x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Agradecimentos: 0

Question

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Pegue um copo com água.Com o motor ligado retire a tampa do vaso expansor.Junto virá a mangueirinha que faz o vai e vem da água.Coloque a ponta da mangueira no fundo copo e observe se faz bolhas.Se fizer...
    Sério, pior que tá fazendo, tem certeza que e sinal de junta babada ?

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por André Fernandes Ver Post
    Sério, pior que tá fazendo, tem certeza que e sinal de junta babada ?
    Se você disse que a tampa do radiador é nova, então eu concluo que ela não tem defeito.
    Por isso, a tampa não está aguentando a pressão, que passa do motor para os dutos de refrigeração.
    Como? Pelo cabeçote trincado!
    Outro teste: com o motor totalmente frio, tire a tampa do radiador e ligue o motor.
    Se começar a cuspir água fora após uns 20 segundos...

Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    descobrir o que era.........., era vazamento canalha, mês passado troquei a bomba de agua porque o mecanico disse que estava vazando pelo reparo,, ai coloquei um aditivo de marca paraguay so pra nao enferrujar e depois disso continuei precisando completar a agua como disse anteriormente, ai essa semana coloquei o aditivo de verdade
    paraflu, (coolant) 50% e 50% agua desmineralizada, e descobrir que ainda existia vazamento na mesma hora, hoje mesmo um mecanico de verdade(que trabalha na kia) vai tirar esse fazamento pra mim, que parece ta vindo de alguma pastilha da agua,

enfim, nem sempre é cabeçote graças a deus, ufaaaaaa

nem dormir esse dias por causa desse medo.

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por André Fernandes Ver Post
    descobrir o que era.........., era vazamento canalha, mês passado troquei a bomba de agua porque o mecanico disse que estava vazando pelo reparo,, ai coloquei um aditivo de marca paraguay so pra nao enferrujar e depois disso continuei precisando completar a agua como disse anteriormente, ai essa semana coloquei o aditivo de verdade
    paraflu, (coolant) 50% e 50% agua desmineralizada, e descobrir que ainda existia vazamento na mesma hora, hoje mesmo um mecanico de verdade(que trabalha na kia) vai tirar esse fazamento pra mim, que parece ta vindo de alguma pastilha da agua,

enfim, nem sempre é cabeçote graças a deus, ufaaaaaa

nem dormir esse dias por causa desse medo.
    Desculpe-me por dar uma de Urubulino, mas é difícil fugir de desse problema.
    Que bom que foi só isso.

Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    nada Glaicon, segunda feita vou dar um coro na bixa pra vê se ta tudo ok, graças a deus era vazamento,

acho que sou o primeiro dono que fica feliz em encontrar vazamento no carro.

Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Pessoal, após trocar as correias da minha VTR, ela começou a baixar água do radiador, coisa que nunca acontecera anteriormente. Dia desses notei uma marca de água ferruginosa ao lado da tampa do radiador. O reservatório na lateral do radiador está sempre no nível, mas o radiador pega cerca de 100 a 500 Ml por semana conforme o uso. Alguma dica de teste a ser feito para descobrir o real motivo disto? Não há marca de água no chão e notei também que o consumo dela aumentou. Nesta terça trocarei o óleo do motor, todos os filtros e o óleo do diferencial e do câmbio. Sei que isto deve melhorar algumas coisas, mas estou receoso quanto ao radiador. Abraços e já agradeço toda e qualquer opinião.
    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    quando a viatura trabalha mais quente a gente nota que bebe um pouco mesmo, provavelmente é algum vazamento sim, procure um ótimo mecanico que pode ser alguma mangueira ou alguma pastilha de agua, e acaba que deixa a gente maluco mesmo, mais fica despreocupado que se nao deixou ferver ate o limite nao e nada serio, pode ser tmb a tampinha do radiador, enfim inúmeras coisas, comece pelo mais simples, o meu esta com o mesmo sintoma e hoje deixei na oficina pra procurar e so amanha ta pronto, mais com a certeza de nunca mais ter dor de cabeça.

Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Pessoal, após trocar as correias da minha VTR, ela começou a baixar água do radiador, coisa que nunca acontecera anteriormente. Dia desses notei uma marca de água ferruginosa ao lado da tampa do radiador. O reservatório na lateral do radiador está sempre no nível, mas o radiador pega cerca de 100 a 500 Ml por semana conforme o uso. Alguma dica de teste a ser feito para descobrir o real motivo disto? Não há marca de água no chão e notei também que o consumo dela aumentou. Nesta terça trocarei o óleo do motor, todos os filtros e o óleo do diferencial e do câmbio. Sei que isto deve melhorar algumas coisas, mas estou receoso quanto ao radiador. Abraços e já agradeço toda e qualquer opinião.
    Nestes ultimos dias a minha teve o mesmo sintoma, sumiço de uns 100 ml de água por semana, depois de mais alguns dias começei a perceber tb marcas de agua com ferrugem perto da tampa dpo radiador...
    depois de trocada a tampa não deu mais problema, alias tá até trabalhando bem mais fria do que antes..
    tira a tampa e observa como tá a borracha, provavelmente vai estar ressecada ou trincada...

[]s

Usuário Avatar de pomerode4x4
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Pomerode/SC
    Pessoal,
    Minha sportage está com 160.000km e nunca foi feito motor, e logo chega o verão...além de trocar tampinha do radiador, termostato, solução do radiador com frequencia, o que mais posso fazer para evitar problemas de fervura? Li alguns tópicos sobre o assunto e vi que muita gente trava a ventoinha. Boa opção?
    Grand Sportage TDI 01
    Sorento 07

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Bom dia Pomerode, travar a ventoinha ajuda sim, mas tambem aumenta o barulho, consumo, perde um poco de potencia, o ideal é instalar um sistema auxiliar para leitura da temperatura se caso vc viaje muito, a minha esta com o sistema original, vlavula termsostatica, tampa do radiador e acoplamento viscoso troquei quando peguei a viatura a quase 3 anos, nunca deu problema e a cada 2 dias verifico tudo, mangueiras, possiveis vazamentos entre outras coisas, o fundamental é observar o comportamento da vtr conforme o trecho que vai rodar e a temperatura ambiente!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário Avatar de pomerode4x4
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Pomerode/SC
    Boa noite Djalma!

Pois é, até que eu não ligo pro aumento do barulho e para perda de potência não muito significativa. Quero garantir o motor dela por um tempo ainda haha..
    Mas no mais está tudo funcionando mesmo, foram trocadas as velas aquecedoras, radiador não baixa nada de solução, acoplamento viscoso sempre funcionou no verão..
    mas como eu pego muito engarrafamento aqui na região quero ir no garantido :P

Acho que vou providenciar o sistema auxiliar de monitoramento da temperatura, daí qualquer coisa dá tempo ainda :P

valeu Djalma!
    Grand Sportage TDI 01
    Sorento 07

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por pomerode4x4 Ver Post
    Boa noite Djalma!

Pois é, até que eu não ligo pro aumento do barulho e para perda de potência não muito significativa. Quero garantir o motor dela por um tempo ainda haha..
    Mas no mais está tudo funcionando mesmo, foram trocadas as velas aquecedoras, radiador não baixa nada de solução, acoplamento viscoso sempre funcionou no verão..
    mas como eu pego muito engarrafamento aqui na região quero ir no garantido :P

Acho que vou providenciar o sistema auxiliar de monitoramento da temperatura, daí qualquer coisa dá tempo ainda :P

valeu Djalma!
    Se pegas muito engarrafamento, então sugiro colocar uma ventoinha elétrica à frente do radiador.
    Quanto a travar a ventoinha mecânica, ela não foi feita para girar direto, tendo casos, aqui no fórum, de fadiga e quebra do rolamento da mesma, causando prejuízos maiores.
    Não faça isso.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem