Postado originalmente por
Juliobf161
Robson,
Agradeço a você e ao Comenale pelas dicas. Fiquei mais tranqüilo:lol:. A respeito da válvula termostática, meu motor é o 2.2 diesel aspirado, sendo assim, o furo na válvula também deve ser de 4 mm? A válvula é nova e nuca houve vazamentos pelas mangueiras. Quanto á pressão no radiador, não reparei na mangueira quando parei o carro na beira da rodovia, mas num posto adiante, o frentista abriu a tampa do radiador com o motor quente, e jorrou água a 1 metro de altura:putz:. Ele completou a água aos poucos com motor ligado, mas às vezes ela jorrava a uns 20 cm de altura, depois a água sempre descia, nunca ficava até a boca. O frentista já havia colocado toda a água do regador, que era de 10 litros. Depois de uns 20 km o consumo de água era praticamente de 1 litro a cada 10 segundos:shock:. Saia água pelo escapamento:parede:. Sem condições. Minha casa ficava a uns 60 km da oficina onde deixei o carro. Voltei pra casa de ônibus:-(. Sobre o relógio auxiliar de temperatura, vou instalar, mas qual marca posso confiar? Onde encontro?
Julio
Sportage 2.2 diesel 96