x
Convex Datacenter
Página 47 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 37383940414243444546474849505152535455565797 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 553 a 564 de 2694

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Rpetrucci, verifica se não ta ivertida as manguerias do expansor, a minha já foi feito o cabeçote e ja rodei pormais de 30 min a 3 mil giros e continuou do memso jeito, subiu um pouco a tempertura mas depois que acoplou a helice, voltou ao normal e sem jogar agua pro expansor, verifica sua tampa do radiador tambem, mesmo original pode dar defeito, as vezes a s paralelas que não confiamos funcionam melhor, paguei 18 pila numa paralela que dizem que é a mesma que a wolks usa, ta show!
    Ta tudo certinho, acoplamento viscoso tb é novo ...
    Levei hj devolta para o estaleiro .... meu rolamento da roda dianteira esquerda foi pro pau ! Vou trocar o interno e externo de cada roda dianteira e o de agulha do semi-eixo ... 250,00 so de rolamento.

Tirei a valvula termostatica, depois de pronto vou pegar a estrada para testar como vai ser .... é um chute pois com tudo novo não sei onde procurar o defeito....

Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    sertãozinho/SP
    caros amigos deste forum,na minha sportge 99 a gasolina coloquei a valvula termostatica,coloquei fluido no radiador e fui andar uns 400 km,notei q o consumo de gasolina melhorou muinto fez 10km por litro numa media de 110klm por hora,mas o oleo abaixo uns meio litro,mas agua do radiador esta tudo normal nao abaixou e do sistema de arrefecimento esta otimo ,mas em relaçao ao oleo e normal abaixar ?djalma e amigos poderiam me ajudar?gostaria de saber se existe um suporte de coluna ,pois estou querendo instalar algum auxiliar de temperatura e oleo ,qual marca e modelo poderia usar q estao nas esportag ?

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Haroldo, baixar óleo não é normal, coloque sua viatura num elevador ou rampa e procure por sinais de vazamento, tem vazamento que olhando o motor porcima não aparece, só por baixo, inspecione tudo, junta da bomba de óleo, junta do bloco, junta do carter, mangueira, etc, com relação aos auxiliares de temperatura o gusters é o mais usado, existem outro e de vario preços, a minha não tem, só o origina, controlo sempre a agua do radiador e demais sistema de arrefecimento e não tenho incomodo, suporte existem alguns prontos para carros em lojas de equipamentos esportivos, ou vc pode ir em um estofador de competencia e mandar fazer sob medida!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    sertãozinho/SP
    caro djalma coloquei no elevador esta tudo ok nao ha fazamento de oleo ,mas so quero saber se é normal abaixar o oleo pois andei numa media de 500km ,e so abaixou meio litro,pois minha sportage esta com 110mil km rodado

Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    sertãozinho/SP
    como vc disse q nao è normal ,sera q minha viatura vai ter q fazer o motor ,por onde esta indo esse oleo e por onde devo começar para resolver esse problema,se for poblema ja vou comprar as peças ,depois so entro com a mao de obra ,minha intençao e deixar o motor arrumado pois acredito q numca passou por uma retifica ,se poder me adiantar as relaçao de peças q vou comprar como vc entende sei q a original e cara mas deve ter alguma peças boas no mercado ,obrigado djalma pela atençao

Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Haroldo a minha ta com vazamento de óleo na junta da bomba de óleo, eu coloco meio litro a cada 500 km, faça um teste simples: ligue e deixe funcionar por uns 3 min, dpois tape a boca do cano de escape,veja se a pressão é forte, de umas acelerads e veja a cor da fumaça, se sair meio azulada pode tar queimando um pouco de óleo, meio litro pra 500 km acho muito, pra 1000 seria mais normal!

Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Rpetrucci, travando a hélçice vai aumentar o barulho e um pouco o consumo, alem de ficar um pouquinho mais fraca, quando peguei a minha estava com a hélice travada, troquei o acoplamento e melhorou tudo, barulho potencia e consumo, se travar a hélice quando fizer alguma trilha corre o risco de alguma coisa ir para nela e provocar a quebra, o sistema original funciona muito bem desde que esteja tudo ok!

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Rpetrucci, travando a hélçice vai aumentar o barulho e um pouco o consumo, alem de ficar um pouquinho mais fraca, quando peguei a minha estava com a hélice travada, troquei o acoplamento e melhorou tudo, barulho potencia e consumo, se travar a hélice quando fizer alguma trilha corre o risco de alguma coisa ir para nela e provocar a quebra, o sistema original funciona muito bem desde que esteja tudo ok!
    Djalma, coloquei tudo novo, tudo mesmo ... até o motor é zero ...
    E continua indo agua para o expansor quando ando a 3mil giros... a temperatura passa dos 100 ºC ... o que pode ser ?

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Alexandro, se me permite, ambos os sistemas são expansivos, a diferença é que um é selado e o outro aberto, ambos os sistemas usam reservatório de expansão.
    O sistema original é tão eficiente qto o sistema que vc fez (selado), a diferença é que vc esta com tudo novo e limpo, por isso a eficiência, mas se vc relaxar e não fizer a manutenção preventiva como no sistema original, terá o mesmo problema.
    Concordo que deveria ter sido tropicalizado, mas infelizmente não foi, pra isso precisa de uma circulação/refrigeração maior de agua que só é possivel com radiador maior, e como vc citou, mais vento.
    Sempre usei o sistema original e nunca tive problemas, mas troco a agua/aditivo e a tampa do radiador uma vez por ano e fico de olho no acoplamento viscoso.
    Uma vez usei ventoinha eletrica apenas por uma semana, voltei pro original por ser bem mais eficiente na refrigeração, alem de manter uma refrigeração baixa mesmo desacoplada devido estar girando constantemente.
    Ja a eletrica só refrigera qdo liga e com a temperatura ja no limite, se ela pifar não tem como saber e não da tempo pra nada, pro uso no dia a dia é excelente, ja instalei em algumas sportages e estão satisfeitos, pro uso um pouco mais severo não presta não.
    Resumindo, se manter o sistema limpo, com agua desmineralizada e aditivo e não relaxar com a tampa e acoplamento, o sistema é confiável... mas infelizmente poucos fazem isso, e quem faz, garanto que eta satisfeito...

Isso é a "minha" opinião por experiencia, não apenas por achismo.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Alexandro, se me permite, ambos os sistemas são expansivos, a diferença é que um é selado e o outro aberto, ambos os sistemas usam reservatório de expansão.
    O sistema original é tão eficiente qto o sistema que vc fez (selado), a diferença é que vc esta com tudo novo e limpo, por isso a eficiência, mas se vc relaxar e não fizer a manutenção preventiva como no sistema original, terá o mesmo problema.
    Concordo que deveria ter sido tropicalizado, mas infelizmente não foi, pra isso precisa de uma circulação/refrigeração maior de agua que só é possivel com radiador maior, e como vc citou, mais vento.
    Sempre usei o sistema original e nunca tive problemas, mas troco a agua/aditivo e a tampa do radiador uma vez por ano e fico de olho no acoplamento viscoso.
    Uma vez usei ventoinha eletrica apenas por uma semana, voltei pro original por ser bem mais eficiente na refrigeração, alem de manter uma refrigeração baixa mesmo desacoplada devido estar girando constantemente.
    Ja a eletrica só refrigera qdo liga e com a temperatura ja no limite, se ela pifar não tem como saber e não da tempo pra nada, pro uso no dia a dia é excelente, ja instalei em algumas sportages e estão satisfeitos, pro uso um pouco mais severo não presta não.
    Resumindo, se manter o sistema limpo, com agua desmineralizada e aditivo e não relaxar com a tampa e acoplamento, o sistema é confiável... mas infelizmente poucos fazem isso, e quem faz, garanto que eta satisfeito...

Isso é a "minha" opinião por experiencia, não apenas por achismo.

[]s
    (DU)
    EDuarte, na minha esta tudo novo ... Radiador, acoplamento, valvula termostatica, mangueiras, tampa original, alternador, turbina, motor completo, embregem, rolamentos, etc etc. Tudo zerado.
    Ando na cidade, posso pegar o engarrafamento que for com o calor que for com ar ligado ou desligado e tudo fica normal, a temperatura não chega nos 100ºC.
    Coloco na estrada e pronto, feita a naba (pra não dizer outra coisa). Ando uns 40Km a 3mil giros (uns 110km/h) e la vai a temperatura para mais de 100 (não consigo precisar quanto pois o ponteiro do meu cronomac é analógico) e enche o espansor de fluido.
    Estou utilizando bardal 50/50. Ja usei Paraflu e mais de 6 marcas diferentes e sempre a mesma coisa.
    O que pode estar errado ? SOCORRO !

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Citação Postado originalmente por rpetrucci Ver Post
    EDuarte, na minha esta tudo novo ... Radiador, acoplamento, valvula termostatica, mangueiras, tampa original, alternador, turbina, motor completo, embregem, rolamentos, etc etc. Tudo zerado.
    Ando na cidade, posso pegar o engarrafamento que for com o calor que for com ar ligado ou desligado e tudo fica normal, a temperatura não chega nos 100ºC.
    Coloco na estrada e pronto, feita a naba (pra não dizer outra coisa). Ando uns 40Km a 3mil giros (uns 110km/h) e la vai a temperatura para mais de 100 (não consigo precisar quanto pois o ponteiro do meu cronomac é analógico) e enche o espansor de fluido.
    Estou utilizando bardal 50/50. Ja usei Paraflu e mais de 6 marcas diferentes e sempre a mesma coisa.
    O que pode estar errado ? SOCORRO !
    Se o seu cabeçote é novo, tem um buraquinho na sua junta do cabeçote, só aparecerá o problema quando estiver em velocidades de cruzeiro mesmo, se o cabeçote foi retificado, a taxa de compressão está alta demais (acontece muito nas L200) daí, em velocidade de cruzeiro, novamente a caca aparece, no trânsito urbano sempre estará tranquilo.

Boa lama!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Robinho da Jaguatirica Ver Post
    Se o seu cabeçote é novo, tem um buraquinho na sua junta do cabeçote, só aparecerá o problema quando estiver em velocidades de cruzeiro mesmo, se o cabeçote foi retificado, a taxa de compressão está alta demais (acontece muito nas L200) daí, em velocidade de cruzeiro, novamente a caca aparece, no trânsito urbano sempre estará tranquilo.

Boa lama!
    Tudo novo, inclusive junta ... tudo zero nada recuperado ou retificado....
    A água sai porque esquenta mesmo amigo não porque tem pressão. O sistema esta sem pressão alguma esta totalmente normal. Se tivesse buraco na junta ficariam estufadas as mangueiras e isso não acontece.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem