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  • #1
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    Colegas de plantão, hoje depois dos conselhos do EDUarte, tirei o sensor de temperatura, ele estava meio que mole onde se conecta o fio e com aparência muito feia.Fui a um auto peças aqui de São Pedro-SP, e depois de tiradas as medidas, achamos um compatível, marca MTE THOMSON 3029 (GM 3439088) chevette/monza/kadete/vectra/s10/ipanema etc., instalei e andei subindo a serra, retas a 120 km/h, hoje tá um calor de 33º aqui e o ponteiro dormiu um pouco antes do meio, show acho que resolvi , vamos aguardar mais um pouco, obrigado galera

  • #2
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    Ao que tudo indica foi apenas a tampa superior que ressecou e quebrou, leve em uma casa de radiadores que eles trocam só a parte de sima por uma de cobre e ja mande varetar, como a parte de sima do radiador quebrou é sinal que ja esta bem velho e indica que as mangueiras tbm ja estão velhas, aproveite e troque todas as mangueiras.
    A temperatura subia com A/C ligado pq provavelmente o radiador ja estava obstruido e não dava conta da refrigeração.

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  • #3
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    Duarte,
    Muito obrigado pelo pronto atendimento.
    Agora, será que existe a possibilidade de trocar só a tampa plástica de cima ou terei que trocar o radiador inteiro?

  • #4
    Usuário Avatar de EDuarte
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    O procedimento padrão é substituir apenas a tampa de plastico por uma de cobre, só sera substituído o radiador se o mesmo estiver com muitos furos.

    []s
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  • #5
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    Uma última pergunta Duarte. Onde eu encontro essa tampa de cobre para comprar?

  • #6
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    Caro Duarte:
    A tampa que você menciona é aquela tampa que se atarracha e desatarrracha?
    O que eu estou falando que rachou é uma peça plástica que fica no topo e engloba todo o radiador do carro. tema mais ou menos uns 30 cm de largura (nela se encaixa a tampinha da água). Essa tem como trocar? se tiver onde compro? existe alguma adaptação?

  • #7
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    André, gentileza incluir a troca da válvula termostática, acoplamento viscoso (ventuinha), água destilada e aditivo!!!
    Todas as mangueiras o Eduarte já recomendou. Good Year, Gates ou original.

    Abraço e LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

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  • #8
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    Como informei recentemente fiz todas as trocas possíveis e resolvi o problema, hoje passei em frente a concessionária KIA em Piracicaba-SP, verifiquei e ele tinha a válvula termostática original,comprei por R$ 32,00, vou trocar novamente pois tinha colocado uma do motor AP, prefiro a original.

    Abs a todos eum bom 2012

  • #9
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    Perdão, segue código original da válvula termostática, OK9FC 15171

  • #10
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    sou novo no Forum, recentemente comprei uma 2002 TDI, em uma dos posts li que pediam para tirar o ar do radiador (sangrar) quando fosse trocar a agua.
    Como faço para tirar o ar do radiador após ter trocado toda o aditivo?

  • #11
    Usuário Avatar de DouglasMac
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    Citação Postado originalmente por ramosmo Ver Post
    sou novo no Forum, recentemente comprei uma 2002 TDI, em uma dos posts li que pediam para tirar o ar do radiador (sangrar) quando fosse trocar a agua.
    Como faço para tirar o ar do radiador após ter trocado toda o aditivo?
    Ramos, rode normal com a viatura, no outro dia de manhã, abra o radiador/vaso de expansão e complete, se precisar.
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por Carlos Humberto Buniotto Ver Post
    Perdão, segue código original da válvula termostática, OK9FC 15171

    Tem também a 25500 22600 - uma é duplo estágio e a outra simples. 85/88 graus...

    Na duplo estágio, fazer um furo de 4,00mm no lugar do "piço" metálico.

    Abraço e LAMA!!
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