Caro Marcelo,
De fato me equivoquei, :putz:quem me disse isto foi nosso desaparecido companheiro Mud & Roots.:lol:
Forte abraço!
Robson
Versão Imprimível
Boa tarde pessoal.
Sou novo no fórum como membro, pois comecei a acompanhá-lo antes de comprar a minha SPTG. Estou com ela há umas 6 semanas e até agora tem sido tranquilo. Logo após a compra mandei na kia aqui de Porto Alegre, a Sun motors e eles me informaram que os reparos são feitos pela Sun Emotion, uma espécie de especializada oficial. Lá na emotion fiz a troca de todas as correias, incluindo a dentada. Após isso, fiz a substituição da cabeça do radiador por uma metálica, visto que a plástica esatava com o bocal da mangueira quebrado. Além disso, a loja especializada em radiadores que fez a troca também fez a limpeza (vareteamento) do radiador e substituição do fluído. Mandei ainda na Excelsior para uma geometria/balanceamento e calibragem com nitrogêncio.
Feitas estas revisões, fiz algumas viagens que vou relatar aqui devido a um incidente com uma manegueira do radiador. A 1ª por asfalto de poa a gramado, 120km, serra. Comportamento tranquilo da SPTG. A 2ª de poa a Caçapava do sul e lavras, 350km com 40 por terra propositadamente. Notei que a tampa do radiador não estava vedando com perfeição devido ao ressalto que estava danificado. Comprei uma nova tampa na sun motors e substitui. A 3ª viagem foi nesta quinta, feriado, de poa a cambará do sul por estradas de terra entre santo antonio da patrulha e são francisco de paula, passando por Rolante, Riozinho e Barra do Ouro. 220 km de terra com duas serras de 1100m de altitude (segundo o gps). Na primeira serra, depois de 60km de asfalto e 100km de terra ela ferveu. Percebi a mudança no ponteiro da temperatura a tempo, devido aos avisos dos colegas do fórum, e parei antes de causar um estrago maior. Motivo: uma mangueira rompida devido ao ressecamento. Uma adapatação com a presilha e seguimos, sempre completando a agua quando o ponteiro da temperatura subia. Feito o conserto seguimos viagem e em cambará tive de retirar as lonas do freio esquerdo que haviam descolado. Mais 220 de km por asfalto e estava de volta em casa. No sabado pela manhã fiz uma geral nos freios. Não esquentou mais, mesmo com trânsito pesado e ar ligado.
Bom era isso, qualquer novidade, relato nos tópicos devidos.
Rafael.
Caro Rafael,
Bem vindo ao mundo dos sportagers, você deve ser bastante detalhista, senão provavelmente não perceberia o aumento da temperatura, sorte maior foi o painel avisar, depois explica o comportamento do ponteiro pra galera:pensativo:. Aproveita que uma das mangueiras estourou por fissuras e troca tudo, sai baratim e vc fica tranquilo, vai por mim, quando uma mangueira estoura as outras ficam com inveja e estouram também....:mrgreen:
Forte abraço!
Robson
Tá aí galera,
Vídeo de uma Sportage FERVENDO!:shock:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk:lol:
Ainda bem que não é assim que acontece de verdade...:discordo:
Abraço
[ame="http://br.youtube.com/watch?v=kDge6Qr5P6g"]http://br.youtube.com/watch?v=kDge6Qr5P6g[/ame]
Po vao ficar ai olhando? Vamos apagar a coitada!!!!
Muita maldade neste vídeo........
Galera, fiquei muito "sentido" quando vi este vídeo, espero não ter ofendido vcs. :oops:
Abraço
Veja: não dá pra negar que ela ferveu...kkkk...mas nos referíamos ao radiador e nao ao carro todo....kkkkk
Hoje levei a Sport na oficina pra varetar o radiador e... surpresa! Com a sujeira e ferrugem removidos apareceram três furos no radiador:parede:. Vou ter que substituir a colméia "apenas":shock:. Ainda bem que o preju vai custar "só" R$ 600,00.
Nao cabe nenhum outro? Ja mete ventoinha eletrica...