Postado originalmente por
Armando ES
Amigos,Primeiramente gostaria de agradeçer a ajuda desse forum e desse tópico, pois eu a luz para resolver o meu problema com aquecimento. Gostaria de contribuir com algumas sugestões já postadas e algumas modificações que fiz na minha viatura e que já está funcionando perfeitamente a mais de 01 ano. Primeira consideração é que na maioria dos casos o problema está no radiador. Uma varetada e limpeza, alem da utilização de flúido correto já vai resolver o problema e economizar uma grana. Então ao ter problema de aquecimento ou de forma preventiva , uma limpeza anual no sistema já vai prevenir o problema. Outrasugestão é a alteração do fluxo do líquido no sistema. Retirei o reservatório de escoamente e coloquei um reservatório maior no meio do fluxo, entre o retorno do líquido.Dessa forma, alem de não precisar ficar repondo, rápidamente se verifica qualquer obstrução no sistema pois o nível sobe. Alem disso, como já foi posto, evitem colocar água comum, alem de flúido específico para radiador a dísel de boa qualide (o barato sai caro), coloquem água desmineralizada. No mais é curtir pois o veículo é muito bom!!