x
Convex Datacenter
Página 68 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 18585960616263646566676869707172737475767778118168 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 805 a 816 de 2694
    Usuário Avatar de MAAT
    Entrada
    18/11/2006
    Local
    pelotas/RS
    Agradecimentos: 3

oi BETO te esplico donde esta la mayor força de fricion em un motor, (reposta em nel blok)donde trabalha los piston,e cuando ferve un motor lo minimo que aqueçe es 250 grao ou a mas deso com los parafuso em nel torque lo primero que acontese es se aflogar la junta du cabeçote por que se afloga por que el blok se enpena e ase enpenar el cabeçote,e si tu ten el cabeçote enpenado tendras que desmanchar el motor,por 5 a 7 centecimas que enpéna el blok lo melhor es votarle uma junta de amianto le das um bom torque e pronto funcina de novo ,un abraço

Usuário Avatar de Beto4x4
    Entrada
    20/04/2008
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MAAT Ver Post
    oi BETO te esplico donde esta la mayor força de fricion em un motor, (reposta em nel blok)donde trabalha los piston,e cuando ferve un motor lo minimo que aqueçe es 250 grao ou a mas deso com los parafuso em nel torque lo primero que acontese es se aflogar la junta du cabeçote por que se afloga por que el blok se enpena e ase enpenar el cabeçote,e si tu ten el cabeçote enpenado tendras que desmanchar el motor,por 5 a 7 centecimas que enpéna el blok lo melhor es votarle uma junta de amianto le das um bom torque e pronto funcina de novo ,un abraço
    Beleza Maat, gracias pelas dicas, ok!
    Sds

....Desci para ver se dava para cavar o buraco para ainda tentar sair de frente e começo a sentir a lama quente, cavo mais (ainda com as mãos) e percebi que estava saindo água do radiador. fui dar uma olhada no ponteiro de temperatura e ele estava a 3/4!, aí eu desliguei o motor (acho que não devia ter feito isso) e depois com o motor desligado ela ferveu... Aí pensei "agora sim f****." ...
    No caminho para lá pegamos água do rio para colocar no motor...
    Chegando lá o carro já tinha dado uma esfriada abri o capô e verifiquei que o radiador estava com água até a boca, fui completar o reservatório e percebi que aquela tampa de plástico tinha soltado do reservatório, talvez pela pressão com que o radiador expulsou a água que estava fervendo, mas depois foi só encaixar e completar a água do reservatório...

Depois dessa eu comecei a ficar preocupado...

Usuário Avatar de MAAT
    Entrada
    18/11/2006
    Local
    pelotas/RS
    Agradecimentos: 3
    pra nao mentir dede el ano pasado esto procurando la marca ou la junta( boiola)nao ten ,ejejejejej

LUCENA;

TENHO ANDADO MUITO OCUPADO E POSTADO POUCO NO FÓRUM.

MAS SEMPRE QUE POSSO, PROCURO LEMBRAR AOS COMPANHEIROS>

- NUNCA! NUNCA! DEIXEM DE INSTALAR O RELÓGIO DE TEMPERATURA AUXILIAR. PODE ATÉ SER QUE O CARRO FERVA COM ELE, MAS AS CHANCES DE VC EVITAR QUE A TEMPERATURA CHEGUE AOS 100 graus é muito maior do que se não houvesse o relógio...

Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    LUCENA;

TENHO ANDADO MUITO OCUPADO E POSTADO POUCO NO FÓRUM.

MAS SEMPRE QUE POSSO, PROCURO LEMBRAR AOS COMPANHEIROS>

- NUNCA! NUNCA! DEIXEM DE INSTALAR O RELÓGIO DE TEMPERATURA AUXILIAR. PODE ATÉ SER QUE O CARRO FERVA COM ELE, MAS AS CHANCES DE VC EVITAR QUE A TEMPERATURA CHEGUE AOS 100 graus é muito maior do que se não houvesse o relógio...
    ultimamente eu estou vendo que eu preciso para aprender as coisas, hj eu vou deixar a VTR para por guincho e parachoque de ferro, depois eu vou instalar um relógio desses.

Depois de tantos problemas sobre o aquecimento, quando comprei minha segunda SPTG instalei o relógio antes mesmo de por gasolina.

No dia que comprei o carro já levei ao meca...

Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    ultimamente eu estou vendo que eu preciso para aprender as coisas, hj eu vou deixar a VTR para por guincho e parachoque de ferro, depois eu vou instalar um relógio desses.

Usuário
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    UBERABA/MG

boa tarde pessoal ;)

ha um tempinho nao posto aqui mas como todo iniciante em sportages, tive algumas consultas com os colegas aqui do forum, nava entre outros...

estou com minha sportage a 2 anos tive problema com cabeçote, retifiquei, ficou uma bosta, estourou denvo, dae comprei zero e nda... o carro sempre fervendo em rodovia conforme post do nava anteiormente, na cidade uma blz mas colocou na rodovia ferve mesmo... depois de muita luta, tempo, dinheiro, entre outros rsrsrsr consegui descobrir o defeito e vcs nao acreditam, o danado do radiador, ou melhor o fe... %&*#$@% do pessoal que estava fazendo limpeza do radiador, sendo q tive q fazer motor duas vezes por conta de aquecimento e tudo por conta de um radiador ou seja um custo medio de 120 conto para varetar e pronto.. neguinho fala q ta varetando ta so jogando produto pinta e te entrega e olha q levei em 3 diferentes lugares, vcs nao imaginam minha frustacao dentro disse em uma das montagens me solta a trava do pistao tive q mexer novamente rsrsrrs depois de tudo solucionado eu estando com a helice da ventoinha travada o suporte da helice o bentido rolamento estoura e a helice tb estourando meu radiador polia entre outros e lele...
    ou seja, uma historia de aquisição e gastos em torno de 15 mil reais no carro. mas ta otimo ela me condicionou varios momentos e viagens mesmo com tanta dor de cabeça rsrsr

pessoal entao qdo comprarem uma sportage pelo amor de deus...

revisao preventiva em relação a todo equipamento de arrefecimento do veiculo.

radiador fique atento se estao mesmo varetando limpando geral;
    confira junta e se mexer no motor nao adianta colocar junta de aço, coloque de amianto inclusive da marca "juza", mesmo plainando bloco e cabeçote;
    parafusos qdo mexer ja troque;
    tampa de radiador essencial;

unico problema q nao resolvi foi em relacao a ventoinha, nao quis troca-la deixei travada mesmo.

enfim amigos desculpe a historia mas estava precisando desabafar kkkkkkk

infelizmente aproveitando o post estou vendendo a minha sportage...

motor zero tudo trocado:
    cabeçote comprei original na concessionaria inclusive veio completo até com vela aquecedora
    bicos novos
    camisa, pistao, anel tudo zero
    radiador revisado e realmente limpo rsrsr

motor está com 1400 km de uso depois da retifica

sportage prata 01/01 turbo intercooler, completa, tudo funcionando, estepe original.

depois vou postar fotos, quem interessar tel: 34-33141028 falar com Thiago Cruvinel

um grande abraço pessoal

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Agradecimento: 1
    Blz Lucena? Tem tempo que não "foreio", mas tenho lido de quando em vez.
    Rapaz troca tampa do radiador e não economize e troque o acoplamento.
    Boa sorte!
    LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Blz Douglas, espero que esteja tudo blz com vc tb.
    Então, a tampa eu já troquei, o acoplamento não, dependendo vou trocar tb.
    Minha prioridade é trocar a bomba d'água, ela está vazando, sinal de que algo deve estar errado...
    Eu acredito que um dos motivos dela ter fervido é que não tinha espaço para a saida de ar, o carro encalhou em um buraco que chegou até o parachoque.
    Fizemos uns testes na oficina e o acoplamento estava funcionando, mas já que fiz o motor todo não deve custar tanto trocar esse acoplamento...
    vc tem idéia de quanto custa?

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Agradecimento: 1
    Tá tudo bem, só muito "sirvisso". Meu, em setembro cotei a 400 paus em BH na Raja Auto Peças. Mas o sistema não gera ar, o lance deve ser a bomba vazando. Não esquece que deve usar água destilada e aditivo.
    Motor novo...cuidado e boa sorte!
    LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Usuário
    Entrada
    14/01/2010
    Local
    Itapira/SP
    Citação Postado originalmente por comenale Ver Post
    alessandro,
    em que condições a viatura está fervendo, trânsito urbano, estrada ou em marcha lenta?
    Se o problema for com a ventoinha deve ferver somente no trânsito urbano, pois na estrada a ventoinha não tem função, uma vez que o vento é quem executa a tarefa da mesma e em marcha lenta pode aparecer aquecimento mas não deve atingir o ponto de fervura ou deve demorar muito.
    Verifique se há "ar" ou pressão no sistema da seginte forma: Com o motor frio retire a tampa do radiador (observe se não está faltando água/liquido arrefecimento). Dê a partida no motor e mantenha uma acelereção em torno de 3000 giros e verifique se surgem bolhas de ar no movimento da água do radiador. Se isso estiver ocorrendo é possível que houve queima da junta do cabeçote ou empenamento do mesmo, sendo necessária passar por retífica.
    Se não houver movimentação de água, o problema está na válvula termostárica, que ao atingir uma temperatura em torno dos 88ºc não está abrindo e dando passagem de líquido.
    Outro ponto a ser verificado é a tampa do radiador, que deve ser trocada caso não sustente uma pressão interna em torno de 9bar.
    Espero ter ajudado.
    me ajude tenho uma sportage 98/99 esta fervendo e jogando muita agua fora do reservatorio, a tampa do radiador não sei se foi trocada é de 1.1 a impressão que da que ele não segura a temperatura da agua, e estou com medo de colocar uma mais resistente e danifique o motor, não tenho manual do veiculo.
    Obrigado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem