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  • #1
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    nada Glaicon, segunda feita vou dar um coro na bixa pra vê se ta tudo ok, graças a deus era vazamento,

    acho que sou o primeiro dono que fica feliz em encontrar vazamento no carro.

  • #2
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    Pessoal, após trocar as correias da minha VTR, ela começou a baixar água do radiador, coisa que nunca acontecera anteriormente. Dia desses notei uma marca de água ferruginosa ao lado da tampa do radiador. O reservatório na lateral do radiador está sempre no nível, mas o radiador pega cerca de 100 a 500 Ml por semana conforme o uso. Alguma dica de teste a ser feito para descobrir o real motivo disto? Não há marca de água no chão e notei também que o consumo dela aumentou. Nesta terça trocarei o óleo do motor, todos os filtros e o óleo do diferencial e do câmbio. Sei que isto deve melhorar algumas coisas, mas estou receoso quanto ao radiador. Abraços e já agradeço toda e qualquer opinião.
    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

  • #3
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    quando a viatura trabalha mais quente a gente nota que bebe um pouco mesmo, provavelmente é algum vazamento sim, procure um ótimo mecanico que pode ser alguma mangueira ou alguma pastilha de agua, e acaba que deixa a gente maluco mesmo, mais fica despreocupado que se nao deixou ferver ate o limite nao e nada serio, pode ser tmb a tampinha do radiador, enfim inúmeras coisas, comece pelo mais simples, o meu esta com o mesmo sintoma e hoje deixei na oficina pra procurar e so amanha ta pronto, mais com a certeza de nunca mais ter dor de cabeça.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por André Fernandes Ver Post
    quando a viatura trabalha mais quente a gente nota que bebe um pouco mesmo, provavelmente é algum vazamento sim, procure um ótimo mecanico que pode ser alguma mangueira ou alguma pastilha de agua, e acaba que deixa a gente maluco mesmo, mais fica despreocupado que se nao deixou ferver ate o limite nao e nada serio, pode ser tmb a tampinha do radiador, enfim inúmeras coisas, comece pelo mais simples, o meu esta com o mesmo sintoma e hoje deixei na oficina pra procurar e so amanha ta pronto, mais com a certeza de nunca mais ter dor de cabeça.
    Valeu André. Vou fazer esta verificação geral no sistema e nas mangueiras.

    Abraços
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  • #5
    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Pessoal, após trocar as correias da minha VTR, ela começou a baixar água do radiador, coisa que nunca acontecera anteriormente. Dia desses notei uma marca de água ferruginosa ao lado da tampa do radiador. O reservatório na lateral do radiador está sempre no nível, mas o radiador pega cerca de 100 a 500 Ml por semana conforme o uso. Alguma dica de teste a ser feito para descobrir o real motivo disto? Não há marca de água no chão e notei também que o consumo dela aumentou. Nesta terça trocarei o óleo do motor, todos os filtros e o óleo do diferencial e do câmbio. Sei que isto deve melhorar algumas coisas, mas estou receoso quanto ao radiador. Abraços e já agradeço toda e qualquer opinião.
    Nestes ultimos dias a minha teve o mesmo sintoma, sumiço de uns 100 ml de água por semana, depois de mais alguns dias começei a perceber tb marcas de agua com ferrugem perto da tampa dpo radiador...
    depois de trocada a tampa não deu mais problema, alias tá até trabalhando bem mais fria do que antes..
    tira a tampa e observa como tá a borracha, provavelmente vai estar ressecada ou trincada...

    []s

  • #6
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    Citação Postado originalmente por filipezanrosso Ver Post
    Nestes ultimos dias a minha teve o mesmo sintoma, sumiço de uns 100 ml de água por semana, depois de mais alguns dias começei a perceber tb marcas de agua com ferrugem perto da tampa dpo radiador...
    depois de trocada a tampa não deu mais problema, alias tá até trabalhando bem mais fria do que antes..
    tira a tampa e observa como tá a borracha, provavelmente vai estar ressecada ou trincada...

    []s
    Boa tarde Filipe, você tem razão. A borracha está ressecada mesmo. Fico feliz em saber que melhorou só de trocar a tampa. Menos mal.

    Abraços
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  • #7
    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Boa tarde Filipe, você tem razão. A borracha está ressecada mesmo. Fico feliz em saber que melhorou só de trocar a tampa. Menos mal.

    Abraços
    Na minha deu certo, foi um belo susto a subida da temperatura..
    fico na torcida para que seja a mesma coisa na tua!!

    Abraço!

  • #8
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    Pessoal,
    Minha sportage está com 160.000km e nunca foi feito motor, e logo chega o verão...além de trocar tampinha do radiador, termostato, solução do radiador com frequencia, o que mais posso fazer para evitar problemas de fervura? Li alguns tópicos sobre o assunto e vi que muita gente trava a ventoinha. Boa opção?
    Grand Sportage TDI 01
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  • #9
    Usuário Avatar de Djalma colombo
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    Bom dia Pomerode, travar a ventoinha ajuda sim, mas tambem aumenta o barulho, consumo, perde um poco de potencia, o ideal é instalar um sistema auxiliar para leitura da temperatura se caso vc viaje muito, a minha esta com o sistema original, vlavula termsostatica, tampa do radiador e acoplamento viscoso troquei quando peguei a viatura a quase 3 anos, nunca deu problema e a cada 2 dias verifico tudo, mangueiras, possiveis vazamentos entre outras coisas, o fundamental é observar o comportamento da vtr conforme o trecho que vai rodar e a temperatura ambiente!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #10
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    Acoplamento Viscoso

    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Bom dia Pomerode, travar a ventoinha ajuda sim, mas tambem aumenta o barulho, consumo, perde um poco de potencia, o ideal é instalar um sistema auxiliar para leitura da temperatura se caso vc viaje muito, a minha esta com o sistema original, vlavula termsostatica, tampa do radiador e acoplamento viscoso troquei quando peguei a viatura a quase 3 anos, nunca deu problema e a cada 2 dias verifico tudo, mangueiras, possiveis vazamentos entre outras coisas, o fundamental é observar o comportamento da vtr conforme o trecho que vai rodar e a temperatura ambiente!
    boa tarde
    o acoplamento viscoso que vc troca que tipo é? onde compra? como faz para trocar? estou com problema na minha ventoinha se puder ajudar fico agradecido.

  • #11
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    Boa noite Djalma!

    Pois é, até que eu não ligo pro aumento do barulho e para perda de potência não muito significativa. Quero garantir o motor dela por um tempo ainda haha..
    Mas no mais está tudo funcionando mesmo, foram trocadas as velas aquecedoras, radiador não baixa nada de solução, acoplamento viscoso sempre funcionou no verão..
    mas como eu pego muito engarrafamento aqui na região quero ir no garantido :P

    Acho que vou providenciar o sistema auxiliar de monitoramento da temperatura, daí qualquer coisa dá tempo ainda :P

    valeu Djalma!
    Grand Sportage TDI 01
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por pomerode4x4 Ver Post
    Boa noite Djalma!

    Pois é, até que eu não ligo pro aumento do barulho e para perda de potência não muito significativa. Quero garantir o motor dela por um tempo ainda haha..
    Mas no mais está tudo funcionando mesmo, foram trocadas as velas aquecedoras, radiador não baixa nada de solução, acoplamento viscoso sempre funcionou no verão..
    mas como eu pego muito engarrafamento aqui na região quero ir no garantido :P

    Acho que vou providenciar o sistema auxiliar de monitoramento da temperatura, daí qualquer coisa dá tempo ainda :P

    valeu Djalma!
    Se pegas muito engarrafamento, então sugiro colocar uma ventoinha elétrica à frente do radiador.
    Quanto a travar a ventoinha mecânica, ela não foi feita para girar direto, tendo casos, aqui no fórum, de fadiga e quebra do rolamento da mesma, causando prejuízos maiores.
    Não faça isso.

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