x
Convex Datacenter
Página 73 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 23636465666768697071727374757677787980818283123173 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 865 a 876 de 2694

Olá Eric,

Não é aconselhável travar a ventoinha nas Sportages a gasolina porque a rotação do motor passa de 4.000RPM, mas nas Sportages a diesel a rotação não chega aos 4.000RPM, aí não tem problema. O que quebra o eixo da ventoinha é o rolamento COM FOLGA. Troque o rolamento da ventoinha se estiver com muita folga. Travar a ventoinha usando parafusos é uma tremenda falta de conhecimento por parte dos mecânicos, na Kia aqui da região o mecânico me ensinou a travar a ventoinha usando uma lixa 80 dobrada dentro do acoplamento viscoso (Eu já publiquei isso não? Eu tenho as fotos no meu pc). Essa é também uma dica do MAAT que trabalha com motores de Sportages ha 29 anos. O ideal quando se trava a ventoinha é cortar 4 pás da hélice (é também uma dica do MAAT), repare que os veículos mais antigos com ventoinha travada sempre têm 4 pás apenas, e o ângulo das pás da hélice da Sportage é bem acentuado. A ventoinha travada com 4 pás puxa tanto ar que até faz a hélice do A/C girar antes das 2.000RPM. Só não é aconselhável passar por trechos alagados quando a ventoinha está travada. Eric, se você usa sua Sportage para trilhas e trechos alagados aconselho comprar uma ventoinha nova e original, optei pela ventoinha travada porque não usarei minha Sportage nas trilhas por um bom tempo.

Pessoal,

No ano passado, em agosto eu relatei que havia travado a ventoinha da minha Sportage e cortado 4 pás dela, lembram? Além disso, eu passei a usar óleo solúvel no sistema de arrefecimento. Eu pensei que minha Sportage não iria agüentar o calor do verão... Os passeios na areia da praia... E as subidas de serra nas viagens... Mas 6 meses depois eu confirmo, realmente o problema das Sportage está na ventoinha e no aperto incorreto dos parafusos do cabeçote. Após uma temporada de muito calor, pela primeira vez minha Sportage se comportou como se fosse um carro novo, sem problema algum.

Agradeço ao MAAT por dar vida nova a minha Sportage.

Abraço
    4X4 Brasil Razão: faltou conteúdo
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Agradecimento: 1
    Se o kra tiver coragem segura mesmo, a função é deslizar, pouco mas desliza.
    Também preciso dos dedos pra ficar aqui pitacando.
    Borracha de camara de ar no mesmo formato do platô interno do acoplamento tambem funciona, o meu está assim a um ano e tudo bem.
    LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Se alguem ai quebrar a helice, tenho uma novinha na caixa a venda.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Agradecimento: 1
    Não há necessidade de segurar e ligar, basta deixar esquentar e desligar, com o motor desligado tente girar a mesma, se ela girar facilmente então o sistema viscoso não está atuando, se tiver bem dificil de girar manualmente é por que está normal.

Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Olá Eric,

Não é aconselhável travar a ventoinha nas Sportages a gasolina porque a rotação do motor passa de 4.000RPM, mas nas Sportages a diesel a rotação não chega aos 4.000RPM, aí não tem problema. O que quebra o eixo da ventoinha é o rolamento COM FOLGA. Troque o rolamento da ventoinha se estiver com muita folga. Travar a ventoinha usando parafusos é uma tremenda falta de conhecimento por parte dos mecânicos, na Kia aqui da região o mecânico me ensinou a travar a ventoinha usando uma lixa 80 dobrada dentro do acoplamento viscoso (Eu já publiquei isso não? Eu tenho as fotos no meu pc). Essa é também uma dica do MAAT que trabalha com motores de Sportages ha 29 anos. O ideal quando se trava a ventoinha é cortar 4 pás da hélice (é também uma dica do MAAT), repare que os veículos mais antigos com ventoinha travada sempre têm 4 pás apenas, e o ângulo das pás da hélice da Sportage é bem acentuado. A ventoinha travada com 4 pás puxa tanto ar que até faz a hélice do A/C girar antes das 2.000RPM. Só não é aconselhável passar por trechos alagados quando a ventoinha está travada. Eric, se você usa sua Sportage para trilhas e trechos alagados aconselho comprar uma ventoinha nova e original, optei pela ventoinha travada porque não usarei minha Sportage nas trilhas por um bom tempo.

Pessoal,

No ano passado, em agosto eu relatei que havia travado a ventoinha da minha Sportage e cortado 4 pás dela, lembram? Além disso, eu passei a usar óleo solúvel no sistema de arrefecimento. Eu pensei que minha Sportage não iria agüentar o calor do verão... Os passeios na areia da praia... E as subidas de serra nas viagens... Mas 6 meses depois eu confirmo, realmente o problema das Sportage está na ventoinha e no aperto incorreto dos parafusos do cabeçote. Após uma temporada de muito calor, pela primeira vez minha Sportage se comportou como se fosse um carro novo, sem problema algum.

Agradeço ao MAAT por dar vida nova a minha Sportage.

Abraço
    Fala Júlio,
    A minha está travada sim, aos poucos estou voltando a configuração original, já instalei a válvula termostática e assim q colocar o marcador auxiliar de temperatura de água, volto com o viscoso original...não sabia do prob. de travar as Sport a gasolina, valeu a dica, quanto ao Maat, realmente sem comentários ele é fera! Júlio, o barulho com 04 pás como fica? melhora ou não tem muita diferença? Abs!
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

Eric,

Com 4 pás o barulho diminui 50%, e nas Sportage turbodiesel fica melhor porque não precisa esticar tanto as marchas já que o motor é mais potente. A hélice com 8 pás travada gera um barulho insuportável com apenas 2.000rpm(ou menos), e com 4 pás o barulho fica alto depois de aprox. 3.000rpm. Faz muita diferença sim. É importante verificar o estado do rolamento da hélice, se tiver muita folga o eixo quebra mesmo se a hélice for nova. Há um relato sobre eixo de hélice quebrado aqui no fórum, e não foi com a hélice travada.

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-dsc02021.jpg   Sportage fervendo-dsc02023.jpg  
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Rapaz,
    Deu até uma dor no coração ver essa cirurgia...kkk, valeu! Abs!
    ERIC
    Tracker 09
    (Chié)

Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Eric,

Com 4 pás o barulho diminui 50%, e nas Sportage turbodiesel fica melhor porque não precisa esticar tanto as marchas já que o motor é mais potente. A hélice com 8 pás travada gera um barulho insuportável com apenas 2.000rpm(ou menos), e com 4 pás o barulho fica alto depois de aprox. 3.000rpm. Faz muita diferença sim. É importante verificar o estado do rolamento da hélice, se tiver muita folga o eixo quebra mesmo se a hélice for nova. Há um relato sobre eixo de hélice quebrado aqui no fórum, e não foi com a hélice travada.

Abraço
    Tava olhando a foto do motor diesel do Julio, e me veio uma duvida.
    Porque no modelo dele, o 2.2 sem turbo, vai apenas 1 correia qua passa pelo gira-brequim, hélice e alternador, e nas turbo diesel são duas correias?? Alguma explicação para isso??

Abraço, e LAMA \o/
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN

Valvula termostatica

Bom dia, amigos.
    Fiz uma viagem recentemente e o guster acusou aquecimento.Parei no posto rodoviario e vi que o vaso expansor havia jogado agua pra fora. Completei a agua o que fez praticamente eliminar o radiex no radiador e em algumas oportunidades a agua ferveu. Consegui trazer o carro pra casa muito devagar e parando quando o guster acusava superaquecimento. Meu guster está disparando aos 96 graus.
    NO transito urbano, nao podia ligar o arcondicionado, que o guster disparava.Coloquei uma ventoinha travada e até agora nao tem aquecido.
    Investigando a causa , tirei a eletrovalvula e coloquei numa vasilha fervendo. A valvula só abriu quando a agua ferveu. Alguem aki postou informaçções da kIa, que a valvula é pra abrir entre os 86 e 95 graus.
    Será que minha valvula está com defeito, abrindo somente quando a agua ferve?Preciso trocar ?
    Agradeço quem puder me ajudar.
    Abraços
    costa junior

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Costa Junior Ver Post
    Bom dia, amigos.
    Fiz uma viagem recentemente e o guster acusou aquecimento.Parei no posto rodoviario e vi que o vaso expansor havia jogado agua pra fora. Completei a agua o que fez praticamente eliminar o radiex no radiador e em algumas oportunidades a agua ferveu. Consegui trazer o carro pra casa muito devagar e parando quando o guster acusava superaquecimento. Meu guster está disparando aos 96 graus.
    NO transito urbano, nao podia ligar o arcondicionado, que o guster disparava.Coloquei uma ventoinha travada e até agora nao tem aquecido.
    Investigando a causa , tirei a eletrovalvula e coloquei numa vasilha fervendo. A valvula só abriu quando a agua ferveu. Alguem aki postou informaçções da kIa, que a valvula é pra abrir entre os 86 e 95 graus.
    Será que minha valvula está com defeito, abrindo somente quando a agua ferve?Preciso trocar ?
    Agradeço quem puder me ajudar.
    Abraços
    costa junior
    A sub Valvula abre entre 83º e 87º e a principal "começa" a abrir entre 87º e 89º e abre completamente a 100º.
    Particularmente eu acho a abertura em uma temperatura muito alta, muito proximo do limite.
    Troca pela do corsa, ela abre completamente a 92º, só não tem a sub valvula.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Comprei hj a ventoinha completa com o miolo, marca "Cooling", "made in korea", nunca ouvi falar da marca e confesso que fiquei um pouco com receio, mas pela caixa e pelo material parece ser de boa qualidade. Essa é para a Sportage gasolina, inclusive vem escrito na caixa.
    A primeira peça que eu peguei aparentemente tinha vazado alguma coisa, tinha uma marca/mancha na caixa, se é que dá para vazar alguma coisa do miolo do hélice. Pedi para trocar e a outra estava normal.
    Notei que ela tem uma posição para ser carregada, mas eu acredito que essas lojas não estão nem aí pra isso, talvez por isso a outra tenha vazado.

Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por Geisler® Ver Post
    Tava olhando a foto do motor diesel do Julio, e me veio uma duvida.
    Porque no modelo dele, o 2.2 sem turbo, vai apenas 1 correia qua passa pelo gira-brequim, hélice e alternador, e nas turbo diesel são duas correias?? Alguma explicação para isso??

Abraço, e LAMA \o/
    Nas turbo são duas mesmo, precaução contra quebras. Abs!
    ERIC
    Tracker 09
    (Chié)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem