E aí Douglas. Cê sabe qual a porcentagem de aditivo para o radiador do 2.2 (água + aditivo)? Segundo o manual do meu, com aquecedor o radiador comporta 9,0 litros e sem aquecedor 8,5 litros de água.
Versão Imprimível
E aí Douglas. Cê sabe qual a porcentagem de aditivo para o radiador do 2.2 (água + aditivo)? Segundo o manual do meu, com aquecedor o radiador comporta 9,0 litros e sem aquecedor 8,5 litros de água.
Luiz, de 2.2 diesel num manjo quase nada, mas o mínimo que se usa é 50%.
Mas vamos aguardar algum róia daqui do forum, alguem sabe...:neutral:
Douglas, tava na dúvida se colocava uma ventoinha nova original ou uma elétrica, já que a minha tava travada e que, além do barulhão, tirava potência do motor. Acabei optando pela elétrica de 16", e instalei, também, uma luz no painel que acende quando a ventoinha arma.
O fato é que as ventoinhas de acoplamento viscoso, quando armam, giram de acordo com a rotação do eixo e na trilha a rotação do motor, na maior parte do percurso, não é alta e acho que prejudica a ventilação. Por isso optei pela elétrica. Fiz uma "trilhazinha" ontem, como teste, e achei que ficou muito bom, acabou a barullhada e fiquei surpreso com o desempenho. Aprovado!
Primeiramente peço desculpas por estar fazendo esta pergunta aqui e por nao ter tido tempo de ler este topico todo, mas eu preciso de uma resposta rápida e sei que aqui vcs podem me ajudar.
Eu acabei de fazer a retifica completa de meu carro (turbo diesel 2.0 intercooler) o carro tá show, barulinho de carro zero, aproveitei e fiz outras coisas também (pintei os amortecedores traseiros da besta e as molas dianteiras da besta de amarelos - ficou irada!hehe), mas to com um probleminha aqui...Meu radiador nao esta chupando a agua do reservatório e sim jogando a agua pra ele e daí pra fora. Pensei que fosse a tampa do radiador que nao tivesse com a devida pressão, comprei uma novinha coloquei e continua a mesma coisa, to colocando agua toda hora, mas como meu carro a ventoinha é ligada direta ainda não ferveu...Queria saber se alguem pode me dar uma luz do que pode ser, to começando a ficar com medo de que meu cabeçote foi pro espaço, apesar de ser novinho (peguei o carro tem uma semana na retifica). Pode ser a valvula termoestatica? pode ser montagem errada do motor??? Já até olhei a tampa do de onde colocamos oleo e lá ainda esta ok e na vareta também, tá tudo certinho, o óleo ta limpinho por causa da retifica. Por favor se alguem puder me ajudar eu agradeço.
Abraços.
Leandro,
Primeiramente faça o teste da garrafa, se sair bolhas, confira o torque do cabeçote, se continuar saindo troque a junta do cabeçote, mas verifique se o bloco não está empenado, se não sair bolhas troque a tampa do radiador e vai se feliz.
Robinho
Com a viatura quente, retire a mangueira do vaso expansor e coloque numa garrafa, se tiver saindo bolhas, provavelmente sua junta está escapando compressão.
Estamos aí...
O seu óleo permanecerá limpo porque a compressão é do motor para a parte de refrigeração.
Veja que a mangueira superior do radiador estará bem dura.
Com o motor frio abra a tampa do radiador e ouvirás algum barulho de descompressão.
Sendo assim, verifique a junta do cabeçote e o seu reaperto.
Os parafusos do cabeçote foram trocados ou reaproveitaram os antigos? Isto também influencia no serviço.
Por último, você tem certeza que o cabeçote foi trocado?:pensativo:
Olá pessoal, acabei de comprar uma sptg tdi 2000 que não rodou 2500km ainda (colecionador) e vou fazer uma revisão geral nela essa semana: correias, borrachas, liquido de arrefecimento, oléo etc.
Andei lendo o tópico (fui até a página 17 rsss) e pelo entendi até agora se quiser ficar seguro eu já posso instalar uma ventoinha elétrica com medidor de temperatura pra ficar de olho e fazer um furo na válvula termostatica de 4mm (com certeza a válvula é original).
Existe mais algum cuidado para evitar fervura que eu já possa ta fazendo na revisão?
Eduarte, segue foto da válvula termostática original com o "pigolin" auxiliar a ser removido e o segundo estágio também a ser removido e deixar o furo aberto.
O Douglas, a minha é a gnv e tava ruim pra andar com o frio colquei a valvula original e ta uma blza, a temperatura sobe e se mantem normal, mas o principa é a ventoinha ta funcionando direito!