sumiço da agua do radiador
Gostaria De Saber Se Alguem Ja Passou Por Isso Com A Sportage ,a Agua Do Radiador Some!!!!!! Pode Ser Pela Camisa ?
Como Poderia Descobrir? Ajudem-me!!!!!!
A todos aqueles que ainda não trocaram o acoplamento viscoso da ventoinha
Citação:
Postado originalmente por
Trojão
Quanto de água some?
Qual a situação da temperatura em uso normal?
Pessoal
Como havia postado há algum tempo, minha Sportage ferveu, me dando um preju danado. Minha sorte era que ela aguentou até chegar no Brasil. Imaginem esse problema no meio do Atacama!
Troquei o cabeçote (a trinca era visível), pistões, anéis, acoplamento viscoso, todas as bombas (óleo, água), todas as mangueiras, todas as correias (dentada, ar, alternador...), fiz retífica no bloco, fiz a bomba injetora, fiz uma limpeza no turbo (passou no teste) e troquei todas as juntas e reparos. Ou seja, fiz o motor por completo. Motivo?
O meu acoplamento viscoso não estava funcionando !!!
A medida que o tempo passa, vamos nos acostumando com a diminuição gradativa do barulho dela, e quando está realmente quente, o ar ligado, serra, ela não funciona como deveria.
Quando peguei o carro depois de todo esse tempo, voltei no mecânico para perguntar se aquele barulho da ventoinha era normal, tamanha a diferença de uma nova funcionando.
Meu conselho: Se ainda não trocaram, TROQUEM O ACOPLAMENTO VISCOSO DA VENTOINHA. É mais barato do que vocês podem imaginar. No meu caso R$ 220,00, contra quase R$ 5.000,00 do serviço completo.
Troquei tudo o que podia, pois gosto muito do carro e quero ficar um bom tempo com ele.
Abraços a todos e se puder ajudar com um bom mecânico e peças, é só me perguntar.