x
Convex Datacenter
Página 71 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 21616263646566676869707172737475767778798081121171 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 841 a 852 de 2694
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14

Citação Postado originalmente por LUIS VIOLA Ver Post
    Boa Tarde
    Não conheço nenhum lugar na Capital, se puder me indicar algum lugar seguro?
    Para fazer um orçamento das peças.
    Nesse tópico tem varias auto-peças, da uma lida.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=60965
    Gosto muito da Powerparts, mas as outras tbm são boas.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Citação Postado originalmente por LUIS VIOLA Ver Post
    Boa Tarde
    Não conheço nenhum lugar na Capital, se puder me indicar algum lugar seguro?
    Para fazer um orçamento das peças.
    dá uma olhada no tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ontrar+pe%E7as
    te recomendo a power parts e o e-pecas (vende pela internet)
    A power parts vende peças importadas da Coréia, terra natal do nosso carro

No passeio de Itu teve um momento que o ponteiro da minha vtr deu uma levantada. Eu estava com o carro parado com o ar condicionado ligado, quando percebemos que o ponteiro tinha saido da sua posição habitual. Em vez de desligar o motor optei por desligar o ar condicionado, desligar o ventilador e dar uma leve acelerada, para a ventuinha dar uma "esfriada" no motor. Apesar do medo do motor ferver, deu certo e foi imediato, a temperatura voltou ao normal.
    Acontece que a rotação do motor está caindo bastante quando eu aciono o Ar, o mecânico já tinha e falado que eu estava precisando trocar uma peça que faz com que a rotação se mantenha mesmo com o ar ligado, esqueci de trocar e esqueci o nome, mas depois eu pergunto pra ele.
    Eu acredito que ela deu uma "esquentada" (não chegou a ferver) pq a ventuinha gira em uma velocidade proporcional ao giro do motor e como o giro estava bem baixo ela não estava ventilando suficientemente o motor.

Será que foi isso mesmo (baixar o giro do motor = baixar o giro da ventuinha) ou tem mais alguma coisa que faz com que o fato de estar com o ar condicionado ligado (ou somente o ventilador) prejudique na refrigeração do motor?

Valeu

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Agradecimento: 1
    Turma, blz?
    É tanto "pobrema", mas num vou ficar de fora dus pitacos.
    Viola, num esquece de limpar e testar (tira e poe na água fervendo) a 'varvula' termostática. Claro que a tampa esta errado como te indicou o EDuarte...0,9 tem menos pressão e libera a água em menor pressão.
    Lucena, isso mesmo, rotação baixa aquece, mas quando isso ocorrer, liga no ar quente, aumentando a circulação da água. Ainda puxe um bocado o acrlerador manual.
    LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Usuário
    Entrada
    03/02/2010
    Agradecimentos: 0

bomba dágua

passamos por um problema parecido,tudo foi testado,e o problema era o desgaste da turbina da bomba dágua,solução:trocar a bomba .as aletas estavam desgastadas.

Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Então, pois é!
    Falta de água destilada e aditivo correto. Mais um ponto a ser verificado, antes de tirar cabeçote, abrir motor e etc...blz.
    LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Boa noite galera ! ! ! ! !

Bom to com duvidas sobre a temperatura da minha vtr esses dias to reparando que o ponteiro dela não sai do meio ou melhor fica fixo um pouco a baixo do meio e entes disso percebia que o max que chegava era até 1/4 do termometro to em duviva se isso é bom ou ruim pelo o que li ja aqui parece que agora que ta normal e que antes ela nao tava funcionando direito pois as vezes fica muito baixo o ponteiro mesmo o motor ja tando muito tempo ligado nesse fds vou ve se troco a agua do radiador e se tiro as mangueiras pra limpa ou ve se estão oks e tirar a valvula termostatica ve se ta tudo bem, mas em fim qualquer dica ja ajuda.

Abraços e até mais

Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Turma, blz?
    É tanto "pobrema", mas num vou ficar de fora dus pitacos.
    Viola, num esquece de limpar e testar (tira e poe na água fervendo) a 'varvula' termostática. Claro que a tampa esta errado como te indicou o EDuarte...0,9 tem menos pressão e libera a água em menor pressão.
    Lucena, isso mesmo, rotação baixa aquece, mas quando isso ocorrer, liga no ar quente, aumentando a circulação da água. Ainda puxe um bocado o acrlerador manual.
    LAMA!!
    Acelerador manual? vc quis dizer o acelerador normal de pé, ou tem algum outro acelerador
    Já tinha comprado uma nova bomba d´água pra minha, comprei na power parts uma "made in korea", aparentemente é de ótima qualidade, diferente de uma outra que era "made in china" que eu vi. Só estou esperando um tempo para trocá-la.

4X4 Brasil

Perguntei para o mecânico qual é a tal peça que mantem a rotação do motor estável quando se liga o ar condicionado e ele me disse que é a solenoide do ar condicionado, vcs sabem se tem substituição por alguma de carro nacional?

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Amigos, bom dia.
    O 4x4 da minha SPT estava tentando entrar sozinho.
    Depois de ler todo o tópico "4X4 entrando sozinho" e saber qual era o problema, fui para a oficina. Cheguei pedindo para aplicarem WD40 na solenóide, mas, quando o mecânico falou da peça nacional que funciona perfeitamente na substituição, e o preço, pensei: Gambitech!
    Por isso estou postanto aqui.
    A peça que libera e tranca o vácuo eles chamam de ELETROVÁLVULA. Eles utilizam para liberar e trancar o ar quente no monza.
    É uma peça original GM sob código "1 # 93213227 válvula SO"
    Custou R$ 80,00 mais R$ 30,00 de mão de obra. Não sei o preço na Kia, mas acredito que seja bem mais.
    Ficou perfeito. Fiquei mais tranqüilo ainda quando soube que o mecânico que mexeu no carro já foi chefe da oficina da Kia em Florianópolis. Cheguei lá, relatei o problema e ele sacou na hora, sem tentativas e erros.
    Também postarei essa informação no tópico mais adequado, mas peço aos amigos que aceitem aqui, elevando-a ao título de gambitech.
    Obrigado!
    Dei uma pesquisada no fórum e achei essa ótima notícia postada pelo Glaicon.
    Essa peça na concessionária está custando 220 reias, achei essa do monza por 38 reias no Mercadocar!

Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Acelerador manual? vc quis dizer o acelerador normal de pé, ou tem algum outro acelerador
    Já tinha comprado uma nova bomba d´água pra minha, comprei na power parts uma "made in korea", aparentemente é de ótima qualidade, diferente de uma outra que era "made in china" que eu vi. Só estou esperando um tempo para trocá-la.

Não sei se seu SPT é diesel ou gas, se for diesel é do lado esquerdo ao lado do puxador do capot.
    LAMA!!

Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Não sei se seu SPT é diesel ou gas, se for diesel é do lado esquerdo ao lado do puxador do capot.
    LAMA!!
    A minha é a gasolina, por isso não deve ter
    valeu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem