Nisito, ÁBACO na rua Pitangui, 1281 na Floresta - Diz que é fera em radiador.
Faz uma visita lá, ou ligue 3421-2333
LAMA!!
Versão Imprimível
Nisito, ÁBACO na rua Pitangui, 1281 na Floresta - Diz que é fera em radiador.
Faz uma visita lá, ou ligue 3421-2333
LAMA!!
Assim seja.
O fato é quem troca o cabeçote fica meio traumatizado.
É tipo assim..quem pega enchente não pode ver chuva:mrgreen:
Já imaginamos o pior.
Me apeguei na informação da Sportage do pai do Nizito andar sem a tampa do radiador!
Aí deve dar uma bela duma fervida.
Porém, oremos irmãos.:concordo:
oi nisito BH-MG,comsulta que junta de cabeçote votaron,de amianto ou multilamina (de ferro)se votaron multilamina, ai esta la zebra por que el blok esta enpenado e la junta multilamina não tira ese pequeno enpenamento so la junta de amianto,ok um abraço
RSRSRS!!! É caso tipo de paronóia mesmo, cabeçote é phoda!!!
Mas uma revisão no sistema todo é até fácil de fazer.
E sempre acho mais fácil em começar rastreando pelo mais barato:
tampa, medir pressão, válvula termo, acoplamento (inclusive limpeza externa) e assim por diante...O Nisito tem um medidor de temperatura auxiliar, mas acho que instalou depois da fervura.
Uma coisa que quase nenhum meca presta atenção na hora da montagem é o bloco empenado ou alguma camisa baixa, daí monta tudo, funciona e começa a sumir água, passar óleo pra água, e fica difícil de se encontrar o problema fantasma, também pudera, o cabeçote é o terror desses motores, mas o bloco também é terrorista. Um bloco empenado empena o cabeçote sem fervura. Uns 10 mil km e inicia-se a árdua labuta de abrir novamente o motor.
Boa lama!
Robinho da Jaguatirica
E la vou eu de novo \o/:parede:
Ontem começou a ferver e sumir agua de novo...:palmas::putz::rolleyes:
Bom, aconteceu o seguinte, vinha eu "calmamente" a 140Km/h, no "talo" mesmo, e de repente começo a subir a temperatura, aliviei o pé e baixou.... se acelerasse de novo ela subia de novo...:putz: Ja vi esse filme... $$$$$$$:parede:
Bom, em casa, completei o nivel de agua e fiz uns testes na garagem mesmo.
Completei o radiador com motor ligado, até em cima e fiquei observando... De repente, começou a "vomitar" um volume enorme de agua, a ponto de apos parar de vazar, a parte de cima do radiador ficar seca. Ai botei mais agua, 1,5 litros quase. Fechei a tampa e fui olhar o vazo de espansão, corria agua adoidado, segurei e havia pressão...:parede::putz:
Eu não escuto essa maldita helice acoplar nunca, e é nova... mas a escutei acoplar depois de ver a temperatura passar do meio:pensativo: Será que ja pifou essa joça:?:
Será que perdi otro cabeçote, ou pode ser apenas reaperto, ja que é novo e depois que saiu da oficina em dezembro de 2009, nunca mais voltei pra uma revisão... :oops:
To pensando em abrir o acoplamento e meter um prolong dentro, e tambem substituir a válvula termostática original por uma de Opala alcool, ja que a original abre a 88° e essa de Opala a 82°... Acho melhor que deixar sem valvula... Ou ja ponho a do modelo a gasolina, de 74° ai quero ve esquenta :mrgreen:
Assim que sair o pagamento, vou fazer uma visitinha ao mecânico, que claro(e com razão), vai encher o meu saco, ai posto aqui as noticias...:oops:
E só pra esclarecer, não ando o tempo todo a 140:discordo:, só as vezes em algumas retas... o normal é 100/110Km/h, sou bem pacato :concordo:
Abraço, e LAMA \o/:mrgreen:
Obs: Eta cupim de ferro !!!:parede:
Mande tirar o radiador e varetar.
Ele ta entupido, nao passa água, nao aquece a ventoinha e dai nao acopla.
Nao passa volume de água e ferve a parte de cima.
Notou se a mangueira debaixo tava fria?
Nao troque a VT...mantenha a dela.
A minha tinha esse comportamento. Cidade podia meter ope e nada...sempre fria. Pegava 2 km de estrada a 120 e ja aquecia...
Mexe no radiador antes...
Nisito, o teste do radiador é de 2 jeitos.
Um o cara tira a tampa e com uma bomba enche de ar e verifica num manometro se tem fuga.
O outro tira o radiador, poe a amapa dele e na entrada de água poe uma rolha. Na outra um tampao com ar comp e mergulha tudo na água e verifica vazamentos.
O primeiro acho melhor pq se ta vazando no motor detecta.
To andando com a bichinha e até agora não voltou a ferver, apesar de a água estar sumindo um pouco... Ja rodei uns 500Km depois disso que relatei ai em cima, e ta tudo OK.:concordo: Mesmo andando na BR a 120Km/h, ta tudo normal, fazendo ultrapassagens, subindo morro, e tudo normal... de qualquer forma, já agendei com o mecânico, e nesta quarta ela vai para a "revisão dos 1000 Km".... hehehe:mrgreen:(ja andei uns 15 depois que troquei cabeçote...:mrgreen::putz:)
Acho que vou pedir pra limpar radiador tambem, só pra garantir:concordo:
Abraço, e LAMA \o/:odedo: