x
Convex Datacenter
Página 83 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 33737475767778798081828384858687888990919293 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 985 a 996 de 2694

Hybrid View

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14

Toadas as opiniões, dicas e sugestões a esse respeito ja foram dadas, é só ler e tirar suas conclusões.
    Qdo vc comprou a viatura vc fez as revisões de praxe como limpeza do sistema de arrefecimento, varetar radiador, correias e etc?????
    Não sou defensor de carro original, muito pelo contrario, o que eu puder fazer pra melhorar o funcionamento geral eu faço, não sou a favor de modificar o que não tem necessidade, gastar dinheiro atoa.
    Mas cada cabeça é uma sentença...

boa sorte
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Boa noite aos amigos do Forum.

Sem duvida, este tópico é, no mínimo controverso. Vou expressar minha opinião: também moro em um local que faz muito calor e que sofre com engarrafamentos, que é o Rio de Janeiro. Bem, por mais quente que seja o lugar, temos que lembrar que os motores trabalham a temperaturas entre 85 e 100 graus. Ou seja, por pior que esteja o calor ambiente, atingiremos, no maximo, cinqüenta e poucos graus. Então, a influência da temperatura ambiente apenas faz com que o sistema de arrefecimento seja acionado com uma freqüência maior. Então, a única diferença de estar no Rio de Janeiro ou no Rio Grande do Sul é que o sistema de arrefecimento será mais ou menos acionado.
    Isto posto, concordo com os que acham que o sistema original é eficiente. O que acontece, com a grande maioria dos carros, é que não se dá a devida manutenção neste sistema. E isto, desde completar o radiador com água da torneira até nunca trocar o gel viscoso. Além disso, quando abri o motor da minha Sportage, fiquei assustado com a condição que estavam as galerias d'água do bloco do motor: tudo entupida.
    Também tem algo importante a acrescentar: adquirimos viaturas, do final dos anos 90, que foi um período onde várias marcas orientais deixaram de atender aos carros importados e isto prejudicou muito a manutenção original do carro. Minha Sportage, que foi de um médico e de uma engenheira, teve todas as revisões feitas na concessionária até 2002. À partir daí a concessionária fechou e foi só gatilho.
    Por fim, acho que tem sim melhorias a fazer, como colocar um scoop (entrada de ar do capô) e, principalmente, um termômetro digital, pois aí sim acho que o carro falha.
    Bem, esta é a minha opinião.

Um abraço a todos.

Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Uma coisa a ser observada é a qualidade das peças e serviços executados, meu meca que conhece bem nossas jabiracas, cometeu uma falha de diagnóstico, a minha tava fumaciando e sem força, ele teimou que era cabeçote, e por fim era BICO INJETOR QUEIMADO, ou seja sempre observe e pesquise antes de executar qualquer serviço, adaptações são válidas, adaptei a ventoinha elétrica devido a quebra do suporte da embreagem viscosa, assim que mandar fazer outro suporte, volto pro sistema original, vou colocar um medidor auxiliar. Os nossos motores rendem melhor copm temperatura elevada, porem tem que ser observado o limite pra não queimar junta, como ja disse o Edu: "manutenção preventiva e diaria é a principal coisa a se fazer"! Nossas jabiracas foram projetadas para paises de clima frio e não de clima quente!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Foi exatamente o que mencionei anteriormente Luiz, o problema não esta no sistema propriamente dito, esta na falta de manutenção, no descaso dos proprietários.
    Melhorias são sempre bem vindas, desde que a eficiência seja melhor e não igual a original.
    A vantagem do acoplamento viscoso com relação a elétrica é que esta sempre girando, ou seja, mesmo que não acoplada esta trocando calor, essa eficiência aumenta se fizer a "saida" de ar no capo.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Foi exatamente o que mencionei anteriormente Luiz, o problema não esta no sistema propriamente dito, esta na falta de manutenção, no descaso dos proprietários.
    Melhorias são sempre bem vindas, desde que a eficiência seja melhor e não igual a original.
    A vantagem do acoplamento viscoso com relação a elétrica é que esta sempre girando, ou seja, mesmo que não acoplada esta trocando calor, essa eficiência aumenta se fizer a "saida" de ar no capo.

[]s
    (DU)
    Nobre conselheiro para assuntos macânicos EDuarte,

Amigo, somente agora, procurando informações no forum, vi o detalhe que mencionaste sobre "saída" de ar, enquanto eu estou digitando "entrada" de ar.
    à partir daí, olhei novamente as fotos do seu carro e reparei que a grelha, realmente parece estar jogando o ar para o para-brisa do carro. E aí fiquei confuso novamente...
    Estou procurando a ENTRADA de ar do capô das Sportages à Diesel, pois acho que irá melhorar a refrigeração, com o carro em movimento. E o que você colocou é que se tiver uma saída, para expulsar o ar que está no cofre do motor, seria melhor.
    É isso ???

Um abraço,

Luiz

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Luiz Gaucho Ver Post
    Nobre conselheiro para assuntos macânicos EDuarte,

Amigo, somente agora, procurando informações no forum, vi o detalhe que mencionaste sobre "saída" de ar, enquanto eu estou digitando "entrada" de ar.
    à partir daí, olhei novamente as fotos do seu carro e reparei que a grelha, realmente parece estar jogando o ar para o para-brisa do carro. E aí fiquei confuso novamente...
    Estou procurando a ENTRADA de ar do capô das Sportages à Diesel, pois acho que irá melhorar a refrigeração, com o carro em movimento. E o que você colocou é que se tiver uma saída, para expulsar o ar que está no cofre do motor, seria melhor.
    É isso ???

Um abraço,

Luiz
    O scoop original é bom qdo em movimento, empurra o ar pra dentro do cofre, infelizmente com uma certa resistencia pq o ar quente do motor sobe tentando sair.
    Ja a "grelha" que costumamos usar é otima tanto em movimento qto parado, em movimento ela funciona como exaustor e parado a helice do radiador troca o ar com mais facilidade.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    O scoop original é bom qdo em movimento, empurra o ar pra dentro do cofre, infelizmente com uma certa resistencia pq o ar quente do motor sobe tentando sair.
    Ja a "grelha" que costumamos usar é otima tanto em movimento qto parado, em movimento ela funciona como exaustor e parado a helice do radiador troca o ar com mais facilidade.

[]s
    (DU)
    Nobre amigo,

Me convenceste. Estou procurando esta grelha na internet, mas não tô achando. Vi que ela é utilizada também nos Trollers. Aí, ao analisar fotos desta grade, surgiu uma questão ? E, em relação à chuva, como fica ? Ela é bem aberta e, mesmo com uma grade fininha por baixo (para evitar entrada de objetos), certamente entra bastante água por aí.
    Aí, me surgiram estas alternativas. O que acha ?

Kadett GSI Marea Turbo

Luiz

Usuário
    Entrada
    24/05/2014
    Local
    CURITIBA/PR
    Olá colega estou entrando agora no forum tambem tenho uma gran sportage 99 tb tive que prender a ventuinha no eixo do motor para o aquecimento agora ficou boa, sobre entrada de ar no capo estou pensando em cortar o capo e baixar a lata e fazer acamento lateral.

Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa tarde amigos,

Estou procurando a entrada de ar (scoop) original da Sportage Diesel, para colocar na minha gasolina. Se alguém tiver ou souber de alguém que tenha para vender, agradeço. Quero melhorar o arrefecimento do motor.

Obrigado,

Luiz
    P.S.: Seria interessante abrirmos um tópico de Classificados, já que o da página, em relação à peças, não tem como filtrar por carro. O que acham ?

Usuário Avatar de JcPará
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Parauapebas/PA
    Agradecimento: 1
    Caros, estou querendo instalar um medidor de temperatura auxiliar. Alguem pode me passar as instruções prá isso, qual o tipo de sensor e onde deve ser instalado, ou seja, em qual ponto específico deve ser instalado?
    Djalma, você já instalou na sua viatura, pode me dá alguma informação a respeito?

Josivaldo (JcPará)

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por JcPará Ver Post
    Caros, estou querendo instalar um medidor de temperatura auxiliar. Alguem pode me passar as instruções prá isso, qual o tipo de sensor e onde deve ser instalado, ou seja, em qual ponto específico deve ser instalado?
    Djalma, você já instalou na sua viatura, pode me dá alguma informação a respeito?

Josivaldo (JcPará)
    Ainda não instalei, ta faltando tempo pra ir atrás, assim que tiver novidades posto. Tambem vou precisar de informações para a instalação!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Procura a tomada de ar do VOLVO NL12 360.
    A do kadett é muito pequena e a do marea curvada.
    Não vai ter problema com agua Luiz, fica bem encima do coletor de admissão e do MAF, como o MAF fica dentro de um tubo vedado não tem problema, ja fiz em varios e só alegria.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem