
Postado originalmente por
Glaicon
Motinho, eu fiz a limpeza total do sistema na própria concessionária da Kia, aqui em Florianópolis. Eles também usaram o aditivo Radiex, mas deve ser o tipo que contenha MONOETILENOGLICOL. Quanto ao ficar trocando água algumas vezes antes de utilizar o aditivo, creio que será pouco útil, pois muita placas de ferrugem se soltarão somente com a utilização do aditivo, resistindo ao simples trocar de água.
O meu radiador eles tiraram para fazer o vareteamento. Acharam um furo na colméia tampado com durepóxi!

E veja só. O serviço de vareteamento a empresa terceirizada ía cobrar R$ 150,00. Trocaram o radiador por outro totalmente refeito, com garantia, por R$ 200,00

. Troquei na hora.
Por isso, haverá o sério risco de seu radiador vazar.
O investimento compensa. Para você ter idéia, no trânsito de Florianópolis, que é um pouco complicado, a ventoinha nem liga, bastando o girar da correia para refrigerar. O mecânico ficou acelerando o carro em 3.000 rpm`s por mais de 5 minutos direto, para a ventoinha ligar. E o ponteiro marcando certinho, logo abaixo do meio do mostrador no painel. E não esqueça de abrir o sistema de ar quente no painel do carro, para tirar a água velha dali. Aproveite ainda para trocar a válvula termostática (com furo de 4mm) e a tampa do radiador. Juntas, custarão R$ 65,00 na concessionária.
Boa sorte.
