x
Convex Datacenter
Página 67 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 17575859606162636465666768697071727374757677117167 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 793 a 804 de 2694
    Usuário Avatar de MAAT
    Entrada
    18/11/2006
    Local
    pelotas/RS
    Agradecimentos: 3

bom eso de reapretar cabeçote ,nao deveria ser , sim le dan el torque serto, lo malo que ten mecanico que nao saven ou se guian por torque que nao som verdaderos a la sportage,obs la sportage 2,0 e la 2,2 ten el mismo torque,e sever la longitud que estan los parafuso do cabeçote, ja acontecio que los parafuso asian tope en nel blok, e nao apretava el cabeçote,ok un abraço

Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 0
    Lembrei que havia tirado umas fotos de quando fiz o cabeçote.
    A primeira é do motor aberto, e as outras, são de um pistão de algum modelo de pajero, sei la.
    Diz o dono do carro, que estava viajando normal, numa boa, e o motor simplesmente parou e não virou mais.
    Segundo o dono, não fez nenhum barulho estranho, não ferveu nem nada....
    O que aconteceu de verdade eu não sei, mas devia ta bebado ou drogado, porque se isso dai não fez "barulhinho" estranho nenhum.. afff
    Eu tive um Tempra que fundiu 1 bronzina de biela e fez um esporro danado hehhehe
    É lógico que o motor desse cara ai foi pro lixo.

Abraço e LAMA \o/
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-s3011113.jpg   Sportage fervendo-s3011112.jpg   Sportage fervendo-s3011111.jpg   Sportage fervendo-s3011110.jpg   Sportage fervendo-s3011109.jpg  
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por MAAT Ver Post
    bom eso de reapretar cabeçote ,nao deveria ser , sim le dan el torque serto, lo malo que ten mecanico que nao saven ou se guian por torque que nao som verdaderos a la sportage,obs la sportage 2,0 e la 2,2 ten el mismo torque,e sever la longitud que estan los parafuso do cabeçote, ja acontecio que los parafuso asian tope en nel blok, e nao apretava el cabeçote,ok un abraço
    MATT, segundo o meu mecânico, foi aplicado pressão de 3 quilos, mais um giro de 180*, em duas etapas de 90*.
    Ontem estive na oficina e falei com ele sobre o reaperto.
    Novamente, ele disse que não cabe reaperto, pois os parafusos, que foram postos novos, se deformam no aperto para evitar exatamente o afrouxamento.
    É isto?

Usuário Avatar de alejotaefe
    Entrada
    05/10/2009
    Local
    São José dos Campos/SP

Talking Deus ajude...

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    MATT, segundo o meu mecânico, foi aplicado pressão de 3 quilos, mais um giro de 180*, em duas etapas de 90*.
    Ontem estive na oficina e falei com ele sobre o reaperto.
    Novamente, ele disse que não cabe reaperto, pois os parafusos, que foram postos novos, se deformam no aperto para evitar exatamente o afrouxamento.
    É isto?
    Deus ajude que sim...rs. O Maat é mt bom nisso. Acho q é o único mecânico q entende de verdade sobre Sptg.
    Abraço.

Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Sportage diesel tem q estar tudo 110% (radiador, fluido, ventoinha, termostática, etc.), senão esquenta mesmo. Abs.
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

Usuário Avatar de MAAT
    Entrada
    18/11/2006
    Local
    pelotas/RS
    meu amigo GLAICON,le comento que el verdadero torque es asi ,70Nm,agurdas 1 hora le confirmas de novo los 70Nm, logo 90 grao e aguadas 1 hora e les das el ultimo 90 grao,si le das 30Nm ,ten pocivilidad de se aflogar el cabeçote,com 10,000klm,(obs esto es uma sugerencia)eu do ese torque em las sportage,Sre muita feliçidade em natal e um bom ano novo,un gran abraço

Usuário Avatar de Beto4x4
    Entrada
    20/04/2008
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Ufffa, lí todo o tópico, desde o início. É bastante depoimento e informações importantes. Legal!
    Minha conclusão é que essa junta do cabeçote é muito “boióla”. Qualquer coisa se derrete toda. Hehehe! Será que uma junta especial, mais robusta, não seguraria esta fervura por mais tempo? A impressão que fiquei é que se ferver, mesmo por pequenos períodos, já detona a tal de junta e ai, ao abrir a tampa para troca-la já tem que aplainar, etc..
    Eu já tive duas Sportage, sendo a primeira a diesel e a segunda a gasolina.
    A segunda nunca deu problemas de aquecimento, aliás, nunca deu problemas.
    A primeira, diesel, 97, peguei nova, andei bastante, uns 130 mil kms. Viajei as vezes bem longe. Várias vezes andei, por “bobeira”, a uns 130 km/h . Nunca tive problema de aquecimento, nem nada.
    Bem, ai um certo dia, no shoping Ipiranga, a 20 por hora, estourou a mangueira do radiador e levantou o vaporzão. Troquei a mangueira e a partir disso, começou a sumir agua do radiador.
    O resto da história vcs já sabem (igual aos outros relatos).
    Naquele tempo não tinha forum de aquecimento de Sports. Para mim, era um problema normal em carro que estoura mangueira!!. Ainda acho isso. Mas trocar junta por causa disso, ai não é normal.
    Tô até pensando em comprar uma diesel, mas com certeza, se eu comprar, pelos relatos aqui demonstrados, antes de arriscar a andar, vou selar o sistema do radiador, pôr chave de nível no vaso expansor, assim como todas as outras dicas daqui vou estudar e aproveitar. Beleza!
    Sds

Entrada
    20/04/2008
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Ahhh! Feliz Natal a todos.
    Sds

Usuário Avatar de MAAT
    Entrada
    18/11/2006
    Local
    pelotas/RS
    oi beto tudo bom , beto las sportage diesel,,lo mas importante es el agua,si tu tiras el cabeçote por aquecimento, podras aplanar el cabeçote, mas el que enpena es el blok asi que tu em ese caso ten que votarle junta de amianto ,( obs junta de amianto es taranto es boa),agora sim tu vai a reformar tudo el motor faciando el blok e cabeçote ai si te recomendo junta multilamina,de metal,,.e saver dar um bom torque,ok beto un abraço

Usuário Avatar de alejotaefe
    Entrada
    05/10/2009
    Local
    São José dos Campos/SP

Wink E la nave va...

Citação Postado originalmente por Beto4x4 Ver Post
    Ufffa, lí todo o tópico, desde o início. É bastante depoimento e informações importantes. Legal!
    Minha conclusão é que essa junta do cabeçote é muito “boióla”. Qualquer coisa se derrete toda. Hehehe! Será que uma junta especial, mais robusta, não seguraria esta fervura por mais tempo? A impressão que fiquei é que se ferver, mesmo por pequenos períodos, já detona a tal de junta e ai, ao abrir a tampa para troca-la já tem que aplainar, etc..
    Eu já tive duas Sportage, sendo a primeira a diesel e a segunda a gasolina.
    A segunda nunca deu problemas de aquecimento, aliás, nunca deu problemas.
    A primeira, diesel, 97, peguei nova, andei bastante, uns 130 mil kms. Viajei as vezes bem longe. Várias vezes andei, por “bobeira”, a uns 130 km/h . Nunca tive problema de aquecimento, nem nada.
    Bem, ai um certo dia, no shoping Ipiranga, a 20 por hora, estourou a mangueira do radiador e levantou o vaporzão. Troquei a mangueira e a partir disso, começou a sumir agua do radiador.
    O resto da história vcs já sabem (igual aos outros relatos).
    Naquele tempo não tinha forum de aquecimento de Sports. Para mim, era um problema normal em carro que estoura mangueira!!. Ainda acho isso. Mas trocar junta por causa disso, ai não é normal.
    Tô até pensando em comprar uma diesel, mas com certeza, se eu comprar, pelos relatos aqui demonstrados, antes de arriscar a andar, vou selar o sistema do radiador, pôr chave de nível no vaso expansor, assim como todas as outras dicas daqui vou estudar e aproveitar. Beleza!
    Sds
    Olá, como vc deve ter visto, existem vários tipos de juntas, mas como bem isse o MAAT, o q acontece é o empenamento de cabeçote e bloco. Daí pode apresentar vazamento de junta ou queima-la. Portanto, precisa acertar isso, só trocar a junta fica na metade, é questão de tempo ter problemas.
    Abraço e Feliz Natal a Todos

Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Junta e cabeçote "boiólas", qualquer esquente mínimo e já era...kkkk
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

Entrada
    20/04/2008
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Citação Postado originalmente por Pescador4x4 Ver Post
    Junta e cabeçote "boiólas", qualquer esquente mínimo e já era...kkkk
    Pois é!! Não me conformo com isso! Um blocão desses, de aço, se deformar por uma temperatura um pouco maior que 100°C .

O alumínio da tampa até dá prá aceitar, pois, conduz muito calor, e tem ponte de fusão e amolecimento mais baixo, né. A propósito, alguém já viu falar em tampa de ferro prá vender? Estou com esse "projeto" na cabeça a tempos. Talvez fosse a solução e daria inclusive para "taxar" um pouco mais o turbo. Pensem nisso!!
    Sds
    .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem