x
Convex Datacenter
Página 77 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 27676869707172737475767778798081828384858687127177 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 913 a 924 de 2694
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    E aí eduarte! Blz?

Vc leu essa matéria postada pelo wladybr??

O que achou? é o sistema da sptg?

O que achou do teste temperatura x resistência??

Abraços.
    Pessoal,

Aproveitando o assunto "ventoinha" e "acoplamento viscoso", sou obrigado a concordar com a matéria divulgada no site.
    A mais de 2 anos minha ventoinha está trabalhando com Prolong no lugar do tal "gel".
    Foi a receita dada por um mecânico em Porto Seguro quando estive por lá. Devido as altas temperatura na região, comecei a ter problemas com aquecimento e em seu diagnóstico o tal "gel" tinha perdido as propriedades e não atua para o travamento da hélice. Segundo ele o problema seria resolvido com a troca do gel por prolong.
    Como eu não tinha outra alternativa, a ventoinha não atuava e não tinha como comprar outra nova em curto espaço de tempo, resolvi aceitar a sugestão do meca e mandei fazer o serviço.
    Ficou show!
    Desde então não tenho problemas.

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    E aí eduarte! Blz?

Vc leu essa matéria postada pelo wladybr??

O que achou? é o sistema da sptg?

O que achou do teste temperatura x resistência??

Abraços.
    Fala Gleison
    Li sim, na verdade o óleo usado nesse sistema é a base de silicone, que nos carros de passeio fica entre 2.000 à 16.500 centistokes.
    Ao contrario do que muitos pensam, não é a reação do produto viscoso com a temperatura que prende a helice, e sim uma "valvula" que se abre conforme a temperatura e libera o produto em determinadas partes aumentando o arraste do acoplamento.
    Se trocar o oleo a base de silicone resolve o problema, eu acredito que se colocar um óleo grosso como o de cambio ou prolong por exemplo que não se altera com a temperatura, de o mesmo resultado.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por comenale Ver Post
    Pessoal,

Aproveitando o assunto "ventoinha" e "acoplamento viscoso", sou obrigado a concordar com a matéria divulgada no site.
    A mais de 2 anos minha ventoinha está trabalhando com Prolong no lugar do tal "gel".
    Foi a receita dada por um mecânico em Porto Seguro quando estive por lá. Devido as altas temperatura na região, comecei a ter problemas com aquecimento e em seu diagnóstico o tal "gel" tinha perdido as propriedades e não atua para o travamento da hélice. Segundo ele o problema seria resolvido com a troca do gel por prolong.
    Como eu não tinha outra alternativa, a ventoinha não atuava e não tinha como comprar outra nova em curto espaço de tempo, resolvi aceitar a sugestão do meca e mandei fazer o serviço.
    Ficou show!
    Desde então não tenho problemas.
    Fala Comenale
    Seu depoimento só confirma minha teoria... muito bom...
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Fala Comenale
    Seu depoimento só confirma minha teoria... muito bom...
    []s
    (DU)

Eduarte,

Se você quiser usar o Prolonga da Bardahl, tem que limpar todo o gel de dentro do acoplamento e colocar o Prolonga até não caber mais. Quando você estiver colocando o produto no acoplamento vão se formar bolhas de ar, espere uns minutos até as bolhas de ar subirem pra o Prolonga preencher todo o acoplamento. Antes de fechar a tampa coloque um pouco mais de Prolonga no meio do acoplamento, porque quando a tampa é fechada ainda fica uns espaços vazios. Usar pouco Prolonga é arriscado.

Obs.: Não use produtos "genericos" ou imitações do Prolonga da Bardahl. Eu quase comprei o aditivo da marca Draft, mas percebi que ele é bem mais fino que o Prolonga, não serve pro acoplamento.

Abraço
    4X4 Brasil Razão: Tive que editar o texto porque não aparecerem os anexos.
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Valeu a dica Julio....

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Galera,

Tenho duas ventoinhas em casa: Uma travada com 4 pás e outra com Prolonga no acoplamento e 8 pás. Acabei de colocar a ventoinha com Prolonga pra testar. A hélice travada com 4 pás eu usava desde agosto de 2009, aguentou todo o verão e algumas trilhas com areia forçando muito, aprovei, mas quando tinha que passar por alagamentos(principalmente na época de enchentes) aí era perigoso quebrar a hélice. A hélice original fica pesada quando "sente" o calor através daquele caracol metálico que fica na tampa do acoplamento, e se a tampa estiver suja de lama o acoplamento pode não sentir o calor aí não aciona a hélice, perigoso não? Sendo assim, a vantagem de se usar Prolonga é que o acoplamento vai funcionar normalmente mesmo quando estiver enlameado.

Acho que niguém aqui usou hélice com Prolonga numa Sportage diesel aspirada, tomara que dê certo...

As fotos abaixo são do acoplamento que uso atualmente.

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-dsc01916.jpg   Sportage fervendo-dsc01918.jpg   Sportage fervendo-dsc01919.jpg  
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Acoplamento com "Prolonga"

Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Galera,

Tenho duas ventoinhas em casa: Uma travada com 4 pás e outra com Prolonga no acoplamento e 8 pás. Acabei de colocar a ventoinha com Prolonga pra testar. A hélice travada com 4 pás eu usava desde agosto de 2009, aguentou todo o verão e algumas trilhas com areia forçando muito, aprovei, mas quando tinha que passar por alagamentos(principalmente na época de enchentes) aí era perigoso quebrar a hélice. A hélice original fica pesada quando "sente" o calor através daquele caracol metálico que fica na tampa do acoplamento, e se a tampa estiver suja de lama o acoplamento pode não sentir o calor aí não aciona a hélice, perigoso não? Sendo assim, a vantagem de se usar Prolonga é que o acoplamento vai funcionar normalmente mesmo quando estiver enlameado.

Acho que niguém aqui usou hélice com Prolonga numa Sportage diesel aspirada, tomara que dê certo...

Abraço
    Fala Julio, bom dia.
    O acoplamento viscoso da minha Sport (que é a mesma que a sua, práticamente!!!) está entupido de Prolonga (o original!!!) misturado ao gel fazem 2 semanas (só não tive coragem de serrar as 4 pás da hélice!!!), e o medidor do painel está marcando menos 1 traço que antes (passa um pentelhésimo do penúltimo antes do meio!!!), fiz aquele teste pra verificar o peso ao tentar girá-la após aquecer e ela fica bastante pesada mas não "travada". Antes do Prolonga, no mesmo teste, a hélice chegava a girar quase meia volta. Pior disso tudo é que, antes de testar, comprei um conjunto completo novo acho que das Vans pois o diâmetro da hélice é ligeiramente menor. Agora vou tentar trocar por outra coisa, só não sei o que!!! Paguei 200 reais no conjunto e o que eu preparei ficou até melhor!!! Será que o novo tá "bichado"???
    Resultado: Ficou muito melhor do que imaginava!!! Valeu pela dica !!!

Um abraço,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Abraço
    Julio,

Creio que vc não terá qualquer problema com a sua Sport aspirada. O sistema de refrigeração é idêndico as TDI, então é só aproveitar.

Galera,

Abraço

É facil de abrir o sistema? é parafuso, rebite, cola, chiclete.. que diabo tem segurando o dispositivo fechado?
    Se for parafuso é babinha de fazer... so Tirar, Abrir, limpar, encher e recolocar?
    Se MAOMÉ num vai a Montanha, deixa que nóis vamos... é nóis.

Wladybr,

Você vai precisar dessas ferramentas:

01 Chave de boca n° 12 (para tirar a hélice motor)
    01 Chave biela n° 10 (para soltar a hélice do acoplamento)
    01 Chave Philips grande (para abri o acoplamento. Isso pode ser bem difícil, os parafusos são muito bem presos com trava-rosca).

Se os parafusos Philips não se soltarem, use uma furadeira e uma broca para metais n° 9 ou 10 pra detonar as cabeças dos parafusos, e quando ouvir um “tec” está pronto, é só tirar o resto do parafuso que ficou dentro da outra parte do acoplamento, não se preocupe, vai sair bem fácil. Faça isso nos quatro parafusos philips se for necessário.

Na hora de fechar, muita atenção, tem uma borracha vermelha responsável pela vedação do acoplamento, e ela pode sair do lugar quando se fecha a tampa, se mastigar a borracha já era. Quem sabe silicone de alta temperatura resolva o problema.

Veja nas fotos abaixo, a diferença entre um acoplamento com 12 anos de uso e outro com 1 ano apenas. O gel “apodreceu” dentro do acoplamento a ponto de ficar marrom, quando o gel ta novinho ele é tão transparente que nem é possível ver na foto.

E então, alguém mais se sente tranqüilo com uma ventoinha original com mais de 10 anos de uso na sua Sportage? Hehehe!

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-dsc01916.jpg   Sportage fervendo-ac4.jpg  
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

VLW.. Vale a pena com certeza fazer isso.. depois so fechgar e ir pro abraço..
    So uma pergunta de Tecnico Eletronica: O que é??
    01 Chave biela n° 10 (para soltar a hélice do acoplamento)??? ??? ???
    Desculpe a ignorancia mas essa eu num conheço.. ou conheço por outro nome..
    Se MAOMÉ num vai a Montanha, deixa que nóis vamos... é nóis.

Wladybr,

A primeira coisa a fazer é tirar a hélice fora, tirar do motor, usando uma chave de boca nº12 como mostra a foto(á esquerda), são 4 porcas sextavadas.

Depois que a ventoinha estiver fora da Sportage, a chave biela nº10(foto á direita) é para soltar a hélice de plástico do miolo, são 4 parafusos sextavados.

A chave de philips grande é para finalmente abrir o miolo(acoplamento viscoso), São 4 parafusos philips.

Obs.: Para ter mais espaço para trabalhar, tire aquela peça de plástico que leva o ar até o filtro, essa peça fica em cima do radiador e da hélice.

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-dsc02710e.jpg   Sportage fervendo-arquivoexibir.jpg  
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem