x
Convex Datacenter
Página 6 de 108 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151656106 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 2694

Hybrid View

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14

Tem que ser no sensor do lado esquerdo olhando o carro de frente, o da direita manda informação pro modulo de injeção.
    Eu tirei o original e coloquei o da guster no lugar.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    14/01/2010
    Local
    Itapira/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Oi Alessandro,
    Eu também tive Sportage Gasolina 2.0 MRDI 99 e o problema de aquecimento também foi a ventoinha. Usei de tudo. Fluido anti-aquecimento, troquei as cebolinhas etc e etc e etc. Vai por nós, o aquecimento deve ser realmente da ventoinha. Sabe como eu testei? Soltei a bixinha e amarrei em dois dos 4 parafusos arames segurando nas hélices. Resultado? Batata, parou de aquecer. Acho que vc pode fazer o mesmo teste sem estragar esta novinha que vc colocou no carro.
    Abçs
    Daniel Krabbe
    Boa Noite Daniel
    Compre uma sportage 98/99 e estou com problema de aquecimento a tampa do radiador é 1.1 bar e esta jogando a agua fora pelo reservatorio auxiliar, vou mudar para 0,9 seguina dica de um colega deste site, gostaria de saber se é normal neste veiculo a helice funcionar direto quando liga o veiculo e memo assim da aquecimento alto no motor, o sistema ja foi todo limpo e só perdi aditivo até agora não consegui resolver este problema ainda.

Usuário
    Entrada
    05/10/2009
    Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Oi Alessandro,
    Eu também tive Sportage Gasolina 2.0 MRDI 99 e o problema de aquecimento também foi a ventoinha. Usei de tudo. Fluido anti-aquecimento, troquei as cebolinhas etc e etc e etc. Vai por nós, o aquecimento deve ser realmente da ventoinha. Sabe como eu testei? Soltei a bixinha e amarrei em dois dos 4 parafusos arames segurando nas hélices. Resultado? Batata, parou de aquecer. Acho que vc pode fazer o mesmo teste sem estragar esta novinha que vc colocou no carro.
    Abçs
    Daniel Krabbe
    Bom dia dkrabbe, tambem sou da região de Jacarei, mais preciso de Igaratá, li o que voce fez, não sei como, pois o meu mecânico fez uma chapinha de metal, furou e prendeu a helice no motor e ela quebrou por causa da vibração, pode me explicar ?

Mais um

Citação Postado originalmente por alessandrossp Ver Post
    Tenho uma sportage 99. Esta fervendo e não consigo resolver o problema. Já tirei a válvula termostática, troquei a ventoinha e o radiador não parece estar entupido. Não conheço bem o funcionamento dessa ventoinha a óleo. Mesmo com o carro com o ponteiro de temperatura no 3/4 eu com a ajuda de um pano consigo parar a ventoinha que acabei de trocar.... Isso é normal??? Ela não tinha que travar??? Alguém sabe como é o funcionamento dessa ventoinha??? Ela costuma estar com problema mesmo sendo nova e original???? Fico muito agradecido se alguém puder me passar essas informações
    Eu estava subindo a serra de Ubatuba sentido Taubaté, quando percebi a temperatura chegando no meio. Andei mais um pouco e começou a soltar vapor. Era a mangueira do ar quente que tinha estourado e vazou água.
    Troquei esta, andei, testei e vi que a temperatura subiu de novo, parei e vi o reservatório ao lado do radiador borbulhando. Esperei esfriar totalmente, completei com água (pois já estava faltando) e testei de novo (inclusive com o ar ligado). Coloquei também aditivo para radiador. Minhas dúvidas:
    A ventoinha, quando funcionando perfeitamente, não deveria fazer um barulho, quando solicitada? A minha só faz barulho quando ligo de manhã.
    O cabeçote vai pro espaço na hora, se a temperatura sobe?
    Vocês conhecem mecânicos bons que tem a posibilidade de detectar o real problema, ou se ele ainda persiste? quero poder viajar tranquilo.
    Agradeço a todos.

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Citação Postado originalmente por Ulisses André Valarelli Ver Post
    Eu estava subindo a serra de Ubatuba sentido Taubaté, quando percebi a temperatura chegando no meio. Andei mais um pouco e começou a soltar vapor. Era a mangueira do ar quente que tinha estourado e vazou água.
    Troquei esta, andei, testei e vi que a temperatura subiu de novo, parei e vi o reservatório ao lado do radiador borbulhando. Esperei esfriar totalmente, completei com água (pois já estava faltando) e testei de novo (inclusive com o ar ligado). Coloquei também aditivo para radiador. Minhas dúvidas:
    A ventoinha, quando funcionando perfeitamente, não deveria fazer um barulho, quando solicitada? A minha só faz barulho quando ligo de manhã.
    O cabeçote vai pro espaço na hora, se a temperatura sobe?
    Vocês conhecem mecânicos bons que tem a posibilidade de detectar o real problema, ou se ele ainda persiste? quero poder viajar tranquilo.
    Agradeço a todos.
    Caro Ulisses,

Pelo visto seu carro andou seco (sem água), provavelmente sua junta do cabeçote foi pro beleléu, possivelmente pode ter ocorrido danos também ao cabeçote, vamos a alguns testes que você mesmo pode fazer, mas depois é mecânico mesmo.
    1-Verifique a presença de água no óleo, existe água quando o óleo fica com cor de capuccino. (junta estourada), verifique também no radiador e vazo expansor a presença de óleo do motor, às vezes passa óleo para a água e não passa água para o óleo e vice-versa, ás vezes mistura tudo, água e óleo, uma caca só.
    2-Verifique se sai vapor d'água pela descarga (junta estourada e provável fissura do cabeçote, passa água para a câmara de combustão e ela sai na forma de vapor, mas não é aquela fumacinha branca que sai pela manhã com o carro ainda frio, é vapor mesmo).
    3-Verifique a pressão do sistema de arrefecimento, coloque a mangueira do reservatório de água dentro de um copo ou garrafa e perceba se sai um excesso de bolhas (junta do cabeçote queimada), uma bolha aqui outra alí vez ou outra não tem problema, mas se sair bolhas intermitentemente..., com a tampa do radiador aberta e carro ligado, verifique a pressão da água, si jorrar (sair um pouco de água por aumento de volume pelo calor é normal) água pra fora a junta foi pro saco.
    4-Carro com junta do cabeçote ou até o cabeçote trincado esquenta quase que instantâneamente, e esquenta mesmo, passa do meio com facilidade (saiba que ninguém confia no marcador de temperatura do painel das sportages).
    5-Com o motor quente, gire a ventoinha, se ela girar com arrasto e parar quase que instantâneamente está boa, senão...
    6-verifique o estado da tampa do radiador, muitos amigos quase ficaram doidos e era simplesmente a tampa que escapava pressão.
    espero sinceramente que todos estes testes lhe ajudem a ter certeza que seu carro não tem nada, e você possa fazer sua viagem com tranquilidade.
    Boa lama!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Caro Ulisses,

Pelo visto seu carro andou seco (sem água), provavelmente sua junta do cabeçote foi pro beleléu, possivelmente pode ter ocorrido danos também ao cabeçote, vamos a alguns testes que você mesmo pode fazer, mas depois é mecânico mesmo.
    1-Verifique a presença de água no óleo, existe água quando o óleo fica com cor de capuccino. (junta estourada), verifique também no radiador e vazo expansor a presença de óleo do motor, às vezes passa óleo para a água e não passa água para o óleo e vice-versa, ás vezes mistura tudo, água e óleo, uma caca só.
    2-Verifique se sai vapor d'água pela descarga (junta estourada e provável fissura do cabeçote, passa água para a câmara de combustão e ela sai na forma de vapor, mas não é aquela fumacinha branca que sai pela manhã com o carro ainda frio, é vapor mesmo).
    3-Verifique a pressão do sistema de arrefecimento, coloque a mangueira do reservatório de água dentro de um copo ou garrafa e perceba se sai um excesso de bolhas (junta do cabeçote queimada), uma bolha aqui outra alí vez ou outra não tem problema, mas se sair bolhas intermitentemente..., com a tampa do radiador aberta e carro ligado, verifique a pressão da água, si jorrar (sair um pouco de água por aumento de volume pelo calor é normal) água pra fora a junta foi pro saco.
    4-Carro com junta do cabeçote ou até o cabeçote trincado esquenta quase que instantâneamente, e esquenta mesmo, passa do meio com facilidade (saiba que ninguém confia no marcador de temperatura do painel das sportages).
    5-Com o motor quente, gire a ventoinha, se ela girar com arrasto e parar quase que instantâneamente está boa, senão...
    6-verifique o estado da tampa do radiador, muitos amigos quase ficaram doidos e era simplesmente a tampa que escapava pressão.
    espero sinceramente que todos estes testes lhe ajudem a ter certeza que seu carro não tem nada, e você possa fazer sua viagem com tranquilidade.
    Boa lama!
    Robson

Valeu pelas dicas! Vou verificar todos estes ítens.
    Abraço

Caro Ulisses,

Boa lama!
    Caros amigos

Estava eu testando o carro, com a questão da temperatura, quando de repente, o carro sem mais nem menos, acelerou sozinho até chegar na marca vermelha no conta giros e o motor não desligava nem na chave. Só consegui parar o motor engatando primeira e parando o carro na embreagem e freio. Parecia coisa do capeta! Mais uma mangueira estourou, agora a inferior.
    Depois disso, fui verificar a vareta, e ela estava com gotículas de água. Acho que agora fu... tudo mesmo.
    Levei na Kivel e eles, sem abrir o motor, passaram um orçamento de R$ 8.500,00, achando que poderia ser necessário trocar o cabeçote, válvulas, etc... Questionei isso, e eles disseram que dão um valor máximo "por segurança".
    Como a impressão que tive não foi boa, amanhã vou retirar o carro de lá e levar em outra oficina. Pergunto:
    1) Alguém sabe o motivo do carro acelerar sozinho?
    2) Alguém já pensou em comprar um motor novo, em Foz do Iguaçu com nota? Quanto custaria?
    Falo desta cidade, pela proximidade com o Paraguai, lugar de peças extremamente baratas. Me arrependo de quando estava no Chile, em Iquique (Zona Franca) de não ter feita uma bela revisão. Era ridiculamente barato, algo como preço de peças de mercado paralelo de gol.
    Abraço

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG

Coisa do capeta???

Ulisses,

Nem consigo imaginar o carro acelerado e eu tentar desligar na chave e o bicho "nem tium", dá uma meda danada, vontade de sair correndo sem olhar pra trás!!!
    Pega o carro e leva em uma boa retífica diesel, si for o caso de trocar o cabeçote vc acha em uma loja de Brasília por R$1900,00 vc faz o depósito e eles te mandam a peça de ônibus, chega no dia seguinte, aqui em BH tem, 2 distribuidoras que tbm te mandam as peças, trocando tudo, mas tudo mesmo vc não vai gastar mais que 5 milhas.
    Uma pena sua viatura estar assim, mas como todos sabemos, ia acontecer um dia...
    Boa sorte!!!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Amado.
    Vou tirar as fotos e coloco aqui.

Ulisses.
    O problema de disparo do motor e não desligamento da chave deve estar relacionado com a turbina ou com a bomba injetora, já ví isso em algum lugar mas não me lembro.
    Achei esse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=motor+desliga
    Se quiser um cara bom e com certeza mais barato que a Kivel eu te passo o contato.

Ulisses,

Nem consigo imaginar o carro acelerado e eu tentar desligar na chave e o bicho "nem tium", dá uma meda danada, vontade de sair correndo sem olhar pra trás!!!
    Pega o carro e leva em uma boa retífica diesel, si for o caso de trocar o cabeçote vc acha em uma loja de Brasília por R$1900,00 vc faz o depósito e eles te mandam a peça de ônibus, chega no dia seguinte, aqui em BH tem, 2 distribuidoras que tbm te mandam as peças, trocando tudo, mas tudo mesmo vc não vai gastar mais que 5 milhas.
    Uma pena sua viatura estar assim, mas como todos sabemos, ia acontecer um dia...
    Boa sorte!!!
    Robson

Valeu!
    Quando eu tivero resultado, mando uma mensagem.
    Abraço

E ai pessoal, sou meio novo de Sportage, aproveitando alguémmsabe me dizer onde é normal o ponteiro da temperatura ficar, o meu marca sempre um pouco abaixo do meio, será normal?
    Valeu.
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ALEX MIET Ver Post
    E ai pessoal, sou meio novo de Sportage, aproveitando alguémmsabe me dizer onde é normal o ponteiro da temperatura ficar, o meu marca sempre um pouco abaixo do meio, será normal?
    Valeu.
    Alex,
    Primeiramente seja bem vindo ao fórum.

Esse assunto já se tornou um clássico nas sport´s. Todos já sabemos que o marcador de temperatura não é 100% confiável.
    Contudo o correto é que a marcação da temperatura fique bem próximo ao meio, um pouco abaixo.
    Se tudo estiver funcionando corretamente, essa é a marcação ideal.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Permissões de Postagem