x
Convex Datacenter
Página 84 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 34747576777879808182838485868788899091929394134184 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 997 a 1,008 de 2694
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Parabéns pelo serviço Eduarte.
    Usastes a cebolinha do Vectra para o carro trabalhar um pouco mais frio?
    Valeu Glaicon
    Então, não sei dizer de que carro é, mas liga com 88º e desliga com 76º.
    Vou providenciar essa informação e retorno.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Agradecimentos: 0

Fota do defletor

Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Não tenho certeza absoluta, mas tenho quase que certeza que o acoplamento viscoso das L200 servem nas Sportage, assim como os da Ranger 2.5 e S-10 2.5 ( Motor Maxion HSD ).

Sobre a hélice, eu uso uma igual a essa no meu carro ( Galloper ) e funciona perfeitamente. Puxa ar pra cacete quando o motor gira acima dos 2500RPM...

Em tempo, o segredo pra resolver pepinos com temperatura são os seguintes:

- Acoplamento viscoso OK
    - Um bom radiador, com melhor construção e maior litragem que o original
    - Defletor e válvula termostática OK
    - Selar o sistema, e usar um reservatório pressurizado ( Pode ser o da Ranger, da S-10, etc... )

Eu tinha problemas com temperatura ( não chegava a ferver mas incomodava ) e já muito puto, parti pra adaptações por minha conta e risco, porém tudo "friamente calculado" ( risos )

Quem quiser acompanhar algumas das mudanças:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=63770&page=4

Qualquer coisa, tou às ordens...
    Oi, Sapo Bomba.
    Voce poderia postar as fotos do defletor? andei pesquisando no endereço que vc postou, e não tem a foto do defletor.
    Abraços
    Costa Junior

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Salve amigos...
    Coloquei a ventoinha elétrica do vectra, ficou ótimo, muito eficiente.
    Segue algumas fotos...

[]s
    (DU)
    Comi bola aqui no fórum, só hj que fui ver que vc fez a adaptação da ventoinha elétrica, e aí ficou bom? Vai postando as impressões aí pra gente, quem sabe "nasceu" uma nova solução para o aquecimento dos motores
    De qualquer forma eu acho que seria interessante deixar guardado na vtr o sistema antigo pq se der algum pau vc sabe como trocar.
    Em caso de emergência daria para voltar facilmente para o sistema antigo ou é trabalhoso demais?
    Até

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Amigo, o defletor eu ainda não "botei a mão na massa". Tenho o projeto pronto, com as medidas tiradas e o material guardado em casa.

Só não tive tempo nem saco pra fazer, pq eu ia mandar confeccionar um em fibra, mas vi alguns projetos avulsos na internet e decidi eu mesmo fazer o meu. É relativamente fácil, basta comprar algumas chapas de aço ou alumínio e tirar as medidas e soldar. Depois é só dar acabamento com esmerilhadeira, lixar e pintar.

Se eu consegui adaptar um radiador sozinho ao ponto de solucionar meu problema em definitivo, que dificuldade eu teria fazendo um defletor né?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Comi bola aqui no fórum, só hj que fui ver que vc fez a adaptação da ventoinha elétrica, e aí ficou bom? Vai postando as impressões aí pra gente, quem sabe "nasceu" uma nova solução para o aquecimento dos motores
    De qualquer forma eu acho que seria interessante deixar guardado na vtr o sistema antigo pq se der algum pau vc sabe como trocar.
    Em caso de emergência daria para voltar facilmente para o sistema antigo ou é trabalhoso demais?
    Até
    Fala Lucena
    Ficou muito boa a adaptação, no decorrer do uso eu passo as impressões...
    Voltar ao sistema original dá sem problemas, porem da um certo trabalho, tem que colocar o suporte da polia de volta e trocar a correia.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Queria uma ajuda. Tem menos de 1 semana que eu to com minha sport e ainda to aprendendo um pouco sobre ela (graças a esse forum).
    então vamos a pergunta, que pode até ser idiota, mas eu não sei.
    Na tampa do vaso expansor do radiador, tem uma regua branca plástica com algumas marcações (uns furos quadrados) junto com a manguerinha do respiro.
    Pois bem, qual a quantidade de agua que eu coloco no vaso expansor? É até encher ou até alguma marcação na regua? Aquilo é uma regua mesmo?
    desculpem a ignorancia, mas conto com a ajuda de vcs

Detalhe: A minha sport é uma a gasolina 97

Eu sempre enchi ele ate em cima... Num sei se é normal.. alias ate vale a pena eu olhar issso no manual.
    Eu encho ate em cima e quando vou fechar a mangueira que vai dentro sempre joga um pouco de agua pra fora mesmo..
    Se MAOMÉ num vai a Montanha, deixa que nóis vamos... é nóis.

na minha tem uma medida de maximo e mínimo, acredito que se deixar cheio pode vazar água quando sair do radiador por pressão.

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Patoloko Ver Post
    Queria uma ajuda. Tem menos de 1 semana que eu to com minha sport e ainda to aprendendo um pouco sobre ela (graças a esse forum).
    então vamos a pergunta, que pode até ser idiota, mas eu não sei.
    Na tampa do vaso expansor do radiador, tem uma regua branca plástica com algumas marcações (uns furos quadrados) junto com a manguerinha do respiro.
    Pois bem, qual a quantidade de agua que eu coloco no vaso expansor? É até encher ou até alguma marcação na regua? Aquilo é uma regua mesmo?
    desculpem a ignorancia, mas conto com a ajuda de vcs

Detalhe: A minha sport é uma a gasolina 97
    No próprio reservatório há uma marcação de mínimo e máximo. Se ele estiver razoavelmente limpo dá para ver a marcação sem nenhum problema.
    O correto é se basear nessa marcação.

Citação Postado originalmente por comenale Ver Post
    No próprio reservatório há uma marcação de mínimo e máximo. Se ele estiver razoavelmente limpo dá para ver a marcação sem nenhum problema.
    O correto é se basear nessa marcação.
    Vou olhar novamente, mas não vi essa marcação não

Se vc olhar com cuidado tem marcação nessa régua cheia de quadrados.

Marcação de máximo e mínimo.

Encher todo resarvatório está errado, pois é um reservat de EXPANSÃO. Ou seja, quando tá frio tem que ter espaço para água entrar qdo o carro esquentar e expandir o líquido de arrefecimento, aumentando a pressão sobre a tampa de PRESSÃO do radiador, que por sua vez, deixa passar água para o vaso de expansão.

HUA HUA! Acho que consegui... Não entendo quase nada de carro e mecânica e falei dum jeito que até eu acreditei...
    kkkkk

Mas pelo que o Robinho me explicou, acho que é isso mesmo...

Inté mais sÔ!

Citação Postado originalmente por Patoloko Ver Post
    Vou olhar novamente, mas não vi essa marcação não

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    Se vc olhar com cuidado tem marcação nessa régua cheia de quadrados.

Marcação de máximo e mínimo.

Encher todo resarvatório está errado, pois é um reservat de EXPANSÃO. Ou seja, quando tá frio tem que ter espaço para água entrar qdo o carro esquentar e expandir o líquido de arrefecimento, aumentando a pressão sobre a tampa de PRESSÃO do radiador, que por sua vez, deixa passar água para o vaso de expansão.

HUA HUA! Acho que consegui... Não entendo quase nada de carro e mecânica e falei dum jeito que até eu acreditei...
    kkkkk

Mas pelo que o Robinho me explicou, acho que é isso mesmo...

Inté mais sÔ!
    Caríssimo Dr. Devogado Seu Creisssonnnn,

Nem acreditei quando lí sua postagem, parece até que vc decorou... Você está se superando!!!
    Quando é que a nenem sai da barriga da cumadi?

Boa lama!

Robinho da Jaguatirica
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem