x
Convex Datacenter
Página 91 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 4181828384858687888990919293949596979899100101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,081 a 1,092 de 2694

Hybrid View

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8

Foi assim que instalei a minha, passando o terra pelo cebolão!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário
    Entrada
    20/06/2015
    Local
    Fazenda rio grande/PR
    Agradecimentos: 0
    a minha esta com a ventoinha travada, ela liga junto com o motor ja fiz uns 400 km com ela depois que comprei e fica sempre no 1/4 o ponteiro da temperatura, obs sempre aos 2000 a 2.500 giros na cidade do para e anda vcs acham que preciso modificar este sistema pr evitar futuras dores de cabeça ?
    kia sportage 2003 diesel 2.0 interculer

Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por clausir Ver Post
    a minha esta com a ventoinha travada, ela liga junto com o motor ja fiz uns 400 km com ela depois que comprei e fica sempre no 1/4 o ponteiro da temperatura, obs sempre aos 2000 a 2.500 giros na cidade do para e anda vcs acham que preciso modificar este sistema pr evitar futuras dores de cabeça ?
    Sim, ainda mais no diesel, isso é gambiarra de mecanico ruim, só serve para algo provisório, sem falar que o motor não fica na temperatura certa.
    Procura o acoplamento viscoso, fica na faixa de R$200 por ai.

Usuário
    Entrada
    20/06/2015
    Local
    Fazenda rio grande/PR

Smile

Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Sim, ainda mais no diesel, isso é gambiarra de mecanico ruim, só serve para algo provisório, sem falar que o motor não fica na temperatura certa.
    Procura o acoplamento viscoso, fica na faixa de R$200 por ai.
    valeu pela dica do seu mecanico, levei pra ele dar uma olhada e fiz orçamento completaço, pra ela ficar em dia mesmo,inclusive ele falou desta ventoinha, ja vou substituir tudo,encosto ela na quarta de manhã e pego na sexta de manhã, vou ter que dividir em duas etapas a revisão devido ser muita coisa pra fazer, nao tem nada incomodando, mas é tudo o que precisa ser feito antes de começar a dar problema , gostei do mecanico mesmo não me deixou nenhuma duvida, atencioso e pelo jeito é caprichoso tambem. fiquei feliz com o diagnostico do motor ele falou que a minha e raridade ele puxou a vareta do oleo e nao sai nada mesmo, então pensa na felicidade em saber que o motor com 255000 ta zeradinho e original,ele viu e disse que muitas mangueiras nunca nem foram tiradas do lugar , mas aí que vamos revisar mesmo pra deixar melhor ainda. agradeço a vc e todos do forum pelas dicas.
    obs : será que nao é melhor colocar logo uma ventoinha eletrica, ou posso confiar nesta de acoplameto viscoso ?
    4X4 Brasil
    kia sportage 2003 diesel 2.0 interculer

Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por clausir Ver Post
    valeu pela dica do seu mecanico, levei pra ele dar uma olhada e fiz orçamento completaço, pra ela ficar em dia mesmo,inclusive ele falou desta ventoinha, ja vou substituir tudo,encosto ela na quarta de manhã e pego na sexta de manhã, vou ter que dividir em duas etapas a revisão devido ser muita coisa pra fazer, nao tem nada incomodando, mas é tudo o que precisa ser feito antes de começar a dar problema , gostei do mecanico mesmo não me deixou nenhuma duvida, atencioso e pelo jeito é caprichoso tambem. fiquei feliz com o diagnostico do motor ele falou que a minha e raridade ele puxou a vareta do oleo e nao sai nada mesmo, então pensa na felicidade em saber que o motor com 255000 ta zeradinho e original,ele viu e disse que muitas mangueiras nunca nem foram tiradas do lugar , mas aí que vamos revisar mesmo pra deixar melhor ainda. agradeço a vc e todos do forum pelas dicas.
    obs : será que nao é melhor colocar logo uma ventoinha eletrica, ou posso confiar nesta de acoplameto viscoso ?
    Isso, só coloca um medidor auxiliar, o meu está na mangueira na saída da valvula termostática.
    Se quiser deixe aqui seu whatsapp temos um grupo de sportage lá postamos muitas dicas,

qual o nome do mecânico ou oficina? porque se for furada já te digo.

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Pode confiar, mas coloca um medidor de temperatura auxiliar!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário
    Entrada
    23/01/2015
    Local
    Ourinhos/SP
    Olá amigos do 4x4, durante muito tempo tive um problema parecido com o que menciona alessandro, consegui uma solução com um mestre na area de arrefecimento daqui de Ourinhos, A solução que ele deu foi blindar o radiador e mudar o sistema de resfriamento que agora utiliza um tanque reservatório de agua (como nos sistemas modernos), enfim a solução foi tão eficaz que durante meses não precisei completar mais a agua e não vejo mais a temperatura subir, alias tive até que voltar a valvula termostatica que havia sido removida para facilitar que aconteça o aquecimento normal do motor e com isso não prejudique o desempenho e nem o consumo devido o excesso de refrigeração, Caso alguem queira seguir o procedimento, nao exitem em ligar para Marcio - RADIADORES SÃO JOÃO - 14 3322 1835 - Ourinhos sp

Usuário
    Entrada
    20/07/2012
    Local
    Santa Rosa/RS
    Agradecimento: 1
    boa tarde
    tens como tirar umas fotos para ver como ficou as alterações.

Citação Postado originalmente por Aloisio Lopes Ver Post
    Olá amigos do 4x4, durante muito tempo tive um problema parecido com o que menciona alessandro, consegui uma solução com um mestre na area de arrefecimento daqui de Ourinhos, A solução que ele deu foi blindar o radiador e mudar o sistema de resfriamento que agora utiliza um tanque reservatório de agua (como nos sistemas modernos), enfim a solução foi tão eficaz que durante meses não precisei completar mais a agua e não vejo mais a temperatura subir, alias tive até que voltar a valvula termostatica que havia sido removida para facilitar que aconteça o aquecimento normal do motor e com isso não prejudique o desempenho e nem o consumo devido o excesso de refrigeração, Caso alguem queira seguir o procedimento, nao exitem em ligar para Marcio - RADIADORES SÃO JOÃO - 14 3322 1835 - Ourinhos sp

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57

Radiador 3 colmeias, tanque de expansão e acoplamento viscoso

Boa noite confrades da lama e companheiros de barro.
    Acompanho o fórum há algum tempo, mas nunca postei nada.

Enfim, depois de muito ler e pesar com todos os prós e contras sobre a Sportage decidi adquiri uma, pesquisei muito e encontrei uma Grand TDI 2001, muito inteira e com a lataria totalmente lisa, de 3º dono, um senhor muito criterioso e sincero, mas por ser empresario da construção possuía muitos outros carros (Jetta, SW4, Montana, Sandero e por ai vai), por possuir muitas veiculos, ele fazia manutenção na SPTG apenas quando necessitava, sempre fazia na Kivel aqui de SP, mas por exemplo a suspensão, nunca havia sido trabalhada (segundo ele não sentia necessidade e sempre soube que a viatura era barulhenta mesmo) ou seja, comprei o veiculo as claras sabendo de toda as manutenções que deveria ser colocadas em dia e de pequenos problemas que ele mesmo apontou no momento da compra (pequeno vazamento, ar condicionado não funcionava, suspensão como disse antes etc). A viatura teve o motor retificado pelo 2º dono antes de entregar para o 3º, foram gastos 12.000 latinhas nele (retificado em Dezembro de 2013 estou com a nota fiscal em mãos), como todo motor retificado passa um pouco de compressão (o dono mesmo me mostrou na hora retirando a vareta), ou seja, tenho um veiculo que estava mais ou menos, passou pela mão de uma pessoa que não abusou dele e eu coloquei ele em dia (fiz tudo o que necessitava, todas as correias, todos os fluídos e óleos, suspensão, rolamentos do motor, braço da direção, motor de arranque, bateria, melhoramento da turbina, pequenos vazamentos de óleo e fluídos, ar condicionado, rolamento do eixo da embreagem, freio, revisão geral na caixa de marcha, reduzida, cardans, cruzetas e por ai vai) mas ai mora meu medo, ele está todo original, todo o sistema de arrefecimento dele é original com válvula termostática, acoplamento viscoso e radiador de 2 colmeias. Hoje estive em um local perto da minha casa que é muito especializado em radiadores ( o espaço deles tem cerca de 3.000 m² e está lotado com caminhões, ônibus, vans e carros, um dos mecânicos olhou a minha viatura e elogiou muito o estado e o serviço que foi realizado até o momento, comentei que farei uma viagem ao Nordeste em Dezembro e o mesmo disse que mesmo original que poderia melhorar o sistema de arrefecimento, sendo: instalando um radiador de 3 colmeias em liga de alumínio e cobre, reservatório de expansão em alumínio, melhorando a ventoinha (trocando o termostato para liberar o gel viscoso á 75ºC a 80ºC) substituindo o gel por um com menor viscosidade, atuando assim com temperatura menor de 5ºC a 8ºC menor que original, tudo isto para ter a máxima garantia contra o problema de fervura que sempre nos ronda, tudo isto ficaria em torno de R$ 900,00 a R$ 1.000,00, agora queria a opinião de vocês que estão na pista há muito mais tempo, faz sentido fazer esse investimento? alguém o fez e é garantia de nunca mais ferver? (levando em consideração que será realizado toda a manutenção preventiva e sem abusar no pedal da direita). Acham que é um preço justo?

valeu e muito lama

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Boa noite confrades da lama ...
    Seja bem vindo e parabens pela aquisição.

Colocar reservatorio de expansão em aluminio? Pra que? Dinheiro jogado fora.
    Tocar Termostato pra liberar o gel mais cedo? O sistema original é mecanico e não eletrico.
    O gel usado nesses sistemas não sofre alteração com a temperatura, se colocar o gel menos viscoso ele sera ineficiente fazendo a helice girar mais devagar, o correto é colocar na mesma viscosidade e quantidade ou um pouco a mais que é o que eu costumo fazer nas viaturas, isso faz com que a ventoinha trabalhe em 30% 40% da capacidade mesmo com o motor em baixa temperatura, mas qdo aquece libera o restante da capacidade, com gel menos viscoso ele vai ficar como se estivesse com o gel original ja vencido.
    O sistema de arrefecimento da minha é modificado e em 8 anos nunca superaqueceu, o problema desse sistema é que ele trabalha muito proximo do limite, qquer vacilo não da tempo de evitar o estrago, o trabalho nesse sistema tem que ser feito nesse sentido, aumentar a margem de segurança.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    EDuarte, obrigado pelas resposta, talvez todo o aparato que o mecânico me explicou não seja necessário (trocar termostato, mudar o gel etc), contudo, considerar uma melhoria no sistema como radiador maior (3 colmeias) seja uma boa opção para garantir maior segurança, como você mesmo disse, o sistema original trabalha no limite.

Além disto estou agendando assim que tiver um tempo ($$$) a instalação de um medidor de temperatura e pressão do óleo extras (ja que não da para confiar muito nos originais).

Pelo que andei lendo em seus post você é mecânico (ou muito entendio do assunto), você faz, ou indica quem faz a melhoria no sistema de arrefecimento para ganhar segurança?

Sabe me dizer qual o custo médio desta modificação?

Abs
    4X4 Brasil

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Boa tarde confrades,

Bom, quero agradecer ao Eduardo que me recebeu no meio do feriado para verificar minha viatura, como é bom falar com quem entende. Identificamos que meu radiador é de 3 colmeias, ou seja, deve ter sido trocado em algum momento. O mesmo recomendou somente substituir a válvula termostática (não que a minha esteja com problemas, mas, original e que trabalha com temperatura mais elevada) turbinar a ventoinha com um pouco mais de silicone (técnica desenvolvida por ele mesmo) e instalar os medidores auxiliares (já havia agendado para setembro / outubro com meu mecânico convencional), do mais identificamos que a viatura está em ótimo estado e a manutenção que foi realizada até o momento está muito boa (falta alguns detalhes que serão sanadas do setembro / outubro, quando eu estiver com mais tempo sobrando $$$).

Entendo que instalar o vaso de expansão, é uma segurança, ainda maior, contudo, é um custo adicional e que talvez não se faça necessário caso mantenham em dia a manutenção, como por exemplo tampa do radiador nova e original (a minha é) válvula termostática com abertura em temperatura menor (ideal para nosso clima), fluído de boa qualidade (nem preciso falar que a maioria é água com corante, cuidado)

Glaicon,

Obrigado pelas dicas, contudo, a substituição das mangueiras foi realizada também, e não somente do sistema de arrefecimento, mas como de outras partes.

Eduardo obrigado pela ajuda.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem