x
Convex Datacenter
Página 31 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 21222324252627282930313233343536373839404181131 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 2694
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por kiabiker Ver Post
    Saudações calorosas a todos!
    Agora sou mais um do clube - do clube da junta queimada!
    No sábado a esposa saiu pra ir no cabelereiro e na volta POW. Uma nuvem de fumaça branca... Toda a agua do radiador foi pra dentro do motor.
    Mas o motor NÃO ferveu! O guster marcava normal 70º, o tempo no sabado estava gelado aqui e o cabelereiro fica a 3 KM de casa - o motor nem teve tempo de esquentar. Dava pra por a mão no motor.
    Depois que tiramos o cabeçote vi que a junta estava bem velha, corroida, por isso vazava oleo na calçada e eu já tinha percebido que tava aumentando o vazamento.
    No cabeçote só demos um passe de plaina pra assentar melhor. Peguei o carro hoje, parece normal. (custo da brincadeira $ 700).

Mais um detalhe: o dono da oficina tambem tem uma Sportage (diesel/01). Na segunda fui ver o carro e não encontrei o dono da oficina. Ele estava rebocando a dele porque ferveu e queimou a junta ...
    Oi kiabiker,

Junta muito velha dá nisso mesmo, mas acho um bom sinal, se abriu o bico de velha (não queimou) é sinal que a viatura sempre foi bem cuidada, mas pelo visto ela andou te avisando, o caso do óleo que vazava pela junta era ela te pedindo para ser trocada, aconteceu exatamente a mesma coisa comigo, só que em um Gol, começou a dar um vazamento minúsculo de água pela junta, no meio do bloco, numa viajem ela abriu o bico, nem plainar foi necessário, não ferveu...

Boa lama!

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Junta velha? Tem validade? Quanto tempo dura uma junta de cabeçote (quando o proprietário é cuidadoso)?

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Junta velha? Tem validade? Quanto tempo dura uma junta de cabeçote (quando o proprietário é cuidadoso)?

Abraço

Oi Júlio,

Se tem validade eu não sei, mas tenho um Gol 1.6 97/97, é meu desde 0 km, nunca ferveu, troquei a junta dele no final de 2007 e te garanto que foi de velha, começou a vazar água, numa viagem o vazamento aumentou bastante, tive que colocar 1,5 l a cada 30 km, mas não ferveu, cheguei e mandei trocar logo, fiz teste de trinca e nada, nem palinar foi preciso.

Boa lama!

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Question Dúvida

O carro tá indo bem de junta nova. Mas tenho uma dúvida:
    O mecânico colocou somente agua no radiador!
    Isto tá certo? Não devia ser agua com algum aditivo? O mecânico disso que o aditivo em carros com km alta pode fazer soltar a sujeira interna e intupir tudo!!
    O Guster tá marcando como sempre (em torno de 74º).
    Sergio LC
    Sportage 99 Grand - pneus 225/70r15 - Guster IT80

Kiabiker,

O meu mecânico também disse isso. Troquei a colméia do radiador, a válvula termostática, a tampa do radiador, a junta do cabeçote, o cabeçote, uma mangueira e um cano, o aquecedor foi anulado porque estava vazando, trocando tudo isso e fazendo uma limpeza geral no sistema você já pode começar a usar aditivo aos poucos. Quando comecei a usar aditivo no sistema, não coloquei tudo de uma só vez, levei 1 (um) ano para acostumar o sistema, aumentando a dose do aditivo gradativamente. Ao longo desses 12 meses troquei a água umas 50 vezes, o sistema de arrefecimento soltava a sujeira aos poucos. Hoje em dia uso aditivo na proporção correta recomendada pela Kia e a água não suja mais, a água do radiador ta igual a de um carro 0 km. Faça isso Kiabiker, acostume o sistema com o aditivo aos poucos, e vá trocando a água quando ela ficar muito suja, depois de um tempo você vai perceber que a água não vai mais sujar, aí é hora de colocar o aditivo na proporção correta. NÃO USE SOMENTE ÁGUA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO, a válvula termostática e a tampa do radiador precisam da "lubrificação" do aditivo do radiador para funcionar corretamente. Nas Sportage existe um cano de metal na mangueira inferior do radiador, troque esse cano, é dele que vem parte da sujeira (foto). Se quiser usar somente água, é bom já começar a economizar uma grana para a próxima retífica.

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-dsc01122a.jpg   Sportage fervendo-dsc01120a.jpg  
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Kiabiker,

Dá uma olhada aí e ve se te ajuda.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-liquido-arrefec.jpg  

Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Oi dcgomes,

Com aquele buracão da foto a válvula até poderia travar fechada que passaria um caminhão pipa de água, ainda acho que a mangueira furada é que te sacaneou. Uma coisa é certa, sportage que nunca ferveu é mentira, o mais importante mesmo é ser avisado antes de torrar tudo, pq um dia vai acontecer, é fatal.
    Dá uma pulada aqui no escritório que te ajudo com o reloginho, só tem pela net mesmo, mas é fácil de comprar, e ainda mais agora que vc tá com tudo novo, é melhor se precaver, geral em cabeçote de sportage costuma não durar muito.

Boa lama!

Robinho
    Robinho, é verdade, véi... também acho que o antigo dono cagou com esse carro. Afinal, como aquela válvula de motor a gasolina foi parar lá?

Fiquei assombrando com aquele cano todo enferrujado!!! Porra, tenho que trocar aquilo!!

Mas aqui... como assim "geral em cabeçote de sportage costuma não durar muito" ???? Acontece o quê? Dura quanto?

Assim num dá... vendo Sportage!!! Barato!!!

Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Citação Postado originalmente por dcgomes_bh Ver Post
    Robinho, é verdade, véi... também acho que o antigo dono cagou com esse carro. Afinal, como aquela válvula de motor a gasolina foi parar lá?

Fiquei assombrando com aquele cano todo enferrujado!!! Porra, tenho que trocar aquilo!!

Mas aqui... como assim "geral em cabeçote de sportage costuma não durar muito" ???? Acontece o quê? Dura quanto?

Assim num dá... vendo Sportage!!! Barato!!!
    Provavelmente o antigo dono instalou a válvula das gasolina pq nem o vendedor da Kia sabe a doferença, que pra mim é gritante.
    O caso é que na grande maioria dos relatos de Sportegers donos das diesel TDi, geralmente a retífica do cabeçote não fica boa, normalmente tem que colocar um novo pouco tempo depois, aconteceu comigo e com quase todos do forum... mas claro que não é regra geral, principalmente se seu cabeçote não tiver torrado.

Boa lama!

Robinho

Bão, acho que vou voltar pro mundo dos sedans. Não aguento ficar trocando cabeçote...

A viatura está a venda, com desconto por causa do cabeçote retificado. Tô passando por 28 mil ou troco por carro de maior ou menor valor. Se vocês souberem de algum interessado, por favor, me avisem.

Segue o link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=56923

Ah, desculpem por mandar essa resposta meio offtopic.

Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Citação Postado originalmente por dcgomes_bh Ver Post
    Bão, acho que vou voltar pro mundo dos sedans. Não aguento ficar trocando cabeçote...

A viatura está a venda, com desconto por causa do cabeçote retificado. Tô passando por 28 mil ou troco por carro de maior ou menor valor. Se vocês souberem de algum interessado, por favor, me avisem.

Segue o link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=56923

Ah, desculpem por mandar essa resposta meio offtopic.

dcgomes,

Não disse que seu cabeçote está com problemas, disse que geralmente a retífica não dá certo, mas a próxima viagem que fizer verá se está ok ou não, é garantido, vc nem tanto sofreu e já está querendo desfazer da viatura, acalme-se, a coisa não é bem assim, daqui a pouco vc ganha a confiança de novo e a paixão volta...

Boa lama!

Robinho

Eu já viajei com ela depois da arrumada no cabeçote, Trojão... mas eu preciso de um sedan novo ou semi-novo para viajar, entende? O conserto ficou bão, só teve que plainar o cabeçote. Agora tenho que ver os bicos injetores, a fumaça quando ligo de manhã tá meio fora do normal.

Se ninguem pagar um preço decente na Sportage, vou ter que enconstá-la no sítio e comprar um outro carro, um sedan mais apropriado para viagens. Aí eu deixo a Sport só pra brincar no final de semana.

Pô, eu to vendendo a 28 mil e neguinho ainda torce o nariz... vai cagar então.

A propósito, comprei a válvula termostática aqui na Kia BH por 27,00 latinhas. Que nem a foto do jgneves, lacrada na caixinha, part number 25500 22600. Valeu demais pela dica, jgneves.

Olá Júlio...
    Voce postou a foto de um cano curvo em inox p/substituir o original da mangueira do radiador. Pergunto:Voce comprou este cano curvo, já pronto ou mandou faze-lo? Sabe as medidas dele? O meu original tá igual o da foto.
    Abçs..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem