrada

    bom dia e feliz ano novo a todos!
    Preciso de ajuda, comprei uma Sportage Diesel ano 2001.
    Parecia uma beleza, peguei estrada na sexta feira e ela começou a esquentar muito e sai fumaça preta pelo escape.
    Cheguei de guindo ao meu destino pois ela ia ferver se continuasse rodando.
    Ja tirei a valvula mas nao adiantou.
    Um amigo que tem uma Ranger falou que tem certeza que é turbina, pois nem agua nem oleo estão baixando.
    Antes de pegar estrada troquei Oleo, filtro, filtro de ar, agua do radiador (com liquido especifico do manual)
    Manha vou levar num meca aki, mas estou com medo pois a cit aki é bem pequena. O que pode ser?

  • #4
    Usuário Avatar de CLEBER CTBA
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    Hoje saiu o diagnostico da viatura.
    Muito óleo saindo pela vareta de medição
    Fumaça de monte pelo escape. (preta e branca)
    Agua do radiador começou a baixar e muito
    Dificuldade para pegar em tosas as partidas

    Foi o motor pro espaço!!!

  • #5
    Usuário Avatar de DouglasMac
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    Citação Postado originalmente por CLEBER CTBA Ver Post
    Hoje saiu o diagnostico da viatura.
    Muito óleo saindo pela vareta de medição
    Fumaça de monte pelo escape. (preta e branca)
    Agua do radiador começou a baixar e muito
    Dificuldade para pegar em tosas as partidas

    Foi o motor pro espaço!!!
    Poutz!!!

    Vai atrás de quem te vendeu...no mínimo, fez gambiarra e passou pra frente!
    Não aceite peças paralelas (xing-ling) e serviço de "mexanicos".
    Precisando tamos de plantão.
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    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #6
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Ramos...o site é uma beleza, sempre pesquise antes de perguntar, assim aprende a navegar e aproveita e conhece outros assuntos de mecanica da sua viatura.

    Sempre recomendamos a junta original para cabeçote, trocar os parafusos, seguir o aperto recomendado e sequencia de aperto. Tem tudo aqui no site.

    Eduarte poderia dar um pitaco pro Ramos? Seria bom um reaperto em uns 1.000Km rodados após trocar a junta? Assim que sim.
    Qual seria o sistema?

    Abraço e LAMA!!
    Opa desculpem a demora, estava acampando e onde estava não tinha sinal de celular...

    FELIZ 2012 A TODOS!!!!!

    Então, SEMPRE que se coloca o cabeçote, depois de uns 3.000 km (junto com a troca de oleo se no caso foi feito retifica) tem que dar um reaperto no cabeçote, do caso do amigo tbm se aplica mesmo que só tenha trocado a junta.

    []s
    (DU)
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  • #7
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    Amigos,
    Sou de fortaleza e estou passando por uma dor de cabeça com minha viatura sportage 2001 diesel. o carro esta parado a 2 meses fazendo o motor...troquei tudo!!! tudo novo!!! pistão , biela, parafuseta, cabeçote zero, tudo novo....tampa do radiador original...o uqe sta acontacendo e que de umas 2 semanas pra ca...esta voltando agua do radiador pro espansor...esta enchendo. foi entao feito um reaperto no cabeçote...e o problema ainda persiste quando ando com 80 e 100Km/h, a temperatura começa a subir passando um pouco do meio, que não e normal. entao para o carro, vejo o espansor esta cheio de agua e o radiador vazio. não sei mas o que fazer...ja gastei mais de 8mil reais no carro e ainda tem esse problema...falei com o mecanico, disse que vai ter que tirar tudo de novo pra ver se não esta trincado o cabeçote...como pode se o cabeçote e zero!!!! ma ajudem!!!!!

    Ricardo Barata.

  • #8
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Tudo indica que o problema é no cabeçote ou junta... vai ter que abrir mesmo...
    Provavelmente o "mecanico" não tenha dado o torque correto no cabeçote.

    []s
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  • #9
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    Furo numa mangueira e quase aquecimento !!!

    Ola pessoal,

    ontem voltando da praia, numa viagem de 140km, percebi muita fumaça saindo do motor. Parei a Sportage (2001 diesel) e vrf que estava vazando agua em algum ponto e como a agua molhava as partes quentes do motor a fumaça era inevitavel.

    Deixei esfriar e segui viagem, uns 30 km depois a temperatura começou a subir, imediatamnete desliguei o carro e vrf que uma pequena mangueira estava "cuspindo" agua para todas as direções do motor.

    Hj o mecanico tirou a mangueira e verificamos um pequeno (mas quase fatal) furo na mesma.

    Conseguimos colocar outra mangueira e agora o vazamento parou.

    Isso vale de aviso para mim que não segui as orientações de alguns de vcs, que me aconselharam a trocar todas as mangueiras do Radiador. E essa foi a segunda vez que tive esse tipo de problema aconteceu comigo, ou seja... NAO DEVIA TER DEIXADO DE TROCAR AS MANGUEIRAS.

    Minha sorte é que vrf a tempo e acho que o motor nao foi danificado, pelo menos to rodando com o carro e a temperatura esta normal, um pouco abaixo do meio.

    O mais interessante (para os leigos como eu) é que o nivel de agua do reservatorio da radiador estava normal, enquanto que o radiador estava sem água.

    Agora preciso saber de vcs:

    Aonde encontro todas as mangueiras (grossas, finas, compridas, curtas) que fazem parte do sistema de arrefecimento ?
    Todas tem que ser original ?
    Serve de algum outro carro ? (a mangueira mais grossa que sai do radiador e que tambem furou em outra vez, troquei por uma do monza)


    Valeu

  • #10
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    Angelo
    Se não esqueci nenhuma, são 6 mangueiras ao todo, sendo 2 grossas, 2 medias e 2 finas.
    Não precisam ser originais não, sugiro tira-las e levar em uma autopeças que com certeza tera de outros veiculos que sirva, não serão exatamente iguais, mas tem que ser pra agua quente com pressão e no mesmo diametro, no maximo terá que corta-las no comprimento certo.
    É trabalhoso troca-las, mas vale a pena, não gastará nem 100,00 nas mangueiras.
    Boa sorte

    []s
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  • #11
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    Muito obrigado pelas informações.

    Foi um susto danado .....um simples e pequeno furo numa mangueira pode acabar com um motor.


    Abs

  • #12
    Usuário Avatar de DouglasMac
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    Pois é...ninguém segue os "pitacos" dos mais véios, já tô de calo nos dedos de tanto escrever as mesmas coisas!!!!
    Mais um pitaco...mangueiras/correias é Gates e Good Year. R$100,00 vira R$10.000,00 fácin, fácin.

    Num esquece da água destilada/aditivo.
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