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  • #1
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    O metodo um não vai ajudar em nada, diria que vai até piorar.
    O segundo é o mesmo que ja fizeram aqui no forum, só que na tampa original foi tirado a valvula deixando-a apenas pra tampar o radiador, que é exatamente a mesma coisa que o terceiro só que bem mais barato e tão eficiente quanto.
    Vai funcionar do mesmo jeito que os sistemas selador originais.

    []s
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    O metodo um não vai ajudar em nada, diria que vai até piorar.
    O segundo é o mesmo que ja fizeram aqui no forum, só que na tampa original foi tirado a valvula deixando-a apenas pra tampar o radiador, que é exatamente a mesma coisa que o terceiro só que bem mais barato e tão eficiente quanto.
    Vai funcionar do mesmo jeito que os sistemas selador originais.

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    Edu, vc acha que da problema com o metodo 1? pensei que poderia regular a pressao direto nele sem precisar mexer na tampa do carro, pois a a expansao que ditaria a pressao e nao mais a valvula original e nao deixaria a agua sair do radiador como esta ocorendo hoje .... sera?

  • #3
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    no metodo um, vc estaria apenas agregando um "reservatorio" pra ter mais agua no radiador, porem essa agua não vai circular pq ela não tem a mangueira de retorno, não funcionaria como o vaso de expansão original.
    Sugiro o segundo, é mais eficaz e ja foi testado e aprovado.
    Mas lembrando que no segundo vc tem que tirar a valvula da tampa original deixando apenas pra vedar o radiador, a valvula passa a ser a do reservatorio.

    []s
    (DU)
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    no metodo um, vc estaria apenas agregando um "reservatorio" pra ter mais agua no radiador, porem essa agua não vai circular pq ela não tem a mangueira de retorno, não funcionaria como o vaso de expansão original.
    Sugiro o segundo, é mais eficaz e ja foi testado e aprovado.
    Mas lembrando que no segundo vc tem que tirar a valvula da tampa original deixando apenas pra vedar o radiador, a valvula passa a ser a do reservatorio.

    []s
    (DU)
    a ligacao eu faria pela perte inferior com isso teria um retorno sim, seria igual ao original porem iria ter uma tampa que aguenta pressao.

    pra teste coloquei uma tampa de 1.1bar, coloquei da hilux.... original ... dei uma volta pequena, mas aparentemente asta funcionqndo....

  • #5
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    rpetrucci, vou repetir...

    "Se vc fizer o segundo metodo e tirando a valvula da tampa original, terá o sistema selado usado na maioria dos veículos e que ja foi feito e relatado aqui no forum, é o mesmo sistema feito pelo seu amigo alexandrodorner só que bem mais barato."

    O fato de uns veiculos usarem sistema aberto e outros veiculos usarem o sistema selado, não siginifica necessariamente que um é melhor que o outro, são apenas sistemas diferentes.

    []s
    (DU)
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    rpetrucci, vou repetir...

    "Se vc fizer o segundo metodo e tirando a valvula da tampa original, terá o sistema selado usado na maioria dos veículos e que ja foi feito e relatado aqui no forum, é o mesmo sistema feito pelo seu amigo alexandrodorner só que bem mais barato."

    O fato de uns veiculos usarem sistema aberto e outros veiculos usarem o sistema selado, não siginifica necessariamente que um é melhor que o outro, são apenas sistemas diferentes.

    []s
    (DU)
    Valeu EDu ... sabe que coloquei a tampa de 1.1 e minha matematica burra funcionou, pois testando com a tampa de 0.9 segurava 0.7 ... e a de 1.1 segurou 0.9 ....

    Estou a 2 dias andando e tudo normal, mas mesma assim vou para o fechado; essa semana vou comprar as peças e ja ir fazendo.

  • #7
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    Faltando furos na junta de cabeçote é nova.
    Ele pode não ser um bom mecânico, mas é ótimo para desculpas.
    Acompanhe de perto o serviço.
    Se houve fervura é possível danos no cabeçote.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Faltando furos na junta de cabeçote é nova.
    Ele pode não ser um bom mecânico, mas é ótimo para desculpas.
    Acompanhe de perto o serviço.
    Se houve fervura é possível danos no cabeçote.
    KKKK verdade... é tão absurdo que pedi pra ver a tal junta... O cabeçote segundo ele foi testado em 2 lugares, a pedido do fornecedor, e está ok.

    E quanto aqueles macetes, quais procedem ?

  • #9
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    Citação Postado originalmente por denishark Ver Post
    KKKK verdade... é tão absurdo que pedi pra ver a tal junta... O cabeçote segundo ele foi testado em 2 lugares, a pedido do fornecedor, e está ok.

    E quanto aqueles macetes, quais procedem ?
    Resumidamente, os parafusos do cabeçote devem ser novos, pois no aperto eles se deformam, não sendo recomendáveis numa segunda desmontagem e reaperto.
    Quanto ao torque e posição de aperto dos parafusos também é importante.
    Medidas precisas eu não sei opinar.

  • #10
    Usuário Avatar de cegandrade
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    A minha é uma bomba mesmo, mais uma bomba que me da raiva e muita mais alegria. Desde que comprei tive que fazer muita coisa, pois o dono anterior era um porco. Essa semana por exemplo estou em viagem de férias com ela, e toda revisada no meio do percurso começou a falhar na gasolina, depois de alguns testes desliguei o maf e o bendito parou de falhar. Resultado, estou continuando a viagem com o maf desligado, o carro ficou um pouco diferente, mais esta seguindo a viagem perfeitamente. Quero ver um outro carro aguentar o que o meu esta aguentando, uso ele principalmente para acesso ao meu sitio que é terrível e ele da conta na boa.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #11
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    Citação Postado originalmente por denishark Ver Post
    KKKK verdade... é tão absurdo que pedi pra ver a tal junta... O cabeçote segundo ele foi testado em 2 lugares, a pedido do fornecedor, e está ok.

    E quanto aqueles macetes, quais procedem ?



    amigo volte no tópico algumas páginas e leia a minha novelA com certeza vai te ajudar

  • #12
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por rpetrucci Ver Post
    amigo volte no tópico algumas páginas e leia a minha novelA com certeza vai te ajudar
    E se voltares mais um pouco ainda, aí verás a minha novela.

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