Postado originalmente por
Beto4x4
Ufffa, lí todo o tópico, desde o início. É bastante depoimento e informações importantes. Legal!
Minha conclusão é que essa junta do cabeçote é muito “boióla”. Qualquer coisa se derrete toda. Hehehe! Será que uma junta especial, mais robusta, não seguraria esta fervura por mais tempo? A impressão que fiquei é que se ferver, mesmo por pequenos períodos, já detona a tal de junta e ai, ao abrir a tampa para troca-la já tem que aplainar, etc..
Eu já tive duas Sportage, sendo a primeira a diesel e a segunda a gasolina.
A segunda nunca deu problemas de aquecimento, aliás, nunca deu problemas.
A primeira, diesel, 97, peguei nova, andei bastante, uns 130 mil kms. Viajei as vezes bem longe. Várias vezes andei, por “bobeira”, a uns 130 km/h . Nunca tive problema de aquecimento, nem nada.
Bem, ai um certo dia, no shoping Ipiranga, a 20 por hora, estourou a mangueira do radiador e levantou o vaporzão. Troquei a mangueira e a partir disso, começou a sumir agua do radiador.
O resto da história vcs já sabem (igual aos outros relatos).
Naquele tempo não tinha forum de aquecimento de Sports. Para mim, era um problema normal em carro que estoura mangueira!!. Ainda acho isso. Mas trocar junta por causa disso, ai não é normal.
Tô até pensando em comprar uma diesel, mas com certeza, se eu comprar, pelos relatos aqui demonstrados, antes de arriscar a andar, vou selar o sistema do radiador, pôr chave de nível no vaso expansor, assim como todas as outras dicas daqui vou estudar e aproveitar. Beleza!
Sds