Valeu Glaicon
Então, não sei dizer de que carro é, mas liga com 88º e desliga com 76º.
Vou providenciar essa informação e retorno.
[]s
(DU)
Versão Imprimível
Comi bola aqui no fórum, só hj que fui ver que vc fez a adaptação da ventoinha elétrica, e aí ficou bom? Vai postando as impressões aí pra gente, quem sabe "nasceu" uma nova solução para o aquecimento dos motores :palmas::palmas::palmas: :-D
De qualquer forma eu acho que seria interessante deixar guardado na vtr o sistema antigo pq se der algum pau vc sabe como trocar.
Em caso de emergência daria para voltar facilmente para o sistema antigo ou é trabalhoso demais?
Até :concordo::pipoca:
Amigo, o defletor eu ainda não "botei a mão na massa". Tenho o projeto pronto, com as medidas tiradas e o material guardado em casa.
Só não tive tempo nem saco pra fazer, pq eu ia mandar confeccionar um em fibra, mas vi alguns projetos avulsos na internet e decidi eu mesmo fazer o meu. É relativamente fácil, basta comprar algumas chapas de aço ou alumínio e tirar as medidas e soldar. Depois é só dar acabamento com esmerilhadeira, lixar e pintar.
Se eu consegui adaptar um radiador sozinho ao ponto de solucionar meu problema em definitivo, que dificuldade eu teria fazendo um defletor né? :mrgreen:
Queria uma ajuda. Tem menos de 1 semana que eu to com minha sport e ainda to aprendendo um pouco sobre ela (graças a esse forum).
então vamos a pergunta, que pode até ser idiota, mas eu não sei. :oops:
Na tampa do vaso expansor do radiador, tem uma regua branca plástica com algumas marcações (uns furos quadrados) junto com a manguerinha do respiro.
Pois bem, qual a quantidade de agua que eu coloco no vaso expansor? É até encher ou até alguma marcação na regua? Aquilo é uma regua mesmo? :pensativo:
desculpem a ignorancia, mas conto com a ajuda de vcs :concordo:
Detalhe: A minha sport é uma a gasolina 97
Eu sempre enchi ele ate em cima... Num sei se é normal.. alias ate vale a pena eu olhar issso no manual.
Eu encho ate em cima e quando vou fechar a mangueira que vai dentro sempre joga um pouco de agua pra fora mesmo..
na minha tem uma medida de maximo e mínimo, acredito que se deixar cheio pode vazar água quando sair do radiador por pressão.
:concordo:
Se vc olhar com cuidado tem marcação nessa régua cheia de quadrados.
Marcação de máximo e mínimo.
Encher todo resarvatório está errado, pois é um reservat de EXPANSÃO. Ou seja, quando tá frio tem que ter espaço para água entrar qdo o carro esquentar e expandir o líquido de arrefecimento, aumentando a pressão sobre a tampa de PRESSÃO do radiador, que por sua vez, deixa passar água para o vaso de expansão.
HUA HUA! Acho que consegui... Não entendo quase nada de carro e mecânica e falei dum jeito que até eu acreditei...
kkkkk
Mas pelo que o Robinho me explicou, acho que é isso mesmo...
Inté mais sÔ!