x
Convex Datacenter
Página 85 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 35757677787980818283848586878889909192939495 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,009 a 1,020 de 2694

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    53
    Posts
    2,683
    Agradecimentos: 14



    Veja se a valvula de retorno não esta travada e meça a altura do gargalo do radiador, tem que ter 16mm.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/05/2014
    Local
    Altamira/PA
    Idade
    37
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    radiador da hilux na sportage

    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Veja se a valvula de retorno não esta travada e meça a altura do gargalo do radiador, tem que ter 16mm.

    []s
    (DU)
    É um prazer fazer parte da turma, todos os dias eu aprendo mais sobre sportage.
    Me corrijam se eu estiver falando besteira, no caso da troca do radiador ou melhoria do sistema de arrefecimento da spt, será que seria possivel instalar o radiador+reservatorio+acoplamento viscoso da hilux, pois um amigo meu viaja muito na hilux ano 2006 dele sempre em uma velocidade media de 130 a 150 por hora chegando a percorrer 1000km por dia, as vezes eu acho que o carro dele é indestrutivel, pois o mesmo tá com 350mil km eo motor nao baixa nem oleo nem agua ele so mantem a manutenção em dia.
    Alguem já tinha penssado ou tentado fazer tao façanha?

  • #3
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    53
    Posts
    2,683
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por dieboy Ver Post
    É um prazer fazer parte da turma, todos os dias eu aprendo mais sobre sportage.
    Me corrijam se eu estiver falando besteira, no caso da troca do radiador ou melhoria do sistema de arrefecimento da spt, será que seria possivel instalar o radiador+reservatorio+acoplamento viscoso da hilux, pois um amigo meu viaja muito na hilux ano 2006 dele sempre em uma velocidade media de 130 a 150 por hora chegando a percorrer 1000km por dia, as vezes eu acho que o carro dele é indestrutivel, pois o mesmo tá com 350mil km eo motor nao baixa nem oleo nem agua ele so mantem a manutenção em dia.
    Alguem já tinha penssado ou tentado fazer tao façanha?
    Veja qual a diferença entre os dois e adapte só o que realmente for fazer diferença.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Veja se a valvula de retorno não esta travada e meça a altura do gargalo do radiador, tem que ter 16mm.

    []s
    (DU)
    Levei ela no mecânico, pra trocar o flexível do alternador, pois estava vazando, aproveitei e pedi para ele verificar se estava com algum problema a tampa do radiador, algum vazamento ou outro problema no motor. Verificou e está tudo ok, aparentemente nada de anormal. Um especialista de radiador falou para ele, que a água da sportage tem que ficar no radiador cobrindo as colmeias, se passar disso ela vai jogar a água pra fora, até agora a água continua na mesma, mas vou acompanhar.

    A minha está chegando aos 184mkm e ainda não foi mexido no motor, do meu tio passou dos 200mkm e também não, na minha verifico óleo e agua toda semana, troco óleo e os filtros a cada 5mkm,pelo que o mecânico falou, as duas ainda vão muito longe.
    Sportage 02/03 2.0 TDI 8V (Curta) - 225/75/r15

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    SAPIRANGA/RS
    Idade
    43
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Esta comparação tbm ficou um pouco desproporcional, o meu patrão tbm tem uma hillux que ta fechando 500 mil km. e nunca mexeu no motor, só nos perifericos como arranque e alternador. Ja as nossas sportages dificilmente ouve-se alguem falar que chegou aos 150 mil km sem fazer o motor..
    Eu vejo e penso assim, não adianta melhorar a refrigeração da sportage ja pensando em exigir mais do motor dela, não irá guentar igual..
    SPORTAGE GRAN TDI 99/00 1ª SAFRA..

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/07/2012
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    68
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Eu tinha uma spt 1997 2.2 diesel, e rodei quase 400.000 km sem fazer o motor, vendi a 2 anos e comprei a 3 anos uma spt 2001 turbo-diesel e está com quase 200.000, na antiga eu usava MILITEC, mas como fiquei com ela 12 anos, eu costumava trocar oleo mais os dois filtros de oleo a cada 5.000 km. Nessa 2001 turbo, tambem troco o oleo a cada 5.000, e estou usando o MILITEC a cada 20.000 km. Se alguem conhecer esse produto, favor dar sua opinião.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Olá, boa noite. Alguém sabe me dizer porque o ponteiro da temperatura fica oscilando? O da minha começou a fazer quando que chega a 1/4, fica pra cima e pra baixo,mas nao passa do meio.
    Sportage 02/03 2.0 TDI 8V (Curta) - 225/75/r15

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/07/2012
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    52
    Posts
    41
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por amdfischer Ver Post
    Eu tinha uma spt 1997 2.2 diesel, e rodei quase 400.000 km sem fazer o motor, vendi a 2 anos e comprei a 3 anos uma spt 2001 turbo-diesel e está com quase 200.000, na antiga eu usava MILITEC, mas como fiquei com ela 12 anos, eu costumava trocar oleo mais os dois filtros de oleo a cada 5.000 km. Nessa 2001 turbo, tambem troco o oleo a cada 5.000, e estou usando o MILITEC a cada 20.000 km. Se alguem conhecer esse produto, favor dar sua opinião.
    Boa Noite
    Fazem um ano que comecei usar Militec, por enquanto estou em faze de avaliação.
    Qual óleo você usa na sua Sportage?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/07/2012
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    68
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcelo_sma Ver Post
    Boa Noite
    Fazem um ano que comecei usar Militec, por enquanto estou em faze de avaliação.
    Qual óleo você usa na sua Sportage?
    Marcelo, eu sempre troco o oleo aqui perto de casa no posto Ipiranga e a muito tempo uso o Oleo Brutus alta performance AP - CI-4 sae 15W 40. Faço a cada 5.000 e troco os dois filtros e sempre peço para engraxar , ja que a SPT tem engraxadeiras de fabrica, não vi ninguem falando a respeito. Sobre Militec ja uso a alguns anos, tenho conversado com pessoal que faz trilha e eles usam bastante. Mas mesmo assim é bom ouvir mais opinioes.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    SAPIRANGA/RS
    Idade
    43
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Faz um teste que eu fiz tbm, não sabia onde estava indo a agua do radiador até que peguei uma garrafinha pet, fiz um furo na tampa e prendi no respiro do vaso espansor. Ela enchia o vaso de expansão e colocava a agua fora pela mangueira do respiro do vaso de expansão. Resultado: junta queimada..
    Depois de trocado a junta voltou ao normal..
    SPORTAGE GRAN TDI 99/00 1ª SAFRA..

  • #11
    Usuário Avatar de Fla_Vinho_Tinto
    Entrada
    26/01/2014
    Local
    viamao/RS
    Idade
    47
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Beleza galera da SUV (sportage usada velha)
    É muita informação, muitos artigos, mas todas contribuiçoes de grande valia, já temos praticamente quase um manual total do veículo, mas as vistas chegam a embaralhar e por isto vamos as dúvidas.Me sinto um caçador de mitos
    Tenho uma sportage diesel TDI 2001. Não sou profissional do ramo, trabalhei como mecanico diesel na adolescência antes de entrar para o funcionalismo publico.
    -Veiculo fabricado por koreanos visando o mercado Russo, pais de clima muito frio e com neve, daí a necessidade de ser um veiculo 4x4, mas nada impede de rodar no restante do mundo. O fusca foi criado pelos alemaes na 2º guerra para cruzar o deserto(dai a ausencia de agua) mas não impedia o mesmo de rodar no seu próprio pais(frio e neve).
    -A tracker diesel teve ediçoes que vinhão com o mesmo motor da sportage diesel, mas sem sofrer com o problema de superaquecimento, tive a oportunidade de olhar estas e constatar visualmente que o radiador é bem maior apesar do mesmo motor.O sistema da sportage é falho? Acredito que não, talvez mais sensível, necessitando trabalhar mais para compensar o clima tropical ou a fortes exigências quando solicitado do motor (subida de serras, trilhas, altas velocidades,...). Para que não ocorra problemas de aquecer é só manter o sistema em dia,( e é este o nosso grande problema ) valvula dagua, radiador limpo , viscosa boa(original é dificil de achar), liquido de radiador de qualidade e outros.devido ao alto custo ninguem faz estas manutençoes de forma preventiva,nem eu, se espera um destes componentes falhar para a troca, e aí é que pode ficar caro,e é batata, ferveu,queima a junta e empena cabeçote. Dar passe no cabeçote é começar outros problemas.
    - Para não realizar a manutençao preventiva o que faço? Melhoro o sistema de arrefecimento, se algum componente der problema menimiza os danos não deixando que a temperatura dispare como costuma acontecer.
    - Acabei de instalar um termometro digital na viatura com alarme sonoro com intençao de evitar o superaquecimento e pretendo migrar para uma ventuinha eletrica(porque se o sistema original bem cuidado é bom?) Porque eu não farei a troca preventiva das peças do sistema de arrefecimento. E porque acredito ganhar alguns CVs a mais tirando a correia da helice.
    -Tenho um uno 2008 completo, ar-condicionado, direção hidraulica etc.. e as vezes eu dirijo na firma um uno fire tambem porem este é pelado e anda bem mais do que o meu.Menos polias para o motor tocar. Com o motor diesel não deve ser diferente, o motor na bancada ligado com um pedaço de madeira voce pressiona a polia e o motor apaga´é muito fraco o que da força é a caixa e o conjunto de engrenagens.O gasolina eu não sei se apaga.
    Muito bom vamos as duvidas, que temos dentro do site diferentes informaçoes:
    Sportage TDI
    -Com quantos graus acopla a viscosa: 90º ou 95º?
    -qual a temperatura ideal de trabalho do motor: 90º?
    -superaquecimento é acima de 105º?
    -o motor sendo exigido 100°, 103º é normal?
    -motor trabalhando na casa dos 80° esta sendo refrigerado demais?
    Fiz o furo na valvula termostatica e acho que o motor agora esta gelado demais, aqui no rio grande do sul começou o frio acho que vou ter que trocar a valvula.E com base nestes dados vou regular o termometro digital e em caso de emergencia ligar a ventuinha do ar condicionado.

    Parabéns aos contribuintes:mecanicos ,eletrecistas,mexanicos como eu e gambiareiros.Não levem o ponto de vista de cada um para o intimo pessoal. Tem que ser como futebol,discussões saudaveis. Acredito no profissionalismo de cada um caso contrario não estariam dedicando seu tempo neste site. Discussões geram soluções!!
    agradeço desde já e aquele abraço de quebrar costelas.

  • #12
    Usuário Avatar de pegasus
    Entrada
    14/02/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    70
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fla_Vinho_Tinto Ver Post
    Beleza galera da SUV (sportage usada velha)
    É muita informação, muitos artigos, mas todas contribuiçoes de grande valia, já temos praticamente quase um manual total do veículo, mas as vistas chegam a embaralhar e por isto vamos as dúvidas.Me sinto um caçador de mitos
    Tenho uma sportage diesel TDI 2001. Não sou profissional do ramo, trabalhei como mecanico diesel na adolescência antes de entrar para o funcionalismo publico.
    -Veiculo fabricado por koreanos visando o mercado Russo, pais de clima muito frio e com neve, daí a necessidade de ser um veiculo 4x4, mas nada impede de rodar no restante do mundo. O fusca foi criado pelos alemaes na 2º guerra para cruzar o deserto(dai a ausencia de agua) mas não impedia o mesmo de rodar no seu próprio pais(frio e neve).
    -A tracker diesel teve ediçoes que vinhão com o mesmo motor da sportage diesel, mas sem sofrer com o problema de superaquecimento, tive a oportunidade de olhar estas e constatar visualmente que o radiador é bem maior apesar do mesmo motor.O sistema da sportage é falho? Acredito que não, talvez mais sensível, necessitando trabalhar mais para compensar o clima tropical ou a fortes exigências quando solicitado do motor (subida de serras, trilhas, altas velocidades,...). Para que não ocorra problemas de aquecer é só manter o sistema em dia,( e é este o nosso grande problema ) valvula dagua, radiador limpo , viscosa boa(original é dificil de achar), liquido de radiador de qualidade e outros.devido ao alto custo ninguem faz estas manutençoes de forma preventiva,nem eu, se espera um destes componentes falhar para a troca, e aí é que pode ficar caro,e é batata, ferveu,queima a junta e empena cabeçote. Dar passe no cabeçote é começar outros problemas.
    - Para não realizar a manutençao preventiva o que faço? Melhoro o sistema de arrefecimento, se algum componente der problema menimiza os danos não deixando que a temperatura dispare como costuma acontecer.
    - Acabei de instalar um termometro digital na viatura com alarme sonoro com intençao de evitar o superaquecimento e pretendo migrar para uma ventuinha eletrica(porque se o sistema original bem cuidado é bom?) Porque eu não farei a troca preventiva das peças do sistema de arrefecimento. E porque acredito ganhar alguns CVs a mais tirando a correia da helice.
    -Tenho um uno 2008 completo, ar-condicionado, direção hidraulica etc.. e as vezes eu dirijo na firma um uno fire tambem porem este é pelado e anda bem mais do que o meu.Menos polias para o motor tocar. Com o motor diesel não deve ser diferente, o motor na bancada ligado com um pedaço de madeira voce pressiona a polia e o motor apaga´é muito fraco o que da força é a caixa e o conjunto de engrenagens.O gasolina eu não sei se apaga.
    Muito bom vamos as duvidas, que temos dentro do site diferentes informaçoes:
    Sportage TDI
    -Com quantos graus acopla a viscosa: 90º ou 95º?
    -qual a temperatura ideal de trabalho do motor: 90º?
    -superaquecimento é acima de 105º?
    -o motor sendo exigido 100°, 103º é normal?
    -motor trabalhando na casa dos 80° esta sendo refrigerado demais?
    Fiz o furo na valvula termostatica e acho que o motor agora esta gelado demais, aqui no rio grande do sul começou o frio acho que vou ter que trocar a valvula.E com base nestes dados vou regular o termometro digital e em caso de emergencia ligar a ventuinha do ar condicionado.

    Parabéns aos contribuintes:mecanicos ,eletrecistas,mexanicos como eu e gambiareiros.Não levem o ponto de vista de cada um para o intimo pessoal. Tem que ser como futebol,discussões saudaveis. Acredito no profissionalismo de cada um caso contrario não estariam dedicando seu tempo neste site. Discussões geram soluções!!
    agradeço desde já e aquele abraço de quebrar costelas.
    Eu não sei te dizer sobre o ponto de trabalho da temperatura, mas sobre a troca da ventoinha com acoplamento viscoso por elétrica, eu particularmente não faria. Além de ser o projeto original do carro, até onde sei todos os motores diesel usam este sistema. Em especial, se olharmos para os veículos de carga, desde os grandes aos menores, eles adotam este mesmo sistema. Tem suas razões. No interior da câmara de combustão de um carro a gasolina a temperatura chega em torno de 1200 ºC mas no diesel chega até 2200 ºC. Talvez seja este o motivo de se utilizar o acoplamento viscoso. Ele não tem um ponto de entrada, ele está sempre acoplado, mais acoplado ou menos. O viscoso quanto mais quente mais ele acopla. Uma das situações que ele aquece é quando tem diferença de rotação entre a face ligada ao motor e a face da ventoinha. O viscoso entre eles começa a aquecer por atrito e aumenta a viscosidade, consequentemente o acoplamento. Eu não tenho tido problema de aquecimento, mas estou analisando a possibilidade de aumentar o radiador e melhorar a troca térmica. Também tem o esquema que o Edu fez de colocar aletas no capô para melhorar a exaustão do ar quente de dentro do cofre do motor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade