x
Convex Datacenter
Página 93 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 438384858687888990919293949596979899100101102103 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,105 a 1,116 de 2694

Hybrid View

Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Zerodoisabc Ver Post
    Não instalei ainda o sensor, mas o Eduarte respondeu com precisão.

Peguei trânsito pesado e nem sinal de aquecimento.

Ainda preciso limpar o sistema de arrefecimento e adicionar aditivo. Acredito que esse problema de aquecimento não vai me causar problemas.

Abraços

Adicione o aditivo aos poucos, senão o risco de soltar algo e entupir é enorme.
    Por exemplo o fabricante pedir 1/2 de aditivo adicione 1/4, rode um mês, sangre o sistema e coloque mais um pouco e assim vai indo, até limpar de vez.
    Sportage 2000/2001 Motor Toyota 3L 2.8TD
    SAS DANA44 - Bloqueio Traseiro/Dianteiro Micromaq - C/P 5.38 - Guincho mecânico
    [|___\==KIA==/___|]

Usuário Avatar de Zerodoisabc
    Entrada
    19/08/2015
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Adicione o aditivo aos poucos, senão o risco de soltar algo e entupir é enorme.
    Por exemplo o fabricante pedir 1/2 de aditivo adicione 1/4, rode um mês, sangre o sistema e coloque mais um pouco e assim vai indo, até limpar de vez.
    Obrigado pela dica rDuran
    Vou começar a mexer na viatura Amanhã.

Semana que vem faço mais algum relato.

Abraços e curtição
    ZerodoisABC - Grand Sportage 2003 - Caverão

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Confrades, bom dia

Instalei o medidor de temperatura auxiliar na minha viatura, Em marcha lenta e em ritmo de trabalho normal (2.000 a 2.500 RPM) a temperatura fica cravada em 60 C, andando, mas sem pisar muito vai a 65 C no máxima e volta para 60 C tão logo paro e em descidas. Para testar o serviço peguei a Fernão dias sentido MG, temos aquelas subidas até chegar em Mairiporã, onde andei a 80 km/h (chegando a 100km/h em alguns momentos) a temperatura foi no máximo a 77 C.

Estiquei até Bragança com grandes retas e descidas, neste dia a temperatura ambiente estava em cerca de 20 C e a temperatura do motor não despencou.

Minha ventoinha não esta travada, está trabalhando normalmente e o Gel foi trocado há poucos meses, não sabemos qual é esta válvula e sua temperatura de trabalho, mas com certeza o motor está trabalhando abaixo do indicado (90ºC como informado pelo mestre Eduarte).

Minhas duvidas são, será que a válvula termostática da minha viatura está travada aberta ou é uma válvula que abre com temperatura muito baixa (60 C)? A terceira hipótese é que alguém possa ter feito aquele processo alternativo para melhorar o fluxo de água (fazer um furo de 4mm na carcaça da válvula mantendo um fluxo continuo e pequeno de água)

E quais as recomendações? Sabemos que a temperatura baixa não deixa o motor trabalhar direito, causando danos internos, queimando óleo entre outros.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário
    Entrada
    20/07/2012
    Local
    Santa Rosa/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Confrades, bom dia

Instalei o medidor de temperatura auxiliar na minha viatura, Em marcha lenta e em ritmo de trabalho normal (2.000 a 2.500 RPM) a temperatura fica cravada em 60 C, andando, mas sem pisar muito vai a 65 C no máxima e volta para 60 C tão logo paro e em descidas. Para testar o serviço peguei a Fernão dias sentido MG, temos aquelas subidas até chegar em Mairiporã, onde andei a 80 km/h (chegando a 100km/h em alguns momentos) a temperatura foi no máximo a 77 C.

Estiquei até Bragança com grandes retas e descidas, neste dia a temperatura ambiente estava em cerca de 20 C e a temperatura do motor não despencou.

Minha ventoinha não esta travada, está trabalhando normalmente e o Gel foi trocado há poucos meses, não sabemos qual é esta válvula e sua temperatura de trabalho, mas com certeza o motor está trabalhando abaixo do indicado (90ºC como informado pelo mestre Eduarte).

Minhas duvidas são, será que a válvula termostática da minha viatura está travada aberta ou é uma válvula que abre com temperatura muito baixa (60 C)? A terceira hipótese é que alguém possa ter feito aquele processo alternativo para melhorar o fluxo de água (fazer um furo de 4mm na carcaça da válvula mantendo um fluxo continuo e pequeno de água)

E quais as recomendações? Sabemos que a temperatura baixa não deixa o motor trabalhar direito, causando danos internos, queimando óleo entre outros.
    Bom Dia Domingues!
    onde você instalou o sensor para obter a informação da temperatura que você informou, pois dependendo do lugar do sensor pode variar a informação da temperatura.

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    santo andré/SP
    Amigos, tenho uma grand a mais de 12 anos, esta com 260 m/km, meus sistema de refrigeração é original; radiador com 3 colmeias, mangueiras ok, válvula termostática original, liquido adequado para diesel e nunca tive problema com aquecimento. minha opinião: motor diesel não pode trabalhar com temperatura abaixo de 85/90º, pode ocorrer desgastes além do normal no motor, consumo alto de combustível por queima inadequada, fumaça, perda de potencia, torque etc.. a válvula termostática original abre com +- a 85º e fecha a 88º sob condições normais de temperatura, velocidade etc... fora dessas condições a válvula se mantem aberta o tempo todo e o acoplamento viscoso entra em ação para reforçar e manter a temperatura perto dos 90º em qualquer situação, subidas, serras, trilhas etc... no meu caso nunca vi necessidade de fazer qualquer modificação no sistema, pois considero muito bom já viajei por regiões muito quente e muito frias: atacama, patagonia e sul da argentina no inverno . Também é preciso saber dirigir veículo com motor a diesel......

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Davilson Ver Post
    Amigos, tenho uma grand a mais de 12 anos, esta com 260 m/km, meus sistema de refrigeração é original; radiador com 3 colmeias, mangueiras ok, válvula termostática original, liquido adequado para diesel e nunca tive problema com aquecimento. minha opinião: motor diesel não pode trabalhar com temperatura abaixo de 85/90º, pode ocorrer desgastes além do normal no motor, consumo alto de combustível por queima inadequada, fumaça, perda de potencia, torque etc.. a válvula termostática original abre com +- a 85º e fecha a 88º sob condições normais de temperatura, velocidade etc... fora dessas condições a válvula se mantem aberta o tempo todo e o acoplamento viscoso entra em ação para reforçar e manter a temperatura perto dos 90º em qualquer situação, subidas, serras, trilhas etc... no meu caso nunca vi necessidade de fazer qualquer modificação no sistema, pois considero muito bom já viajei por regiões muito quente e muito frias: atacama, patagonia e sul da argentina no inverno . Também é preciso saber dirigir veículo com motor a diesel......
    Davilson, Obrigado pelas inforamções, apenasp ara salientar que eu não alterei em nada o sistema da minha viatura, o antigo dono me informou que a valvula era "original" apenas instalei o medidor de temperatura uma vez que o original não é muito confiável, neste caso verifique a temperatura relatada acima.
    Pretendo deixar a viatura o mais original possível, contudo, se a modificações se fizerem necessárias para aprimorar o projeto e em caso de extrema necessidade o farei sim.

Gostaria apenas da opinião de todos quanto a válvula, se acham que ela deve ser trocada ou não por uma original, a temperatura de trabalho fica no máximo a 77 C isto acelerando muito, caso contrário fica estacionada em 60 C.

Hoje estava meio frio pela manhã (cerca de 14 C) e ficou em 58 C na Dutra (venho de SP para Guarulhos, onde trabalho).

Meu mecânico acha que a baixa temperatura está fazendo queimar óleo, uma vez que o motor não atingindo a temperatura correta não dilata os pistões e anéis.

Opiniões???

Valeu

Usuário
    Entrada
    20/07/2012
    Local
    Santa Rosa/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Davilson Ver Post
    Bom Dia Davilson!
    por curiosidade onde tens instalado o sensor que mede a temperatura, pois na minha opinião a temperatura de sua sportage está boa.

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    santo andré/SP
    caro marcelo, tudo na minha é original, no cabeçote como na maioria dos carros, e reafirmo: motor diesel tem temperatura correta de trabalho, não pode ser baixa nem alta é claro, se baixa ocorre desgastes prematuro no motor e queima inadequada do diesel, temperatura alta demais o estrago é quase imediato na junta do cabeçote, cabeçote e bloco do motor, coisa que pouca gente sabe e que danifica sim, empena e trinca, dai a coisa fica feia. vcs já leram relatos aqui que trocaram cabeçote duas, três vezes e não deu certo, claro o bloco também danificou, uma outra coisa que preocupa muita gente são os instrumentos de painel, acontece que funciona sim e muito bem e tem que fazer revisão de tempo em tempo, tipo aferição onde um instrumentista faz com tranquilidade, na minha foi feita duas vezes no tempo de vida dela, mas deu tudo correto sem necessidade de reparo. Uma ultima coisa: são bem poucas pessoas que entendem realmente desse carro, o que tem é muito mechanicos e palpiteiros, essa mecânica mazda não é como motor 608 (om 314) que até dentista mexe e entende, é um motor usado no mundo todo e de muita tecnologia.

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    O ideal pra ter uma margem é trabalhar com a temperatura entre 80° e 90°, mais proximo dos 80° sendo que a temperatura ideal de trabalho é 90° mas fica muito proximo do limite.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    O ideal pra ter uma margem é trabalhar com a temperatura entre 80° e 90°, mais proximo dos 80° sendo que a temperatura ideal de trabalho é 90° mas fica muito proximo do limite.

[]s
    (DU)
    Eduardo, Obrigado pela resposta. Abusando o seu conhecimento em SPTG....

Acha que trabalhar com a temperatura média de 65 C e 70 C, ou seja, abaixo 20 C do limite mínimo e máximo projetado para este motor seria suficiente causar problemas no motor da minha vtr? Sei que o projeto não é este, mas, você mesmo tem dito o sistema trabalha no limite quando original de fabrica, o que achas?

Em tempo, o antigo dono conseguiu achar a nota fiscal da compra da válvula e segundo ele é original e o mecânico fez apenas a instalação sem alterar nenhuma característica do sistema.

Por ultimo, poderia ser o tipo de instalação do medidor que está trazendo a temperatura da água muito precisa? (acho difícil, mas estou pensando em todas as hipóteses), a pessoa que instalou disse que esse tipo de instalação / usinagem que fez na minha vtr é o mesmo que utiliza nos motores que prepara, ou seja a sonda está em contato direto com a água sem interferência alguma da temperatura do motor.

Novamente obrigado.

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Realmente a temperatura esta muito baixa, o ideal é entre 80° e 90º, mais proximo dos 80º, com a/c ligado vai ficar na casa dos 90°.
    O seu sensor é com mercurio?
    Pelo que vejo na foto, o sensor esta muito longe do cabeçote, isso mascara a temperatura real, pra ter uma leitura precisa, é necessário que o sensor fique o mais proximo do cabeçote, se possivel que a ponta fique em contato com o cabeçote ou dentro da carcaça da valvula em contato com a agua.
    Faça um teste, prenda o sensor direto no cabeçote, a temperatura vai ficar bem mais alta.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Realmente a temperatura esta muito baixa, o ideal é entre 80° e 90º, mais proximo dos 80º, com a/c ligado vai ficar na casa dos 90°.
    O seu sensor é com mercurio?
    Pelo que vejo na foto, o sensor esta muito longe do cabeçote, isso mascara a temperatura real, pra ter uma leitura precisa, é necessário que o sensor fique o mais proximo do cabeçote, se possivel que a ponta fique em contato com o cabeçote ou dentro da carcaça da valvula em contato com a agua.
    Faça um teste, prenda o sensor direto no cabeçote, a temperatura vai ficar bem mais alta.

[]s
    (DU)
    Eduardo,
    Novamente obrigado

O sensor é de mercúrio, não está no cabeçote, mas está em contato direto com a água, pois, foi instalado no mesmo local onde estava o original Kia, por orientação do mecânico e do torneiro que executou a usinagem da peça (o original foi removido), bom, acha que o sensor pode estar "sensível" demais? Ou estou falando besteira?

Sds

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem