x
Convex Datacenter
Página 88 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 38787980818283848586878889909192939495969798 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,045 a 1,056 de 2694

Hybrid View

Usuário Avatar de pegasus
    Entrada
    14/02/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Tive problemas de aquecimento na minha 95 logo que comprei. Verifiquei tudo no sistema de arrefecimento. Tirei cabeçote e passou por uma inspeção doida a procura de fissuras e nada. Troquei o cabeçote comprando um zero bala original e resolveu. O problema mais provável, já que não tinha fissuras, algum micro canal no mesmo que só passava água quando o motor estava quente. A água sumia, tinha pressão alta no radiador, reservatório lotava de água. Aprendi duas coisas nessa brincadeira. Cabeçote original e junta de cabeçote original. Já tem mais de 1 ano andando por trilhas e estradas de terra e nunca mais tive problemas.

Banido
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por pegasus Ver Post
    Tive problemas de aquecimento na minha 95 logo que comprei. Verifiquei tudo no sistema de arrefecimento. Tirei cabeçote e passou por uma inspeção doida a procura de fissuras e nada. Troquei o cabeçote comprando um zero bala original e resolveu. O problema mais provável, já que não tinha fissuras, algum micro canal no mesmo que só passava água quando o motor estava quente. A água sumia, tinha pressão alta no radiador, reservatório lotava de água. Aprendi duas coisas nessa brincadeira. Cabeçote original e junta de cabeçote original. Já tem mais de 1 ano andando por trilhas e estradas de terra e nunca mais tive problemas.
    Valeu Pegasus pela ajuda! Hoje tive a notícia que só afetou o cabeçote mesmo. Disse ao mecânico que prefiro comprar um novo original. Você sabe indicar onde encontro ou como posso certificar que é original mesmo? Uma vez que, no meu caso, na concessionária não tem disponível e o mercado está cheio de produto chinês.

Entrada
    14/02/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Nixon.br Ver Post
    Valeu Pegasus pela ajuda! Hoje tive a notícia que só afetou o cabeçote mesmo. Disse ao mecânico que prefiro comprar um novo original. Você sabe indicar onde encontro ou como posso certificar que é original mesmo? Uma vez que, no meu caso, na concessionária não tem disponível e o mercado está cheio de produto chinês.
    Vou ver com meu meca onde ele comprou e te dou retorno.

Banido
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Citação Postado originalmente por pegasus Ver Post
    Vou ver com meu meca onde ele comprou e te dou retorno.

Entrada
    14/02/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Nixon.br Ver Post
    O motor é 2.0 turbo ou 2.2 aspirado?
    Eu encontrei o cabeçote da minha em Goiânia. Estamos levantando o nome da loja e te passo. Também vou te passar o código da junta de cabeçote, é a original fabricado pela Sabó.
    Aliás, meu meca está com uma outra spt com o motor detonado. É de um proprietário aqui de Brasília que entrou em contato comigo e indiquei o meca. Ele está procurando as peças para esta também e vai me mantendo informado.
    Passa o ano dela também e ele pesquisa por aqui.

Banido
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    ##Junta de cabeçote queimada##

Apesar do meu carro ser uma Tracker Diesel Motor RF Mazda, recebi muita ajuda aqui neste fórum, pelo motor ser praticamente o mesmo. Desta forma resolvi copiar meu texto para contribuir por aqui também. Muito obrigado.

Pessoal, vou contar minha experiência para contribuir também com a galera.
    Em primeiro lugar queria dizer que o carro é excelente, muito, muito, econômico, boa dirigibilidade, acabamento excepcional, realmente a potência é pouca, porém, temos que considerar que é um "jipe" e estamos no Brasil e não podemos ficar passando de 110km nessas estradas que a corrupção não deixa que fiquem em boas condições. Outra coisa importante: NUNCA, MAS NUNCA MESMO confira a água somente no reservatório de expansão, esse foi meu grande erro... como estou com o carro há mais de 2 anos e nunca tinha baixado água nem óleo e sempre olhava somente do reservatário de expansão... Tem que tirar a tampa do radiador e olhar no radiador (SEMPRE COM O CARRO FRIO) senão pode acontecer uma tragédia (queimaduras). Como pedi para trocar a correia dentada e tensor (manutenção preventiva). Acho que o mecânico que tirou o radiador fora deixou alguma coisa fora do lugar, aí faltou água no sistema. Nunca mais volto naquela oficina e olha que é bem conceituada e grande. Sem contar que o cara colocou 6 litros de óleo, tive que ir no posto "sugar" o excedente antes do pior..... Enfim, aí começa minha experiência...
    Acho que o mais difícil hoje em dia é achar um bom prestador de serviço, a boa geração de mecânicos está em extinção mesmo, a garotada de hoje em dia só quer saber de WhatsApp, etc..etc... Então fica a dica, cuidado que tem muitos curiosos ou mesmo até em oficinas e concessionárias que tem profissionais que ainda não estão preparadas, devido a escassez de mão-de-obra.... Bem, estava numa sexta-feira a noite quando notei que o ponteiro passou um pouco do normal (normal é quase no meio) e foi para o meio... PRESTEM MUITO ATENÇÃO!!! se o ponteiro chegou no meio já era, deve ter queimado a junta. Isso é fato!!!!! O marcador não é muito confiável. A dica é: INSTALE UM SEGUNDO MEDIDOR DE TEMPERATURA!!!! Minha teoria é a seguinte: O sensor de temperatura do painel é medido pela água que passar por ele (fica próximo a válvula termostática), então, se faltar água, por exemplo, estourou uma mangueira, ele não vai acusar a temperatura correta, pois não passa água por ele. vejam bem, essa é a minha teoria e não sou mecânico, por isso questionem à vontade!!!!!
    No caso da queima de junta de cabeçote, se não for tão grave pode haver empeno no cabeçote. Se for grave pode até derreter os pistões. No meu caso, como não conhecia nenhuma retífica por perto que poderia confiar e o trauma da oficina que trocou minha correia dentada, resolvi comprar um cabeçote completo e já pedi para vir montado e guardei o meu em casa... nunca se sabe. Desta vez, levei numa oficina que já tinha feito mais de 5 motores do Tracker Mazda RF, difícil mas achei, mesmo estando na "roça", me senti seguro, até porque de primeira o mecânico disse que gosta de usar junta marca: Ajusa, pesquisei e é a melhor mesmo. Peguei o carro já fazem 7 dias e até agora tudo 100% nenhum vazamento e nem baixa água. Vamos esperar mais alguns meses e depois posto como o carro se comporta, espero que tudo fique como está agora, ou seja, como era antes.

Troquei quase todas as mangueiras por prevenção até porque o carro tem, aproximadamente, 14 anos. Porém, estou usando as 4 (quatro) mangueiras antigas do ar quente. Preciso trocar, mas não achei por aqui, alguém pode me ajudar?

Coisas que aprendi lendo - algumas sugestões:
    1 - No mercado tem dezenas de cabeçotes chineses, muito cuidado, compre sempre de primeira linha e, se possível, compre o original, nem que seja usado.
    2 - Instale um segundo medidor de temperatura, ainda não o fiz, mas pretendo instalar um no cabeçote, aí temos uma real medida, só preciso saber pico de temperatura do cabeçote para registrar. Se alguém souber, por favor, me informe.
    3 - Nunca confie no reservatório de expansão. Confira nível de água no radiador.
    4 - Teste a tampa do radiador, ela pode ter causar prejuízo enorme e é bem baratinha, jamais use tampa de radiador xing-lig.
    5 - Muito cuidado com mecânico que você não conhece.

Pessoal, espero ter contribuído.

Um abraço em todos!!!

Usuário Avatar de perozzo
    Entrada
    19/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Alguém sabe do que se trata o equipamento montado neste acoplamento viscoso da ventoinha? parece uma solenóide???
    Podem acessar clicando: Sportage 95 02 Fan Clutch 702 | eBay
    Sportage fervendo-_35.jpg
    "Sportage Grand 98/99 gasolina"

Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por perozzo Ver Post
    Alguém sabe do que se trata o equipamento montado neste acoplamento viscoso da ventoinha? parece uma solenóide???
    Podem acessar clicando: Sportage 95 02 Fan Clutch 702 | eBay
    Sportage fervendo-_35.jpg

Imagem meramente ilustrativa, até porque essa furação não é da sportage.

Ta precisando do acoplamento viscoso? sem a helice? Sou de Curitiba também tenho o conjunto novo por 250, (Não a pronta entrega)

Usuário Avatar de perozzo
    Entrada
    19/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Imagem meramente ilustrativa, até porque essa furação não é da sportage.

Ta precisando do acoplamento viscoso? sem a helice? Sou de Curitiba também tenho o conjunto novo por 250, (Não a pronta entrega)
    hum, entendi. Estava pesquisando os valores, pq acho q vou precisar. Em maio/14 foi trocado o conjunto acoplamento viscoso + helice, mas estou na dúvida se está funcionando, pois nos testes que fiz, parece que não está acoplando. Não aumenta barulho nem resistência, a não ser depois de ficar 24h parada, quando ao ligar, dá pra escutar o barulho de turbina por +- 1 minuto, depois afrouxa. Até o final da semana vou retirar ela pra dar uma olhada, daí te falo alguma coisa, mas de qualquer maneira obrigado! Vc mora onde? eu moro no Orleans mas trabalho em Campo Largo, provavelmente me mude pra lá até janeiro.
    "Sportage Grand 98/99 gasolina"

Usuário
    Entrada
    14/04/2014
    Local
    guaiba/RS
    boa tarde amigos tenho uma sportage 95 a diesel 2.2 aspirada curta,a minha desde quando comprei esta sem a valvula,quando comprei disseram q foi colocado cabeçote novo e tal tenho ate a nf dele,nunca passou do meio a temperatura,a agua esta sumindo a cada 100 km uns 300 ml ai coloquei um reservatorio de expansão pa ver se melhora,o oleo tb baixa um pouco,a mnha ventoinha de gel esta boa fiz o teste e esta ok,li aqui q se tirar a vareta do oleo com motor quente e espirrar gotas de oleo esta com problemas???alguem me confirm por favor???abraços aos amigos

Usuário
    Entrada
    06/12/2014
    Local
    itajai/SC
    Devo ter postado errado no outro tópico, desculpem, se puderem apagar lá agradeço: Ontem vindo de viagem de Porto Alegre, pouco mais de 500km, minha spt tdi 2001, aqueceu subitamente, no momento em que ocorreu subiu fumaça branca de óleo queimado pelo contato como motor quente, desliguei ela, acredito que tenha sido a junta, ou algum selo que estourou, ao chegar em casa após tirá-la do guincho tirei a vareta de óleo e o mesmo saiu um pouco, mas permaneceu mais da metade no motor, a agua sai pelo lado esquerdo do motor ao tentar completar o nível pelo radiador e incrivelmente pelo silencioso intermediário, que fica no meio do escapamento, na junta do cabeçote sai agua tambem, não tenho ideia do que pode ter sido, o motor não trancou, o fato é que preciso de uma retifica de confiança na região de Itajaí, sc, para ter noção da facada que vai custar arrumar, ela nunca havia passado do meio a temperatura e com troca de óleo, líquidos etc, tudo certinho...

Banido
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Citação Postado originalmente por evandro.melo Ver Post
    Devo ter postado errado no outro tópico, desculpem, se puderem apagar lá agradeço: Ontem vindo de viagem de Porto Alegre, pouco mais de 500km, minha spt tdi 2001, aqueceu subitamente, no momento em que ocorreu subiu fumaça branca de óleo queimado pelo contato como motor quente, desliguei ela, acredito que tenha sido a junta, ou algum selo que estourou, ao chegar em casa após tirá-la do guincho tirei a vareta de óleo e o mesmo saiu um pouco, mas permaneceu mais da metade no motor, a agua sai pelo lado esquerdo do motor ao tentar completar o nível pelo radiador e incrivelmente pelo silencioso intermediário, que fica no meio do escapamento, na junta do cabeçote sai agua tambem, não tenho ideia do que pode ter sido, o motor não trancou, o fato é que preciso de uma retifica de confiança na região de Itajaí, sc, para ter noção da facada que vai custar arrumar, ela nunca havia passado do meio a temperatura e com troca de óleo, líquidos etc, tudo certinho...
    Evandro, boa noite! Infelizmente estou em outro estado. Realmente o ideal é arrumar alguém de confiança. Pode economizar muito na hora de comprar as peças e tem que comprar as peças certas. Após diagnóstico, se precisar de saber alguma informação sobre peças, pode contar comigo. Toquei o cabeçote da minha Tracker (Motor Mazda RF) e está funcionando 100% até agora.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem