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Convex Datacenter
  • #2509
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    Prezados, boa tarde

    Acabei de receber a ligação do mecânico que foi buscar o cabeçote na retifica, foi realizado o teste completo e todas as possibilidades foram sanadas, o cabeçote está perfeito sem trincas, foi realizado a limpeza total e devolvido.

    O bloco também no teste "caseiro" não apresentou falhas (ficou em teste no final de semana todo).

    O meca suspeita que a junta foi para o espaço devido a pequenos excessos de temperatura e um pouco de perde de água que eu estava passando (perdia um pouco a junta ficou ruim ai foi perdendo mais e a junta piorando) tanto que analisando a parte interna no final de semana pode notar que as paredes internas da junta onde o pistão faz contato sofreu um pouco, pode ser outra coisa, mas, ele acha que pode ser algo neste sentido.

    Falei da junta AJUSA (aço) ou Taranto (amianto), ele quer insistir no material flexível (melhor aderência), mas, desta vez quer buscar uma preparada para alta performance (quando tinha um motor nervoso cheguei a fazer uma e funcionou muito bem) são juntas construídas sobre medida para aguentar altas pressões de motores turbo com altíssimas temperaturas, bom, eu gostaria da original, mas, gostaria muito de elevar o nível de resistência deste motor (insegurança).

    De qualquer forma vamos montar agora com o sistema selado, vou instalar também uma boia de nível de água para monitorar melhor também esse nível.

    Até o final desta semana sai, vou mantendo todos informados, muito obrigado pela ajuda até aqui.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
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  • #2510
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    Boa tarde mfdomingues.

    vou instalar também uma boia de nível de água para monitorar melhor também esse nível.
    Venho acompanhando o tópico e gostei da ideia. Até fiz isso em um Troller.
    https://sites.google.com/site/ivandearaujo2/modificacoes-e-reparos/troller

    Essa Icos é muito boa, em atendimento e tem vários tipos de sensores. Verticais, horizontais, etc....
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    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #2511
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    Citação Postado originalmente por ivancgbsb Ver Post
    Boa tarde mfdomingues.



    Venho acompanhando o tópico e gostei da ideia. Até fiz isso em um Troller.
    https://sites.google.com/site/ivandearaujo2/modificacoes-e-reparos/troller

    Essa Icos é muito boa, em atendimento e tem vários tipos de sensores. Verticais, horizontais, etc....
    Ivan, boa noite

    Muito obrigado pela dica, gostei muito e os preços são muito acessíveis.

    Vi algumas de outras viaturas (vectra, marea etc), mas, acho que uma especifica como você indicou pode ser mais precisa e confiável.

    Você colocou dentro do vaso de expansão? O link não abriu com sua adaptação que fez no troller.

    Obrigado
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  • #2512
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    Enviando de novo o link: Troller - IvandeArauj

    Se não abrir, você pode copiar o link e colocar no navegador.
    Coloquei no vaso de expansão sim.
    Também andei lendo sobre as tampas de vectra, ômega e outros. Mas essas tampas estão dificeis de encontrar e não sei se daria certo.
    Depois que fiz o meu, a Icos lançou um específico: Sensor de Falta d'Água para Reservatório do Radiador
    []s
    Ivan Pereira
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  • #2513
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    Confrades, a saga continua.....

    Bom, como disse as juntas foram feitas sob medida, aproveitamos e fizemos as juntas dos coletores e turbina.

    Foi confeccionada com 2mm de altura (cabeçote)

    O material é flexível (liga de amianto), contudo, é utilizado cobre nas partes que recebem maior temperatura e pressão.

    Como a oficina está bem cheia o prazo para conclusão que era amanhã, acontecerá apenas na semana que vem, por volta de terça feira. Depois tem os testes e tudo mais, vamos torcer para que tudo fique bem agora.

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-img-20160512-wa0007.jpg  
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  • #2514
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    Eduardo, boa noite.

    O meca esta com dificuldades para achar o ponto correto para instalar o vaso de expansão, conectou primeiro na saída que era do radiador do ar quente e depois em uma mangueira que vai do radiador ao bloco conectando por baixo do motor e em ambos os casos a água não circulava direito, ou fica fraca, ou enche o vaso até o limite.

    Sugere algum local onde vc tenha instalado em alguma SPTG?

    Valeu
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  • #2515
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    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Eduardo, boa noite.

    O meca esta com dificuldades para achar o ponto correto para instalar o vaso de expansão, conectou primeiro na saída que era do radiador do ar quente e depois em uma mangueira que vai do radiador ao bloco conectando por baixo do motor e em ambos os casos a água não circulava direito, ou fica fraca, ou enche o vaso até o limite.

    Sugere algum local onde vc tenha instalado em alguma SPTG?

    Valeu
    A mangueira mais fina que fica em cima do reservatorio conectei no bocal do radiador, que ia pro reservatorio original, e a mais grossa que fica em baixo do reservatorio na mangueira inferior do radiador, não me lembro, mas acho que a agua não fica circulando direto pelo reservatorio.
    Lembrando que tem que colocar uma tampa sem valvula no radiador e que o reservatorio tem que estar acima ou na mesma altura que o radiador, se estiver abaixo ele transborda.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2516
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    A mangueira mais fina que fica em cima do reservatorio conectei no bocal do radiador, que ia pro reservatorio original, e a mais grossa que fica em baixo do reservatorio na mangueira inferior do radiador, não me lembro, mas acho que a agua não fica circulando direto pelo reservatorio.
    Lembrando que tem que colocar uma tampa sem valvula no radiador e que o reservatorio tem que estar acima ou na mesma altura que o radiador, se estiver abaixo ele transborda.

    []s
    (DU)
    Eduardo, Bom dia

    A mangueira com menor diâmetro (superior / fina) conectamos ao bocal do radiador com uma tampa "cega" sem a válvula de original.

    Quanto a mangueira de maior diâmetro (inferior / grossa) havíamos tentado conectar direto ao bloco, como nos modelos modernos e não na mangueira inferior do radiador, vou tentar essa opção, vou comprar um "T" em alguma casa de material de construção para conectar na parte inferior.

    Sim, colocamos ele com o nível mínimo na linha do bocal do radiador.

    Contudo, havia pensado que a água circulava como nos modelos modernos ganhando assim uma melhor troca de calor.

    Mas vou tentar da forma como indicou.

    obrigado pela ajuda.

    Abs
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  • #2517
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    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Eduardo, Bom dia

    A mangueira com menor diâmetro (superior / fina) conectamos ao bocal do radiador com uma tampa "cega" sem a válvula de original.

    Quanto a mangueira de maior diâmetro (inferior / grossa) havíamos tentado conectar direto ao bloco, como nos modelos modernos e não na mangueira inferior do radiador, vou tentar essa opção, vou comprar um "T" em alguma casa de material de construção para conectar na parte inferior.

    Sim, colocamos ele com o nível mínimo na linha do bocal do radiador.

    Contudo, havia pensado que a água circulava como nos modelos modernos ganhando assim uma melhor troca de calor.

    Mas vou tentar da forma como indicou.

    obrigado pela ajuda.

    Abs
    Bom dia a todos, alguém conhece uma boa benzedeira?

    Bom, vamos lá, junta substituída, cabeçote montado (torque de 14 kg na junta preparada) parafusos novos, guias no lugar etc. Vaso expansor instalado da forma como o Eduardo comentou e foi para o testes, o meca fez o testes primeiro com o vaso de expansão, contudo, ficou meio encucado, uma vez que a água caia nele fervendo, resolveu voltar para a oficina e retirar, testar primeiro com o sistema original para ver se estava dando "retorno" de água do motor.

    Tirou o vaso e foi para o testes de novo, de repente escutou um estalo embaixo do capô e o motor ficou silencioso, parou e a hélice perdeu TODAS as pás, não sobrou nenhuma para contar a história, nisto levou o defletor, reservatório da direção e machucou a correia do ar, volta para a oficina agora no guincho.

    Encomendei a hélice na power parts, o defletor em um desmanche com o reservatório da direção, peguei tudo no sábado e está lá com ele para montar.

    Expliquei que o vaso de expansão neste caso tem mais a função de segurar a água do que circular (ao contrário de como é feit nos veículos mais modernos que vão direto no bloco), agora é remontar e testar, vamos ver se agora vai, minha primeira viagem será para Aparecida, acho que preciso lavar com água benta, porque ta difícil hein.

    Sportage fervendo-img-20160519-wa0002.jpgSportage fervendo-img-20160519-wa0004.jpgSportage fervendo-img-20160519-wa0007.jpgSportage fervendo-img-20160520-wa0009.jpg
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  • #2518
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    Boa sorte no conserto amigo, com quantos km rodados esta a viatura? Começaram os problemas com quanto? Valeu

    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Bom dia a todos, alguém conhece uma boa benzedeira?

    Bom, vamos lá, junta substituída, cabeçote montado (torque de 14 kg na junta preparada) parafusos novos, guias no lugar etc. Vaso expansor instalado da forma como o Eduardo comentou e foi para o testes, o meca fez o testes primeiro com o vaso de expansão, contudo, ficou meio encucado, uma vez que a água caia nele fervendo, resolveu voltar para a oficina e retirar, testar primeiro com o sistema original para ver se estava dando "retorno" de água do motor.

    Tirou o vaso e foi para o testes de novo, de repente escutou um estalo embaixo do capô e o motor ficou silencioso, parou e a hélice perdeu TODAS as pás, não sobrou nenhuma para contar a história, nisto levou o defletor, reservatório da direção e machucou a correia do ar, volta para a oficina agora no guincho.

    Encomendei a hélice na power parts, o defletor em um desmanche com o reservatório da direção, peguei tudo no sábado e está lá com ele para montar.

    Expliquei que o vaso de expansão neste caso tem mais a função de segurar a água do que circular (ao contrário de como é feit nos veículos mais modernos que vão direto no bloco), agora é remontar e testar, vamos ver se agora vai, minha primeira viagem será para Aparecida, acho que preciso lavar com água benta, porque ta difícil hein.

    Sportage fervendo-img-20160519-wa0002.jpgSportage fervendo-img-20160519-wa0004.jpgSportage fervendo-img-20160519-wa0007.jpgSportage fervendo-img-20160520-wa0009.jpg

  • #2519
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    Citação Postado originalmente por Raoni Bradacz Ver Post
    Boa sorte no conserto amigo, com quantos km rodados esta a viatura? Começaram os problemas com quanto? Valeu
    Fala Raoni, obrigado, vou precisar de sorte mesmo.

    Ela está com 190.000 km, mas, pelo que sei esse motor foi retificado 2 vezes, uma comigo e outra com o antigo proprietário.

    Os problemas veira com ela desde quando comprei, faz 11 meses, ela tinha 186.000, ou seja, tudo isto deve ter vindo desde muito tempo lá trás, mas, não tenho o histórico preciso.

    Valeu
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  • #2520
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    Bom noite senhores, minha saga continua.

    Vamos recapitular, cabeçote testado pela 3x, juntas preparadas, vaso selado instalado, ventoinha nova, defletor novo e qual foi o resultado? Água para fora, em pequena quantidade, mas saiu.

    Retirado o vaso de expansão (voltou ao sistema original) e novo teste e o resultado? Água para fora de novo, claro agora em maior quantidade, mas não é nenhuma cachoeira.

    Viatura parada, foi retirada a válvula termostática para um novo testes e água para fora de novo (bem menor quantidade, mas está saindo pelo reservatório).

    Bom, neste não me resta outra escolha, antes de desistir da viatura, vou eu mesmo pegar esse cabeçote e levar em outra retifica e pegar uma segunda opinião, porque está difícil de acertar a mão, tanto eu como o meca estamos ficando cansados, desmotivados e eu sem grana.

    Vi algumas cotações e encontrei cabeçotes da marca Mambo, por R$ 1.500,00 novo, não sei se a marca tem procedência, mas disseram que é coreano, alguém conhece? Recomenda ou descarta?

    Obrigado e a Saga continua.
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