x
Convex Datacenter
Página 79 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 29697071727374757677787980818283848586878889129179 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 937 a 948 de 2694
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Comenale,

Ainda bem que tu apareceu, queria te fazer uma pergunta: Tu lembra de ter rodado com sua Sportage no trânsito em alguma cidade que tenha registrado 40º de calor? Aqui a temperatura passa disso no verão, por isso to preocupado. Não queria voltar pra ventoinha travada no verão. Mesmo nessa época tem feito muito calor por aqui.

A válvula termostática comprei na Kia, é original, mas acho que vou trocar.

Abraço
    Julio,
    Minha opnião é que o sistema de refrigeração das Sport´s não foi projetado para temperaturas tão altas como as nossas.
    De qualquer forma nunca enfrentei temperatura de 40º ou superior. Cheguei perto de 38º em transito pesado em Sampa e a danada não se queixou.
    O jeito é usar com cautela e analisar se a gambitec do prolonga vai funcionar nessas condições.

Abs.

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Vagner Fabricio Ver Post
    Ah, se você vai colocar um prolong no motor, já pensou em usar então um vidrinho de Militec? meu irmão usava no peugeot 206 dele, pois ele colocou turbo. Quando ele trocava o óleo e não usava o militec o carro esquentava, era colocar esse militec e o carrim parar de esquentar.
    []'s
    Eu, particularmanete, não acredito nesses aditivos milagrosos.
    Esse Militec é igual a um tal de Carbono Puro.
    Não conheço ninguem que tenha usado para ter uma opinião confiável.

Abs.

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Agradecimento: 1
    Pessoal, sou ruim de pesquisar aqui, então por favor busquem por mensagens que já postei a respeito de acoplamento e Prolong etc(com fotos). NÃO FUNCIONA!!
    Ou trava ou coloca nova.
    Rodo em clima altíssimo, na casa dos 38/40, nada de aquecer, encho o cano nos 120/140 com ar ligado, serra (João Monlevade) e nada acontece e água só na revisão anual para troca de aditivo e a própria água (destilada, sempre!).
    Trojão conhece minha rota, só as serras da Minas Gerais sem perdão.
    Já se vão 155.000KM sem problemas. São Paulo tres em tres meses e etc.
    Sempre recomendo: comece pelo mais simples - tampa do radiador 0,9, válvula termo, e assim por diante.
    Aliás, também já comentei que existe uma circular da KIA informando para tirar a 'segunda' trava que existe na válvula termo. Trabalha mais na folga.
    Se ajudei...
    LAMA!!

Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Pessoal, sou ruim de pesquisar aqui, então por favor busquem por mensagens que já postei a respeito de acoplamento e Prolong etc(com fotos). NÃO FUNCIONA!!
    Ou trava ou coloca nova.
    Rodo em clima altíssimo, na casa dos 38/40, nada de aquecer, encho o cano nos 120/140 com ar ligado, serra (João Monlevade) e nada acontece e água só na revisão anual para troca de aditivo e a própria água (destilada, sempre!).
    Trojão conhece minha rota, só as serras da Minas Gerais sem perdão.
    Já se vão 155.000KM sem problemas. São Paulo tres em tres meses e etc.
    Sempre recomendo: comece pelo mais simples - tampa do radiador 0,9, válvula termo, e assim por diante.
    Aliás, também já comentei que existe uma circular da KIA informando para tirar a 'segunda' trava que existe na válvula termo. Trabalha mais na folga.
    Se ajudei...
    LAMA!!

DouglasMac,

'segunda' trava que existe na válvula termo??? Como assim?

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por comenale Ver Post
    Julio,
    Minha opnião é que o sistema de refrigeração das Sport´s não foi projetado para temperaturas tão altas como as nossas.
    De qualquer forma nunca enfrentei temperatura de 40º ou superior. Cheguei perto de 38º em transito pesado em Sampa e a danada não se queixou.
    O jeito é usar com cautela e analisar se a gambitec do prolonga vai funcionar nessas condições.

Abs.
    Moro em Alagoas,
    As temperaturas aqui são sempre altas, o inverno daqui marca mínima de 26º, e mesmo assim voltei à configuração original (válvula, viscoso, aditivo) e ela aguenta na boa (sempre com ar-condicionado ligado), agora que instalei o marcador de temperatura guster ficou mais fácil de acompanhar a variação, o único momento em q a temperatura subiu um pouco acima da média foi em subida de serra com carga máxima ou em velocidades acima de 110 km/h e por incrível que pareça um dos locais em q ela fica mais estável é no trânsito pesado.
    Quanto ao projeto das Sportages temos q observar de forma diferenciada diesel/gasolina, pois nas diesel o prob. é a perda da água, elas esquentam quando p algum motivo (existem vários) perdem a água do sistema, caso o dono não esteja atento ou em uma acidente, já era.
    Nas gasolina além da perda da água, parece que pelo simples fato do viscoso não estar legal ela já esquenta...
    Abs,
    Eric.
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

Relatório sobre o Prolonga e mais testes

Pessoal,

Continuo testando o Prolonga no acoplamento e to sempre atento a qualquer coisa diferente na temperatura. Nos últimos dois dias tenho rodando por mais de uma hora no centro da cidade e alguns trechos de BR(primeiros testes). Nesses dois dias fiz o seguinte teste: Antes de sair de casa, com o motor ainda frio e ligado tentei parar a ventoinha colocando um jornal na hélice pra ver se ela tava leve a ponto parar. Não consegui fazer parar de jeito nenhum. Depois rodei por mais de uma hora forçando bastante, aí cheguei em casa e não desliguei o motor(estava bem quente). Fiz o teste novamente, tentei para a hélice colocando o jornal enrolado na hélice e não consegui fazer ela para, até tive medo de quebrar as pás. Acho que o Prolonga funciona mesmo...

Aqui no fórum alguém já relatou que conseguiu parar a hélice segurando ela com um pano, isso com acoplamento original, quem sabe já estaria ruim, ou não.

Veja nesses vídeos como é simples fazer o teste para ver se a hélice esta ruim. Nesse caso nos vídeos ela ta ruim.

[ame]www.youtube.com/watch?v=xHdEpbH_srM&playnext_from=TL&videos=Rqyev1 tPo7U[/ame]

[ame]www.youtube.com/watch?v=qUN17UEUWmc&playnext_from=TL&videos=wnMum8 p3NwI[/ame]

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Poxa, que legal, não sabia disso não... e é simples fazer...
    Eu não arriscaria fazer com a revista, já pensou se quebra a hélice huahuauah
    agora a do jornal.... de boa....
    Campo Grande - MS - Ex Barrento = Sidekick, 94, manual Veja aqui
    Agora com o MacGyver: Ranger XLT 2007 CD 4x4. (devendo fotos ainda)

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Pessoal,

Continuo testando o Prolonga no acoplamento ....
    Abraço
    Fala Julio
    Vc reparou se pela manhã quando liga ela prende e logo solta?
    Quando esta solta ela fica mais leve, mais pesada ou igual ao original?
    E quando esta presa?
    Se voce tiver o termometro digital, qual a temperatura de trabalho?
    A minha tem o termometro digital, ela prende a 90º e solta a 86º +/-.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Estou precisando de uma solução para evitar de sujar o radiador de lama, será que se colocar uma tela fina naquela grade do radiador ajuda ou a maior parte da lama vem debaixo mesmo
    Vcs têm alguma idéia

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Fala Julio
    Vc reparou se pela manhã quando liga ela prende e logo solta?
    Quando esta solta ela fica mais leve, mais pesada ou igual ao original?
    E quando esta presa?
    Se voce tiver o termometro digital, qual a temperatura de trabalho?
    A minha tem o termometro digital, ela prende a 90º e solta a 86º +/-.

[]s
    (DU)

EDuarte,

Pela manhã nos primeiros segundos ela fica bem pesada com se fosse o acoplamento original, depois ela vai "aliviando" aos poucos, demora mais que o acoplamento original que fica leve depois de uns 30s. Mexendo a hélice com a mão pela manhã com o motor desligado da pra ver que ela ta bem pesada. Reparei um detalhe importante no comportamento da hélice: Não importa o calor que faça, a hélice não muda a "dureza", ela fica funcionando o tempo todo. Antes, com o acoplamento original a hélice não fazia barulho mesmo com trânsito pesado (isso me deixava inseguro). Resumindo: A hélice fica mais dura que o acoplamento original quando o motor é muito exigido e a dureza não se altera porque o Prolonga não exerce a função do gel original, é aquela teoria do arrasto no interior do acoplamento. Não tenho termômetro digital, mas ano passado fui à auto elétrica para aferir o marcador original e tava marcando certinho, mesma temperatura do aparelho de teste, pelo menos isso hehehe.

Ah... Já ia esquecendo, tem mais uma coisa... Estranha: Quando chego em casa com o motor bem quente, desligo e mexo na hélice, ela tá um pouco pesada (igual ao acoplamento original ou MAIS LEVE, pois eh...). E mesmo pela manhã com o motor frio e desligado eu giro a hélice com a mão umas três voltas aí ela solta e fica tão leve que quase dá uma volta inteira sozinha, ichi...
    Mas com o motor ligado muda tudo. Não importa se o motor ta super quente ou ta frio, eu tento parar a hélice fazendo o teste da revista e ela não para de jeito nenhum. Não seria aquela teoria do Prolonga se concentrar nas extremidades e segurar a hélice só quando ela gira?

Ainda to testando esse experimento, o Comenale foi bem sucedido usando o Prolonga, mas...

Quanto tempo dura o Prolonga dentro do acoplamento?

O problema é que o Prolonga foi feito pra durar por uma troca de óleo apenas, mas dentro do acoplamento ele duraria mais... Será?

Eduarte, se tu quiseres testar o Prolonga no acoplamento, aconselho tu comprar um acoplamento velho de Sportage num desmanche e colocar o Prolonga, pra não "sacrificar" o acoplamento da sua Sportage que pode estar bom.

Muita gente deve ta se perguntando por que decidi usar o Prolonga no acoplamento. É que na última viagem que fiz o motor superaqueceu porque perdeu água, e ele perdeu água porque os parafusos do cabeçote estavam mal apertados. Por falta de conhecimento achei que o problema fosse só a ventoinha. Aí sacrifiquei uma ventoinha com apenas um ano de uso colocando Prolonga nela. Sendo que o problema real era só falta de torque no cabeçote... Eita p...

Bem que alguém poderia criar um tópico em alguma sessão "geral" do fórum com o nome "Prolonga no acoplamento viscoso funciona?".

Ainda falta testar a hélice andando com Sportage em 4x4 na areia fofa na praia, e em baixa velocidade, não é qualquer carro que aguenta.

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Agradecimento: 1
    DouglasMac,

'segunda' trava que existe na válvula termo??? Como assim?

Abraço
    Júlio, na válvula termo original, tem dois estágios, a circular Kia sugere retirar a menor para a água circular mais e o motor trabalhar mais frio. Porém, isso é recomendado com o sistema completamente original.
    O sistema da ventoinha com Prolong ou travada, não pode circular o tempo todo refrigerando, o motor vai trabalhar mais frio em giros e torque elevado, diminuindo a vida útil do motor.
    Voce desce uma serra, a temperatura vai lá em baixo, em seguida, precisa acelarar, motor a 40/50 graus por exemplo, voce pisa para subir uma serra ou fazer uma ultrapassagem.
    Fiz este teste do Prolong, (já postado aqui), meu problema era a tampa!! , na primeira viagem com serra e andando a 120/140 foi uma tortura ver o ponteiro da temperatura descer e eu precisando acelerar.
    Pelo preço, é melhor trocar.
    LAMA!!

Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Júlio, na válvula termo original, tem dois estágios, a circular Kia sugere retirar a menor para a água circular mais e o motor trabalhar mais frio. Porém, isso é recomendado com o sistema completamente original.
    O sistema da ventoinha com Prolong ou travada, não pode circular o tempo todo refrigerando, o motor vai trabalhar mais frio em giros e torque elevado, diminuindo a vida útil do motor.
    Voce desce uma serra, a temperatura vai lá em baixo, em seguida, precisa acelarar, motor a 40/50 graus por exemplo, voce pisa para subir uma serra ou fazer uma ultrapassagem.
    Fiz este teste do Prolong, (já postado aqui), meu problema era a tampa!! , na primeira viagem com serra e andando a 120/140 foi uma tortura ver o ponteiro da temperatura descer e eu precisando acelerar.
    Pelo preço, é melhor trocar.
    LAMA!!

Olá Douglas,

Quando comprei a válvula termostática original na Kia, eles me venderam uma válvula "comum" que não tem duplo estágio. Mas ela estava numa caixinha vermelha lacrada da Kia Motors, então eles podem ter me vendido a válvula errada...

Abraço
    4X4 Brasil Razão: correção de conteúdo
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem