x
Convex Datacenter
Página 59 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 9495051525354555657585960616263646566676869109159 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 697 a 708 de 2694
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190

Citação Postado originalmente por André Slaski Ver Post
    Pessoal...
    Ontem no retorno do feriadão na serra da Rod. Regis Betencourt ... tava aquele transito a lentidão daquele jeito.. notei que o marcador de temperatura da minha STPG 97/98 tava um traço antes do meio... bateu o desespero... lembrando dos relatos de vcs... vixe ... sinceramente pensei no pior... já tava procurando onde encostar.. Bom começou o transito a andar e baixou o marcador para 1/4 e boa...uffa... Mais notei que no restante da viagem a velocidade da SPTG tava por volta de 100/110km.. o marcador ficou metade de 1/4...
    Nunca tinha prestado atenção no marcador e agora estou super CISMADO !!!
    Hoje a caminho do trabalho o marcador ficou na faixa de 1/4 como normal... Mais ainda estou preocupado..
    Será que devo fazer alguma manutenção preventiva depois dessa ???

Há, estava esquecendo...nessa vez minha SPTG tava com um pouco mais de peso que o normal... uns 120kgs na traseira e 10 kgs de lama,kkkkk

Ainda estou conhecendo a minha SPTG e tudo que tenho de referência são os relatos de todos do Fórum...

Abraço
    André Slaski
    André, como no trânsito lento estava marcando certo, então se exclui o problema do marcador.
    É bem provável que teu carro está com a válvula termostática trancada aberta ou está sem. Verifique, pois é bem barata.
    Boa sorte.

André,

Se o ponteiro estava um pouco abaixo do meio estava normal, toda Sportage é assim. Agora se o ponteiro estava lá embaixo, aí NÃO é normal . Como o Glaicon disse, a válvula termostática travou aberta (já aconteceu comigo) ou está sem válvula. O sistema de arrefecimento está com fluído de radiador? Água pura no sistema aumenta as chances de travar a válvula termostática (sujeira e corrosão no sistema), é bom checar tudo isso rápido. E se a válvula decide travar fechada? Aí tu já podes começar a chorar, nem queira saber o que vai acontecer... hehehe!

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Usuário Avatar de alejotaefe
    Entrada
    05/10/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá André, prazer em conhecê-lo.
    Acho que o fato dos 120kg n tem nada a ver...
    O do 130 km/h sim com certeza, faz aquecer se ficar por um bom tempo.
    O motor diesel é de força e não de velocidade. No nosso caso talvez nem de força...rs rs rs
    Agora, outra possibilidade, a tua Sptg está com barulho de avião ? Se tiver pode estar com a ventoinha travada.
    Além do que o Júlio falou da termostática, se juntar os dois: termostática travada (ou sem) + ventoinha travada, daí o carro trabalharia bem frio...
    Tudo isto se o seu marcador de temperatura estiver legal.
    Abraço.

Entrada
    05/10/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Depois de um tempo, tamos de volta!
    Alexandre, prazer em conhece-lo.e
    Esse "mexanico" de radiador que vc arrumou é dus ruinzin mesmo, viu? Sabe nada!!!
    Lama!!
    Olá Douglas,
    Sabe que ele fez o serviço direitinho ? Muito atencioso, cobrou o preço na faixa que citam por aqui. Varetagem, estanhamento da cabeça do radiador (tinha um peq vazamento) e colocação dos líquidos na proporção 40/60 por R$ 200.
    E busca e leva em casa.
    Já a questão técnica, pode e deve ser questionada, com certeza, mas que tem lógica tem, mesmo que seja a errada.
    P.Ex. A vávula de alívio abre com calor, então, por que quando estiver frio, ela permitiria o retorno ? Volta por outro lugar ? É de se pensar...
    O fato de ter uma mangueira de saída depois do reservatório de expansão pode ser a demonstração de que o sistema tem falhas.
    E pq n é selado? De fábrica ?
    Tudo isto a gente tem que esmiuçar até chegar no fio da meada.
    Obrigado e abraço.

Alguem sabe do esquema da ventoinha gran vitara?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Nava,
    Seria interessante dá uma olhada na ventoinha daTracker/GV 2001 TDI, que o motor é igual ao das Sportages o madza...não sei se nas versões a gasolina e nas diesel com motor peugeot(2002 em diante) tem ventoinhas iguais...Tenho acesso a Tracker a gasolina, vou checar...Abs!
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    De qualquer forma quando o carro sair da retífica vou levar o carro em uma loja que mexe com velocímetros para saber se existe similar mais barato.
    Falou
    TEm os medidores analógicos, uso da Cronomac que deve custar cerca de R$ 90,00 e segue o mesmo padrão do painel do carro (fundo preto, números brancos e ponteiro vermelho), mas não tem alarme.

Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Fiz a pergunta abaixo para o vendedor e cheguei a conclusão q para mim a melhor opção ainda está sendo o Guster, apesar de achar caro...

Pergunta: Bom dia, estou querendo utilizá-lo como medidor auxiliar de temperatura de motor automotivo e gostaria de saber se é possível colocar aviso sonoro quando ele ultrapassar uma temperatura pré-programada. Outra pergunta, as mensagens de acordo com a temperatura podem ser alteradas pelo usuário ou já vem programada de fábrica e não podem ser alteradas? 13/10/2009 11:08
    Resposta: Aviso sonoro nao é possivel as mensagens sao fixas e nao podem ser modificadas depois nem o valor que elas aparecem por isso nao as aconselho Obrigado

De qualquer forma quando o carro sair da retífica vou levar o carro em uma loja que mexe com velocímetros para saber se existe similar mais barato.
    Falou
    Fala Lucena, boa tarde!!!!
    Rapaz, acho que aquele vendedor é meio maluco , pois pra mim ele disse que poderia fazer com uma saída extra (aí eu poderia colocar um relê pra comandar alguma coisa que fizesse barulho!!!) e que poderia ser ajustada pelo usuário a temperatura máxima, inclusive, estava pretendendo comprar outro para ligar em 110V pra monitorar a temperatura de uma sauna. Agora não tô entendendo mais nada....!!! Agora esses "Guster"... ô troço caro!!! eheheheh

Abraços,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

Citação Postado originalmente por alejotaefe Ver Post
    Olá André, prazer em conhecê-lo.
    Acho que o fato dos 120kg n tem nada a ver...
    O do 130 km/h sim com certeza, faz aquecer se ficar por um bom tempo.
    O motor diesel é de força e não de velocidade. No nosso caso talvez nem de força...rs rs rs
    Agora, outra possibilidade, a tua Sptg está com barulho de avião ? Se tiver pode estar com a ventoinha travada.
    Além do que o Júlio falou da termostática, se juntar os dois: termostática travada (ou sem) + ventoinha travada, daí o carro trabalharia bem frio...
    Tudo isto se o seu marcador de temperatura estiver legal.
    Abraço.

Alejotaefe,

É realmente forcei um pouco.. mais ontm fiz o teste... sai da região do Jaguaré o marcador tava em 1/4(dois traços e meio) , peguei a Rod.Raposo Tavares o marcador permaneceu na mesma velocidade 60/70 km/h, fui até Carapicuíba via Rodoanel na velocidade de 90/100km/h e marcador passou para dois traços..
    Bom, o carro ficou parado por volta de 20/30 min.. sai de Carapicuiba com marcador com um traço e meio. Acessei o Rodoanel com dois traços no marcador, voltei a velocidade de 90/100km/h e dpois mantive a msm velocidade na BR(Regis B) até Itap. da Serra.. Ai fiquei preocupado..

O Marcador ficou um traço e meio durante esse percurso de Carapicuiba até Itap. da Serra.. mais quando entrei no trecho urbano o marcador voltou para 1/4.

Apenas para completar e para fins informativo a minha SPTG é Álcool ano 97/98 2.0., Há fiz o teste da ventoinha... com motor desligado ela gira ...

Gostaria da orientação de vcs.

Abraço
    André Slaski

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    André, como no trânsito lento estava marcando certo, então se exclui o problema do marcador.
    É bem provável que teu carro está com a válvula termostática trancada aberta ou está sem. Verifique, pois é bem barata.
    Boa sorte.
    Glaicon,

Já to consultando o valor pra substituir a peça.. só por garantia...

Abraço
    André Slaski

Entrada
    05/10/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    [QUOTE=Chico Almeida;1007039]Fala Lucena, boa tarde!!!!
    Rapaz, acho que aquele vendedor é meio maluco , pois pra mim ele disse que poderia fazer com uma saída extra (aí eu poderia colocar um relê pra comandar alguma coisa que fizesse barulho!!!) e que poderia ser ajustada pelo usuário a temperatura máxima, inclusive, estava pretendendo comprar outro para ligar em 110V pra monitorar a temperatura de uma sauna. Agora não tô entendendo mais nada....!!! Agora esses "Guster"... ô troço caro!!! eheheheh =QUOTE]

Olá Chico,
    Eles são caros mesmo, sem dúvida.
    Mas como o pessoal diz, são mais baratos que fazer retífica ou perder cabeçote...
    Fora a tranquilidade de n ter q ficar grudado no medidor do painel (original), que sabe lá o quanto se pode contar c ele (nada...parece,,,rs)
    Quanto a alarme e acionar dispositivos, vc tem q ver a especificação de cada um dos medidores na home da www.guster.com.br.
    Tem uns que já vem no kit o alarme regulável. Outros não vem.
    Alguns tem a OPÇÃO de colocar uma saída para acionar dispostivi auxiliar.
    Tem mt.s modelos lá, só vc vendo cada um p saber o q te serve.
    Abraço;

Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    TEm os medidores analógicos, uso da Cronomac que deve custar cerca de R$ 90,00 e segue o mesmo padrão do painel do carro (fundo preto, números brancos e ponteiro vermelho), mas não tem alarme.
    valeu pela dica, mas o alarme para mim seria importante

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Permissões de Postagem