x
Convex Datacenter
Página 71 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 21616263646566676869707172737475767778798081 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 841 a 852 de 2694

Hybrid View

Usuário Avatar de Henriquemix
    Entrada
    15/01/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Armando ES Ver Post
    Amigos,Primeiramente gostaria de agradeçer a ajuda desse forum e desse tópico, pois eu a luz para resolver o meu problema com aquecimento. Gostaria de contribuir com algumas sugestões já postadas e algumas modificações que fiz na minha viatura e que já está funcionando perfeitamente a mais de 01 ano. Primeira consideração é que na maioria dos casos o problema está no radiador. Uma varetada e limpeza, alem da utilização de flúido correto já vai resolver o problema e economizar uma grana. Então ao ter problema de aquecimento ou de forma preventiva , uma limpeza anual no sistema já vai prevenir o problema. Outrasugestão é a alteração do fluxo do líquido no sistema. Retirei o reservatório de escoamente e coloquei um reservatório maior no meio do fluxo, entre o retorno do líquido.Dessa forma, alem de não precisar ficar repondo, rápidamente se verifica qualquer obstrução no sistema pois o nível sobe. Alem disso, como já foi posto, evitem colocar água comum, alem de flúido específico para radiador a dísel de boa qualide (o barato sai caro), coloquem água desmineralizada. No mais é curtir pois o veículo é muito bom!!

Olá Armando, interessante o seu sistema.....é possível vc colocar algumas fotos de como ficou com esse outro reservatório ?...e tbm....qual é o fluído que vc está usando ?
    Abraços

Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Pessoal e chegado a hora de abrir o cabeçote da bixa,,,, está com 140 mil, e mesmo trocando tudo, válvula, ventoinha, tampinha, ainda tá fervendo se ficar andando em alta... vocês tem alguma dica, ex qual junta comprar, se da pra ratificar o cabecote , em média quanto gasta com essa brincadeira? Etc deu ruim

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por André Fernandes Ver Post
    Pessoal e chegado a hora de abrir o cabeçote da bixa,,,, está com 140 mil, e mesmo trocando tudo, válvula, ventoinha, tampinha, ainda tá fervendo se ficar andando em alta... vocês tem alguma dica, ex qual junta comprar, se da pra ratificar o cabecote , em média quanto gasta com essa brincadeira? Etc deu ruim
    O cabeçote tem duas marcações em forma de círculo na parte inferior (face interna da montagem), não ultrapasse esse limite. Junta original não vai te dar problemas nos próximos 140k km, entre guias de válvulas, sedes, válvulas, parafusos do cabeçote, junta e retífica com M.O vais gastar uns 2k ou mais um pouco, dependendo da qualidade de cada item...siga as informações contidas aqui no fórum para a montagem/aperto/corretos. Abraços
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    t também seria interessante saber o procedimento de aperto caso o mecânico der mole

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    André da uma pesquisada no forum que tem todas essas informações que vc esta precisando, tudo isso já foi postado antes, se não estou enganado em neste mesmo tópico!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Acabo de cair no velho truque do sobreaquecimento na minha Grand SPTG 2.0 TDI. Sabe aquela mangueirinha que você olha pra ela, e pensa - tenho que trocar isso, se não vai dar m***a!

Coloquei válvula termostática com grau de abertura mais frio, instalei termômetro digital, montei o esquema de circuito fechado... enfim, fiz de acordo com as melhores dicas, mas pequei em não trocar todas as mangueiras... e um ano depois, minha SPTG ganhará um cabeçote zero.

Valor do vacilo: R$ 2500,00.

Só dor!

Eu mereço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-mangueirinha.jpg  

Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    o meca abriu o cabeçote do meu sportage hoje e como esperado to preocupado com a altura minima do cabeçote, descobrir que ja foi feita outra retifica e ja esta na marcação limite, sera se esse cabeçote não aceita outra retifica.... ele trabalha apenas com carro diesel e sabe bem a sequencia de aperto,... graças a deus!!!

pra ontem pretendo instalar um relogio auxiliar pra conferir a temperatura da viatura a risca, esse relogio da kia é meio canalha, a viatura com 2 litros a menos e ele acusando a temperatura normal, Eueih....

Depois de algum tempo afastado do fórum de da minha Gran Sportage TDI 2001, comprei de volta do meu velho e andando com ela normalmente na cidade e trilhas leves.
    Algumas considerações que fiz nesses 7 anos de sportage diesel.

O radiador poderia ter melhor rendimento que o original, mas colocar um maior é impossível por causa do espaço.
    A entrada de ar para a refrigeração do radiador é pequena para um carro tropical, vide carros modificados para anda no Brasil tem as tomada de ar bem maior.
    Sistema selado tem suas vantagens e acredito ser uma boa solução para a água que some do nada.

Soluções.

Modificar o para-choque para aumentar a entrada de ar, impossível para o que pretendo.

Instalar o sistema selado no radiador. Olhei algumas informações e descobri que para ter o resultado perfeito o tanque expansor tem que estar mais alto que o radiador, (No Mile não é assim), mas então onde instalá-lo?

Nas entradas de ar em baixo do para-choques pretendo colocar um defletor para canalizar o ar para as ventoinhas auxiliares melhorando seu rendimento.

Relógio auxiliar de temperatura com saída para relé e uma ventoinha garrada na frente do condessador do ar condicionado armando a 90°. Consegui colocar mais duas ventoinhas auxiliares de 10" e manter a original do ar... A Original com acoplamento viscoso continua no lugar e sendo trocada conforme ela perde eficiência.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Nisito coloca fotos das adaptações que fez com as ventoinhas!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Boa,

No aguardo das fotos das adaptações das ventuinhas.

O Nava me recomendou também instalar um fan eletrico em cima do intercooler, pois em trilha, e trechos de deslocamentos de baixa velocidade, não entra nada no scoop, e entrando ar frio no motor irá ajudar preservar

Ainda não montei as danadas para poder dar um trato no para-choque dianteiro e retirar o radiador para limpeza e varetamento, já que meu pai que estava com ela a 3 anos, não fez preventiva no sistema, então ao preparar para a manutenção notei que estava com a agua sem aditivo e um pouco turva, melhor esperar mais uns dias para arrumar tudo em vez de te colocar e tirar para fazer isso depois.

Usuário Avatar de Henriquemix
    Entrada
    15/01/2013
    Local
    Campinas/SP
    Olá a todos!
    Como também estou "ajustando" a temperatura de funcionamento minha Viatura, vejam o link abaixo, da MTE-THOMSON(fabricante de vávulas termostáticas, entre outros produtos), onde é possível baixar o catálogo de produtos.
    Isso nos dá várias opções ou mesmo variações

http://www.mtethomson.com.br/
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem