x
Convex Datacenter
Página 95 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 45858687888990919293949596979899100101102103104105 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,129 a 1,140 de 2694

Hybrid View

Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3

Perfeito Raoni,

É o que sempre falo, manter o sistema original com viscosa (isso falo com certeza na diesel) é a melhor solução, manter revisado, discofan funcionando, não tem porque ter problemas.
    Sportage 2000/2001 Motor Toyota 3L 2.8TD
    SAS DANA44 - Bloqueio Traseiro/Dianteiro Micromaq - C/P 5.38 - Guincho mecânico
    [|___\==KIA==/___|]

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Senhores, a minha esta travada, pretendo substitui-la por uma original em breve, mas, eh o que tem para hoje.

As minhas dúvidas são:

Alem do aumento no consumo e possíveis danos causados por conta de um mergulho de imersão (hélice brigando com o radiador), perda de um pouco de potência em baixa, há outros impactos negativos?

Reparo que a temperatura da minha fica muito mais controlada com ela travada, óbvio que com o trabalho constante no rpm do motor tem qu melhorar mesmo.

Abs
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Senhores, a minha esta travada, pretendo substitui-la por uma original em breve, mas, eh o que tem para hoje.

As minhas dúvidas são:

Alem do aumento no consumo e possíveis danos causados por conta de um mergulho de imersão (hélice brigando com o radiador), perda de um pouco de potência em baixa, há outros impactos negativos?

Reparo que a temperatura da minha fica muito mais controlada com ela travada, óbvio que com o trabalho constante no rpm do motor tem qu melhorar mesmo.

Abs

Além da temperatura trabalhar errada, (mais frio que o normal) os pistões trabalham em temperatura diferentes,
    você vai sentir desgaste nos 2 primeiros pistões, tendo que fazer um retifica logo...
    Sportage 2000/2001 Motor Toyota 3L 2.8TD
    SAS DANA44 - Bloqueio Traseiro/Dianteiro Micromaq - C/P 5.38 - Guincho mecânico
    [|___\==KIA==/___|]

Usuário
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimento: 1
    A termostática não segura a temperatura ideal do motor por mais que se resfrie o radiador?
    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Além da temperatura trabalhar errada, (mais frio que o normal) os pistões trabalham em temperatura diferentes,
    você vai sentir desgaste nos 2 primeiros pistões, tendo que fazer um retifica logo...

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Raoni Bradacz Ver Post
    A termostática não segura a temperatura ideal do motor por mais que se resfrie o radiador?
    Raoni, acho que entendi o que Duran quer dizer. A termostática segurará a temperatura ideal do motor para cima, ou seja, libera a agua fria para trocar calor e baixar a temperatura do bloco, contudo, com o motor frio ela nada faz, e imagine com a hélice ligada travada, ela basicamente nunca atua, a minha quando na rodovia e com a temperatura externa amena não passa dos 75, com muito custo e em um dia quente (o ultimo estava a 32 indo para Mairinque) cheguei no máximo a 80, ou seja a termostática nem abriu

Havia pensando neste tipo de consequência (motor trabalhar abaixo da temperatura padrão) inclusive nota-se uma certa contaminação além do normal do óleo do motor pelo diesel (como o Duran disse, os 2 primeiros pistões não dilatam o suficientemente para vedar).

Bom, vou colocar a helice original assim que possível, como disse não foi uma.opção técnica e sim financeira.

PS: Quanto ao sumiço da água, peguei na sexta feira, o radiador do ar quente esta isolado, e mesmo assim baixou uns 700ml do radiador, rodei cerca de 130 km e dentro da cidade, agora troquei a tampando radiador por uma que não eh original, mas, de ótima qualidade e vou monitorando o nível.

Será que o retorno do reservatório pode estar com algum problema e por isto esteja dando ar nas sistema?

Abs e continuo a minha busca.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimento: 1
    Boa tarde, li uma teoria que achei interessante, o cara falava que o motor diesel poderia aquecer rapidamente devido a alta taxa de compressão se comparado ao motor gasolina (exemplo engarrafamento) e por isso necessitava de água fria oriunda do radiador no momento que a válvula termostática abrisse, daí fiquei pensando, se a viscosa já não está lá essas coisas até q ela acople, ventile o radiador e refrigere a água o motor já teria aquecido demais. Não sei responder quais os problemas que poderiam acontecer com a embreagem travada, a princípio se a termostática estiver original imagino que ela controle a temperatura ideal de trabalho do motor (sem problemas de trabalhar abaixo da temperatura ideal). A minha está cheia de óleo de silicone (quase travada) não sei se desmonto tudo e retiro um pouco de óleo para funcionar mais solta e corro o risco de super aquecer. Se alguém souber algo aí por favor responda. Obrigado

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    O som de agua borbulhando é sinal que a agua esta fervendo, mas não necessariamente superaquecendo.
    Confere certinho a tampa do reservatorio, se ela estiver ok vou pedir pra vc fazer outro teste.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    O som de agua borbulhando é sinal que a agua esta fervendo, mas não necessariamente superaquecendo.
    Confere certinho a tampa do reservatorio, se ela estiver ok vou pedir pra vc fazer outro teste.

[]s
    (DU)
    Ok, farei isto no sábado (estou chegando muito tarde em casa), vou sacar fotos inclusive do processo e posto aqui para sua analise.

Obrigado

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Ok, farei isto no sábado (estou chegando muito tarde em casa), vou sacar fotos inclusive do processo e posto aqui para sua analise.

Obrigado
    Du, boa tarde

Como havia dito, eu completei o radiador na quarta feira antes de sair com a viatura a noite, rodei cerca de 100 km, onde uns 20 km foram por rodovia, bom, deixei-a parada até hoje (sábado) pela manhã quando abri o radiador ela pegou cerca de 1,1 litros de água desmineralizada. Troquei a tampa do radiador (rodei um pouco com uma não original, pois, com a original estava perdendo água e queria tirar a prova, mas, nota-se que ela perde água com ambas, ou seja, o problema não é a tampa e agora é uma original da Kia mesmo).

Realizei a desmontagem e remontagem da tampa do reservatório do radiador, tentei seguir o passo a passo que você havia indicado, veja por gentileza se fiz certo.

Veja que a minha tampa é um pouco diferente da que você mostrou em suas fotos, será que há algum problema?

Andei mais 50 km hoje, e toda vez que parava ao desligar eu tentava escutar aquele "borbulhado", contudo, com a tampa original não ouço nada, nem borbulhado nem chaleirado (graças a Deus).

Agora a tarde olhei de novo o radiador, perdeu bem pouco, cerca de 300 ml, bom, não sei se pode haver algum problema na tampa do reservatório, ou na montagem que possa estar fazendo entrar ar no sistema.

Outra questão, se eu progredir com a questão de selar o sistema, qual o melhor local de circulação? Onde eu poderia instalar o vaso? Tem algum vaso que seja "melhor" para adaptação em SPTG por exemplo que acompanhe até o suporte?

obrigado pela ajuda.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-foto-sequencia.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Pelas fotos a tampa do reservatório esta certa.
    No sistema selado, o reservatório tem que ficar a cima ou a linha do minimo na altura do radiador.
    O reservatório da pra colocar vários, C3, gol... Tudo depende de onde vc vai colocar pra saber os lados das saídas das mangueiras.
    Se o problema for na tampa do radiador, vai resolver o problema, se não, vai continuar perdendo água.
    Se o radiador não for original e a cx (parte de cima) não for de plástico, meça a altura do gargalo e da tampa, o gargalo tem que ter 16 mm e a tampa um pouco mais.
    Observe tbm se dps de rodar bastante, tem água quente no reservatório.

Abs.
    (DU)

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    No sistema selado, o reservatório tem que ficar a cima ou a linha do minimo na altura do radiador.
    O reservatório da pra colocar vários, C3, gol... Tudo depende de onde vc vai colocar pra saber os lados das saídas das mangueiras.
    Se o problema for na tampa do radiador, vai resolver o problema, se não, vai continuar perdendo água.
    Se o radiador não for original e a cx (parte de cima) não for de plástico, meça a altura do gargalo e da tampa, o gargalo tem que ter 16 mm e a tampa um pouco mais.

Abs.
    (DU)
    Du, meu radiador aparentemente é original, a e a caixa é metálica, contudo, vou medir o bocal e envio fotos.

Entendo que o sistema selado é bom, contudo, tudo que estar 100% senão não resolverá, assim que postar as fotos vou aguardar sua analise para verificar se há alguma outra possibilidade.

Depois disto só arrancando o cabeçote, se tiver que fazer isto vou procurar um novo, esse foi a ultima retifica que ele aguentou.

Novamente obrigado

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP

Abs.
    (DU)
    Duarte, bom dia

Segue as fotos que fiz do bocal do radiador, espero ter medida da forma correta, vejo que ele tem mais ou menso os 16mm que você havia comentado.

Fiz duas fotos, com a tampa e sem a tampa.

Bom aguardo comentários.

Atte,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-wp_20160419_002.jpg   Sportage fervendo-wp_20160419_003.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem