x
Convex Datacenter
Página 91 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 4181828384858687888990919293949596979899100101141191 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,081 a 1,092 de 2694

Ventoinha

E ANTÔNSE SENHORES PROPRIETÁRIOS DE STPG.

NESSE E EM OUTROS TÓPICOS POSTEI VÁRIAS MENSGAGNES LEMBRANDO A IMPORTÂNCIA DO RELÓGIO DIGITAL AUXILIAR DE TEMPERATURA DA GUSTER.

RECENTEMENTE VI, OUTRA VEZ, QUE O INVESTIMENTO VALE A PENA DEMAIS.

NA SEMANA PASSADA TROQUEI A VETOINHA (ACOPLAMENTO VISCOSO) DA MINHA STPG.

EU MESMO TROQUEI - LEVEI NO ROBINHO PARA LHE MOSTRAR E EU MESMO DESMONTEI TUDO E REMONTEI .

POIS É. TROQUEI A VETOINHA PORQUE O RELÓGIO ME INDICOU QUE A MESMA ESTAVA PERDENDO EFICIÊNCIA.

ALIÁS, O RELÓGIO DEMONSTROU QUE A VETOINHA DEPOIS DE FICAR "VELHA" VAI PERDENDO EFICIÊNCIA AOS POUCOS, DURANTE ALGUNS MESES.

HÁ DOIS ANOS, VIA PELO RELÓGIO QUE O CARRO TRABALHAVA SEMPRE ENTRE 77o. e 82o. (conforme era dia frio ou muito quente).

FICOU ASSIM MAIS DE UM ANO.

HÁ UNS TRÊS MESES O CARRO COMEÇOU A TRABALHAR ENTRE 80o e 88o.

HÁ DOIS MESES COMEÇOU A FICAR ENTRE 85o. e 94o.

NO MÊS PASSADO COMEÇOU A FICAR NESSA FAIXA, MAS QUANDO ESTAVA MUITO QUENTE OU FORÇAVA MUITO O CARRO, PASSAVA DOS 95o.

EM DUAS OPORTUNIDADES QUANDO CHEGOU PRÓXIMO DE 100 graus eu desliguei o carro onde estava e esperei duas horas até sair com ele de novo.

Lembro que o aditivo de radiador era novinho nessa época.

ENTÃO COMPREI A VENTOINHA NOVA, TROQUEI E NO MESMO DIA O CARRO VOLTOU A TRABALHAR ENTRE 74o. e 82o.

CONCLUSÃO:

1) A VENTOINHA A GEL DA SPORTAGE TEM MAIS OUTRA VANTAGEM SOBRE A ELÉTRICA: ela não para de uma vez, mas vai perdendo eficiência aos poucos. Nas elétricas, uma pane elétrica pode fazer o carro aquecer inesperadamente.

2) O RELÓGIO AUXILIAR É ÓTIMO INDICATIVO PARA SABER SE A VENTOINHA ESTA PRECISANDO SER TROCADA...

*** PS.: VALEU DEMAIS ROBINHO PELA FORÇA!

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Agradecimentos: 0
    Seu Creissooooooonnnnnn,

Nada a agradecer, mesmo por que como o senhor mesmo disse, eu e seu irmão não fizemos quase nada além de soltar o defletor do radiador, soltar a ventoinha velha, fixar a nova e voltar o defletor pro lugar...
    Há, ia me esquecendo, aquele arame que você colocou no lugar daquele parafuso que eu e seu irmão nos recusamos a apertar tá no lugar até hoje?
    Seu avô se chama GEPETO?

Boa lama!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Usuário
    Entrada
    13/10/2010
    Local
    salvador/BA

Marcador digital de temperatura.

Comprei recentemente um sportage 2001 turbodiesel com 140.000km, unico dono, so andou na cidade. O dono anterior nunca ouvi falar de super aquecimento e diz que o carro nunca deu problemas.
    Bem, vou instalar o medidor digital, ja que vou fazer viagens longos.
    Parece que o medidor da Guster da muitos problemas e a assitencia nao é grande coisa.
    Alguem ja uso o modelo do fabricante race tronix (seperado, racetronix é outra empresa) e qual foi o resultado ?
    Grato,

Primeiro gostaria de agradecer o pessoal pelas dicas.
    Gastei mais de um mês par pegar o carro no meca e mais um mês de testes, os resultados não são dos mais animadores.
    Tive mesmo que trocar o cabeçote da Sportage. Tentei viajar com ela. Mas ela ferveu novamente, comprei um cabeçote novo e mandei trocar. Agora está tudo quase OK. Não some mais agua. Andei 1500km com ela de cabeçote novo, e nada de colocar água no radiador. Peguei estrada uma subida mais forte a danada manda a temperatura lá pros 92. E abaixa rapidamente após essa subida voltando para uns 80. Sendo que andando na cidade nunca passa dos 80. Levei no meca de radiador e segundo ele como tinha mandado revaretar antes da troca do cabeçote não era necessário o reparo do mesmo. A ventoinha rodou 10.000km, e quando a temperatura chega nos 85 ela acopla pois o barulho aumenta bastante. Mas me indagou se a bomba de agua havia sido trocada. Agora ficou a duvida vai de radiador novamente e bomba d´agua.

Pensei no cabeçote, mas não tem pressão nenhuma sistema e nada de sumir agua do radiador desde a troca do cabeçote.

Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Citação Postado originalmente por Nisito BH-MG Ver Post
    Primeiro gostaria de agradecer o pessoal pelas dicas.
    Gastei mais de um mês par pegar o carro no meca e mais um mês de testes, os resultados não são dos mais animadores.
    Tive mesmo que trocar o cabeçote da Sportage. Tentei viajar com ela. Mas ela ferveu novamente, comprei um cabeçote novo e mandei trocar. Agora está tudo quase OK. Não some mais agua. Andei 1500km com ela de cabeçote novo, e nada de colocar água no radiador. Peguei estrada uma subida mais forte a danada manda a temperatura lá pros 92. E abaixa rapidamente após essa subida voltando para uns 80. Sendo que andando na cidade nunca passa dos 80. Levei no meca de radiador e segundo ele como tinha mandado revaretar antes da troca do cabeçote não era necessário o reparo do mesmo. A ventoinha rodou 10.000km, e quando a temperatura chega nos 85 ela acopla pois o barulho aumenta bastante. Mas me indagou se a bomba de agua havia sido trocada. Agora ficou a duvida vai de radiador novamente e bomba d´agua.

Pensei no cabeçote, mas não tem pressão nenhuma sistema e nada de sumir agua do radiador desde a troca do cabeçote.
    Nisito,

Pelo seu informe, parece tudo ok mesmo, pq a lebre do radiador e bomba d´água?

Boa lama!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Citação Postado originalmente por Robinho da Jaguatirica Ver Post
    Nisito,

Pelo seu informe, parece tudo ok mesmo, pq a lebre do radiador e bomba d´água?

Boa lama!
    Gato escaldado tem medo de agua fria.
    Fico inseguro pra pegar uma estrada com ela. Pra casa dos meus pais pego duas serras. Se um morro mais ingreme ela manda a temperatura lá pra cima,em uma serra fico com medo de mandar tudo pro espaço. Por isso a duvida.

Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Gato escaldado tem medo de agua fria.
    Fico inseguro pra pegar uma estrada com ela. Pra casa dos meus pais pego duas serras. Se um morro mais ingreme ela manda a temperatura lá pra cima,em uma serra fico com medo de mandar tudo pro espaço. Por isso a duvida.
    Mas, em esforço ela aumenta a temperatura acima dos 90º (nada importante), e você percebe a ventoinha acoplando, tá sem stress, com mais alguns dias você vai panhando gosto pela bichinha novamente.
    Sobe o anel em direção ao Rio, se não passar dos 95, 97 º pode meter a chinela que tá tudo certinho.

Boa lama!

Citação Postado originalmente por Robinho da Jaguatirica Ver Post
    Mas, em esforço ela aumenta a temperatura acima dos 90º (nada importante), e você percebe a ventoinha acoplando, tá sem stress, com mais alguns dias você vai panhando gosto pela bichinha novamente.
    Sobe o anel em direção ao Rio, se não passar dos 95, 97 º pode meter a chinela que tá tudo certinho.

Boa lama!
    Fiz esse terste antes mesmo de você postar.

Subi a Raja até o BH Shopping ela tava a 80, cheguei no Chefão a 90 subindo de quarta a 80KM. Fui a té o Alphaville na media de 80 a 85 voltei entre 85 a 90 até no BH Shopping e fui até o Chefão novamente mas de quinta entre 100 e 90KM chegei lá a 91.

Bem acho pelas informações está dentro da normalidade, posso ficar tranqjuilo.
    Muito Obrigado a todos do forum.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Tive mesmo que trocar o cabeçote da Sportage.
    Ehhh, ...estamos ficando craques em mecânica.
    Só faltam as ferramentas para abrir-mos a mecânica.
    O MATT que se cuide!

Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por Geisler® Ver Post
    Glaicon, pelo que eu vi ali no motor, a junta da tampa de válvulas é se borracha... Acho que você estava falando da junta de cabeçote certo??
    No meu motor foi colocada uma junta multilâminhas mesmo
    Esqueci de comentar, a agua ta sumindo do motor, porem eu "sento-lhe o sarrafo" e não esquenta... tipo, ao ligar, assim que o motor esquenta, ele "vomita"mais ou menos 1 litro de agua pra fora e depois para, não vaza mais nada...
    Com o motor desligado e quase frio, segurei a mangueira que vai pro vaso expansor, tapando ela com o dedão, e em seguida apertei a mangueira que vem do cabeçote e vai pro radiador e a surpresa é que senti pressão sair pro vaso, e quando soltei a mangueira, senti "vacuo" puxando meu dedo, ou seja, ao que parece,a tampa do radiador não esta vedando, e realmente, pude perceber que a borracha esta bem inchada, e provavelmente não encosta no fundo do bocal pra vedar....
    Por isso fui otem la na KIA, e comprei uma nova, original, com 0,9BAR igual a minha, custou R$35,00... Agora vamos ver se para de sumir agua assim...
    Esse motor Mazda é simples, mas cheio de "não me toque" heheh

Abraço, e LAMA\o/
    Bom, passado um mês, o motor não esquenta mais, não some mais água, ja to até me acostumando e nem olhar mais o nivel da agua...
    Vai nessa que não vou olhar hehhehhe

Abraço, e LAMA \o/
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

Unhappy Ferveu o Galo

Boa tarde pessoal
    Sou novato na área e gostaria de expor a situação que me ocorreu último dia 01 de janeiro. Ontem, dia 03 fazem exato 1 mês que comprei a preta 01/01 Grand TDI, toda lindona e aquele sonho de consumo. Pois bem contente de sair do meu carro 1.0 pra ela saí de Londrina-PR, em direção à Itapoá-SC. Eis que após 100km rodados +- ainda parei para verificar como estava a "frente"(água, óleo e afins), e estando tudo certo, mandei ver; desci a BR376 como um sabão, mantendo meus 100-110 km/h. Andados exatos 312km de viagem e o marcador da temperatura próximo ao meio, eis que parei num posto ás margens da rodovia para verificar o porque de uma nuvem de fumaça resolver sair de repente debaixo do capô. Essa hora, ela já tinha aquecido sem marcar, estourado a mangueira de água que vem da bomba dágua, jogado toda a água fora, e, pelos meus cálculos, andei mais de 100km à seco. Para ser mais direto, quando parei meu motor estava em brasas. Ainda não tive coragem de ligar pro cara da Kia aqui de Londrina pra ver o estrago, mas o guincho de Ponta Grossa pra Londrina já me levou umas 20 caixas de cerveja.
    Assim que tiver alguma notícia da criança posto aqui, caso haja interesse de alguém em acompanhar esta triste história. (merecia passar no programa do GUGU.. rsrsrs)
    Abraços aos amigos SPT's!
    Virgilio Bueno
    Sportage Grand 2001/2001 2.0TB-IC BLACK

Usuário
    Entrada
    14/11/2009
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Citação Postado originalmente por virgiliomb Ver Post
    Boa tarde pessoal
    Sou novato na área e gostaria de expor a situação que me ocorreu último dia 01 de janeiro. Ontem, dia 03 fazem exato 1 mês que comprei a preta 01/01 Grand TDI, toda lindona e aquele sonho de consumo. Pois bem contente de sair do meu carro 1.0 pra ela saí de Londrina-PR, em direção à Itapoá-SC. Eis que após 100km rodados +- ainda parei para verificar como estava a "frente"(água, óleo e afins), e estando tudo certo, mandei ver; desci a BR376 como um sabão, mantendo meus 100-110 km/h. Andados exatos 312km de viagem e o marcador da temperatura próximo ao meio, eis que parei num posto ás margens da rodovia para verificar o porque de uma nuvem de fumaça resolver sair de repente debaixo do capô. Essa hora, ela já tinha aquecido sem marcar, estourado a mangueira de água que vem da bomba dágua, jogado toda a água fora, e, pelos meus cálculos, andei mais de 100km à seco. Para ser mais direto, quando parei meu motor estava em brasas. Ainda não tive coragem de ligar pro cara da Kia aqui de Londrina pra ver o estrago, mas o guincho de Ponta Grossa pra Londrina já me levou umas 20 caixas de cerveja.
    Assim que tiver alguma notícia da criança posto aqui, caso haja interesse de alguém em acompanhar esta triste história. (merecia passar no programa do GUGU.. rsrsrs)
    Abraços aos amigos SPT's!
    Caramba Virgilio, que dó.
    Meus pêsames viu...
    Eu tenho minha Grand 2001 TDI (Igual à sua pelo jeito, só q azul) desde Nov/2009 e até agora tudo blzinha, já rodei mais de 25mil km com ela e só alegria.
    Mas, vendo o seu relato, é mais um motivo pra instalar o sensor auxiliar de temperatura, aliás, encostei a minha hj de manhã pra fazer isso.
    Voltei de viagem ontem, eu estava em Barra Velha (SC) que é relativamente próximo a Itapoá, e rodei 1700 km na última semana entre estrada e passeios por lá, sempre com um olho na rua e outro no ponteiro... Mas, por vários relatos, inclusive de um dono de SPT que conheci lá e que já passou por isso, este ponteiro só avisa depois da caca feita.
    Poste a continuação da sua história aí, que certamente será útil a todos.
    Abraços e boa sorte.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem