Usei a do vectra, tirei a original e fiz o suporte pra eletrica.
Até tenho foto sim, mas não achei, vou dar uma vasculhada melhor e qdo achar te mando.
[]s
(DU)
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Usei a do vectra, tirei a original e fiz o suporte pra eletrica.
Até tenho foto sim, mas não achei, vou dar uma vasculhada melhor e qdo achar te mando.
[]s
(DU)
E aí galera.
Como prometido estou aqui escrevendo sobre as modificações que eu fiz na minha viatura. Como sabem meu cabeçote tinha se ferrado e me ferrado tambem. Pois bem, fiz a restauração no cabeçote e digo que ficou muito bom o serviço. Tenho andado com a viatura sem problemas. A ultima modificação que fiz foi a colocação da ventoinha eletrica. Usei a de um palio 2010 sem A/C e com o devido suporte, o qual adaptei no radiador da sportage, coloquei cebolão 91-82ºC. fiz isso porque achei que o consumo tava meio alto e como minha helice era travada, aquele barulhão encomodava bastante. Pessoal, ficou muuuuuiiiito bom, parece até outro carro, e voces não fazem ideia de quão pesado é para o motor tocar aquela helice principalmente em altas rotãções, se afundar o pé mesmo a correia chegava cantar. Ficou bem mais economico e o barulho então nem se fala. Ficou tambem bem barato. Fui na região de desmanches aqui em Goiania e consegui todas as peças por menos de 100 latinhas. Ficou barato. O meu sistema como já era lacrado eu o mantive.
Por enquanto é isso pessoal. Bom ver vocês novamente.
T++++
Boa tarde Thyago Pinho mada umas fotos aí das suas adaptações, fiquei curioso, sou novato aqui e comprei uma sportage 2,2 diesel que o cara adaptou uma turbina.Peguei o carro a uma semana e já fritei o cabeçote dela voltando de cristalina, como vc disse que o sistema lacrado com ventuinha eletrica ficou bom, há interesse de faz o mesmo já que vou abrir o motor da bomba segunda feira. Des de já agradesso!!! Queria especificações de que carro é o radiador ou se vc mandou fazer e de reservatorio de agua e ventuinha moro em BSB e aqui é fraco de peças.
Ola pessoal.
Infelizmente sou mais um integrante do seleto grupo das SPORTAGE COM CABEÇOTE TRINCADO.
Ela vinha baixando agua, sendo que na ultima semana chegou a sumir mais de 1 litro por semana.
Segunda feira fui conferir agua e oleo como de costume e pela primeira vez havia agua misturada no óleo. Aquele nescafé.
A tampa onde coloca o oleo estava esbranquiçada e com algumas goticulas de agua. MIFU!!!
viatura no mecanico e veio o veredito. Fez o teste ultra-som e o cabeçote esta fissurado. Não tem conserto. tem que botar novo.
Agora peço ajuda dos amigos aonde consigo cabeçote , quanto devo pagar e mais algumas dicas de quem já passou por isso.
Valeu por enquanto pessoal.
[]s
mateus
Mateus, lamento o ocorrido.
Pelo preço das peças em Florianópolis, sugiro que compres o cabeçote em São Paulo, na Império Auto Peças, que anuncia aqui no fórum.
Dará uma diferença grande de preço.
Verifique se precisarás trocar as válvulas.
E pegue algum mecânico que tope cobrar só pelo serviço.
Minha experiência foi muito cara e de serviço duvidoso.
Por isso, data maxima venia, opto em não indicar oficina.
E boa sorte.:concordo:
A notícia é triste.
Passei o dia telefonando para SP, SC, PR, em varias autopeças e importadoras.
Se fosse o cabeçote do motor a diesel teria conseguido facinho, custa em média r$1500.
Agora cabeçote para motor a gasolina esta muito difícel e o preço gira em torno de r$4000 nova e 2500 usado.
Alguém tem alguma luz?
[]s
mateus
Oi, Robinho da Jaguaritica.
Vc colocou 05 coloméias? Hoje fui na oficina e pedi pro mecanico colocar as cinco colmeias ele disse que seria o radiador do mercedes. Só que ele nao concordou em instalar as 05, segundo ele , só cabem 04. Ele instalou as 04 e ficou ótimo. No entanto continuo com a pergunta: de que carro é o radiador 05 colmeias que vc adaptou?
Me informe, pois se com 04 ja ficou otimo,imagino com 05, como vai ficar
Costa Junior
Ola amigo
Quando troquei da minha TDI comprei em curitiba, paguei 1.500 novinho, axei até em conta, levando em conta o preço do cabeçote a gasolina, com esse valor de 4.000 da pra começar a instalar um AP. tinha até um topico com dicas do AP, pelo que parece não é o bixo.
Abrss
Mateus, se vc quer um cabeçote usado tenta a Ponto Diesel 4x4 aqui de SP. Se quiser um novo tenta com o Sr Fernando, se não tiver aqui no Brasil ele importa para você, para vc ter uma idéia ele importou um diferencial LSD pra mim, saiu bem mais barato que por aqui, se quiser fala que foi o Lucena que indicou. O telefone do Ponto Diesel 4x4 e do Sr. Fernando tem no tópico "onde encontrar peças" aqui do fórum.
:concordo:
Amigo, precisei de algumas peças e encontrei em sp :http://www.pecauto.com.br/ fui mt bem atendido fiz o deposito e logo minhas peças chegaram e com um precinho bom :) acho que ele deve ter seu cabeçote.
Tenho acompanhando as mais diversas respostas para esse tópico!
Apesar de tratar-se de motores diferentes, pois os cuidados são os mesmos, resolvi postar dois endereços que respondem as várias dúvidas sobre vávula, radiador, acoplamento, etc..
Espero ter contribuido.
Tenho uma dúvida?? E o tal do Prolonga por quanto tempo é eficiente??
http://www2.mwm.com.br/site/ing/empr_dic_dica_perg.asp
http://www.r19club.com/How-to/materi...efecimento.php