x
Convex Datacenter
Página 59 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 9495051525354555657585960616263646566676869109159 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 697 a 708 de 2694
  • #697
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    5,846
    Agradecimentos: 190



    Citação Postado originalmente por André Slaski Ver Post
    Pessoal...
    Ontem no retorno do feriadão na serra da Rod. Regis Betencourt ... tava aquele transito a lentidão daquele jeito.. notei que o marcador de temperatura da minha STPG 97/98 tava um traço antes do meio... bateu o desespero... lembrando dos relatos de vcs... vixe ... sinceramente pensei no pior... já tava procurando onde encostar.. Bom começou o transito a andar e baixou o marcador para 1/4 e boa...uffa... Mais notei que no restante da viagem a velocidade da SPTG tava por volta de 100/110km.. o marcador ficou metade de 1/4...
    Nunca tinha prestado atenção no marcador e agora estou super CISMADO !!!
    Hoje a caminho do trabalho o marcador ficou na faixa de 1/4 como normal... Mais ainda estou preocupado..
    Será que devo fazer alguma manutenção preventiva depois dessa ???

    Há, estava esquecendo...nessa vez minha SPTG tava com um pouco mais de peso que o normal... uns 120kgs na traseira e 10 kgs de lama,kkkkk

    Ainda estou conhecendo a minha SPTG e tudo que tenho de referência são os relatos de todos do Fórum...


    Abraço
    André Slaski
    André, como no trânsito lento estava marcando certo, então se exclui o problema do marcador.
    É bem provável que teu carro está com a válvula termostática trancada aberta ou está sem. Verifique, pois é bem barata.
    Boa sorte.

  • #698
    André,

    Se o ponteiro estava um pouco abaixo do meio estava normal, toda Sportage é assim. Agora se o ponteiro estava lá embaixo, aí NÃO é normal . Como o Glaicon disse, a válvula termostática travou aberta (já aconteceu comigo) ou está sem válvula. O sistema de arrefecimento está com fluído de radiador? Água pura no sistema aumenta as chances de travar a válvula termostática (sujeira e corrosão no sistema), é bom checar tudo isso rápido. E se a válvula decide travar fechada? Aí tu já podes começar a chorar, nem queira saber o que vai acontecer... hehehe!

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #699
    Usuário Avatar de alejotaefe
    Entrada
    05/10/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    59
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Olá André, prazer em conhecê-lo.
    Acho que o fato dos 120kg n tem nada a ver...
    O do 130 km/h sim com certeza, faz aquecer se ficar por um bom tempo.
    O motor diesel é de força e não de velocidade. No nosso caso talvez nem de força...rs rs rs
    Agora, outra possibilidade, a tua Sptg está com barulho de avião ? Se tiver pode estar com a ventoinha travada.
    Além do que o Júlio falou da termostática, se juntar os dois: termostática travada (ou sem) + ventoinha travada, daí o carro trabalharia bem frio...
    Tudo isto se o seu marcador de temperatura estiver legal.
    Abraço.

  • #700
    Usuário Avatar de alejotaefe
    Entrada
    05/10/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    59
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Depois de um tempo, tamos de volta!
    Alexandre, prazer em conhece-lo.e
    Esse "mexanico" de radiador que vc arrumou é dus ruinzin mesmo, viu? Sabe nada!!!
    Lama!!
    Olá Douglas,
    Sabe que ele fez o serviço direitinho ? Muito atencioso, cobrou o preço na faixa que citam por aqui. Varetagem, estanhamento da cabeça do radiador (tinha um peq vazamento) e colocação dos líquidos na proporção 40/60 por R$ 200.
    E busca e leva em casa.
    Já a questão técnica, pode e deve ser questionada, com certeza, mas que tem lógica tem, mesmo que seja a errada.
    P.Ex. A vávula de alívio abre com calor, então, por que quando estiver frio, ela permitiria o retorno ? Volta por outro lugar ? É de se pensar...
    O fato de ter uma mangueira de saída depois do reservatório de expansão pode ser a demonstração de que o sistema tem falhas.
    E pq n é selado? De fábrica ?
    Tudo isto a gente tem que esmiuçar até chegar no fio da meada.
    Obrigado e abraço.

  • #701
    Alguem sabe do esquema da ventoinha gran vitara?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #702
    Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    52
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Nava,
    Seria interessante dá uma olhada na ventoinha daTracker/GV 2001 TDI, que o motor é igual ao das Sportages o madza...não sei se nas versões a gasolina e nas diesel com motor peugeot(2002 em diante) tem ventoinhas iguais...Tenho acesso a Tracker a gasolina, vou checar...Abs!
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

  • #703
    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    De qualquer forma quando o carro sair da retífica vou levar o carro em uma loja que mexe com velocímetros para saber se existe similar mais barato.
    Falou
    TEm os medidores analógicos, uso da Cronomac que deve custar cerca de R$ 90,00 e segue o mesmo padrão do painel do carro (fundo preto, números brancos e ponteiro vermelho), mas não tem alarme.

  • #704
    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Fiz a pergunta abaixo para o vendedor e cheguei a conclusão q para mim a melhor opção ainda está sendo o Guster, apesar de achar caro...

    Pergunta: Bom dia, estou querendo utilizá-lo como medidor auxiliar de temperatura de motor automotivo e gostaria de saber se é possível colocar aviso sonoro quando ele ultrapassar uma temperatura pré-programada. Outra pergunta, as mensagens de acordo com a temperatura podem ser alteradas pelo usuário ou já vem programada de fábrica e não podem ser alteradas? 13/10/2009 11:08
    Resposta: Aviso sonoro nao é possivel as mensagens sao fixas e nao podem ser modificadas depois nem o valor que elas aparecem por isso nao as aconselho Obrigado

    De qualquer forma quando o carro sair da retífica vou levar o carro em uma loja que mexe com velocímetros para saber se existe similar mais barato.
    Falou
    Fala Lucena, boa tarde!!!!
    Rapaz, acho que aquele vendedor é meio maluco , pois pra mim ele disse que poderia fazer com uma saída extra (aí eu poderia colocar um relê pra comandar alguma coisa que fizesse barulho!!!) e que poderia ser ajustada pelo usuário a temperatura máxima, inclusive, estava pretendendo comprar outro para ligar em 110V pra monitorar a temperatura de uma sauna. Agora não tô entendendo mais nada....!!! Agora esses "Guster"... ô troço caro!!! eheheheh

    Abraços,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

  • #705
    Citação Postado originalmente por alejotaefe Ver Post
    Olá André, prazer em conhecê-lo.
    Acho que o fato dos 120kg n tem nada a ver...
    O do 130 km/h sim com certeza, faz aquecer se ficar por um bom tempo.
    O motor diesel é de força e não de velocidade. No nosso caso talvez nem de força...rs rs rs
    Agora, outra possibilidade, a tua Sptg está com barulho de avião ? Se tiver pode estar com a ventoinha travada.
    Além do que o Júlio falou da termostática, se juntar os dois: termostática travada (ou sem) + ventoinha travada, daí o carro trabalharia bem frio...
    Tudo isto se o seu marcador de temperatura estiver legal.
    Abraço.

    Alejotaefe,

    É realmente forcei um pouco.. mais ontm fiz o teste... sai da região do Jaguaré o marcador tava em 1/4(dois traços e meio) , peguei a Rod.Raposo Tavares o marcador permaneceu na mesma velocidade 60/70 km/h, fui até Carapicuíba via Rodoanel na velocidade de 90/100km/h e marcador passou para dois traços..
    Bom, o carro ficou parado por volta de 20/30 min.. sai de Carapicuiba com marcador com um traço e meio. Acessei o Rodoanel com dois traços no marcador, voltei a velocidade de 90/100km/h e dpois mantive a msm velocidade na BR(Regis B) até Itap. da Serra.. Ai fiquei preocupado..

    O Marcador ficou um traço e meio durante esse percurso de Carapicuiba até Itap. da Serra.. mais quando entrei no trecho urbano o marcador voltou para 1/4.

    Apenas para completar e para fins informativo a minha SPTG é Álcool ano 97/98 2.0., Há fiz o teste da ventoinha... com motor desligado ela gira ...

    Gostaria da orientação de vcs.

    Abraço
    André Slaski

  • #706
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    André, como no trânsito lento estava marcando certo, então se exclui o problema do marcador.
    É bem provável que teu carro está com a válvula termostática trancada aberta ou está sem. Verifique, pois é bem barata.
    Boa sorte.
    Glaicon,

    Já to consultando o valor pra substituir a peça.. só por garantia...

    Abraço
    André Slaski

  • #707
    Usuário Avatar de alejotaefe
    Entrada
    05/10/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    59
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Chico Almeida;1007039]Fala Lucena, boa tarde!!!!
    Rapaz, acho que aquele vendedor é meio maluco , pois pra mim ele disse que poderia fazer com uma saída extra (aí eu poderia colocar um relê pra comandar alguma coisa que fizesse barulho!!!) e que poderia ser ajustada pelo usuário a temperatura máxima, inclusive, estava pretendendo comprar outro para ligar em 110V pra monitorar a temperatura de uma sauna. Agora não tô entendendo mais nada....!!! Agora esses "Guster"... ô troço caro!!! eheheheh =QUOTE]

    Olá Chico,
    Eles são caros mesmo, sem dúvida.
    Mas como o pessoal diz, são mais baratos que fazer retífica ou perder cabeçote...
    Fora a tranquilidade de n ter q ficar grudado no medidor do painel (original), que sabe lá o quanto se pode contar c ele (nada...parece,,,rs)
    Quanto a alarme e acionar dispositivos, vc tem q ver a especificação de cada um dos medidores na home da www.guster.com.br.
    Tem uns que já vem no kit o alarme regulável. Outros não vem.
    Alguns tem a OPÇÃO de colocar uma saída para acionar dispostivi auxiliar.
    Tem mt.s modelos lá, só vc vendo cada um p saber o q te serve.
    Abraço;

  • #708
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    TEm os medidores analógicos, uso da Cronomac que deve custar cerca de R$ 90,00 e segue o mesmo padrão do painel do carro (fundo preto, números brancos e ponteiro vermelho), mas não tem alarme.
    valeu pela dica, mas o alarme para mim seria importante

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade