x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    14/04/2014
    Local
    guaiba/RS
    Agradecimentos: 0

boa tarde amigos tenho uma sportage 95 a diesel 2.2 aspirada curta,a minha desde quando comprei esta sem a valvula,quando comprei disseram q foi colocado cabeçote novo e tal tenho ate a nf dele,nunca passou do meio a temperatura,a agua esta sumindo a cada 100 km uns 300 ml ai coloquei um reservatorio de expansão pa ver se melhora,o oleo tb baixa um pouco,a mnha ventoinha de gel esta boa fiz o teste e esta ok,li aqui q se tirar a vareta do oleo com motor quente e espirrar gotas de oleo esta com problemas???alguem me confirm por favor???abraços aos amigos

Usuário
    Entrada
    17/07/2012
    Local
    Brusque/SC
    Eu tinha uma spt 1997 2.2 diesel, e rodei quase 400.000 km sem fazer o motor, vendi a 2 anos e comprei a 3 anos uma spt 2001 turbo-diesel e está com quase 200.000, na antiga eu usava MILITEC, mas como fiquei com ela 12 anos, eu costumava trocar oleo mais os dois filtros de oleo a cada 5.000 km. Nessa 2001 turbo, tambem troco o oleo a cada 5.000, e estou usando o MILITEC a cada 20.000 km. Se alguem conhecer esse produto, favor dar sua opinião.

Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Olá, boa noite. Alguém sabe me dizer porque o ponteiro da temperatura fica oscilando? O da minha começou a fazer quando que chega a 1/4, fica pra cima e pra baixo,mas nao passa do meio.
    Sportage 02/03 2.0 TDI 8V (Curta) - 225/75/r15

Usuário
    Entrada
    06/12/2014
    Local
    itajai/SC
    Devo ter postado errado no outro tópico, desculpem, se puderem apagar lá agradeço: Ontem vindo de viagem de Porto Alegre, pouco mais de 500km, minha spt tdi 2001, aqueceu subitamente, no momento em que ocorreu subiu fumaça branca de óleo queimado pelo contato como motor quente, desliguei ela, acredito que tenha sido a junta, ou algum selo que estourou, ao chegar em casa após tirá-la do guincho tirei a vareta de óleo e o mesmo saiu um pouco, mas permaneceu mais da metade no motor, a agua sai pelo lado esquerdo do motor ao tentar completar o nível pelo radiador e incrivelmente pelo silencioso intermediário, que fica no meio do escapamento, na junta do cabeçote sai agua tambem, não tenho ideia do que pode ter sido, o motor não trancou, o fato é que preciso de uma retifica de confiança na região de Itajaí, sc, para ter noção da facada que vai custar arrumar, ela nunca havia passado do meio a temperatura e com troca de óleo, líquidos etc, tudo certinho...

Banido
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por evandro.melo Ver Post
    Devo ter postado errado no outro tópico, desculpem, se puderem apagar lá agradeço: Ontem vindo de viagem de Porto Alegre, pouco mais de 500km, minha spt tdi 2001, aqueceu subitamente, no momento em que ocorreu subiu fumaça branca de óleo queimado pelo contato como motor quente, desliguei ela, acredito que tenha sido a junta, ou algum selo que estourou, ao chegar em casa após tirá-la do guincho tirei a vareta de óleo e o mesmo saiu um pouco, mas permaneceu mais da metade no motor, a agua sai pelo lado esquerdo do motor ao tentar completar o nível pelo radiador e incrivelmente pelo silencioso intermediário, que fica no meio do escapamento, na junta do cabeçote sai agua tambem, não tenho ideia do que pode ter sido, o motor não trancou, o fato é que preciso de uma retifica de confiança na região de Itajaí, sc, para ter noção da facada que vai custar arrumar, ela nunca havia passado do meio a temperatura e com troca de óleo, líquidos etc, tudo certinho...
    Evandro, boa noite! Infelizmente estou em outro estado. Realmente o ideal é arrumar alguém de confiança. Pode economizar muito na hora de comprar as peças e tem que comprar as peças certas. Após diagnóstico, se precisar de saber alguma informação sobre peças, pode contar comigo. Toquei o cabeçote da minha Tracker (Motor Mazda RF) e está funcionando 100% até agora.

Usuário
    Entrada
    20/07/2012
    Local
    Santa Rosa/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por evandro.melo Ver Post
    Boa Noite
    Fala com o Alexandro do fórum ele conhece um mecânico bom em Jaraguá do Sul.
    telefone Alexandro = 47-9110-8401
    São 100 KM de Itajaí, mas vale a pena pegar alguém de confiança.

Usuário
    Entrada
    20/07/2012
    Local
    Santa Rosa/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por amdfischer Ver Post
    Eu tinha uma spt 1997 2.2 diesel, e rodei quase 400.000 km sem fazer o motor, vendi a 2 anos e comprei a 3 anos uma spt 2001 turbo-diesel e está com quase 200.000, na antiga eu usava MILITEC, mas como fiquei com ela 12 anos, eu costumava trocar oleo mais os dois filtros de oleo a cada 5.000 km. Nessa 2001 turbo, tambem troco o oleo a cada 5.000, e estou usando o MILITEC a cada 20.000 km. Se alguem conhecer esse produto, favor dar sua opinião.
    Boa Noite
    Fazem um ano que comecei usar Militec, por enquanto estou em faze de avaliação.
    Qual óleo você usa na sua Sportage?

Usuário
    Entrada
    06/12/2014
    Local
    itajai/SC
    Citação Postado originalmente por marcelo_sma Ver Post
    Boa Noite
    Fala com o Alexandro do fórum ele conhece um mecânico bom em Jaraguá do Sul.
    telefone Alexandro = 47-9110-8401
    São 100 KM de Itajaí, mas vale a pena pegar alguém de confiança.

Obrigado Marcelo, vou entrar em contato, tem uma retifica aqui em Camboriu, SJS, alguem já fez serviço com eles?

Usuário
    Entrada
    21/01/2015
    Local
    Guaratuba/PR

informação de mecânico

Olá, Boa noite a todos, sou novo no grupo, mas tenho uma SPT TDI 2000 que já ferveu 3 vezes, o mecânico que mexeu no motor não entendeu bem o funcionamento dos equipos, a relação do cabeçote, turbina, bomba injetora, pois não conseguiu regular e nem tirou vazamentos de oleo, que já me deu muito prejuizo nas correias e mangueiras. Gostaria de uma indicação de um mecânico que entendesse de SPT diesel em Curitiba, Paranaguá ou Joinville, mas que não fosse só um trocador de peças, por favor quem puder me informar fico grato. Eric.
    4X4 Brasil Razão: adição de cidade

Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Eric Guaratuba Ver Post
    Olá, Boa noite a todos, sou novo no grupo, mas tenho uma SPT TDI 2000 que já ferveu 3 vezes, o mecânico que mexeu no motor não entendeu bem o funcionamento dos equipos, a relação do cabeçote, turbina, bomba injetora, pois não conseguiu regular e nem tirou vazamentos de oleo, que já me deu muito prejuizo nas correias e mangueiras. Gostaria de uma indicação de um mecânico que entendesse de SPT diesel em Curitiba, Paranaguá ou Joinville, mas que não fosse só um trocador de peças, por favor quem puder me informar fico grato. Eric.
    Pode confiar no meu,
    Oficina FujiCar fica na rua Espirito Santo, 263 (prox a avenida kennedy), em Curitiba mesmo
    telefone: 41 3332-1871

Usuário
    Entrada
    14/11/2009
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Oi amigo, sou de SP mas já tive problemas quando estava indo ao Uruguai e quem salvou minha viagem foi o Maranhão da oficina Paraná Diesel, perto da PUC (procurei o eendereço ou telefone aqui mas não achei). Eles são especializados em Diesel e Kia. Trocaram o cabeçote da minha TDI 2001 em 2 dias e consegui seguir viagem.

Inclusive cheguei lá por indicação de outro amigo que tem outra Spt diesel.

Abraço
    Neto

Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rosalvonet Ver Post
    Oi amigo, sou de SP mas já tive problemas quando estava indo ao Uruguai e quem salvou minha viagem foi o Maranhão da oficina Paraná Diesel, perto da PUC (procurei o eendereço ou telefone aqui mas não achei). Eles são especializados em Diesel e Kia. Trocaram o cabeçote da minha TDI 2001 em 2 dias e consegui seguir viagem.

Inclusive cheguei lá por indicação de outro amigo que tem outra Spt diesel.

Abraço
    Neto

Conheço o maranhão também, ele saiu da oficina do Daniel (paraná diesel final de 2013), atualmente a oficina foi fechada e virou oficina de ar condicionado somente.

Tentei localizar o maranhão para ver aonde ele foi trabalhar e não descobri ainda.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem