x
Convex Datacenter
Página 57 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 7474849505152535455565758596061626364656667107 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 673 a 684 de 2694

Hybrid View

Usuário Avatar de Henriquemix
    Entrada
    15/01/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    Fala Henriquemix , jente boa .
    Gostei da sua iniciativa e´ isso ai , so´essa melhoria de aumentar o duto de 0.7 para 1.4 ja´fara muita diferença .
    Henrique troca uma ideia com o mecanico que passou esta informaçao para voce e pergunte para ele o que ele acha sobre estalar um recipiente de espançao e uma ventoinha eletrica no seu carro .
    Valeu boa sorte .
    AlexandroDorner
    Opa Alexandro....tudo bem ?
    Então....na verdade eu acabei não citando isso no depoimento anterior, mas realmente eu o havia questionado sobre a possibilidade de se colocar a ventoinha elétrica, bem como o recipiente de expansão... ele me disse que com certeza iria melhorar muito, mas que por enquanto eu deveria colocar somente o radiador e ver o resultado, pois ele me informou que já fez essa alteração inclusive em Nivas e o resultado foi excelente, então, evidentemente acatei a sua opinião.
    Eu me confundí com a data que ele iria me aprontar o radiador, achei que seria hoje ( terça )será na quinta feira, então vou aguardar a chegada desse novo radiador pra instalá-lo e ver como ficou.
    Com certeza colocarei o resultado aos amigos, de como ficou essa mudança.
    Grande abraço !

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Henriquemix Ver Post
    Olá Rpetrucci.
    Comprei recentemente minha Sportage 95 diesel 2.2, e ela veio com um brinde....vazamento de óleo e água.... adivinha o que aconteceu ?....claro....o cabeçote tinha ido pro espaço....pensei em só plainá-lo e trocar a junta, etc...mas o pessoal da retífica me disse que ele já havia sido trincado e soldado....bem....comprei um novo...e o mecânico já o instalou..junto com o sistema de acoplamento viscoso, retentores, correia dentada, válvula tesmostática e tudo o mais..só está faltando o radiador, que ao mandar varetar em uma oficina especializada...o cara me falou que as Sportages tem mesmo um problema sério com relação aos radiadores....e ele me explicou, me mostrando o problema...seguinte:
    O Radiador original das Sportages, tem os dutos de passagem de água com uma medida de 0,7 mm ( ou seja...para países frios é ótimo mas para o nosso caso essa passagem é estreita demais, ocasionando aquecimento a mais, ou melhor dizendo....ele não resfria a contento ), então ele me sugeriu que mudássemos o sistema...ou seja....ele usará a estrutura do Radiador, porém irá trocar a colméia para 1,4 mm....ou seja....teremos o dobro de refrigeração....ou melhor dizendo....será como se tivéssemos dois radiadores, pois a passagem de água dobrará.
    Ele me disse que já fez esse trabalho em outros veículos e deu um resultado excelente.
    Bem...ele me prometeu na terça feira ( hoje )....então devo buscar o radiador e levar pro mecânico instalar, e vamos ver no que vai dar.....assim que eu conseguir testar o sistema ....claro que irei colocar os resultados.
    Obs importante: Tenho uma Sportage 2001 turbo a 3 anos...e logo que a compramos, ela apresentou um aquecimento, e troquei a tampa do radiador....e foi só isso até hoje....ela é ótima....e faço viagens de 2.500 Km ( nunca ultrapasso os 100 Km/h ), e nunca tive problema algum....então...posso lhe garantir que a Sportage é um excelente carro...tanto é que comprei outro...
    abração !!!
    Amigo gosto muito do carro é bem legal de andar ... so que esse motorzinho é um ranho, a qualidade das peças, mesmo as originais são muito duvidosas.
    Fui em todos os mecanicos especializados em Diesel em Porto Alegre e a opinião é geral e não minha. Hoje eu recomendo quem quiser comprar uma sportage, NÃO COMPRE, falem o que falar os 3 ou 4 que defendem dizendo que são muito boas, pois de MOTOR não são.

Alguns colocam que viajam a 140km/h e nada acontece ... bom so se estamos falando de outro carro pois a 120km/h o motorzinha ja ta no fim ... jogo o que quiser que a 140km/h da 1 hora e explode.

Para ter um parametro, basta ir com sua sportage em revendas de carros e tentar dar na troca, a que aceitar não paga nem 50% da Fipe e a grande maioria vai dizer que não quer, lamenta muito mas não aceita.

Eu gosto do meu carro por isso to tentando resolver, se não der agora, mesmo depois de colocar tudo zero ... vou trocar por uma pajero sport 2001 até 2003 que o motor ainda não é nacional ...

Boa sorte e no que precisar por me chamar, manda mensagem privada ou liga para meu celular que tem nos posts anteriores...

abraços

Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    2 coisas... a sportage 95 é surreal.......... foi essa a palavra que meu pai usou quando me incentivou a conprar minha sportage 2001

meu pai tem uma serralheria e os carros da empresa que atende as obras são 5 kias ceres 94 a 96 se não me engano.. todas elas equipadas com esse motor 2.2 e ate hoje todas funcionam.. claro que quase todas ja abriram motor..

mais tambem são carros que ja passaram dos 1.000.000 de kilometros... e a media de precisar mexer é de 500 mil teve uma que chegou a 580 mais ou menos... e quando foram reparadas.. nunca precisa mexer no motor todo;... pra se ter uma ideia apenas uma delas precisou mexer na bomba injetora..

ta certo que o motor do meu carro possui outro motor (2.0 turboalimentado interculado) mesmo assim. acredito que o carro não seja ruim... acho um exagero... na verdade acredito que seja apenas uma série de erros de mão de obra e de diagnósticos..

espero né, pro meu próprio bem tambem porque sei que é dificil... entendo que seja um carro complicado e não é qualquer um que acerta não...

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por André Fernandes Ver Post
    2 coisas... a sportage 95 é surreal.......... foi essa a palavra que meu pai usou quando me incentivou a conprar minha sportage 2001

meu pai tem uma serralheria e os carros da empresa que atende as obras são 5 kias ceres 94 a 96 se não me engano.. todas elas equipadas com esse motor 2.2 e ate hoje todas funcionam.. claro que quase todas ja abriram motor..

mais tambem são carros que ja passaram dos 1.000.000 de kilometros... e a media de precisar mexer é de 500 mil teve uma que chegou a 580 mais ou menos... e quando foram reparadas.. nunca precisa mexer no motor todo;... pra se ter uma ideia apenas uma delas precisou mexer na bomba injetora..

ta certo que o motor do meu carro possui outro motor (2.0 turboalimentado interculado) mesmo assim. acredito que o carro não seja ruim... acho um exagero... na verdade acredito que seja apenas uma série de erros de mão de obra e de diagnósticos..

espero né, pro meu próprio bem tambem porque sei que é dificil... entendo que seja um carro complicado e não é qualquer um que acerta não...
    André infelizmente não conseguimos mais peças de boa qualidade para nossos carros, essa é a grande verdade ... até porque diesel é tudo igual.

Para você ter uma idéia são poucas as retificas em Porto Alegre que aceitam serviços para esses motores devido a baixa qualidade das peças, e as que aceitam não querem dar garantia, isso é FATO e não chute.
    As grandes oficinas de Diesel de Porto Alegre, como a JC LUI, não atende mais cliente de Sportage justamente pelo retrabalho devido a qualidade das peças.

O carro é muito bom e realmente queria que fosse diferente, mas infelizmente não é.
    O meu só não vendo é porque realmente gosto, não pelo dinheiro, pois consigo comprar outro carro dando apenas uma pequena diferença ...

Estou na luta buscando uma solução para meu problema, ja encontrei um norte essa semana e estou em testes, não quero me enganar novamente, mas acho que dessa vez vai (tomara Deus).

O carro é muito bom sim, em tudo, menos no motor. Pode ser que o 2.2 seja melhor, mas o 2.0 vixi !

Outra coisa que procuro é a adaptação da turbina, pois uma turbina garret (igual da L200 98) nova na caixa custa R$850,00 . A da Sportage custa R$ 2.500,00 . A turma pede pra recondicionar R$ 1.000,00 a R$1.300,00 (um roubo) se desse pra colocar a da L200 da Garret seria o ouro ... mas sigo na sina da água,

Mando noticias ....

VOLTAREMOS !

Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Citação Postado originalmente por rpetrucci Ver Post
    André infelizmente não conseguimos mais peças de boa qualidade para nossos carros, essa é a grande verdade ... até porque diesel é tudo igual.

Para você ter uma idéia são poucas as retificas em Porto Alegre que aceitam serviços para esses motores devido a baixa qualidade das peças, e as que aceitam não querem dar garantia, isso é FATO e não chute.
    As grandes oficinas de Diesel de Porto Alegre, como a JC LUI, não atende mais cliente de Sportage justamente pelo retrabalho devido a qualidade das peças.

O carro é muito bom e realmente queria que fosse diferente, mas infelizmente não é.
    O meu só não vendo é porque realmente gosto, não pelo dinheiro, pois consigo comprar outro carro dando apenas uma pequena diferença ...

Estou na luta buscando uma solução para meu problema, ja encontrei um norte essa semana e estou em testes, não quero me enganar novamente, mas acho que dessa vez vai (tomara Deus).

O carro é muito bom sim, em tudo, menos no motor. Pode ser que o 2.2 seja melhor, mas o 2.0 vixi !

Outra coisa que procuro é a adaptação da turbina, pois uma turbina garret (igual da L200 98) nova na caixa custa R$850,00 . A da Sportage custa R$ 2.500,00 . A turma pede pra recondicionar R$ 1.000,00 a R$1.300,00 (um roubo) se desse pra colocar a da L200 da Garret seria o ouro ... mas sigo na sina da água,

Mando noticias ....

VOLTAREMOS !
    Petrucci amigo precizo trocar uma ideia com voce sobre turbina , vai ate´ o topico [motor da sportage uma joia da mecanica] pois o assunto nao se refere a fervura .
    AlexandroDorner

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    rpetrucci, vc chegou a conversar com o sr miguel? ( o maat aqui do forum)

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    rpetrucci, vc chegou a conversar com o sr miguel? ( o maat aqui do forum)

[]s
    (DU)
    Sim trocamos informações e fiz o procedimento que ele passou para aperto do cabeçote ...
    Hj localizei o problema, em parte vc tinha razão ... não é a tampa e sim o bocal ... vou explicar melhor ...

Fiz uma peça para poder colocar um pressurizador com mostrador no sistema de arrefecimento possibilitando deixar a tampa do radiador no local, pois normalmente os equipamentos para teste usam a tampa do radiador como entrada da pressão; pois bem, coloquei na mangueira superior e então realizei o seguinte procedimento:

- Retirei a mangueira de entrada do reservatório de expansão e coloquei e uma garrafa de 600ml transparente (da boa e velha COCA-COLA )
    - Pressurizei até 0.9bar o sistema para ver o comportamento da tampa; nesse momento observei que ja em 0.6 o sistema começava a liberar a pressão.
    - Mexi na tampa, sim sacudi apertei, etc etc ... notei que quando mexia mesmo que de leve o escape de pressão ficava maior.
    - Apertei mais um pouco as travas ... então pressurizei novamente. Agora a pressão atingida antes de começar a vazar foi de 0.8bar ...
    - Verifiquei que a tampa não fica com as travas totalmente nivelada pois parece que meu radiador ta com os trilhos do bocal gasto, apenas não consegui ter certeza por não ter outro para testar ... se alguem tiver algumas fotos dos seus agradeço ..
    - Fiz um trabalho de ajuste na tampa de tal maneira que a 0.9bar o escape iniciasse com pequena vazão, demorei 1h mas consegui tal resultado.

Estou andando com a viatura e parece que voltou ao normal, não tive tempo de pegar a estrada.

Eduate tem como mandar umas fotitos do bocal do seu radiador, se alguem mais tiver agradeço. Te devo 1/2 cerveja ....

Vou ver amanhã com o pessoal especializado se tem como trocar somente o bocal, se não tiver vou ter que partir para um sistema misto tipo colocar um reservatorio dos sistemas fechados ... será que pode ?
    Pensei em colocar um reservatório que tivesse uma tampa que 0.9 també para que ele regule a pressão ... não sei é só uma ideia.

Mantenho todos avisados ... a luta continua ... até ja to olhando um quebramato original e uns encostos de cabeça com tela ... o quebramato que ta salgado o cara quer 500,00 nele ... fuiiiii....

Usuário Avatar de Henriquemix
    Entrada
    15/01/2013
    Local
    Campinas/SP
    Rpetrucci....só pra vc ter uma idéia da qualidade das peças.....dê uma olhada nesse link....
    abçs

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    rpetrucci,
    Se vc conseguiu acertar o bocal do radiador e agora ta dando o 0.9 de pressão, não tem porque troca-lo, até porque corre o risco de ter que fazer esse ajuste no novo tbm.
    Vc pode colocar o sistema selado no original, ja fizeram isso aki no forum e ficou bom, se procurar tem até desenho.
    Depois tiro foto do bocal e posto aqui.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    rpetrucci,
    Se vc conseguiu acertar o bocal do radiador e agora ta dando o 0.9 de pressão, não tem porque troca-lo, até porque corre o risco de ter que fazer esse ajuste no novo tbm.
    Vc pode colocar o sistema selado no original, ja fizeram isso aki no forum e ficou bom, se procurar tem até desenho.
    Depois tiro foto do bocal e posto aqui.

[]s
    (DU)
    Consegui 0.9 mas foi deformando a tampa, não ficou algo confiável ... tenho medo que va perdendo pressão e comece de novo ou piore ... comprei mais uma tampa e ja ta no portaluvas aguardando o pior

Valeu, aguardo as fotos.

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por rpetrucci Ver Post
    ...Valeu, aguardo as fotos.
    Sportage fervendo-dsc02516.jpgSportage fervendo-dsc02515.jpgSportage fervendo-dsc02513.jpg

[]s
    (DU)
    4X4 Brasil
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Sempre pensamos em trocar a tampa e esquecemos do bocal do radiador, valeu muito este relato Rpetrucci, não desanime!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem