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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Rabaneda Ver Post
    Pelo amor de Deus Eduart me passa um contato seu! 
    Me manda um email dmv4x4@gmail.com

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
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  • #2
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    Prezados, boa tarde

    Acabei de receber a ligação do mecânico que foi buscar o cabeçote na retifica, foi realizado o teste completo e todas as possibilidades foram sanadas, o cabeçote está perfeito sem trincas, foi realizado a limpeza total e devolvido.

    O bloco também no teste "caseiro" não apresentou falhas (ficou em teste no final de semana todo).

    O meca suspeita que a junta foi para o espaço devido a pequenos excessos de temperatura e um pouco de perde de água que eu estava passando (perdia um pouco a junta ficou ruim ai foi perdendo mais e a junta piorando) tanto que analisando a parte interna no final de semana pode notar que as paredes internas da junta onde o pistão faz contato sofreu um pouco, pode ser outra coisa, mas, ele acha que pode ser algo neste sentido.

    Falei da junta AJUSA (aço) ou Taranto (amianto), ele quer insistir no material flexível (melhor aderência), mas, desta vez quer buscar uma preparada para alta performance (quando tinha um motor nervoso cheguei a fazer uma e funcionou muito bem) são juntas construídas sobre medida para aguentar altas pressões de motores turbo com altíssimas temperaturas, bom, eu gostaria da original, mas, gostaria muito de elevar o nível de resistência deste motor (insegurança).

    De qualquer forma vamos montar agora com o sistema selado, vou instalar também uma boia de nível de água para monitorar melhor também esse nível.

    Até o final desta semana sai, vou mantendo todos informados, muito obrigado pela ajuda até aqui.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
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  • #3
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    Boa tarde mfdomingues.

    vou instalar também uma boia de nível de água para monitorar melhor também esse nível.
    Venho acompanhando o tópico e gostei da ideia. Até fiz isso em um Troller.
    https://sites.google.com/site/ivandearaujo2/modificacoes-e-reparos/troller

    Essa Icos é muito boa, em atendimento e tem vários tipos de sensores. Verticais, horizontais, etc....
    4X4 Brasil
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #4
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    Citação Postado originalmente por ivancgbsb Ver Post
    Boa tarde mfdomingues.



    Venho acompanhando o tópico e gostei da ideia. Até fiz isso em um Troller.
    https://sites.google.com/site/ivandearaujo2/modificacoes-e-reparos/troller

    Essa Icos é muito boa, em atendimento e tem vários tipos de sensores. Verticais, horizontais, etc....
    Ivan, boa noite

    Muito obrigado pela dica, gostei muito e os preços são muito acessíveis.

    Vi algumas de outras viaturas (vectra, marea etc), mas, acho que uma especifica como você indicou pode ser mais precisa e confiável.

    Você colocou dentro do vaso de expansão? O link não abriu com sua adaptação que fez no troller.

    Obrigado
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
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  • #5
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    Enviando de novo o link: Troller - IvandeArauj

    Se não abrir, você pode copiar o link e colocar no navegador.
    Coloquei no vaso de expansão sim.
    Também andei lendo sobre as tampas de vectra, ômega e outros. Mas essas tampas estão dificeis de encontrar e não sei se daria certo.
    Depois que fiz o meu, a Icos lançou um específico: Sensor de Falta d'Água para Reservatório do Radiador
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #6
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    Confrades, a saga continua.....

    Bom, como disse as juntas foram feitas sob medida, aproveitamos e fizemos as juntas dos coletores e turbina.

    Foi confeccionada com 2mm de altura (cabeçote)

    O material é flexível (liga de amianto), contudo, é utilizado cobre nas partes que recebem maior temperatura e pressão.

    Como a oficina está bem cheia o prazo para conclusão que era amanhã, acontecerá apenas na semana que vem, por volta de terça feira. Depois tem os testes e tudo mais, vamos torcer para que tudo fique bem agora.

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-img-20160512-wa0007.jpg  
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  • #7
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    Eduardo, boa noite.

    O meca esta com dificuldades para achar o ponto correto para instalar o vaso de expansão, conectou primeiro na saída que era do radiador do ar quente e depois em uma mangueira que vai do radiador ao bloco conectando por baixo do motor e em ambos os casos a água não circulava direito, ou fica fraca, ou enche o vaso até o limite.

    Sugere algum local onde vc tenha instalado em alguma SPTG?

    Valeu
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Eduardo, boa noite.

    O meca esta com dificuldades para achar o ponto correto para instalar o vaso de expansão, conectou primeiro na saída que era do radiador do ar quente e depois em uma mangueira que vai do radiador ao bloco conectando por baixo do motor e em ambos os casos a água não circulava direito, ou fica fraca, ou enche o vaso até o limite.

    Sugere algum local onde vc tenha instalado em alguma SPTG?

    Valeu
    A mangueira mais fina que fica em cima do reservatorio conectei no bocal do radiador, que ia pro reservatorio original, e a mais grossa que fica em baixo do reservatorio na mangueira inferior do radiador, não me lembro, mas acho que a agua não fica circulando direto pelo reservatorio.
    Lembrando que tem que colocar uma tampa sem valvula no radiador e que o reservatorio tem que estar acima ou na mesma altura que o radiador, se estiver abaixo ele transborda.

    []s
    (DU)
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    A mangueira mais fina que fica em cima do reservatorio conectei no bocal do radiador, que ia pro reservatorio original, e a mais grossa que fica em baixo do reservatorio na mangueira inferior do radiador, não me lembro, mas acho que a agua não fica circulando direto pelo reservatorio.
    Lembrando que tem que colocar uma tampa sem valvula no radiador e que o reservatorio tem que estar acima ou na mesma altura que o radiador, se estiver abaixo ele transborda.

    []s
    (DU)
    Eduardo, Bom dia

    A mangueira com menor diâmetro (superior / fina) conectamos ao bocal do radiador com uma tampa "cega" sem a válvula de original.

    Quanto a mangueira de maior diâmetro (inferior / grossa) havíamos tentado conectar direto ao bloco, como nos modelos modernos e não na mangueira inferior do radiador, vou tentar essa opção, vou comprar um "T" em alguma casa de material de construção para conectar na parte inferior.

    Sim, colocamos ele com o nível mínimo na linha do bocal do radiador.

    Contudo, havia pensado que a água circulava como nos modelos modernos ganhando assim uma melhor troca de calor.

    Mas vou tentar da forma como indicou.

    obrigado pela ajuda.

    Abs
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Eduardo, Bom dia

    A mangueira com menor diâmetro (superior / fina) conectamos ao bocal do radiador com uma tampa "cega" sem a válvula de original.

    Quanto a mangueira de maior diâmetro (inferior / grossa) havíamos tentado conectar direto ao bloco, como nos modelos modernos e não na mangueira inferior do radiador, vou tentar essa opção, vou comprar um "T" em alguma casa de material de construção para conectar na parte inferior.

    Sim, colocamos ele com o nível mínimo na linha do bocal do radiador.

    Contudo, havia pensado que a água circulava como nos modelos modernos ganhando assim uma melhor troca de calor.

    Mas vou tentar da forma como indicou.

    obrigado pela ajuda.

    Abs
    Bom dia a todos, alguém conhece uma boa benzedeira?

    Bom, vamos lá, junta substituída, cabeçote montado (torque de 14 kg na junta preparada) parafusos novos, guias no lugar etc. Vaso expansor instalado da forma como o Eduardo comentou e foi para o testes, o meca fez o testes primeiro com o vaso de expansão, contudo, ficou meio encucado, uma vez que a água caia nele fervendo, resolveu voltar para a oficina e retirar, testar primeiro com o sistema original para ver se estava dando "retorno" de água do motor.

    Tirou o vaso e foi para o testes de novo, de repente escutou um estalo embaixo do capô e o motor ficou silencioso, parou e a hélice perdeu TODAS as pás, não sobrou nenhuma para contar a história, nisto levou o defletor, reservatório da direção e machucou a correia do ar, volta para a oficina agora no guincho.

    Encomendei a hélice na power parts, o defletor em um desmanche com o reservatório da direção, peguei tudo no sábado e está lá com ele para montar.

    Expliquei que o vaso de expansão neste caso tem mais a função de segurar a água do que circular (ao contrário de como é feit nos veículos mais modernos que vão direto no bloco), agora é remontar e testar, vamos ver se agora vai, minha primeira viagem será para Aparecida, acho que preciso lavar com água benta, porque ta difícil hein.

    Sportage fervendo-img-20160519-wa0002.jpgSportage fervendo-img-20160519-wa0004.jpgSportage fervendo-img-20160519-wa0007.jpgSportage fervendo-img-20160520-wa0009.jpg
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  • #11
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    Ja me relataram que dois cabeçotes mando quebraram no meio.
    Foi verificado o estado do bloco?
    Entre em contato com o Sr. Miguel (MAAT aqui do forum), ele certamente terá uma solução pra isso, ele era mecanico da KIA no uruguai se não me engano e montou uma oficina em porto alegre, gente finíssima, com certeza terá prazer em ajudar.

    []s
    (DU)
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Ja me relataram que dois cabeçotes mando quebraram no meio.
    Foi verificado o estado do bloco?
    Entre em contato com o Sr. Miguel (MAAT aqui do forum), ele certamente terá uma solução pra isso, ele era mecanico da KIA no uruguai se não me engano e montou uma oficina em porto alegre, gente finíssima, com certeza terá prazer em ajudar.

    []s
    (DU)
    Eduardo, bom dia

    Vi algumas pessoas falando bem desta marca no fórum das L200, fato eh que não consigo pagar os 3.000,00 no original, vou pesquisar para ver de encontro outro novo de marca mais "reconhecida".

    Sim, fizemos os testes no bloco e todas as medições foram satisfatórias.

    Bom, vou pegar a segunda opinião em outra retifica e tentaria contato com o Sr. Miguel, achei que ele estava afastado do fórum, mas, vou tentar.

    Obrigado
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